Inglaterra escrita por Anna


Capítulo 9
Regras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98474/chapter/9

POV. Edward

No que eu poderia pensar agora? Certo, vamos ver... Filósofos. Hum, temos Platão, Aristóteles, Sócrates, Pitágoras, claro, não me esqueceria dele porque isso me leva apensar em matemática... O que será que vamos aprender amanhã? Espero que algo bem complicado, talvez usemos o círculo trigonométrico e...

– OH MEU DEUS EU NÃO AGUENTO MAIS! – murmurei entre os dentes.

Eu tentava distrair minha mente com coisas úteis depois do banho. Já havia tentado ler, mas os personagens estavam todos tremendamente melosos e apaixonados hoje, e se eu tentasse me concentrar em dormir deixaria minha mente em silêncio por muito tempo, o que era perigoso no estado em que eu me encontrava e além do mais, meus sonhos não me tranqüilizariam.

Em um impulso, levantei-me da cadeira e olhando para os lados ao sair do quarto, cheguei até as escadas. Eu encontraria algum serviço pra fazer lá em baixo, afinal ainda eram nove da noite e, e eu era o único que ia dormir cedo todos os dias, talvez tivesse alguém – que não fosse Emmett, por Deus! – pra conversar.

– Sem sono Edward? – a voz de Carlisle vindo da sala de TV me assustou.

– Oh... – murmurei. – Sim, eu posso me sentar ai com o senhor? – perguntei.

– Claro, filho. – ele sorriu e fez sinal com a mão direita pra que eu me aproximasse.

Desci as escadas lentamente e ao chegar mais perto pude ver que Esme também estava lá, mas ela lia um livro perto do grande piano, e levantou os olhos pra me ver. Sentei-me ao lado de Carlisle que me fitou confuso.

– Muita adrenalina em um só dia? – ele perguntou irônico.

– Ah... Talvez. – tentei não sorrir ao lembrar-me de Isabella dirigindo o volvo.

– Adrenalina é boa, mas se queria sentir tão... Digamos, intensamente, deveria ter ido a um parque de diversões, e não feito imprudências... – agora ele estava sério.

– Eu já pedi perdão. – sussurrei.

– Nos deixou preocupados Edward. – Esme sentou-se ao lado de Carlisle – Por Deus Tanya teve a bondade de vir até aqui.

– Tanya não é boa. – falei com repulsa – Ela é uma fofoqueira de marca maior...

– Não fale assim, você sabe que estavam errados, aliás, Isabella o induziu a isso. – Esme disse e depois se virou para a TV.

– Não a culpem outra vez... – por mais incrível que pareça o comentário de Esme havia dado uma pontada em meu estômago.

– Certo. Mas, você sabe que, ela tem outra cultura, e foi criada só pelo pai, não teve uma instrução que você e seus irmãos tiveram. É por isso que são um exemplo... – Será que meu pai se esqueceu que Emmett era seu filho também?

– O que quer dizer com isso? – perguntei.


POV. Bella

Droga. Eu odiava sentir sede e estar sem vontade pra me levantar. Será que havia empregados aqui? De qualquer maneira eles não se levantariam agora pra vir me trazer um copo de água.

Levantei-me decidida a pegar uma garrafa de água pra que não precisasse voltar lá em baixo. Andei vagarosamente até a escada e firmei a mão no corrimão, eu não queria ter fraturas a essa hora da noite, e já havia aprontado o bastante pra um dia. Hesitei quando ouvi meu nome vindo da sala, eu era o assunto debatido por Esme, Carlisle e... Edward.

– Enquanto ela continuar se comportando assim, prefiro que corte relações com ela... – disse Esme.

– Mãe, foi à senhora mesmo quem aprovou a vinda de Isabella pra cá. – Edward disse firme – Aliás, vocês dois aprovaram, e agora querem que eu finja que ela não existe? – a voz dele era de desaprovação.

– Não, isso não. – disse Carlisle – Apenas, se afaste um pouco, você mesmo não queria tê-la aqui antes... – ele rebateu – Se lembra o quão contra você foi a ter uma estrangeira vivendo conosco?

– Sim, sim, mas ela não o que eu pensei que...

– Apenas não vá na “onda” das idéias dela e tudo ficará bem, correto? – Carlisle olhou pra TV.

– Certo. – Edward abaixou a cabeça.

– Amanhã será uma boa oportunidade. Ela terá uma visita surpresa de um amigo dos Estados Unidos, e se ele chegar pela manhã eu permitirei que não vá à aula, afinal, ela não foi a nenhuma ainda...

– Apenas uma...

– Ela dormiu na classe Edward.

– Como sabe disso?

– Fontes. – Carlisle disse.

– Que amigo? – Edward perguntou curioso.

Eu também estava, o único que poderia vir era...

– O nome dele é Jacob Black, parece que Charlie Swan está preocupado e resolveu mandar ele pra ver se ela está realmente bem... Um pai tão prudente, como ela pode ser tão imprudente? – disse Esme.

Imprudente? Bem, eu não poderia contestar sobre isso, mas Esme Cullen parecia não gostar muito de mim...

– Eu vou me deitar... – Edward murmurou se levantando.

Voltei correndo pro quarto e fechei a porta lentamente.

Então era isso. A regra era que eu não poderia mais conversar com Edward, por que aquilo me fez sentir triste? Ele nem tinha uma conversa tão interessante... Eu precisava pensar sobre o que eu faria, mas, tentei pensar em Jacob que viria me visitar.

POV. Edward

Pela primeira vez na vida eu acordei quando o despertador tocou. Eu sempre acordava um pouco antes e esperava que ele tocasse pra me levantar, mas depois de passar quase a noite toda em claro era de se esperar que eu não conseguisse acordar antes dessa vez. O assunto que pairava em minha mente era o simples fato de ter que me afastar de Isabella, e o porquê de eu estar tão incomodado com isso, além é claro da curiosidade sobre o tal amigo dela que viria fazer uma visita... Com tantas coisas pra pensar, e eu me preocupando com isso.

Sai do quarto e ao me virar vi Isabella parada na escada, ela se virou pra me ver quando ouviu a porta bater.

– Bom dia... – eu acho que estava sorrindo nervosamente ao dizer isso, me contive.

– E aí. – ela acenou e voltou a colocar a mão dentro do bolso da blusa de frio.

Nós descemos em silêncio. Eu não sabia o que dizer, e odiava ter que ficar pensando nisso, era tão patético pensar no que dizer, eu nunca havia feito aquilo antes, mas a presença dela me intimidava e ao mesmo tempo me deixava feliz. Isabella exalava tranqüilidade apesar de hoje, estar tão calada.

– Bom dia! – Esme nos deu um olhar surpreso e de reprovação e Alice sorriu.

Será que acompanhar a garota até a cozinha era tão errado? Aquilo já estava começando a me irritar, era tão injusto ter que “cortar relações” com Isabella, mesmo sendo tão insana, ela aprecia ser a única pessoa que me ouvira em anos.

– Bella querida, seu amigo Jacob Black faria uma visita logo de manhã hoje, mas o vôo atrasou então ele vem na parte da tarde... Mas, se quiser, pode ficar em casa esperando por ele. – Esme brilhou com essa possibilidade.

– Não, não. Acho que já perdi aula o suficiente. Aliás, Edward será que pode me levar hoje? Sabe, você é bem pontual... – Havia certa malicia na voz dela.

Esme engoliu seco e Carlisle me fitou.

– Desde que, não desviem do caminho, podem ir. – Carlisle disse.

– Certo... – falei lentamente olhando pra Esme que parecia desapontada.

– COMO VÃO VOCÊS? – Emmett gritou ao entrar na cozinha, atrasado como sempre. – E aí Edzinho, teve bons sonhos essa noite? – ele gargalhou.

– Ah, vamos de uma vez Isabella? – perguntei me virando pra ela.

– Sim. – Ela se levantou.

– Wow... – Emmett disse assustado – Já estão nesse estágio? Levando ela pra escola e tudo...

– Poupe-nos de seus comentários Emmett! – Esme disse e ele riu.

– Sim, mas Ed, não se esqueça do nosso treinamento hoje hein... – ele me fitou e eu bufei.

Sai da casa em direção ao carro sem olhar pra trás, mas pude ouvir os passos de Isabella atrás de mim. Abri a porta pra que ela entrasse e, depois, entrei também.

– Por que quer chegar mais cedo? Você realmente não é uma garota que gosta de pontualidade... – eu sorri ao pensar nisso.

– Edward, eu ouvi a conversa de vocês na sala ontem. – ela murmurou, a voz entristecida.

– Oh! – foi tudo o que eu consegui dizer. Se ela tinha ouvido então era pra tentar ficar longe de mim... Não era? – E então...

– Bem, seus pais querem que você fique longe de mim, certo? – ela perguntou mordendo o lábio. Droga, o sonho voltou a me assombrar nesse momento – Isso é o que você quer também? – ela não esperou minha resposta.

– Não. – respondi rápido demais – Quer dizer, eles preferem assim, mas eu acredito que você não vá me influenciar mais. Mas, espere. Por que então pediu pra que eu a trouxesse? Isso está quebrando a regra imposta por eles...

– Sabe, eu não gosto muito de regras, então eu sempre dou um jeito de quebrá-las, é quase um hobby pra mim... – ela sorriu.

– Imprudente Isabella... – eu ri.

– E afinal, o que há de errado em sermos... Amigos? – ela perguntou demorando um pouco na última palavra.

– Nada, claro. – engoli seco.

– É. Amigos?

– Sim. – falei receoso.

Eu estava ciente de duas coisas, a primeira era que eu estava quebrando uma regra imposta por meus pais sobre me afastar dela, e a segunda era que a idéia de tê-la como amiga me causou um leve desapontamento... O que mais eu queria?

“Embora você seja tendenciosa, eu amo seus conselhos

Suas voltas são rápidas

E provavelmente tem haver com suas inseguranças

Não há vergonha em ser louco,

dependendo em como você encara isso

Palavras que parafraseiam esta fase do relacionamento na qual estamos

E isto é uma linda bagunça , sim isto é...”

(Beautiful Mess)

– Então, você vai ter três aulas comigo hoje, mas essa primeira não... – falei, pareceu ter saído desapontado. – São as três últimas, logo depois do recreio...

– Intervalo! Está no jardim de infância? – ela riu ao me corrigir.

– Certo, bem. Aqui é a sua sala de filosofia... Eu te vejo depois... – murmurei um pouco tímido.

– Ok.

– Estude.

– Não mesmo... – ela bufou e entro na sala.

Deu-me vontade de sorrir vê-la fazendo aquilo... Parecia tão vulnerável, eu cheguei a sentir vontade de abraçá-la e encorajá-la, talvez se ela mudasse um pouco não haveria proibições pra que fossemos pelo menos amigos. Mas, naquele momento eu acho que as regras não seriam o bastante pra me fazer ficar longe de Isabella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!