02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 1
Conquistando um Solrock




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/1

  Isaac, Eevee e Sara seguiam por uma floresta, não muito perto de Hillstone.

Sara - Logo vamos chegar na cidade...

Isaac - Esse calor está de matar... algo fora do normal...

Voz - IDIOTA!

   Os garotos se sobressaltaram. Notando que a voz vinha dali de perto, eles continuaram na direção do som e localizaram o garoto dono da voz. Espiando por entre as arvores, eles viram que aquele garoto parecia gritar com seu pokemon, que muito se assemelhava com o sol. Isaac puxou a pokedex:

Pokedex - Solrock é um pokémon meteorito que tem como a sua maior capacidade girar e expelir calor. Grande pokémon psíquico que tem como fonte de energia o sol.

Isaac (cochichando) - Esse é novidade para mim.

Sara - Ele deve ser a fonte desse calor anormal.

Garoto - VOCÊ DEVIA TER SE DADO MELHOR CONTRA AQUELE ULTIMO RIVAL, AINDA MAIS LEVANDO EM CONTA TODO O TEMPO QUE FICAMOS TREINANDO ONTEM... tudo bem... você... vai ficar aqui... e eu... vou embora... afinal, quem quer um pokemon fraco como você.

   O garoto deu as costas ao Solrock que pareceu realmente desconcertado. Isaac e Sara ficaram observando o garoto se afastar. Pensaram que ele iria voltar e se desculpar pelo modo como tratara seu pokemon, mas ele continuou andando e desapareceu de vista.

Isaac - Ele... o abandonou?

Voz - Isso aí.

   Mais uma vez sobressaltado, ele se virou e encarou um outro garoto que carregava no ombro um pequeno pokemon inseto amarelado e com varias pernas.

Pokedex - Weedle é um pokémon inseto, que mostra que tamanho não é documento. Ele possui um ferrão muito poderoso que pode envenenar seus adversários.

Sara - Quem é você? Conhece aquele desalmado?

Garoto - Meu nome é Zack. Aquele “desalmado” se chama Frank. É muito do feitio dele ficar bravo com os pokemons quando perde uma batalha e então depois abandoná-los.

Isaac - Que coisa horrível.

   Isaac começou a avançar na direção de Solrock, pretendendo consolá-lo. Mas este não se intimidou, lançou Isaac de costas no chão com seu potente Raio Psíquico. Zack, Eevee e Sara correram a ajudá-lo a se levantar.

Zack - Você tem um péssimo jeito de tentar uma aproximação com um pokemon.

   Uma rede desceu do céu e capturou Solrock.

Zack - O que é isso?

Voz - Isso é a Equipe Rocket.

Zack - Nunca ouvi falar.

Gina- Então prepare-se para a encrenca por que vou dizer quem eu sou!

Doddy - Encrenca em dobro. Mas que droga, não rimou!

Gina- Para proteger o mundo da devastação!

Doddy - Para unir as pessoas de nossa nação!

Gina - Para denunciar os males da verdade e do amor!

Doddy - Para estender o nosso poder as estrelas!

Gina - Sou Gina!

Doddy - Sou Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Doddy – Renda-se agora ou prepare-se para lutar!

Isaac - Devolvam esse Solrock?

Gina - Por que faríamos isso?

Zack - É mesmo, Isaac, por quê?

Isaac - Como assim?

Zack - Até onde eu sei, esse Solrock não tem dono. Qual é o problema de eles ficarem com ele?

   O balão em forma de Snubbull pousou e Gina desceu e foi correndo apertar a mão de Zack.

Gina - Obrigado garoto! A muito estamos querendo pegar um pokemon raro e forte.

   Doddy também correu a cumprimentá-lo.

Doddy - Isso aí. Fique com o nosso cartão e nos ligue se por acaso quiser entrar para a Equipe Rocket...

Isaac - CHEGA! Quer saber o que tem de errado em ficarem com esse Solrock? Não é preciso pensar muito. Olhem só os métodos que vocês usaram para pega-lo. Uma rede? Isso é um insulto. Olhem só para ele! Por acaso está com cara de quem está a fim de ficar numa rede e passar sua vida com bandidos? Ele merece coisa muito melhor.

   Solrock parou de tentar se soltar da rede e olhou para Isaac com admiração. Estava pasmo em ver que mesmo ele tendo atacado aquele garoto, ele ainda quisesse defendê-lo.

Isaac - VÁ EEVEE...

Zack - Por favor Isaac... conceda-nos a honra... VÁ WEEDLE!

   Weedle saltou em frente ao dono. Gina e Doddy se entre olharam e gargalharam.

Zack - Weedle, Lançar Teia!

   A teia que parecia ser bem fina, se enrolou nos vilões com tanta força que foi impossível de se moverem.

Gina - Espere aí... vão nos despachar sem uma batalha digna?

   Solrock, que retomara suas tentativas de escapar, conseguiu se libertar e lançou a Equipe Rocket pelos ares com seu Raio Psíquico.

Equipe Rocket - Parece que perdemos de novoooo...

   Solrock avançou e encostou-se carinhosamente no peito de Isaac.

Zack - Ele gostou de você.

Sara - E ele nem está exalando calor.

Isaac - Gostaria de vir conosco?

   Solrock assentiu.

Zack - Eu posso também?

Isaac - Claro... você tem quantos pokemons?

Zack - Comigo eu tenho apenas o Weedle. O restante deixei com meu pai. Eu admiro muito pokemons insetos, mas não me importaria em capturar outros tipos.

Sara - Ótimo. Vamos para a cidade.

Zack - Acho que vai demorar um pouco.

Isaac - Assim teremos tempo de nos conhecermos melhor.

Zack - Certo.

   E assim, eles seguiram sua aventura pela nova região, na companhia de seus dois novos amigos: Solrock e Zack


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!