Renata Volturi escrita por Morgana


Capítulo 13
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

vamos direto ao capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96557/chapter/13

Cαp.XI

Amanhã despontou de forma muito lenta. As nuvens eram espessas. Quase não se via o Sol. Levantei da espreguiçadeira de couro branco que Alice comprara para mim em Seattle, arrumando o vestido de babados verde musgo. Calcei minha sandália rasteira e desci as escadas lentamente e encontrei Edward debruçado sobre o piano, testando as teclas. Quando finalmente cheguei ao térreo, ele me olhou por cima do ombro e sorriu.

“Bom dia!”

“’Dia!” respondi. Caminhei até a cozinha e vi Esme sentada na bancada de mármore, folheando uma revista de receitas.

“Não me peça ajuda” eu disse. “Desaprendi a cozinhar!” e ri, sentando-me ao lado dela.  

“Pode reaprender”

“Não há fins lucrativos para um vampiro que saiba cozinhar.” Dei de ombros. Além do mais, eu não estou apaixonada por um humano!” e ri, lembrando-me da relação de Edward e Bella. Pelo menos acabou bem.

“Eu sei que algo a incomoda, mas não posso fazer nada.” Foi Jake quem disse, passando pela porta da cozinha com Leah em seu encalço. Eu olhei para os dois, sujos cansados da correria. Ela estava realmente abalada.

“Não é só isso, Jake, a novata é -“ ela parou e olhou para mim. O que eu tinha feito de errado, agora? (O.O) ”Esquece!” ela rosnou e saiu.

Lês me olharam. Não tenho certeza qual era a cara que eu fazia, mas Jacob riu muito às minhas custas. Revirei os olhos e saí da cozinha. Nada melhor que ouvir música para relaxar. Edward compunha uma melodia muito elaborada ao piano e eu fiquei ouvindo-o tocar.

Bella passou pela porta com Reneesme ao seu lado e Jacob parou ao meu lado, ainda de pé. Eu virei a cabeça, já que estava deitada –lê-se jogada- no sofá de Esme.

Nessie pulou ns braços de Jcob e eu sorri para Bella. Ela abraçou o marido por trás.

“Como se chama essa?” ela perguntou. Eu entortei mais o pescoço, curiosa. Mania de brasileira.

“Ainda não sei.”

“Pra quem é?” ela o segurou com mais força, de forma possessiva e eu senti o peso da pergunta.

Ele soltou uma risada musical.

“Hmmm. É uma música de boas vindas.” Ele disse. Eu entendi, não sei se ela pegou.

Carlisle apareceu no alto da escada, nervoso.

“Edward, Você pode vir me ajudar? Parece que houve um acidente na rodovia que nos liga ao Alaska. Ligaram-me do Hospital pedindo que eu fosse ajudar com os feridos lá, mas parece que o Dr.Snow está de férias e não pode ir.”

Sua face parecia mais branca que o normal.Edward levantou-se e Beijou Bella rapidamente antes de sair com o pai. Eu fiquei mirando a porta da cozinha, por onde eles saíram. Liguei a TV e coloquei o volume bem baixo, deixando que o mundo humano me engolisse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Renata Volturi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.