Casamentos e Descontentamentos escrita por Nammyee


Capítulo 1
O Convite Estranho


Notas iniciais do capítulo

Bom... Essa fic não tem aventura – muita ^^’ – É mais focada em certos casais e tem muita, mas muita comédia! XD Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/992/chapter/1

-AHHH! – Gritou Roy coçando a cabeça nervoso – Alguém me explique por que eu estou aqui!?

-Calma Coronel! – Murmurou Havock com uma gota – Assim vai chamar a atenção da Tenente Hawkeye.

-Era justamente isso que eu perguntava... – Dizia Roy nervoso – Por que eu tenho que segui-la?

Armstrong sorriu de maneira engraçada, olhou para Roy com dois olhos em formato de coração.

-Ora, ora... Coronel... – Armstrong sorriu – Todos sabem que você tem uma quedinha pela Tenente Hawk...

Antes de Armstrong terminar de dizer, uma grande explosão de fogo o acertou junto de todos os soldados do governo que estavam ali escondidos.

-OI! QUEM DISSE ISSO!?  - Berrou Roy á plenos pulmões.

Riza se virou surpresa.

-O que foi isso?

-Calma, deixa isso pra lá... – Murmurou Ed ligeiramente nervoso – “Será que aquele retardado do Coronel fez isso? AI eu mato aquele idiota!”.

-Ainda não entendi Edward. – Dizia Riza um pouco desconfiada – Por que me trouxe aqui?

-Ah... Há, há... Deixa eu me lembrar... – Ed coçou a cabeça – Ah sim! Foi porque...

Casamentos e Descontentamentos

Parte Um – O Convite do Estranho


Era de tarde no quartel general do exército.
Fazia uma tarde sem calor e com pouco sol. Dia perfeito para os Alquimistas treinarem ao ar livre seus técnicas enquanto outros membros do exercito daquele quartel ficavam dentro do prédio sem nada para fazer.

-Ahh... – Havock se espreguiçou – E aí? Já temos alguma missão?

-Não. – Dizia Armstrong entrando pela porta.

-AH! Major! – Sorriram os demais soldados batendo continência.

-Boa tarde. – Sorriu Armstrong. – Onde está o Coronel Mustang?

-Treinando – Respondeu Riza se erguendo de sua mesa. – Quer que eu vá chamá-lo?

-Ahh – Armstrong sorriu animado, parecia estar com um plano. – Na verdade, gostaria de falar com a Tenente mesmo...

-Eu? – Riza se aproximou do Major – Algum problema?

-Na verdade... – Armstrong lhe entregara um envelope todo decorado. – Leia.

E assim Armstrong saíra correndo deixando uma Riza realmente confusa.

-Credo – Murmurou Havock com uma gota.

Riza resolveu esquecer aquela cena no mínimo estranha e se voltou para a “estranha” carta.
Começou á lê-la, enquanto todos estavam curiosos para saber o que era.

-“Convido... Sexta... Grande Festa... Á noite...” – Riza arregalou os olhos – “É para vir usando traje fino...”.

A Tenente deixou a carta cair no chão, se recuperando do susto, ela a pegou do chão e olhou-a novamente.

-Eu fui convidada, eh? – Riza sorriu – Típico deles...

-Podemos ver Tenente? – Perguntou um soldado.

-Eu também quero!

-EU TAMBÉM!

-Ora... – Riza foi ficando nervosa com aquilo. – Não.

-POR FAVOR!

Enquanto isso, do lado de fora do Quartel, Roy treinava com alguns alquimistas.
Ed e Al estavam lá também treinando.

-E também tem isso... – Roy explodiu outro barril usando sua alquimia.

Para infelicidade de Ed, o barril explodira bem na sua frente, deixando todo seu rosto empoeirado.

-HEI! Você fez de propósito! – Retrucou o rapaz nervoso.

-Você se descuidou... Aliás, nem te vi aí. – Sorriu Roy.

-O QUE!? – Berrou Ed – Você vai pagar! Você vai ver!

-Ver o que? Nem consigo te ver direito... Chibi Ed. – Sorria Roy.

O grito de Ed só não foi maior pelo grito vindo de dentro do quartel seguido de um barulho de tiro.

-NÃÃÃÃÃÃOOOO! – Berrou a voz de Riza.

-É a Tenente Hawkeye! – Gritou Al surpreso – Nii-san! Vamos ver o que houve!

-Ah, certo! – Ed saiu correndo deixando Roy e vários soldados para trás.

Roy surpreso também correu para dentro do quartel. Chegando à sala onde o grito havia se originado.
Todos viram Riza com uma arma nas mãos, ela segurava a arma apontada para o telhado onde ainda tinha um buraco feito pela bala.
Ela segurava a carta com a outra mão e parecia bem nervosa.

-Ta... Ta certo Tenente! - Exclamou Havock com medo.

-Ninguém mais aqui quer saber... – Disse Sheska segurando alguns livros. – Senhorita.

-É bom mesmo. – Disse Riza, ela se virou e viu Roy e os demais ali. – Algum problema?

-Ouvimos um grito e um tiro, achamos que poderia ter sido um Homunculus e... – Dizia Ed surpreso.

-Não é nada – Disse Riza.

-Então por que todos estão assim? – Indagou Roy um pouco surpreso.

-Eu vou ter um encontro sexta á noite – Respondeu Riza com simplicidade.

Enquanto isso do lado de fora do quartel. Winry chegava de viagem e iria visitar os irmãos Elric.
Ela estava brincando com o cachorrinho que havia encontrado ali na entrada quando ouviu um grito vindo do quartel... Parecia ser de Roy.

-EEEEHHHHH!?

Continua...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!