A Rosa Branca escrita por Dreamer


Capítulo 12
Novidades no Templo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/968/chapter/12

––Urameshi!––gritou Kuwabara correndo até o amigo que estava ajoelhado no chão.

Yusuke estava quieto. Um certo temor e ao mesmo tempo incredulidade passavam pela sua mente. Era um meio-youkai de classe S. Como ele e o seu inimigo podiam ter uma diferença tão grande de poderes?

––Yusukeeee!––chamou uma voz aguda que vinha dos céus. Botan, pousando com o seu remo, chegou antes que Kuwabara.––Ai! Caramba, você está todo machucado!

––Obrigado por me avisar, sua malinha––murmurou o ex-detetive ironicamente.

––Fique quieto, vou usar medicina espiritual para colocar isso no lugar––pediu, notando que a costela do amigo estava quebrada.

“Caramba, para o Yusuke ficar desse jeito ele deve ter enfrentado alguém terrível”, concluiu Kuwabara. Parou ao lado dos dois observando o estado do amigo.

“Yusuke!”, percebeu Kurama que se aproximava do grupo. Correu até eles. Observou o amigo por um tempo, estava bem machucado, mas ia ficar bem. Olhou a sua volta os restos de uma batalha violenta.

––Obrigado, Botan, eu já estou bem melhor––disse pegando levemente na mão da guia para que ela parasse de gastar energia. Assim que ela parou, ele a soltou e se levantou.

––Espera! Yusuke! O que você pensa que vai fazer?––perguntou Botan.

––Eu vou atrás desse cretino devolver o troco––respondeu socando a própria mão.

––É melhor você se recuperar completamente antes, Yusuke––comentou Kurama preocupado.

––Acontece que não eu não tenho tempo para isso. Aquele cretino não vai ficar parado enquanto eu me recupero.

––Ele não vai poder fazer muita coisa agora. Os aliados dele foram derrotados. Sozinho ele não vai fazer nada, pode ter certeza.

––É verdade isso que você está me dizendo, Kurama?

––Ele está certo!––afirmou Botan.––Vamos para o templo, o Sr. Koenma deve ter novidades, ele disse que queria falar com todo mundo lá.

Yusuke pensou por um instante no que deveria fazer:

––Vamos para o templo, então.

oOoOo

Anoiteceu. Yusuke continuava muito quieto. Queria derrotar aquele demônio novamente, o mais breve possível. Não... ele queria era ter certeza de que era capaz de derrotá-lo.

––Desculpem a demora––pediu Koenma entrando no dojo.

Yusuke, Kuwabara, Kurama, Botan e a mestra o esperavam.

Apesar dos quatro terem chegado há algumas horas, nenhum deles viu Sassame. Mas, sabendo que ela já havia acordado e estava bem, Kurama ficou muito mais tranqüilo.

––Acabaram acontecendo muitas coisas inesperadas...––começou Koenma.––Descobrimos quem é o demônio que lutou com você, Yusuke. É Loru Pan, não possui antecedentes criminais no mundo espiritual, mas ele possui uma vida muito longa, talvez seja mais velho que Raizen, se este ainda estivesse vivo.

––Esse cara... Ele conheceu o meu pai––revelou Yusuke.

––Não descobrimos o passado dele, sabemos apenas que ele tem envolvimento com youkais poderosos. Esses aliados dele, que vocês derrotaram,––acrescentou fitando Kurama e Kuwabara.––não eram tão fortes quanto os que ele poderá arrumar agora que retornou ao mundo das Trevas.

––Ele voltou?––perguntou o ex-detetive espantado.––Então isso quer dizer que Hiei o enfrentou!? Não é mesmo?

––Não, Hiei estava desacordado quando ele atravessou a passagem entre os dois mundos.

Um clima de preocupação geral baixou no dojo.

––O que aconteceu com ele? Ele está bem?––falou Kurama.

––Ele está nas Trevas, recebendo cuidados de Mukuro e de cirurgiões.

Todos conheciam a força de Hiei, era muito estranho imaginá-lo machucado a ponto de precisar de tanta ajuda.

––O que aconteceu, Koenma?––perguntou Yusuke tenso. Cada vez mais a situação parecia se complicar.

––Ele lutou com um demônio que tentou passar para o mundo dos humanos, e foi derrotado. Aparentemente ele usou as chamas negras mortais contra si próprio. O estrago foi grande, mas a equipe de cirurgiões de Mukuro são muito talentosos, ele está em boas mãos. Além disso, o jagan foi seriamente ferido, mas parece que não foi pelas chamas.

Todos ficaram quietos. Sentiam a raiva e a preocupação corroerem e perturbarem os seus pensamentos.

––Quem foi que fez isso?––indagou o youko.

––O nome dele é Pas Tou. Ele esteve aqui durante a tarde.

Uma junção de “o que?” com “como?” de todos soou na sala.

––É verdade, eu falei com ele––pronunciou-se a mestra.

––Eu estava procurando informações sobre ele agora a pouco, por isso mesmo que me atrasei––explicou Koenma.––Esse tal de Pas Tou é de um clã que existe nas terras que antes pertenciam a Mukuro. Este clã possui fortes relações com Loru Pan. A probabilidade deles se aliarem é muito grande.

––Mas, o que ele queria aqui?––perguntou Kuwabara.––Todos estão bem, ele não veio para lutar, então para que veio?

––Ele veio atrás de um poder que há muitos anos havia se perdido do clã.

––Para de enrolar Koenma e desembucha logo! Fala aí! Que poder é esse?––exaltou-se Yusuke.

––Ele veio atrás da youko que reside dentro do corpo de Sassame: Naida.

Kurama não pôde conter a sua surpresa. Talvez fosse o carma de todos os youkos o fato de serem perseguidos pelo seu passado. Aquela notícia o fazia ter sentimentos muito estranhos, além de um certo receio de mudança. Afinal, se ela se lembrasse do seu passado como youko, provavelmente se tornaria outra pessoa.

Yusuke e Kuwabara não a conheciam, mas sabiam que era uma nova detetive do mundo espiritual que Kurama havia treinado por um tempo.

––Mas, mas, mas, como é que fica isso, Koenma? Ela é uma detetive, não é não?––perguntou Yusuke.

––Você também era detetive––respondeu Botan, com um olhar ligeiramente enviesado.

––É, agora que chegamos no ponto––respondeu Koenma, ignorando a guia.––Pas Tou concordou que ela não fosse sozinha até a tribo. Então, vocês poderão acompanhá-la. É essencial que descubram quais as ligações que o clã possui com Loru Pan e que avaliem todas as pessoas em nível de poder. Mas, tomem muito cuidado, eles são extremamente fortes.

A última frase era dispensável, sendo que acabaram de ouvir o que um deles havia feito a Hiei. Sem contar a derrota de Yusuke, sendo que ele nem viu o poder total de Loru.

––Mas, essa tal Naida, e se ela se voltar contra a gente?––perguntou Kuwabara.

––Não, não! Isso não vai acontecer!––afirmou Botan.––A Sassame não faria uma coisa dessas!

“Sassame não faria... mas Naida...”, raciocinou Kurama preocupado.

––Não é hora de pensar nisso, não. Vamos lá e qualquer problema a gente resolve depois.

––Sim––concordou Koenma.––Descansem agora. Pas Tou deu o prazo de uma semana, mas eu acho melhor que vocês partam amanhã para não dar mole pro Loru Pan. Não dá pra saber o que ele vai fazer durante esse tempo.

Todos concordaram pensando no que precisariam preparar para fazer mais aquela viagem para as Trevas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Rosa Branca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.