Renata Volturi escrita por Morgana


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96557/chapter/1

Prólogo

 

.:Bella:.

 

“Edward!”  grasnei quando ele me ignorou. Fazia quase duas semanas que ele se mantinha distante de mim.E Alice. Os dois passaram muito mais tempo juntos do que os outros puderam  me confirmar.Jasper e eu compartilhávamos agora um sentimento mútuo  de  raiva pela indiferença de nossos companheiros.

 

Eles evitavam falar em nossa frente, e diversas vezes vi Alice desligada, enquanto observava o futuro.Edward a seguia, como sempre.Numa das vezes, o ouvi rosnar de forma tão descontrolada que me senti humana de novo.Uma garota humana frágil e desprotegida.

 

“E mais uma vez, digo: eu-” Emmett foi cortado pela voz de sino de Reneesme.

 “PAPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI!!!” Edward rolou os olhos e mirou Alice enquanto nossa filha passava pela porta da varanda, sendo seguida de perto por Jacob e Quil.

 

 Alice mostrou a língua para a sobrinha quando esta lhe interrompeu as visões.Nessie estendeu a outra mão para o meu rosto.

Cores.Um sorriso.Quil e Leah gritando um com o outro e Seth tentando segurar Claire, que insistia em ir para os braços de seu Lobo Impressionado.Jacob a abraçava de forma carinhosa e beijou-lhe o pescoço enquanto ela ria das coseguinhas que a respiração dele lhe fizeram.

Edward rosnou.Eu o mirei.Sua expressão era de raiva.Ele mirou Jacob, que ria da minha cara.Eu não sabia qual era minha expressão.

 

 

 

 

                                                                       <<*>>

 

                                                                       .:Alice:.

 

 

Um par de olhos vermelhos espreita na escuridão.Mãos longas finas e delicadas, de belíssimas unhas longas e arredondadas se curvaram.Um rosnado profundo.

Vento.A encosta da praia durante o crepúsculo. Uma belíssima mulher, aproximadamente ao final da adolescência tinha seus cabelos jogados ao vento.A pele pálida de seu rosto brilhava como rubis no entardecer italiano. Um suspiro.>

 

 

Névoa.

 

 

“VOCÊ NÃO VAI!!!” Aro Volturi gritou.Seu corpo se retesou e a mulher da praia deu dois passos para trás.

“Sim, Mestre” ela murmurou.

 

 

Névoa.

 

“É a sua vida, Renata.Faça dela o que quiser.” Disse uma loira escultural de olhos lilás.

“Hmmm” respondeu Renata, seus olhos vasculharam a escuridão e ela contraiu o diafragma  com mais força antes de deixar a torre na qual as duas faziam a ronda da meia noite.

 

 

 

Saí de meu estupor.Edward estava preocupado.Sua face contraída.Carlisle me mirava por trás da mesa de seu consultório.

 

“E então?”

Ele perguntou.Havia medo em seus olhos.

“Ela está se decidindo, ainda.Aro não a quer aqui.”

“É claro.Ter Bella já é um belo trunfo.Se tivermos Renata, seremos inatingíveis.” Meu pai murmurou.Seu rosto era dolorido, agora.Edward parecia atormentado.

“Carlisle...” ele levantou os olhos para Edward. “ eu...bem, talvez devêssemos dar uma chance á ela, afinal.Renata me protegeu, pai.O senhor sabe...”

Carlisle abriu a boca para falar, mas suspirou e a fechou novamente.

 

Névoa.

 

Carlisle andava até a  porta de entrada e a abria para Renata.Ela o olhou com carinho, parecia deliciada com a presença de meu pai.E então Edward estava lá.

A floresta.Uma corrida desembestada atrás da presa.Renata aparece e a encurrala.Perfeita caçada.

Em casa.Bella,Rosalie,Esme e eu, juntas, olhando para Renata de forma desconfiada.Jasper, Edawrd,Carlisle e Emmett nos implorando para que ela ficasse.

 

Névoa.

 

O consultório entrou em foco e eu mirei Edward.Ele mordeu seus lábios e fez uma careta.

“Parece que ela vem.” Ele sussurrou.

Carlisle arregalou os olhos.

“Devemos preparar os outros, então?” ele me perguntou.

Fechei os olhos e deixei a névoa me envolver.

 

 

“Ela me protegeu, Bella.”

“Mesmo?”

“É.Ela convenceu Marcus e Caius a ponderarem.”

“Então tudo bem.”

 

 

 

Carlisle estava em seu quarto com Esme.Os dois estavam deitados em sua cama de casal.Ele acariciava a face da esposa.

“Uma amiga minha e de Edward,Renata, uma dos guarda-costas de Aro, vem nos visitar.Ela não nos representa perigo, então...bem, talvez ela pudesse ficar?”

Esme o mirou, curiosa.Seu rosto de coração suave sob a luz da lua.

“É sua amiga e de Edward?”

“Ela o ajudou quando...quando ele esteve fora.”

“Oh!Por quê não? Será ótimo, se ela se comportar, é claro”

 

 

Jasper virou-se para mim quando estávamosna cozinha.

“Renata parece legal.Ela pode ficar?”

Eu o mirei.

“Pode.Se não chegar perto de você”

 

 

Emmett abraçou Rosalie.

“Eu gostei da garota nova.Ela será uma nova vítima.Pode ser,amor?”

Rose virou-se para ele.O sorriso de Emmett a ofuscou.

“Claro”

 

Névoa.

 

 

“Nós concordaremos que ela deve ficar.” E então encontrei o olhar de meu pai. “ Esme quer que ela se controle.”

“Ela vai.Renata é...bem...meu eu feminino,Alice.” Ele disse, receoso.Aquilo foi interessante.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e comentem.
Beijos na bunda.
Leah Lobatto :B



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Renata Volturi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.