The World Behind My Wall escrita por The Escapist


Capítulo 4
04




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96819/chapter/4

Eduardo e Júlia estavam namorando no apartamento que ele dividia com dois colegas da faculdade na cidade universitária; era um momento raro, pois Gustavo e Thiago não estavam em casa, e isso deixava o espaço livre para os dois, embora Júlia preferisse ficar na sua própria casa, mas como Eduardo ficava sem graça de ir para lá, ela preferia não criar caso com ele e aproveitar que estavam juntos.

Eduardo beijava Júlia de uma maneira inédita para ambos; com certeza não era a primeira vez que ele pensava em sexo com Júlia, mas era a primeira vez que essa possibilidade aparecia de um jeito tão claro. Eduardo não era do tipo de dar importância exagerada a “tal primeira vez”. De verdade, não se preocupava tanto com isso, e sabia que aconteceria na hora que tivesse que acontecer, sem necessidade de “se estressar”.

Mas ele não poderia negar, afinal era um garoto de dezesseis anos, e completamente saudável, cada vez que Júlia estava tão perto dele, os hormônios faziam uma verdadeira tempestade por seu corpo! Imaginava, às vezes, como seria, ele, e Júlia, e uma pergunta veio a sua cabeça: será que a Júlia já esteve com outro cara? Mas não quis perguntar isso a ela, sentia-se envergonhado e principalmente com medo que ela ficasse magoada. De qualquer forma, não importava mesmo.

— Ah, me desculpa, Júlia, desculpa — disse, se afastando e recolocando as alças da blusa de Júlia nos ombros dela.

— Tudo bem, Edu, não precisa se desculpar — ela disse, voltando a beijá-lo. — Você aprendeu rápido e direitinho.

— E você continua me deixando sem graça.

— Eu adoro quando você fica sem graça, vermelhinho... É tão... Sexy!

— Júlia, promete não ficar magoada, chateada, ou qualquer coisa do gênero, se eu fizer uma pergunta?

— Prometo.

— Olha, não importa a resposta, tá, eu só estou curioso...

— Tudo bem, Edu.

— Então, você, já, é, como é que eu posso dizer, ahm... — Júlia entendeu o que Eduardo estava tentando dizer.

— Não, claro que não.

— Ah, o que você acha disso?

— Como assim o que eu acho disso?

— Sei lá, antes de casar, depois, com que idade, essas coisas... — Júlia deu de ombros.

— Nunca pensei nisso, pelo menos não até agora. O que você acha disso?

— Nunca tinha pensado nisso, até conhecer você, para ser mais exato.

— Oh!

— O que?

— Você não anda tendo sonhos proibidos comigo, anda?

— Muitos.

— Meu pai te mata, sabia? Falando sério, mesmo, eu não acho que exista uma idade certa, um momento certo, apenas a pessoa certa, se você ama a pessoa, o resto é secundário.

— Eu amo você, sabia?

— Sério? — os dois riram.

— É sério, sua boba.

— Eu também amo você. — Júlia beijava Eduardo, ao mesmo tempo que tentava desabotoar os botões da camisa dele.

— Mas eu só tenho 16 anos... — ele disse rindo.

— Ahm?

— Você pode ser acusada de pedofilia ainda, além de o seu pai me matar.

— É verdade, cara. — Júlia ia voltar “ao amasso” quando o celular tocou. — Dr. Alexandre Estraga Prazeres de Andrade! Oi pai; onde eu estou? Na casa do Eduardo, claro; se eu estou sozinha com ele? Hum, me deixa pensar... Estou sim. Pai, pai, calma, tá, tudo bem, eu já estou indo, tchau.

— Ele pega no pé mesmo!

— Tudo bem se a gente esperar você fazer 17 anos?

— Tudo.

— Falta pouco também né?

— 15 dias.

— Preciso ir, não quero que o meu pai venha até aqui me buscar. Tchau.

Assim que entrou em casa Júlia encontrou Alexandre, ele estava com “aquela cara”, e isso não era bom; tudo bem que o pai era médico, mas falar de sexo com ele continuava sendo constrangedor.

— A gente precisa conversar.

— Ok.

— Você estava até agora, sozinha, na casa daquele garoto...

— Eduardo, pai.

— E me diz isso assim, na maior cara de pau?

— Pai! O senhor prefere que eu minta?

— Claro que não. — Júlia deu de ombros. — Não dê de ombros para mim, Júlia.

— Está fazendo tempestade num copo de água, pai.

— Tempestade num copo de água? Escuta uma coisa, mocinha, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, não é tempestade num copo de água, é real, e acontece com qualquer pessoa. Principalmente com garotas como você, que acham que tudo na vida é lindo e colorido.

— Eu não sou boba, pai, pô...

— Júlia, eu não quero dizer o que você pode ou não pode fazer, filha, eu só quero que você pense bastante; algumas decisões na nossa vida não têm volta, e às vezes as consequências são para vida inteira.

— Pai... Olha, pode ficar tranquilo, por que, ahm, não existe a menor possibilidade de eu estar ou ficar grávida tão cedo, ok? Eu prometo.

No dia do aniversário de 17 anos de Eduardo, Júlia foi para a casa dele conhecer seu pai e sua irmã. Eduardo já conhecia Júlia o suficiente para saber que ela não se importava com o fato dele ser de uma “classe social inferior”, mas mesmo assim levá-la para casa ainda era um pouco constrangedor. Assim que Eduardo entrou em casa, a irmã Giovanna correu para lhe abraçar.

— Oi, anjinha! Que saudade de você.

— Também estava com saudade de você.

— Você está tão linda, Giovanna. Cadê o papai?

— Tá na cozinha. Pai, o Eduardo chegou — Giovanna gritou com sua voz aguda.

Júlia estava encantada com Giovanna, não era à toa que Eduardo chamava a garota de anjinha; ela parecia mesmo um anjo, de cabelos loirinhos cacheados e olhos verdes azulados. Giovanna olhava pra Júlia com curiosidade.

— Quem é ela?

— É a Júlia, minha, namorada.

— Namorada?

— Fala oi para a Júlia, anjinha.

— Oi, Júlia.

— Oi, Giovanna, tudo bom?

— Tudo.

— Você é muito linda.

— Obrigada. Eduardo, o que é namorada?

— Bah, agora você me pegou Giovanna. Namorada, é tipo, assim, coisa de gente grande, sabe?

— Ah! — Giovanna assentiu, como se “coisa de gente grande” fosse uma explicação plausível. O pai de Eduardo apareceu. — Pai, o Eduardo tem uma namorada!

— Oi, pai.

— Edu... Feliz aniversário, garoto! — Pai e filho se abraçaram.

— Que é isso, o senhor se lembrou! Pai, essa é a Júlia.

— Júlia, é um prazer te conhecer, finalmente, o Eduardo não fala de outra coisa.

— O prazer é todo meu, senhor Ricardo.

— Pode me chamar de Ricardo, apenas.

— Ricardo.

— Foi trabalhar hoje, pai?

— Fui, cheguei há pouco tempo, quando você disse que vinha eu dei um jeito de sair mais cedo para fazer o jantar.

— Não precisava se incomodar. E o que tem para jantar?

— Por hora, nada, eu ainda não fiz.

— Então deixa que eu faço.

— Não, eu faço, pode ficar com a sua namorada, brinca um pouco com a Giovanna, ela sente a sua falta demais, Eduardo.

— Eu também sinto muita falta do meu anjo. Mas, pai, o senhor está cansado, vai sentar e ver a novela, deixa que eu preparo o jantar, ok? Presente de aniversário, por favor.

— Tudo bem. Viu como ele é teimoso, Júlia?

— Falando em teimosia, como anda a sua saúde? Foi ao médico?

— Forte como um leão!

— Vê lá, hein? Júlia, fica à vontade, eu vou preparar o nosso jantar, ok?

— Hum, posso te ajudar? Presente de aniversário, por favor.

— Sua garota teimosa.

— Eu quero ajudar também.

— Então vem. — A cozinha da casa de Eduardo era muito diferente da de Júlia. — Então, vamos ver o que se pode fazer aqui!

— Incrível você saber cozinhar!

— Quando eu era criança ficava muito tempo vendo a minha mãe fazendo todas as coisas, depois, quando ela ficou doente, eu fazia o que dava para ajudar. — Giovanna prestava atenção ao que o irmão dizia.

— Você está falando da mamãe? Ela agora está no céu, sabia, Júlia? — Júlia balançou a cabeça.

— Anjinha, vai lá pergunta ao papai se tem tomate. — Giovanna saiu correndo. Eduardo estava com os olhos cheios d’água.

— Amor, não fica assim.

— Falar dela é sempre triste; ainda bem que a Giovanna não se lembra de nada.

— Não fica triste.

— Vamos cuidar desse jantar. — Eduardo preparava o jantar com a ajuda de Júlia e a assessoria de Giovanna. — Então, ele tem pavor a médico, hospital, e tudo, por isso, eu tenho que ficar lembrado dele fazer as consultas; ele já tem uma idade pra frente, e muitos casos de hipertensão na família, eu me preocupo.

— Ele tem sorte de ter um filho como você.

— Eu é que tenho sorte de ter um pai como ele. Ele sempre foi tão forte, desde que a mamãe morreu, se não fosse por ele, não sei o que teria acontecido comigo e com a Giovanna.

O jantar foi bastante agradável; Júlia e Giovanna já eram amigas e Ricardo já adorava a namorada do filho.

— Edu... Er... — Parecia que ele queria falar alguma coisa e estava com vergonha.

— O que, pai?

— Já que você veio, o seu, dinheiro...

— Não precisa, pai.

— Mas, filho.

— Sério, eu estou me virando.

— Se virando, Eduardo?

— É, não falta um computador para eu consertar, instalar programa, hackear — disse rindo para Júlia.

— Mas você pode aceitar, como presente de aniversário, pelo menos.

— Não vai fazer falta?

— Não.

— Tudo bem, nesse caso, eu aceito.

Júlia estava constrangida, não tinha como não ficar; na sua casa eles quase nunca falavam de dinheiro. Claro que Alexandre não deixava que eles gastassem horrores, mas todos tinham suas próprias contas no banco, e a mesada era depositada pelo pai e pela mãe. Raramente precisavam pedir dinheiro ao pai, no caso de Júlia, só quando queria fazer compras no shopping, aí preferia usar o cartão de crédito do pai do que gastar seu próprio dinheiro. Não tinha como não se sentir muito “metida a besta” ao pensar que a roupa que ela estava vestindo talvez valesse o mesmo tanto do salário do pai de Eduardo. Não era à toa que ele ficava sem graça quando estava em sua casa.

— Júlia, Júlia? Tá dormindo?

— Oi? Desculpa, Edu, eu só estava aqui, pensando.

— Pensando é?

— Então, eu também tenho um presente para você. Está na minha bolsa, vou pegar hein? — Júlia pegou a bolsa e tirou um embrulho que entregou a Eduardo.

— Eu falei que não precisava.

— Lalalala... — enquanto Júlia cantarolava, fazendo de conta que não ouvia o que ele dizia, Eduardo abriu o presente. Era um Ipod.

Ipod? Que chique, hein?

— 5000 músicas na memória, inclusive todas do Off Spring.

— Obrigado, adorei, sério, é muito chique esse negócio de Ipod.

— Você pode colocar fotos, vídeos, fazer um monte de coisa.

— Júlia, eu sei o que é um Ipod.

— Bobo!

Depois do jantar, Eduardo, com a ajuda de Júlia ficou lavando a louça; quando terminaram e voltaram para a sala, Ricardo estava dormindo com Giovanna no colo, dormindo também. Eduardo pegou a irmã nos braços e a levou para o quarto. Depois voltou e acordou o pai.

— Pai, vai dormir no quarto.

— Ahm? Cadê a Giovanna?

— Eu já coloquei ela na cama.

— Obrigado. Edu, você vai dormir aqui hoje?

— Não, eu vou levar a Júlia em casa.

— Não, não precisa, Edu, eu posso ir sozinha.

— Sozinha? De jeito nenhum, Júlia, você não vai embora sozinha, está tarde.

— Não está tão tarde.

— Eu vou mesmo dormir, tô cansado. Júlia, foi muito bom te conhecer.

— O prazer foi todo meu. Boa noite, Ricardo.

— Boa noite, boa noite, Edu.

— Sério, não precisa me levar em casa, até por que, eu é que vou dirigir, não é?

— Na verdade eu não estava pensando exatamente em ir para a sua casa.

— Hein?

— Eu já tenho 17.

— Ah, ah, isso! Bom, é que... Eu...

— Tudo bem, se você não quer, está tudo bem.

— Edu, não é que eu não queira, entende, é que, hoje, realmente não é um bom dia. Se é que você me entende.

— Aham, entendo, claro.

— Eu amo você, sabia?

— Sabia sim.

— Bom, então, eu vou nessa, antes que fique mais tarde. Você volta para casa amanhã?

— Talvez só na segunda, vou aproveitar para dar uma arrumada, já viu que esse não é o forte do meu velho.

— Então me liga.

— Claro que sim. Boa noite.

— Tchau, boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!