02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 25
Salvando os Remoraid




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/25

   O avião pousou e eles desembarcaram na Cidade de Atlantis.

Sara - Quero ver logo as minhas irmãs.

Isaac - A gente acabou de chegar. Espera um pouco.

   Mesmo assim, enquanto caminhavam pela rua, a garota ia a passos acelerados e seu Ralts a seguia com dificuldade. Enfim, chegaram ao ginásio de Atlantis.

Sara - Lara! Mara! Voltei!

   Eles foram encontrar as duas à beira da piscina preparando equipamentos de mergulho.

Zack - Precisa de tudo isso para nadar na piscina?

Lara (sobressaltada) - Vocês... Sara...

   Ela correu a abraçar a irmã. Mara também.

Mara - Assistimos seus concursos pela TV.

Lara - Uma pena você não ter ganhado.

Sara - Sem problema. Vão haver muitos outros para eu participar.

Isaac - Mas o que estão fazendo?

Mara - Tem um problema com os Remoraids no mar e eu vou descer até lá para checar o que está acontecendo.

Sara - Eu vou com você.

Isaac e Zack - Nós também.

Lara - Vou ficar para cuidar do Ginásio.

Mara - Levem pokemons de água porque eles serão bem úteis no mar para ajudá-los a mergulhar.

Sara - Ralts, quero que fique aqui com a Lara.

Isaac - Você também Eevee.

   Mara, Isaac, Zack e Sara partiram em um jipe em direção ao mar, deixando Lara, Eevee e Ralts para trás. Assim que chegaram ao mar, dirigiram-se a uma embarcação pequena que os aguardava e começaram a adentrar cada vez mais no mar.

Mara (libera Octillery) - Eu trouxe da Lara.

   Sara liberou Mantine, Isaac soltou Poliwhirl e Zack liberou Seel. Eles colocaram suas roupas de mergulho. Cada um segurou em seu pokemon e começou a afundar.

Isaac - O que exatamente está acontecendo?

Mara - Esse é o território dos Remoraids. Mas alguma coisa os está afugentando e levando-os em direção à praia e causando encalhamentos.

Sara - Pobrezinhos.

Isaac - O que exatamente é um Remoraid?

Zack - Aquilo.

   Ele apontou para um peixe azulado que nadava tranquilamente junto com seu cardume. Isaac puxou a pokedex:

Pokedex - O Remoraid é um pokémon rêmora, a sua evolução é Octillery.  Ele se prende nas nadadeiras do pokémon Mantine para comer os restos de comida que o Mantine deixa para trás.

Zack - Parece que não tem nada de errado.

   O cardume estava nadando perto de uma pedra quando está se abriu e começou a sugá-los para dentro. Desesperados, os Remoraids que conseguiram fugir saíram nadando loucamente para o mais longe que pudessem. Uns 50 deles se refugiaram debaixo do Mantine fazendo com que Sara o solasse e fosse sugada com outros Remoraids.

Isaac - SARA!

   A pedra se fechou.

Mara - Isso não é uma pedra de verdade. Tem algo muito estranho acontecendo.

Zack - Conhecendo bem a definição de estranho, diria que desta vez ela tem o nome de Equipe Rocket.

   Sara seguiu por um longo cano e caiu em uma rede. Vários Remoraids a soterraram. Ela se desvencilhou deles. Ao olhar à volta, viu que estava em uma espécie de sala de controle e duas pessoas muito conhecidas a olhavam perplexos.

Gina - Quanta porcaria podemos encontrar no mar...

Doddy - Ainda bem que estamos aqui para fazer uma limpeza.

Sara - Equipe Rocket! Eu devia saber... já faz um bom tempo que não nos vemos.

Gina - Entãoprepare-se para a encrenca !

Doddy - Encrenca em dobro!

Gina- Para proteger os 7 mares da devastação!

Doddy - Para unir os peixes de vários corais!

Gina - Para denunciar os males da verdade e do amor!

Doddy - Para estender o nosso poder ao fundo do oceano!

Gina - Sou Gina!

Doddy - Sou Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Doddy - Renda-se agora ou prepare-se para lutar!

Sara - O que vocês estão aprontando aqui?

Gina - Lembramos que a Equipe Rocket tinha uma sede em baixo d’agua e decidimos nos apossar dela para roubar pokemons aquáticos.

Doddy - Aquela pedra falsa se abre e suga qualquer pokemon que passar na frente dela e os manda para a rede que você está no momento.

Sara - Vocês não fazem idéia do caos que estão causando...

   Do lado de fora...

Isaac - Poliwhirl, Soco Focalizado!

   O ataque explodiu a pedra falsa e eles puderam entrar e cair na rede. Mas junto com eles, uma enorme quantidade de água que não parava de aumentar.

Gina - AH! Agora vamos morrer afogados!

Isaac - Equipe Rocket! Sabíamos que eram vocês!

   Logo, a água já havia enchido metade da sala e os Remoraids começaram a nadar e sair pelo mesmo lugar que haviam entrando. Alguns, ainda inseguros, se seguraram à Mantine.

Sara - Mantine, Raio de Bolhas!

   As bolhas explodiram contra a Equipe Rocket que lutava para não se afogar. Os Remoraids se juntaram a eles e logo causaram uma explosão que abriu o teto da sede e lançou os vilões para cima, em direção ao céu.

Gina - Nunca pensei que ficaria tão feliz em estar decolando...

   De volta a água, os garotos, Mara e os pokemons saíram da sede Rocket (que já estava se desmanchando) e começaram a subir de volta à superfície.

Mara - Ainda hoje vou voltar e trazer mais mergulhadores para removermos o que sobrou daquele lugar. O mar não precisa de mais lixo.

Isaac - Isso mesmo.

   Isaac recolheu Poliwhirl, Zack , Seel e quando Sara foi trazer Mantine de volta, ficou surpresa que ainda houvesse Remoraids presos a ele. Mantine não parecia nenhum pouco incomodado. Muito pelo contrario. A garota sorriu e se aproximou de seu pokemon.

Sara - Você quer ficar aqui com eles?

   Mantine olhou confuso para sua treinadora.

Sara - É melhor que fique aqui. Proteja os Remoraids de gente como a Equipe Rocket.

   Mantine assentiu e mergulhou com os Remoraids. Sara o observou ir, sem tirar o sorriso do rosto.

Isaac - Você fez uma coisa muito legal.

Mara - Exato. Com aquele Mantine por perto, ninguém vai ousar chegar perto daqueles Remoraids.

   Todos subiram no barco e voltaram à terra firme e ao ginásio. Eevee e Ralts ficaram felicissimos em ver os donos.

Sara (entrega duas pokebolas à Lara) - Esses são meu Blastoise e meu Beautifly. Quero que eles fiquem aqui com vocês enquanto vou para outra jornada.

Lara - Então vai partir mais uma vez...

Sara - Vou.

   Blastoise e Beautifly saíram das pokebolas e a garota os abraçou.

Sara - Não é um adeus. Eu votarei para vê-los algum dia.

   Assim, Isaac, Zack e Sara começaram o caminho em direção à Hillstone onde seria a vez de Isaac ver seus parentes e seus pokemons.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!