Stay With Me escrita por espealmeida


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Acho que sou a unica autora que posta segunda-feira! Hahaha. Enfim, é que eu quero adiantar a fic para terminá-la nas férias... Capítulo emocionante, só digo isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97596/chapter/18

Antes mesmo que Hayley pudesse sair da cozinha, a puxei pela mão. Ela parecia confusa. Então, em um ato impulsivo, segurei seu rosto com minhas mãos, mordi meu piercing um pouco receoso, e então a beijei. Era difícil demais ficar perto de Hay e não poder fazer nada, era... torturante. De início, ela ficou sem ação, mas logo suspirou e respondeu a altura. Era um beijo cheio de saudades e pressa, mas em uma sincronia perfeita, como se tivéssemos ensaiado aquilo por anos e anos.

   Ficamos ali por um tempo, até que nos faltou ar. Quando isso aconteceu, desci meus beijos por ser pescoço. Ah, como aquilo tudo me fazia falta. Como ela me fazia falta.

   Hayley arquejava ainda de olhos fechados. Parecendo assimilar os fatos. E, assim que isso aconteceu, ela correu. Tentei ir atrás dela, mas quando estava prestes a alcançá-la, ela fechou a porta na minha cara.

   Merda, pensei passando as mãos nos meus cabelos. Foi algo de momento, eu não consegui me controlar. Mas, eu não me arrependia. Aquilo, de alguma forma, me deu forças. Forças para tentar reconquistar Hayley. Ainda havia esperança, o modo com que ela correspondeu o beijo... Ela ainda me amava.

   Isso me fez sorrir.

   “Até que enfim!” falou Jeremy suspirando quando cheguei a garagem. “Mas... Cadê a Hayles?” ele perguntou receoso.

   “Ela foi embora.” Disse com a cabeça baixa.

   “Josh, Josh, Josh... Cara, ela ainda te ama, não fica assim. É deprimente só de ver.” Ele disse e eu dei um soco de leve no seu ombro.

   “É, acho que o ensaio acabou por hoje.” Disse Zac girando uma baqueta em seus dedos. Assentimos.

   “Gente, sabe do que a gente precisava?” falei e todos olharam pra mim fazendo um sinal negativo com a cabeça. “Um guitarrista a mais, tipo tocando uma guitarra de ritmo entendem?”

    Todos disseram que sim. Ótimo.

   “E então, o que vamos fazer agora?” falou Jerm sorrindo. Ele já era de casa, e o pior: ele sabia disso.

   Enfim, ficamos jogando videogame e falando besteiras a tarde inteira. Foi bom. Muito bom, para falar a verdade. Deveres de casa? Bom, ali ninguém sabia o que era aquilo. Eu não estava preocupado, eu podia enganar meus professores, não podia? Isso é normal, Josh, todo mundo faz. Mas... e se não der certo comigo? Ah, eu não conseguia desencanar mesmo! Eu iria fazer o dever assim que Jeremy fosse embora. Joshua, você não tem jeito mesmo!
   Quando Jeremy foi embora, fiz os deveres e fui tomar um banho. Fiquei alguns minutos no chuveiro. Fechei os olhos por um momento e lembrei do que tinha acontecido na cozinha. Sorri. Sorri pelo fato de ter “matado as saudades” de Hays e pelo fato que, naquele momento, tive certeza de que ela ainda me amava.

   Eu não ia desistir dela. Não ia mesmo. Eu a amava demais para desistir.

   Coloquei uma bermuda e fiquei sem camisa mesmo. Zac iria reclamar, com toda a certeza, mas ele era um bobo. Fiz os deveres e me joguei na cama com as mãos sob a cabeça. Fiquei assim até que dormi.

   Acordei, nem de bom, nem de mau humor, e fui pra escola antes de Zac, que com certeza se atrasaria. No caminho, fui assobiando distraído. Depois de alguns minutos, avistei Hayles andando e escutando músicas. Aposto que ela tá escutando Jimmy Eat World, pensei.

   Corri até ela.

   “Hey, Hays.” Disse sorrindo.

   “Ah, oi, Josh.” Ela disse tirando os fones de ouvido desanimada.

   “Olha, Hay, eu queria pedir desculpas por ontem, e tal...” falei sem jeito. Eu não estava arrependido, mas achei que as coisas ficariam menos tensas entre a gente se eu pedisse desculpas.

   “Ah... Ér, bom... Não foi culpa sua, eu também correspondi e tudo mais...” ela disse gesticulando atrapalhada. “Vamos esquecer aquilo, certo?” Por mais que eu não quisesse esquecer aquilo, concordei com a cabeça.

   “Hm, eu só queria que ficasse todo bem entre a ente, ok?” sorri sem humor. “Amigos?” eu não queria ser apenas amigo de Hayley, eu queria mais. Mas era melhor ser apenas amigo do que na ser nada, certo?

   “Amigos!” ela disse rindo torto e segurando as alças de sua mochila.

   Chegamos logo à escola. As primeiras aulas foram normais.

   Na hora do intervalo, estava caminhando até o refeitório, e, assim que passei pelo auditório, escutei um solo incrível de guitarra. Dei alguns passos para trás e entrei no auditório.

   Quando entrei lá, fiquei surpreso. Era o aluno novo... Que eu não me lembro o nome. Aquele de cabelos cacheados e meio misterioso. Enfim, cheguei lá, e ele não notou minha presença.

   “Hey, cara, isso foi incrível! Meu nome é Josh.” Falei estendendo a minha mão quando ele terminou o solo.

   “Sou Taylor.” Ele falou indiferente olhando para sua Fender. Recuei minha mão coçando a cabeça. Hm, ok.

   “Cara, eu to começando uma banda, e precisamos de um guitarrista de ritmo, você podia tocar qualquer dia desses pra Hayley e os meninos.” Eu disse.

   “Hm.” Ele disse. Longa pausa. “Vou pensar.”

   “Te vejo depois.” Eu disse saindo do auditório.

   Ele não era exatamente “amigável”, mas era um ótimo guitarrista, talvez ele pudesse nos ajudar na nossa banda...

   Fui até o refeitório e falei com o pessoal, eles também ficaram surpresos ao descobrir que... Argh! Não lembro mais o nome dele. Enfim, que ele tocava guitarra tão bem.

   O dia foi normal, além do fato de que tivemos outro ensaio. Dessa vez, foi na casa da Hay. Zac tinha reclamado horrores pelo fato de ter que desmontar sua bateria e leva-la até a casa de Hays.

   Foi um bom ensaio, tocamos algumas musicas nossas e algumas de outras bandas. Com toda certeza, foi melhor que o primeiro. E, sem imprevistos!

   Ensaiamos até umas três da tarde, até que Zac foi sair com Emily. Depois Jeremy disse que tinha que ajudar sua mãe a fazer algo que eu não me lembrava. Maldita falta de memória. Por fim, ficamos só eu e Hayley, até porque o garoto não tinha aparecido.

   “Hm, então, acho que vou indo.” Eu disse me dirigindo até a porta.

   “Josh...” ela falou me fazendo me virar para vê-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E esse "agarramento" da Hays e do Josh, hein?
Hm, e o Taylor?
Poucos reviews de novo, mas estou superando esse trauma....
Espero que gostem, beijos.