Inglaterra escrita por Anna


Capítulo 17
Quem é Quem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98474/chapter/17

“Você é tão cheio disso, eu não posso agüentar


A maneira como você age eu simplesmente não consigo compreender


Eu não acho que você saiba lidar com isso


Eu estou farta, farta disso.”

(Avril Lavigne – I Can do Better)





– Bella, se você não disser nada, vou jogar esse refrigerante na sua cara… - Jacob disse ao meu lado.

– Sinceramente, eu acho que Tanya precisa apanhar muito, aliás. – Tyler resmungou.

– Não exagere Tyler. Bella, Bella, por favor, diga alguma coisa... – Bree acariciou meu cabelo.

Eu continuava ali parada, olhando aquele enorme telão. Eu não sabia o que dizer, ainda estava processando os acontecimentos, mas aquela droga de beijo provocou uma sensação tão dolorida em meu corpo, eu não podia me mexer.

– Ei, aquela não é Alice? – Bree apontou para o telão.

Alice e Jasper estavam se beijando, mas pareciam já estar fazendo isso quando a câmera os pegou, talvez ela nem ao menos tenha visto.

– E Jasper Withlock, Oh meu Deus, o que está havendo com esta família hoje? – Tyler disse com um tom de indignação na voz.

– Eles vão matá-la... – consegui murmurar – E por minha culpa.

– Finalmente você falou alguma coisa! – Jacob levantou as mãos para o alto – Será que pode me dizer o que houve com você?

– Estou bem, quer dizer, eu acho que sim. – engoli seco.

– Oh minha querida, finalmente! – Tyler me abraçou apenas com um braço e com o outro segurava Aguilera – Não se preocupe, Tanya vai pagar caro por isso...

– Oh sim ela vai, eu agüentei muito hoje, mas isso não vai ficar assim, como ela pôde agarrá-lo daquela maneira... – suspirei.

– Bella, do que você está falando? Edward nem ao menos é seu namorado... – Jacob disse irritado – Talvez ele quisesse beijar a loirinha.

– Mas você é tão otimista não é mesmo? – Tyler perguntou fazendo uma careta pra ele.

– Bom, Jake está certo, eu não tinha direito sobre ele e talvez aquele bobão quisesse mesmo beijá-la... Droga! – bufei.

Era uma opção de última hora, é claro, eu não queria acreditar que Edward quisesse qualquer coisa com aquela loira falsa, afinal ele nunca disse que gostava dela. Nesse momento eu só precisava arrancar os cabelos dela, o que faria com que todo o lance de manter a paz fosse por água abaixo. Na verdade, isso já não me importava mais, eu poderia ficar a vida toda de castigo se pudesse pelo menos bater nela.

– Bella, Bella, Bella! – Alice veio correndo e se segurou em mim para não se desequilibrar – Você nem imagina o que aconteceu, foi tão bom! – ela sorria radiantemente.

– É nós vimos... – apontei para o telão.

– O que? Como assim viram... – ela riu outra vez antes de olhar para o telão – Oh meu Deus, me diga que não aparecemos no telão, por favor!

– Eu mentiria, mas não estou muito bem pra fazer isso...

– Oh, e agora? Eles vão me matar...

– Não vão não querida, use a desculpa de que seus outros dois irmãos apareceram no telão também... – Tyler segurou o riso.

– Meus irmãos? – ela fez uma careta.

– Sim. Seus irmãos... – repeti – Emmett e Jane, Edward e... Tanya. – afirmei secamente.

– O que? Eu não acredito que aquele idiota do Edward a beijou! Oh Bella, sinto muito...

– PAREM DE SENTIR MUITO! – gritei de repente – Não me importo desde que eu possa acabar com Tanya... – falei tentando imaginar a cena.

– Bella isso não é hora de omitir sentimentos. – Alice falou decidida.

– Pra mim sim. – afirmei – E sabe o que eu vou fazer agora? – todos me olharam curiosos – Voltar pro meu lugar... – sorri falsamente.

– Bella, espere até descerem a arquibancada, não quero que você morra. – Tyler disse rindo.

– Oh Bella fique aqui, por favor, eu não quero voltar pra lá eles devem estar furiosos... – Alice implorou.

– Fique com Tyler e Bree, de qualquer maneira vai ter que encará-los depois Alice. – falei pra ela – Vamos Jake.

– Ótimo, vocês são todos loucos mesmos... – Jacob resmungou – Meu último dia em Londres e vou ter que ver minha melhor amiga em uma briga de vale tudo... Não se esqueça que meu vôo sai hoje ás onze.

– Acalme-se Jake. – falei enquanto voltávamos para a arquibancada.


“Eu penso em você o tempo todo, você é tão viciante.

Você não sabe o que eu posso fazer para fazer você se sentir bem?

Não finja, eu acho que você sabe que eu sou preciosa.

Ela é tão sem graça, você pode fazer muito melhor,

Eu acho que nós deveríamos ficar juntos agora

E é isso que todo mundo está falando.”

(Avril Lavigne – Girlfriend)

POV. Edward

– Você não deveria ter feito isso! Eu não agüento mais, você deveria se dar ao respeito Tanya, estou cansado de suas atitudes! – esbravejei enquanto ela continuava de braços cruzados, emburrada.

– Edward, pare com isso. Eu sei que você gostou, porque não fala de uma vez? Afinal era a câmera do beijo, não se pode recusar... Até Alice beijou a Jasper Withlock!

– Primeiro, eu não gostei, foi horrível. – bufei – Segundo, eu não queria que tivesse me beijado, era só fazer algum sinal com a mão negando para a câmera, mas você não me deu tempo pra isso! E terceiro, não fale nada sobre minha irmã, meus pais já estão o suficientemente nervosos, e eles ainda não sabem quem é o garoto que Alice beijou.

– Você achou mesmo horrível? – ela fez uma careta.

– Sim, muito.

– Mentiroso. Você nunca tinha beijado uma garota antes então não pode saber se foi horrível... – ela sorriu secamente.

– Quem te disse isso? – suspirei – Emmett, claro. A escola toda deve saber... – murmurei.

Ela ficou em silêncio. Mesmo com o gênio indiscreto que tem, eu nunca imaginei que Emmett pudesse contar aquilo para outras pessoas, afinal ele é meu irmão, pelo jeito nem na própria família se pode confiar. Mas, agora havia outras coisas pra se preocupar, como Esme e Carlisle terem saído atrás de Alice, por exemplo, é claro com o beijo que Tanya me roubara eles não ficariam bravos, mas com Alice sim. E ainda com quem viu o beijo no telão. Eu não queria nem ao menos imaginar que Isabella pudesse ter visto aquilo.

– Oh não... – Tanya disse quase em pânico.

– O que foi agora? – bufei.

– Bella está vindo... – ela apontou discretamente para o lado.

Virei o rosto o mais lento possível pra vê-la, Jacob vinha logo atrás murmurando algo entre os dentes. A expressão de Isabella não era das melhores, mas ela parecia estar tentando sorrir. Eles se aproximaram, Tanya gemeu de medo segurando-se em meu braço.

– Não, não, não! Por favor, não me bata! – Tanya colocou as mãos em frente ao rosto – Edward, não deixe. – Todos nós fazíamos caretas agora, se eu não estivesse tão assustado com certeza iria rir.

– Olha garota, será que dá pra parar? – Isabella quase gritou e depois se sentou.

Jacob permaneceu em pé, olhando sem acreditar.

– Jake, você não vai sentar? – Isabella perguntou.

– Não, não vou. Quer dizer, você estava louca há cinco minutos atrás, e eu não vou correr o risco de sentar e ver você e a loirinha descendo as arquibancadas enquanto se matam!

– Louca? Por quê? – perguntei me endireitando na cadeira.

– Você está mesmo certo de que não sabe Edward? – Isabella perguntou.

– Você viu o beijo?

– Sim, eu vi. Foi bem visível pra qualquer ser humano dentro desse estádio. Sabe, eu só voltei pra essa arquibancada porque eu esperava que você me explicasse aquilo...

– Ele não tem o que explicar, foi um beijo, muito bom, aliás... – Tanya disse.

– Olha aqui garota, não esgote o resto da minha paciência. – ela disse apontando o dedo pra Tanya e depois se voltou pra mim – Edward, eu pensei que você fosse diferente...

– Mas, foi ela quem me beijou... – tentei explicar.

– E você deixou que ela te beijasse, quando um não quer dois não se beijam...

– É dois não brigam... – corrigi.

– Que se danem os ditos populares! – ela levantou os braços em indignação - Eu estou falando sobre você. Quando vai parar de fazer o que os outros querem e começar a fazer suas próprias escolhas?

– Eu faço minhas próprias escolhas. – afirmei.

– Não, não faz. E você sabe disso... – ela suspirou – E você. – Ela se levantou e se virou para Tanya que se encolheu. Isabella agarrou seus cabelos fazendo com que ela se levantasse – Eu poderia te bater agora mesmo, mas depois de passar um dia inteiro agüentando suas insinuações e suas gracinhas não vou jogar tudo pro alto. Você sabe muito bem como manipular as pessoas, e Edward saber ser manipulado então talvez vocês sejam perfeitos um para o outro. – ela a soltou – E quem sabe um dia você tenha o prazer de sentir o peso da minha mão na sua cara... Não me subestime. – ela se virou.

– Se eu sou tão facilmente manipulado, então você me manipulou também? Quer dizer, me fazendo gostar de você? – levantei-me e Isabella voltou a me olhar.

Ela me fitava, parada, enquanto as pessoas em volta já não prestavam mais atenção no jogo e sim no que estava acontecendo aqui, talvez a câmera nos filmasse também, era o que faltava.

– Se você acha que o manipulei, é bem melhor deixarmos de ser amigos, não é mesmo? Assim vai parar de ser manipulado, e vai deixar de gostar de mim. – suspirou - E, eu vou fazer o mesmo... – ela se virou e saiu andando com dificuldade pela arquibancada.


POV. Bella

– Você vai conosco? Vai deixar Tanya ir em seu lugar no carro? – Alice sussurrava as perguntas enquanto Carlisle começava a dirigir.

– Sim. – afirmei em outro sussurro.

– O que você fez?

– Não fiz nada. Só falei o que Edward precisava ouvir. Ele não aceitou, então não somos mais amigos.

– Você o que? Bella, vocês estavam tão perto de ser um casal...

– Só se for pra você...

– E pra Emmett, Jane, Tyler, Bree...

– Tá bom, eu sei o que vocês acham, mas não vai acontecer. Nós somos muito diferentes. – cruzei os braços.

– Parem de sussurrar ai atrás, Alice você está proibida de falar até chegarmos em casa! – Esme falou autoritária – Bella, Tanya me disse algo sobre ser ameaçada por você...

– Ameaçada? Não. Eu só conversei com ela sobre o beijo que deu em Edward... – falei um pouco mais alto que o normal me endireitando para chegar mais perto dela.

– Foi um beijo inocente. Qual o problema? – ela levantou uma sobrancelha.

– Eu só acho que se Tanya fosse tão perfeita quanto dizem, ela deveria ter se dado ao respeito não é mesmo? Até porque os ingleses são conhecidos por sua educação e respeito...

– Sim, nós somos. Mas, Tanya apenas beijou Edward porque gosta dele, e o amor é um sentimento inocente. – ela disse com a voz um pouco alterada.

– Que bom, então quer dizer que Alice não será culpada por seu beijo? - me virei pra ela e pisquei. - Já que eu tenho certeza de que ela amava ao garoto que beijou... Não é mesmo Alice?

– Sim. Eu o amo. – ela disse rapidamente me fitando confusa.

– Mas, você é uma garota e... – Esme argumentaria.

– Esme, Bella está certa. Mas, Alice, - ele tentou olhar pra ela através do espelho central - se gostava do rapaz deveria ter nos contado e nos apresentado a ele... – Carlisle disse calmamente.

– Se não me deixarem de castigo pra sempre... – ela resmungou.

– Não vai ficar de castigo para sempre. – Carlisle sorriu - Mas, vai prometer que nos apresentará esse rapaz. – ele fez uma curva.

– Ah... – ela olhou pra mim assustada, eu apenas confirmei com a cabeça a tranqüilizando – Claro.

– Ótimo. – ele disse e Esme bufou.

Voltei a me encostar no banco e fechei os olhos. Eu faria alguma coisa pra ajudar Alice depois, agora eu só queria ficar em silêncio pensando no que seria daqui pra frente. Eu já estava convencida de que gostava de Edward, na verdade, que o amava, que estupidez não é mesmo? E que agora não teria nem sua amizade.

Mesmo sabendo que ele gostava de mim era impossível não me sentir magoada. Por que era tão difícil pra ele ser ele mesmo? Sim, porque ele era uma pessoa para cada um com quem convivia. Com os pais era submisso e quieto, não contestava nada, nem abria a boca. Com Emmett era um irmão mais novo que fazia tudo o que ele queria. Com Tanya era um completo cavalheiro e atendia a todos os seus pedidos. E comigo, bem, eu tinha quase certeza de que comigo ele podia ser ele mesmo, e isso estava me matando.

Mesmo tendo mudado um pouco nesses dias de convivência com pessoas diferentes, eu nunca deixei de ser quem sou, nem por um instante, mesmo que as conseqüências viessem depois, e sempre vinham. Então por que era tão difícil pra ele ser quem realmente é?

– Chegamos... – Carlisle disse enquanto estacionava.

– O hotel? – perguntei ao me levantar.

– Vamos ficar por aqui até o fim de semana. – Carlisle murmurou e abriu a porta – Acho que Edward foi levar Tanya, então, assim que Jacob chegar o levaremos ao aeroporto Bella...

– Certo. – falei enquanto saia do carro.


– Bells, apesar de me deixar nervoso e das suas loucuras, vou sentir sua falta, muito, como sempre... – Jacob sorria.

– Eu também Jake. – sorri pra ele.

Nós estávamos no aeroporto, Carlisle o ajudava com a mala enquanto nos despedíamos.

– Não faça besteiras. Quem sabe eu volte qualquer dia... – ele se abaixou e pegou a mala – Até mais senhor Cullen.

– Até mais Jacob. – Carlisle respondeu.

– Oh, e Bella, - ele parou - aquele garoto não é ruim... – ele disse fazendo uma careta.

– O que? – perguntei.

– Edward. Ele é um bom garoto. Eu estive observando vocês. Você sabe que eu gosto de observar não é mesmo? – ele riu.

– Você é um grande observador... – murmurei – Eu sei que ele é bom, mas ele não sabe quem ele é.

– E você sabe quem você é? – ele me perguntou de repente.

– É claro que sei... – afirmei.

– Talvez sim, talvez não... – ele sorriu – Agora eu tenho que ir, mas pense nisso. Te adoro Bells.


Enquanto voltávamos para o hotel à pergunta de Jake martelava em minha cabeça. Eu estava certa de que sabia que eu era há alguns minutos, mas agora ele me fazia pensar nisso, que droga, eu odiava ter que pensar muito sobre alguma coisa.

– Sabe Bella, eu ouvi o que seu amigo disse. Não propositalmente, é claro, mas ele está certo. – Carlisle quebrou o silêncio.

– Sobre Edward ser um bom garoto? Bem, me desculpe Carlisle, mas você é suspeito pra falar isso... – ele riu.

– Não sobre isso. Eu sei que Edward é um bom garoto... – ele se gabou – Eu falava sobre você não saber quem é. Quer dizer, você é muito jovem, ainda pode mudar de opinião, mudar os sentimentos...

– É. – murmurei – Agora eu tenho no que pensar durante a noite. Você e Jacob são bons em me fazer pensar... – gargalhei.

– Obrigado. – ele riu também.


“Eu quero alguém que me ame por quem eu sou.

Eu quero alguém que precise de mim. Isso é tão ruim?

Eu quero uma pausa da loucura, mas loucura é tudo o que eu tenho.

Eu quero alguém que me ame por quem eu sou.”

(Nick Jonas and The Administration – Who I Am)

Ainda eram nove horas da noite. Eu com certeza não conseguiria dormir, mas entrei no quarto assim que cheguei, aproveitando que Edward não estava por perto. Liguei a TV e agora passava várias vezes os canais, não tem nada passando, é incrível como não tem nada pra fazer quando você mais precisa.

Ouvi três batidas na porta e então ela se abriu lentamente.

– Sou eu Bella. – Alice sorriu – Posso falar com você? – perguntou já dentro do quarto.

– Claro. – ela se sentou na ponta na cama

– Muito obrigada Bella, por ter me ajudado. Quer dizer, eu sei que Jasper pode parecer um “mau elemento”, mas ele não é, Edward é quem exagera.

– Bom, se ele é digno de ser gostado por você, então acho que não deve ser uma má pessoa... – falei sorrindo.

– Nossa. Isso foi bem profundo. – ela disse assustada.

– Foi mesmo. – afirmei – Talvez eu esteja ficando mais profunda, deve ser a água da Inglaterra... – ela riu.

– Eu acho que é mais provável que seja a água de Edward... – ela riu.

– Como sabe sobre isso? – perguntei me lembrando do nosso quase beijo.

– Edward meio que gosta de desabafar comigo... – ela chegou mais perto de mim – Olha Bella, eu sei que está brava com ele, mas receio que isto vai mudar em breve. – Alice falou como se fosse uma dessas videntes e se levantou.

– Como assim? Alice, o que você está aprontando?

– Você vai saber... – ela andou até a porta e saiu.

Como se eu já não tivesse coisas o bastante pra pensar, agora eu passaria a noite tentando adivinhar quem eu sou, e o que Alice fará “em breve”. Talvez eu devesse contar carneirinhos... Que patético.

– É ISSO! – eu quase gritei pra mim mesma.

Eu sempre soube quem eu era, mas não havia percebido até agora, o quanto eu havia mudado. Se nunca tivesse vindo pra Inglaterra, eu com certeza não pensaria muito nas coisas, nem filosofaria, ou diria coisas profundas.

Por que eu era outra Bella, a Bella rebelde que vivia se metendo em confusões, mas agora eu era uma Bella que, sim, continuava se metendo em confusões, mas que havia aprendido a pensar antes de fazer qualquer coisa, a filosofar, a lidar com o ciúme, a conter a raiva, e até mesmo a amar de alguém, - não um amor de amigo, esse eu já conhecia – mas, a amar de um jeito totalmente estúpido e apaixonado. E cada uma das coisas que eu havia aprendido tinha algum tipo de ligação com Edward.

POV. Edward

Mesmo tendo ido para o quarto cedo, eu havia dormido tarde. Passei a noite pensando em como seria agora. Eu não queria perder a amizade de Isabella, a não ser que a amizade virasse algo maior pra ela, porque pra mim já era, eu gostava dela muito mais do que uma amiga e por pouco não falei enquanto brigávamos ontem. O que eu queria era que, ela entendesse que eu não era tão facilmente manipulado. Eu só não gosto de brigas, ou confusões, e se ficar calado significava menos brigas então eu ficava.

– Bom dia Ed. – Emmett me cumprimentou quando saí do quarto - Já são nove horas... Acordou tarde hoje.

– Ah... É. – murmurei assustado pela estranha educação dele.

Emmett estava jogado no sofá e sorria como um garotinho que acabara de aprontar alguma coisa.

– Dormiu bem? – perguntou se sentando.

– Certo, diga de uma vez o que você quer. – olhei ao redor procurando pelos outros.

– Nada... – murmurou.

– Emmett? – esperei que ele dissesse.

– Está bem... – ele se levantou e veio em minha direção – Olha, a Jane está em um dos quartos aqui no hotel, e nós nos beijamos ontem...

– É todos viram... – murmurei.

– Sim... Bom, eu fiquei sabendo que ela não está no quarto agora, então será que pode deixar esse bilhete em cima da cama dela? – ele estendeu a mão com um pedaço de papel.

– Emmett, por que isso? Você pode falar com ela lá em baixo, aliás você mesmo pode deixar o bilhete...

– Assim é bem mais emocionante. Vai, por favor, maninho, seja bom pra mim e faça isso... – ele suplicou sorrindo – Eu prometo que se fizer isso, nunca mais conto piadas de pontinhos...

– Certo, que seja... – bufei – Qual é o quarto dela?

– 44. – ele disse e eu peguei o bilhete de sua mão – Valeu Edzinho. Você é um pouco menos boiola pra mim, agora... – ele gargalhou e deu um tapinha em minhas costas.

– Idiota... – entrei no elevador.


POV. Bella

– Oi Bella. – Alice sorria enquanto vinha em minha direção.

Victoria havia me encarregado de cuidar do balcão de doces, e eu já havia pegado duas barras quando ninguém estava olhando. Não era roubo, afinal eu estava trabalhando de graça, e qualquer coisa Carlisle pagaria por mim.

– Oi Alice... – eu fitei a cachorra que ela carregava – Oi Aguilera... Está de babá? – perguntei a ela que riu.

– Não. É que eu a encontrei perto da piscina, acho que Tyler deve estar louco atrás dela... Será que pode levá-la pra ele?

– Alice, eu não tenho idéia de onde ele pode estar...

– Ontem ele disse que estaria em um quarto aqui no hotel durante o fim de semana, mas eu não quero subir porque Jasper vai chegar em alguns minutos... Por favor, Bella, leve-a pra mim, eu fico cuidando dos doces, e aviso Victoria se ela passar por aqui.

– Tudo bem... – murmurei saído de trás do balcão – Me de ela aqui – ela estendeu o braço com Aguilera, que usava uma roupa vermelha de bolinhas brancas.

– Obrigada.

– De nada, olha se Victoria perguntar sobre o sumiço de algumas barras de chocolate, diga que... Foi você quem comeu. – pisquei pra ela e me dirigi ao elevador – Oh, espere. – me virei pra ela – Você sabe em que quarto Tyler está? – passei a mão livre pelos cabelos.

– Sim, ele disse que estaria no 44. – ela sorriu maliciosamente – Boa sorte.

– Boa sorte por quê? – perguntei antes de entrar no elevador.

– Nada não... – ela se debruçou no balcão. Entrei no elevador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!