Voltando a Viver escrita por Taise


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Notas finais
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97881/chapter/8

Tomei um banho relaxante tentando esquecer a confusão, principalmente a briga com Rosalie.

Estava secando meus cabelos com o secador quando bateram na porta, fui atender e era Edward.

“Oi.” –sorri.

“Oi.” – respondeu ele me olhando de cima em baixo, então me lembrei do roupão que eu usava.

“Entra, e...só um minutinho.” – Edward entrou, fechei a porta logo depois corri até o banheiro e vestindo um vestido soltinho.

“Pronto.” -  sai do banheiro e vi Edward deitado da minha cama todo esparramado.- “Ei, tire os pés sujos da minha cama.” – ri.

“Ops, desculpe.” – Edward chutou os sapatos os tirando.

Revirei os olhos, está ficando folgadinho né?

Edward se sentou, encostando na cabeceira da cama.

“Bella eu vim aqui saber se você está afim de...jantar comigo essa noite.”

Gelei, como assim?Ele estava me convidando para sair?Será um encontro?

“Jantar?” –perguntei um pouco ofegante.

“É, uma maneira de pedir desculpas por hoje, você sabe, pelo o que aconteceu com Rose.”- ele deu os ombros olhando as mãos que estavam no seu colo.

Porque me senti decepcionada?Será pelo fato de que esperava que ele me convidasse para sair para um encontro quando ele estava somente com a consciência pesada?

Sentei na cama um pouco emburrada, olhando também para minhas mãos.

“Não precisa se desculpar por nada Edward, eu já te disse, então não precisa me convidar para jantar por isso.”  - merda, acho que fui um tanto sincera.

“Na verdade...”- Edward riu nervoso ainda sem me olhar. – “Era só um pretexto para te convidar para sair...mas se não quer assim, poderia ser um encontro.”

Tive a leve impressão que Edward estava corado.E eu? Bem, meu rosto pegava fogo.

“Err...se é assim, eu aceito.” – levantei levemente a cabeça, o suficiente para lhe lançar um sorriso e receber o seu em troca.

“Tudo bem então, nos vemos novamente às..oito?”

“Por está tudo bem.”

“Tudo bem então.Até.”

Edward calçou novamente os sapatos saindo do quarto com um sorriso.

Me joguei na cama e gargalhei de felicidade, tudo estava tão mudado em mim, eu estava surpresa comigo mesma, a Bella de alguns dias atrás era uma mera lembrança sombria de um passado obscuro e triste, pouco tempo aqui eu já me tornara uma nova pessoa, mas comecei a pensar e cheguei a conclusão que talvez essa felicidade tivesse o nome de Edward, e isso me deixou com medo, mas estava a tanto tempo sem me sentir bem que decidi que se esse fosse o motivo de minha felicidade...então eu seria feliz.Eu merecia isso.

Fui até o quarto da Alice pedir ajuda para me vesti, ela não estava, passei pelo quarto de Jasper e ouvi alguns barulhos nada agradáveis de se ouvir, bom, eu havia descoberto onde a pentelha estava.

Voltei para meu quarto olhando meu closet sem a mínima noção do que vestir.

Optei então por uma sai preta curtinha,uma blusa cinza e preta estilo podrinha com  um ‘terninho’ preto por cima, calcei uma botinha cano curto e peguei minha bolsinha fofa.Nos olhos passei um sombra preta, um blash rosinha e um batom rosa pink.

[Roupa Bella   http://www.raqueltrevisi.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/09/322314_boots.jpg]

Olhei meu reflexo no espelho e gostei do que vi, mandei beijinhos para mim mesma e sai do quarto em direção a sala.

Descendo as escada percebi que estavam todos lá, e no momento em que apontei na ponta da escada todos se viraram para me olhar.Corei absurdamente.

Edward estava no meio da sala conversando com Emmet, ele se virou e me encarou nos olhos enquanto eu descia as escadas, sorrimos um para o outro, ele estava lindo, uma camiseta listrada com uma sobreposição na gola, calça jeans e tênis, lindo era pouco para o ser diante de mim, ele parou no pé da escada a minha espera, quando cheguei próximo, ele me estendeu a mão, dei a minha em resposta e Edward levou aos lábios dando um beijo nela.

[Roupa Edward  http://1.bp.blogspot.com/_pyKZUZrkX0M/TNiWYkAVqNI/AAAAAAAAAIQ/_0XhXri0G1Y/s400/Traje+Esporte.jpg ]

E eu? Advinheeem...Coreeei.

“Você esta linda Bella.”- disse ele me dando apoio para descer o ultimo degrau. – “Pronta para irmos?”

“Obrigada, e sim...estou.” – respondi hipnotizada por aqueles pares de olhos azuis.

Acenamos brevemente para a ‘platéia’ que estava ali nos encarando calados.

Edward abriu a porta da sala para que eu saíssemos, logo após estávamos na garagem, onde ele imitou o ato de cavalheirismo com a porta do carro e logo pegamos a avenida que levava ao nosso destino. 

“Posso perguntar onde vamos?”

Edward riu um riso gostoso que fez os pêlos de meu braço se arrepiaram.

“Estava pensando em comida japonesa...você gosta?” – ele desvio o olhar da rua para me olhar.

“Não tira os olhos daí.” – exclamei apavorada, e ele riu novamente.- ‘Comida japonesa?Bom...eu experimentei poucas coisas, mas adoro sashimi de salmão.”

“Então vamos em um restaurante ótimo, você vai adorar.”

Edward estendeu a mão e ligou o rádio, reconheci a música de imediato.

“AAaaa, eu amo essa música.” – Comecei quicar no banco do carro cantando despreocupadamente com as mãos para o alto. – “I gotta feelin' /That tonight's gonna be a good night /That tonight's gonna be a good night.”

Edward ria de mim mas me acompanhava na letra.

“Tonight's the night / Let's live it up / I got my money

/ Let's spend it up”

Quando chegamos o manobrista do restaurante pegou as chaves do carro  e entramos no recinto.

Era um lugar acolhedor, com mesinhas baixas cm almofadas para se sentar, a decoração era toda vermelha e preta, tudo muito lindo.

Sentamos e logo a garçonete veio nos atender, pedimos saques de morango e Edward pediu meus adorados sashimis de salmão e peixe branco.

Quando os pedidos chegaram vieram com eles os hashis¹, e os recipientes para colocar o shoyu ².

“Moça, você pode trazer hashis com elásticos para mim por favor?” – pedi enquanto a moça depositava os pedidos na mesa.

“Só um momento.” – ela se retirou logo após

“Não sabe comer com hashis sem elástico?” – perguntou Edward retirando os dele do papel que os envolvia.

“Não, nunca consegui.” – respondi envergonhada.

Ele então abriu o outro que seria para mim e me entregou.

“Vou te ensinar, presta atenção, você coloca o dedo aqui, apóia nesse e segura com esse.” – Edward tentava me explicar demonstrando cada passo ao quais eu ia repetindo. – “Isso Bella, agora tenta pegar um sashimi.” – Edward pegou um com a maior facilidade o levando até a boca.

Tentei fazer o mesmo mas não deu muito certo, o peixe escorreu entre os hashis voando por cima da minha cabeça caindo no copo de uma mulher que jantava logo atrás de nós com o marido.

Edward me olhou  um tanto espantado, mas percebi que ele segurava o riso.Achei que isso fosse me aborrecer mas eu ri da situação.

“Mil perdões senhora.” – virei-me para desculpar-me, a mulher me olhava feio e virei rapidamente.

Edward muito cavalheiro pediu a garçonete que marcasse em nossa conta o mesmo drink que a mulher estava tomando mandando entregar na mesa dela, a senhora quando recebeu agradeceu aceitando minhas desculpas.

“Eu disse que não sabia.” – resmunguei frustada pegando meus hashis de fracassada. – “Malditos pauzinhos.”

Edward riu com humor me mandando relaxar.

“Bella, já comeu hot rool?” – olhei para ele com uma cara estilo (o.O).

“Nem sei o que é isso.” – respondi

“Vou pedir, você vai gostar.”

Logo nosso pedido estranho chegou, notei que era um tipo de sushi com um molho escuro por cima que não parecia shoyu e a alga envolta tinha uma camada de alguma coisa empanada.

“Experimente.” – Edward me incentivou.Engoli em seco, pegando uma das peças.

Eu odeio sushi, e isso aqui é muito parecido, me parece até...pior.

Com muita pouca coragem molhei no bendito no shoyu e levei inteiro a boca, comecei a mastigar e uma ânsia começou a tomar conta de mim, parecia que o negocio havia inchado na minha boca e eu não conseguia engolir, Edward me olhava aflito  com cara de preocupado, quando não agüentava mais, coloquei a mão sobre a boca e corri.Sim, corri para o banheiro onde cuspi todo “nojento bolinho”.

Quando voltei havia sobre a mesa uma garrafa de aguá e um copo com gelo.

“Obrigada pela água, e desculpa por isso.” – pedi envergonhada de mais para encará-lo.

“Eu que peço desculpas Bella, não devia ter feito você comer isso.” – Edward balançava a cabeça negativamente e visivelmente chatiado.

“Não se preocupe, como saberia se eu ia gostar ou não se não comesse?” – perguntei voltando a olhá-lo.- “Mas, que tal um yakissoba de frutos do mar?Isso eu gosto.”

Edward pediu uma porção para cada um, comemos brincando um com o outro, fazendo caretas como se fossemos crianças.

Entrou no restaurante um vendedor de rosas, ele passou pela nossa mesa e fiquei constrangida ao ver que Edward iria comprar uma para mim.Ele pegou uma das mais bonitas pagando em seguida, ele cheirou a rosa me entregando.

“Linda não é?” – perguntou enquanto eu admirava meu presente, e eu acenei positivamente. – “Não tão linda quanto você.”

Edward colocou a mão sobre a mesa e acariciou as costas de uma das minhas que pousava ali, instintivamente retribui e sorrimos um para o outro.

“Vejo que está bem melhor do que quando chegou.” – comentou ele bebendo parte de sua bebiba.

Meu rosto caiu um pouco mas recompus rapidamente.

“Desculpe ter tocado neste assunto.”

“Não tem problema...sim estou beeem melhor.”

Edward e eu conversamos sobre tudo, rimos...enfim nos divertimos muito, então decidimos ir embora, Edward pagou a conta, pegamos o carro e saímos.

“Onde vamos?” – perguntei percebendo que estávamos indo na direção contrária a casa.

“Só um a lugar que quero te mostrar.” – Edward parecia relaxado ao falar.

Fiquei apenas observando as luzes da cidade passar por nós sem saber qual seria nossa próxima parada.

PDV- Alice.

Depois de toda a confusão com Bella eu e meu gatinho enfim conseguimos namorar..muhaaaaaahaaaaaa.

Fiquei pasma quando Edward me contou que sairia com minha prima.

“Não acredito que ela não pediu minha opinião sobre o que vestir” – me joguei emburrada no sofá.

“Eu acho que você  e Jaspes estavam ocupados de mais para que ela lhe falasse algo.” – Edward tentava conter o riso, eu mostrei a língua para ele.

Em coisa de meia hora, Bella desceu as escadas, ela estava linda e Edward foi suuuper cavalheiro, eu pude ver o ódio estampado na cara de Rosalie...isso não vai dar certo.

Após a saída dos dois eu e meu miau, decidimos dar uma subidinha...sácomené, só pra dar uma rapidinha.

PDV – Emmet.

Já estava ligado que tinha mesmo perdido a garota nova, então percebi uma coisa que nunca tinha me tocado.Rosalie é muito gostosa.

A loira estava com um shorts curtíssimo e com a barriga de fora, ela passou rebolando por mim e o Emmet Junior deu sinais de vida...

É..acho que vou ter que investir na loira burra mesmo.

____________________________________

1]Hashi - Pauzinhos ou palitinhos, também conhecidos como hashi ou fachi, são as varetas utilizadas como talheres em alguns países.

2]Shoyu - é o nome mais popular para o molho de origem chinesa feito a partir da fermentação de grãos de soja e amplamente utilizado na culinária japonesa e chinesa no preparo de pratos como yakisoba e também utilizado para acompanhamento como no sashimi.

Sashimi - Resumindo = Peixe cru.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi amores,
sei que prometi 2 caps semana passada, mas devido aos meus problemas pessoas não deu, desculpem.

Espero que tenham gostado deste cap, o final não saiu como eu queria mass...ta valendo.

Então, onde será que Edward levará Bella???
Tchananaaammm..hahahhhaa

Beeejooooos
até o próximo cap
e Obrigada sempre pelo carinho.
Fiquem com Deus. Comentem ;D