Don't Need a Love Potion escrita por Katherine Henderson


Capítulo 14
Um plano infalível com tudo pra dar errado-Parte2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99689/chapter/14

ANTERIORMENTE EM DON'T NEED A LOVE POTION...

Matt, Alex, Percy e Angie concordaram ao mesmo tempo enquanto saíam do chalé de Poseidon, me deixando sozinha com um plano pra fazer e um amuleto da deusa do amor no meu pescoço, me dando confiança pra tentar fazer meu plano dar certo.

Que falta faz a Anna numa hora dessas. Ela, como filha da deusa das estratégias, faria um plano excelente...

A noite caía no acampamento e eu estava nervosa, andando de um lado para o outro no anfiteatro. Pelo jeito, Alex estava fazendo bem o trabalho de marqueteiro dele. Alguns filhos de Apolo que estavam organizando a fogueira para a cantoria me olhavam e suas opiniões se dividiam. Uns me olhavam como se eu fosse uma doença, outros me olhavam como se eu fosse uma deusa. E nem preciso mencionar que o grupo que me olhava e —eu acho— me apoiava era liderado por Will Solace. E era ele quem vinha falar comigo.

-Oi, Isa, tudo bem?
-Oi, é... Will, não é? -Ok, eu estava me fingindo de burra, eu sabia bem quem era o poeta sem inspiração do dia anterior.
-É, é isso mesmo. Escuta, é verdade o que o Alexandro Ruiz andou espalhando pelo acampamento, que você é filha de Lady Afrodite?
-Ok, em primeiro lugar, é só Alex Ruiz, -Olha só que loucura, eu corrigindo o nome de pessoa alheia! É que eu sei o quanto Alex acha que o nome verdadeiro dele é esquisito, eu só fiz um favor- e em segundo, é, é verdade sim. Foi ele quem te contou?
-Não, foi a Annabeth, ela ouviu isso do Percy e ela me contou...
-Hum... -Nossa, que coisa mais original pra se dizer...
-Eu só tenho que te dizer que, bom, eu até imaginava que você fosse filha de Afrodite, por que... -Will foi chegando perto de mim, estava quase descontrolado. Ele era bem bonitinho, bronzeado, cabelos loiros, tipo sol-margaridas-amarelo-maduro [muda para amarelo esse rato velho e burro... Liga pras minhas tosqueiras não. Essa semana eu tô muito Pottermaníaca], olhos azuis claro... Tipo, ele poderia ser o garoto dos sonhos pra qualquer garota... Menos pra mim. Eu tinha em mente um tipo muito diferente de garoto por quem eu me encantaria, mas do nada, minha mente fez o garoto se parecer muito com Alex. Balançei a cabeça negativamente e muito forte. Sai desse corpo —e dessa mente também— que não te pertence, Alex!!! Continuando, Will continuava chegando perto de mim e eu me sentindo acuada. Parecia até a Angelina quando estava cercada pelos garotos naquela mesma manhã...- Você é linda demais... -Não me perguntem como, mas eu sabia o que ele ia fazer —afinal, tá muito óbvio, não é?— e não tinha como escapar. Ele tinha me encurralado na parede. Ah, Lady Afrodite, me ajude! Espera aí, eu tô pedindo ajuda para a deusa errada. Lady Ártemis, me ajude! Transforma o Will em um coelho, um porquinho-da-Índia, uma rã ou outro bicho que poderia ser usado pra ser dessecado em um laboratório de ciências, mas por favor, eu não quero beijar ele!!!
-Isa!!! -Quando foi que eu fiquei tão feliz de ouvir a voz do Alex gritando meu nome?
-Alex! Você veio!!! -Empurrei Will para o lado (eu sou uma burra mesmo, por que eu não tinha tido essa ideia antes?) e abracei Alex, que ficou surpreso com a minha reação. Ele deve ter achado que eu ia sair batendo nele ou alguma coisa assim- Eu sei que isso é clichê, mas você é o meu herói...
-Então... Disponha... -Alex me envolveu mais apertado no peito dele. Aí, passou a coisa mais esquisita pela minha cabeça. Eu nunca tinha abraçado Alex. Pelo menos não voluntariamente. Eu nunca tinha percebido como Alex é tão forte. E gentil, quente... Isabella, hello-o? Percebeu o que você tá pensando? Soltei Alex na hora, um pouco envergonhada. Olhei pra trás de Alex, e quando vi o mini grupinho atrás dele, me senti mais vermelha ainda.
-Ahn, Alex, o que é isso?
-Bom, eu achei que se alguns conselheiros chefes dos chalés estivessem do seu lado, seria uma ajuda e tanto pra você... -Alex se virou e apontou o grupo. Eu reconheci cada um deles. Katie Gardner, do chalé de Démeter; Jake Mason, do chalé de Hefesto; Pólux, do chalé de Dioniso, e mais uns dois conselheiros chefes de chalés de deuses menores que eu só conhecia de vista e nome: Amanda Juarez, do chalé de Eros e Kyle Jordan, do chalé de Íris. Fiquei de boca aberta e tentei imaginar o trabalho que Alex tinha feito pra convencer todo mundo a pelo menos vir até aqui- Se eu exagerei, eu sinto muito.
-Não Alex, imagina... -Eu senti uma lágrima começar a se formar no cantinho do meu olho. Ninguém tinha feito uma coisa assim pra mim antes...- Muito obrigada... E obrigada a todos vocês. -Olhei para os conselheiros chefes, que também me olhavam, Eu não sabia se eles iriam me apoiar ou me delatar para Melanie na primeira oportunidade que tivessem- Mesmo que vocês não me apoiem no final, significou muito vocês terem vindo...
-A gente tinha que saber isso de você. -Katie sorriu- Não que nenhum de nós não confiasse no Alex, mas tínhamos que saber a história na fonte...
-É, e além disso, queria conhecer a minha possível tia... -Amanda sorriu pra mim, com uma carinha doce. E outra coisa que nunca passou pela minha cabeça: Eros, meu irmão imortal, tinha um monte de filhas e filhos, e isso fazia de mim tia de todos eles. Era legal, mas meio estranho...
-Ok, pessoal, vamos sentando. Assim que o resto do pessoal chegar, vamos começar, sim? -Alex animava a galera e os guiava até o centro do anfiteatro. Will voltava para os irmãos dele até Alex o puxar de volta- Qual é, Will, pode sentar com a gente também. Mas se eu te ver tentando beijar a Isa sem que ela queira, eu faço questão de partir a sua cara em dois, tá ouvindo?- Will, que estava se achando o tal por causa do quase beijo que ele me deu, se encolheu todo sob o efeito do sermão do Alex e se sentou ao lado de Katie.

Depois de alguns minutos, o resto do pessoal chegava aos poucos. Angelina chegava com Thalia e Summer a tiracolo, mas nenhuma delas se sentou, exceto por Summer, que se sentou ao meu lado toda feliz.

-Adorei seu colar... -Summer olhava para o colar que ganhei da minha mãe.
-Obrigada...
-Quem te deu isso?
-Uma amiga... -Respondi simplesmente, mas não queria ser muito grosseira com ela. Acho que ela sabia bem quem me deu aquele colar.
-Você sabe por que estamos aqui, não é?
-O quê? Angelina não te contou nada?
-Não, nem a mim ou Thalia. -Summer olhou para Angelina, que estava tensa- Ela disse que você saberia explicar melhor...

Depois disso, Summer ficou silenciosa, olhando para a entrada do anfiteatro, onde acabavam de chegar Matt com os Stoll e Nico, que ficaram visivelmente felizes (todos os 4) ao ver Summer ao meu lado. Nico se sentou silenciosamente ao meu lado enquanto Travis e Connor brigavam pra se sentar ao lado da Summer. E foi uma bagunça só. Summer ficou rindo enquanto os dois se pegavam. Travis queria quebrar o braço —e a cara— do Connor, que por sua vez queria chutar a cara do Travis. Alex teve que segurar Travis, Nico teve que segurar Connor, enquanto Matt sentava ao lado da Summer todo calminho, como se os irmãos dele não estivessem se matando na frente de todos nós por causa da minha amiga. Angelina se sentou ao lado do Matt logo depois, seguida por Thalia. Apesar de Angelina ser uma Caçadora muito corajosa, dava pra ver que ela também era meio insegura, tanto que precisava ficar ao lado do irmão. Depois de muito tempo apartando dois filhos de Hermes completamente descontrolados enquanto um monte de conselheiros chefes, duas Caçadoras de Ártemis e um indeterminado riam da cara dos dois, acabou que Travis e Connor tiveram que se sentar ao lado de Nico com uma cara emburrada, que logo se desfez com um soquinho amigável no braço um do outro. De repente, era como se nunca tivesse tido uma carnificina entre os dois no anfiteatro. Garotos, vá entender... Eu olhava para Thalia e Angelina, e pude sentir que elas pensavam a mesma coisa que eu enquanto olhavam os Stoll.
Percy e Annabeth chegaram logo depois, puxando uma furiosa Clarisse para dentro do círculo dos conselheiros chefes. Mas por um motivo esquisito, ela não batia em nenhum deles, especialmente em Percy. Depois me lembrei do que Nico tinha me dito sobre os dois: "Clarisse nem vai querer mexer com vocês por causa do Percy. Ela tem medo dele, acreditam?"

-Ora, ora, Clarisse? -Will riu meio desdenhoso para Clarisse- Não imaginava te ver aqui...
-Pois é... -Percy respondeu por Clarisse, que não fazia nada ao não ser "grrrr's" e "arrrrg's" muito furiosos, mas ela já não estava se debatendo tanto- E ela está aqui por livre e espontânea vontade...
-Por livre e espontânea pressão, isso sim... -Milagre, a Clarisse sabe falar!!! Ela parou de grunhir e fuzilou todos nós com o olhar- Sejam rápidos, quanto mais rápido isso terminar, mais rápido posso sair daqui e voltar a minha vida normal de filha de Ares.
-Ok, Clarisse, como quiser... -Annabeth soltou Clarisse no meio do círculo e demorou um pouquinho até ela dar o braço a torcer e se sentar, mas ela se sentou bem atrás de nós e bem afastada.

É, começamos mal isso...

-Bom, acho que todos estamos aqui, - Alex olhou pra todos nós- então, Isa, pode começar.
-Oi gente... -Eu estava nervosa. O que eu ia dizer pra 17 pessoas que me encaravam intensamente? Respire, Isabella. Vai dar tudo certo...- Acho que alguns de vocês sabem por que estão aqui, mas os que não sabem e os que querem saber mais, tem o direito de saberem o por quê.

Nervosa, me sentindo uma náiade de tão molhada de suor que eu estava, expliquei tudo o que acontecera no lago das dríades. Todo mundo me olhava com curiosidade, até mesmo Clarisse, que chegou perto de nós todos como se não pudesse evitar. Pra complementar minha história, Angelina, que estivera o tempo todo calada, contou o ponto de vista dela. E quando terminamos, a reação de todos foi muito misturada.

-Então é verdade o que Alex dissera a nós... -Katie ficou pensativa- Você é mesmo filha de Afrodite...
-Bem que eu senti sua aura mágica muito forte. Eu só não sabia bem o por quê... -Summer olhou pra mim e para Amanda- Filhos de Afrodite têm uma aura mágica forte por causa da magia do amor da mãe. É a mesma coisa com os filhos de Eros...
-Mas espera aí... -Clarisse também estava pensativa, mas no caso dela, como filha de Ares, era um evento realmente raro- Se você é filha de Lady Afrodite, então é irmã de Silena... -Meu coração ficou sobressaltado ao ouvir o nome da minha falecida irmã. Pelo jeito, Clarisse conhecia Silena- E então...
-Eu não sei quanto á vocês, mas eu acredito nela. -Kyle Jordan, que ficou calado o tempo todo, falou tímido- Se precisar de alguém do seu lado, Isabella, saiba que o chalé de Íris estará te apoiando...
-Obrigada, Kyle... -Sorri- Então, alguém mais quer se pronunciar?
-Eu não preciso dizer que o meu chalé também estará te apoiando, ou preciso? -Amanda riu- Bom, eu falo em nome do chalé de Eros que estaremos apoiando Isa... Minha tia... -E logo depois disso ela começou a quicar inquieta no lugar.
-Credo, Amanda, você me chamando de "tia" me faz parece uma velha... -Eu ri.
-Os indeterminados estarão com Isabella, -Matt falou alto e claro, com um certo tom de liderança, digno de um conselheiro chefe- e nós brigaremos com qualquer um que desafiar a verdade...
-Como tenente de Ártemis e conselheira chefe de Zeus, declaro que nós Caçadoras estaremos ao seu lado, Isa... -Thalia piscou pra mim enquanto Angie sorria timidamente- Afinal, sempre temos que estar ao lado dos seus amigos, não é?
-O chalé de Hermes estará ao seu lado, Isa!!! -Os Stoll disseram juntos.
-Afinal, é o melhor que podemos fazer pela garota que ajudou minha Summer... -Travis olhou pra mim e pra Summer.
-Que sua o quê. É a minha Summer...
-Gente, quer parar de brigar? -Alex falou severo com Travis e Connor, que calaram a boca na hora. Eu nunca vi esse lado do Alex, me surpreendi.
-Bom, em nome da minha nova amizade, declaro que o chalé de Hécate estará apoiando você, Isa... -Summer me abraçou e eu me senti mais segura.

Logo em seguida, os chalés de Atena, Poseidon, Hades, Démeter, Hefesto, Apolo, Dioniso e Ares (!) declararam seu apoio a mim. Senti pela primeira vez naquele dia que meu plano maluco ia dar certo.

-Bom, muito obrigada pela força que estão me dando. Sei que vou poder compensar cada um de vocês se isso der certo. Eu agradeço de verdade...
-Ok, gente, a reunião terminou agora. -Thalia já dava o reclame pra todo mundo sair do anfiteatro- Vamos logo para o refeitório ver a declaração oficial da Isa como filha de Afrodite...
-É, vai ser uma surpresa para Melanie quando ela descobrir... -Clarisse agora ria despreocupada. Eu senti que agora eu poderia ser amiga dela. Assim, poderia descobrir qual era a ligação dela com a minha irmã Silena...


CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't Need a Love Potion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.