Lovestory escrita por Liane


Capítulo 23
XXIII


Notas iniciais do capítulo

N/A NO FINAL!!! LEIAM POR FAVOR!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97068/chapter/23

Epílogo

Foi na primavera que a vida de Bella começou realmente a ficar perfeita.

Por mais incrível que possa parecer, foi o nascimento de Renesme que aproximou as duas irmãs. Durante o parto, Rosalie ficou ao lado de Bella, cuidando dela, lhe aplicando compressas e sustentando-a quando precisou caminhar. (P.S: Antigamente os médicos e as parteiras faziam as mulheres caminharem na hora do parto, para facilitar o nascimento do bebê. Não sei se funcionava, mas...)

Edward estava em casa e era ele que cuidava do parto da esposa. Quando Bella começara a sentir o desconforto do trabalho de parto, mandara uma mensagem a ele, que abandonara tudo para ir ao seu encontro. O nascimento de sua filha era tudo que não poderia perder, depois das coisas por que passara.

Bella falava tanto que seria uma menina e que se chamaria Renesme que todos já concordavam com sua opinião. E no final ela estava certa. A menina nasceu perfeita e saudável.

- Eu quero vê-la. – Bella pediu a Edward.

- Claro. – Ele lavou brevemente a menina, que chorava alto como qualquer recém-nascido saudável, em uma bacia de água morna e embrulhou-a firmemente em um cobertor. Então a levou até a mãe. Bella estava muito suada, afogueada e exausta, mas não poderia agüentar nem mais um segundo se quer para segurar a filha nos braços.

Rosalie estava ao seu lado com grandes olheiras sob os olhos, por ter ficado a noite inteira acordada com Bella, e tão suada como se ela mesma tivesse acabado de ter um filho, mas parecia muito satisfeita consigo mesma.

Edward depositou Renesme nos braços trêmulos de Bella e esta acalentou a menina, com lágrimas nos olhos.

- Ela é tão linda... – Rosalie sussurrou.

- Ela é perfeita. – Bella murmurou, tocando suavemente os pelinhos dourados que eram os cabelos do bebê. – Ela se parece com você, Edward.

- Ela não se parece com ninguém, Bella. – Edward riu baixinho, deitado ao lado da mulher.

- Não, com certeza parece com você. – Bella insistiu.

- O que importa é que ela seja tão linda e amável quanto a mãe. – Edward respondeu.

- Vou avisar Jasper, ele está aflito. – Rosalie anunciou e saiu do quarto para deixar o casal a sós com a filha.

A lição que aprendera era que tudo que era para ser seu, acabava voltando para você de um jeito ou de outro.

Mesmo depois de tudo que fizera contra Edward e Bella, lá estavam eles juntos e felizes. E pela primeira vez Rosalie não sentiu raiva por isso. Ainda tinha inveja, claro, qualquer mulher que estivesse tão sozinha quanto ela sentiria, mas apenas queria encontrar um amor assim. Se merecesse.

Jasper estava na sala de estar juntamente com a Sra. Hale. Eles estavam de mãos dadas, preocupados.

- Ela nasceu. As duas estão ótimas. – Rosalie anunciou. Ambos suspiraram aliviados.

- Vou enviar mensagens aos Cullen e a Jacob. Todos irão querer saber do nascimento de Renesme. – Jasper foi em direção ao escritório, apressado.

- Quero ver minha neta. – A Sra. Hale falou se levantando apressada. Ela e Rosalie se dirigiram ao quarto e bateram na porta antes de entrar.

Neste momento Bella estava amamentando a filha em seu seio. A Sra. Hale olhou para a menina com os olhos marejados.

- Ah, que linda! – Ela exclamou aproximando-se da cama.

- Está com sono, coitadinha. – Bella falou, parecendo que poderia tirar uma soneca também.

- Depois que ela dormir, você vai fazer o mesmo Bella. Precisa descansar. – Edward falou.

- Eu não estou com sono. – Bella falou, dando um enorme bocejo em seguida. Edward estreitou os olhos para ela.

- Você vai dormir e isso não é discutível. – Ele falou ameaçadoramente. Bella riu com aquele tom mandão.

- Tudo bem. – Ela falou para não contrariá-lo. Edward sempre fazia suas vontades. Era bom fazer as vontades dele de vez em quando.

Tanto Bella quanto Renesme dormiram a manhã inteira.

Quando acordaram, encontraram a casa cheia de gente. Alice, a Sra. e o Sr. Cullen, Emmet, Jacob e Leah haviam vindo para vê-la.

Havia um mês que Jacob anunciara seu noivado com Leah Clearwater. No inicio Bella ficara com ciúmes. Não queria perder o seu amigo!

Quando foram se conhecendo, no entanto, Bella constatou que havia apenas ganhado mais uma amiga. Na verdade, ganhara dois amigos, pois o irmão de Leah, Seth, era um amor de menino. Ou melhor, de homem. Se ele a escutasse chamando-o de menino ficaria magoado para sempre, afinal, era um policial!

Jacob era o mais babão. Todos tinham medo de tirar Renesme de seus braços. Era como se ele fosse sacar sua arma e atirar no infeliz que se atrevesse.

- Seu padrinho vai comprar a boneca mais bonita do mundo pra você. – Ele prometeu, como se a menina soubesse o que era uma boneca.

Todos adoraram Renesme.

Emmet havia até mesmo pedido substituição em um dos seus plantões para vir vê-la.

- Nessie é mesmo um anjo. – Rosalie falou da cabeceira da cama. Ficava sempre por perto para paparicar a sobrinha.

- Nessie? – Bella perguntou.

- Bom... Renesme é um nome grande... – Rosalie falou meio corada.

- Eu gostei. – Jasper se pronunciou.

- É um bonito apelido. – Emmet disse.

- Tudo bem, eu também gostei. – Bella concordou.

As famílias ficaram reunidas até tarde, admirando o novo membro. À noite, Bella pôde se levantar da cama, mesmo com certa dificuldade. Ela apenas não queria ficar presa ali o dia inteiro.

Ao chegar à sala, flagrou uma cena interessante.

O Sr. Cullen sentado no sofá, ao lado da mulher. Ele estava com a neta no colo, brincando com ela.

- Você vai ser a princesinha do vovô! – Ele dizia baixinho. A Sra. Cullen ria ao seu lado. Bella parou no portal, os olhos marejados.

- Ele já caiu nos encantos daquela menina. O velho se faz de durão, mas é mole como manteiga. – Emmet se aproximou silenciosamente de Bella.

- Estou tão feliz que tenha nos aceitado. – Bella disse emocionada.

- Meu pai não é mau, Bella. Mas você sabe... Quando a Srta. Rosalie mandou aquela carta... Bom... Ela fez realmente parecer que você era uma aproveitadora. – Emmet falou constrangido.

- Isso não importa mais. Nossa família está ótima e Rosalie já aprendeu a sua lição. – Bella falou tentando apagar as más lembranças.

- Você conseguiu perdoá-la tão facilmente? – Emmet quis saber, o rosto vermelho do modo como o do Sr. Cullen ficava quando ele estava com raiva. Ele havia ficado realmente magoado com o que acontecera.

- Ela é minha irmã e está arrependida. Você também deveria perdoá-la. – Bella falou astutamente. Emmet a encarou, surpreso. Bella apenas sorriu, deu-lhe um beijo no rosto e entrou na sala para ficar junto da filha, deixando Emmet para trás muito confuso.

Jasper e Edward se formaram naquele mesmo verão, pouco depois do batizado de Renesme. Ambos começaram sua residência no hospital da Universidade. Puderam, no entanto, voltar a morar em casa.

Edward e Bella se decidiram por comprar uma casa na cidade, próxima dos Hale e de Jacob. Agora podiam ficar juntos sem dificuldades e barreiras.

Aquele tempo de separação foi muito difícil para ambos, mas tudo acabara sendo compensado no final.

Alice e Jasper se casaram naquele outono.

A folhagem das árvores era vermelha e dourada, e o clima estava um tanto frio.

Foi uma cerimônia linda.

Alice quis que Renesme fosse a dama de honra, e como a menina não andava, Bella entrou com a filha no colo, enquanto a menina jogava pétalas de rosas para todos os lados, inclusive nos convidados. Todos a acharam adorável.

Como Bella não tivera uma festa de casamento, Alice fizera questão de dividir a sua com ela. As duas já havia se tornado amigas de infância e agora eram cunhadas pelos dois lados, o que tornava seu laço ainda mais forte.

- Somos quase irmãs de verdade. – Alice costumava dizer.

- Obrigada por dividir sua festa comigo, Alice. Não era necessário. – Bella falou, enquanto Alice a arrastava para a mesa, onde deveriam cortar o bolo do casamento.

- Você já perdeu coisas demais na vida, Bella. Veja isso como um presente de casamento atrasado. – Alice respondeu.

Aquele foi um dos momentos mais lindos da vida de Bella. Nunca tivera uma festa de verdade. Naquele momento, ela pensava apenas em seus pais e em como eles deveriam estar felizes por ela.

Mesmo tendo sido criada longe de sua família verdadeira e sem os luxos que agora possuía, Bella continuava a achar que fora criada com os melhores pais que poderia ter pedido.

E estava feliz agora, por que tinha certeza de que eles haviam olhado por ela todo esse tempo.

Jacob e Leah não teriam festa de casamento, já que eram pobres.

Para surpresa de todos, no entanto, Rosalie fez questão de dividir a sua festa com eles.

Emmet finalmente a havia perdoado pelo que fizera e agora estavam se casando. Rosalie aprendera a ser humilde e agradável. Prova disto fora sua atitude.

Logo ela, que gostava de ser o centro das atenções, decidira por vontade própria dividir seu momento com uma pessoa que mal conhecia.

Jacob relutara em aceitar, mas depois dos pedidos de Bella e da noiva, concordou. Ele nunca conseguia dizer não a nenhuma das duas. Além do mais, queria ver Leah feliz, realizando seu sonho.

Foi uma cerimônia simples e lindíssima, realizada na primavera seguinte. Nesta Renesme pôde carregar a cestinha sozinha e jogar as flores como se devia. Estava linda, com seus cachinhos acobreados lhe caindo pelos ombros.

Sentados na primeira fila, Edward e Bella se sentiam emocionados ao ver o quanto ela crescera.

- Ela está tão linda. – Alice falou ao lado deles.

- Sim, imagine quantos pretendentes vai ter. – Jasper falou maldosamente, observando satisfeito a mancha vermelha se espalhar pelo pescoço de Edward.

- Não é hora para isso, Jasper. – Edward resmungou furioso.

- Seu bebê pode ser uma menina também, Jasper, então não provoque o Edward. – Bella falou estreitando os olhos para o irmão. Este olhou para a barriga enorme de Alice, o sangue sumindo devagar de seu rosto. Edward sorriu triunfante para ele. Alice acariciou o rosto do marido, prendendo o riso.

Bella se sentia a cada dia mais feliz do que no dia anterior.

Cada novidade, cada pessoa que entrava na sua vida, tudo para ela era um benção, até mesmo as coisas ruins. Todos têm problemas em suas vidas, mas o importante é enfrentá-los ao lado da pessoa amada.

Isso torna a vida muito melhor e o final, muito mais feliz.

                                                              THE END.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AI GENTE... EU NÃO ACREDITO QUE ESSA HISTÓRIA ACABOU... GOSTEI TANTO DE ESCREVÊ-LA...

QUANTO AO CAP... CHEGUEI AO FINAL COM OS OLHOS MAREJADOS... ESSA HISTÓRIA FOI TÃO TRISTE E TÃO BONITA AO MESMO TEMPO... VAI ME DEIXAR SAUDADES.

E VOCES? O QUE ACHARAM?

EU QUERO AGRADECER A TODAS AS LEITORAS QUE ACOMPANHARAM A FIC, PARTICIPARAM, INDICARAM, DERAM SUGESTÕES, ME DERAM FORÇA QUANDO PRECISEI...

VOCÊS FORAM DEMAIS, LINDAS, FOFAS, CUTXI, CUTXI.

ESSES SÃO OS NOMES QUE ESTÃO NA LISTA DE ACOMPANHAMENTOS: 49 usuários acompanham esta história e foram notificados por e-mail: Helo Pontas B, Jess_1993, danimarjorie, mariana1002, Biazitcha, Aline XU, Belatrix Cullen, ferg, jujuba_m, gabi_ella, claramsouza, Carolmaeve, kaue, Aninha_1301, junna, barbarapattz, lay_mimosinha, lenecarter, 210889, graazi, Nili, n_cullen, nattie, Labap, Taicerejinha, Vevelem, camila234, Aninha_1301, babudantas, MaryAnn, PATYPATT, Mimika chan, Ana Cullen Blac, ceciliamarlene, erikaspalmeida, greyci-cullen, moraninha, GleidyMaria, naanring, Esther-Queiroz, fabiola_am, nattie, kekell2003, Myl, bela winchester, MariCeli, daniellelemos, isa_franchi, Eduarda Laryssa

BEIJINHOS E MORDINHAS PARA TODAS.