Diga não ao Bullying escrita por Giulia_Lourinho


Capítulo 1
Começo


Notas iniciais do capítulo

Gente, desde pequena gosto de escrever, já criei histórinhas pequenas de criança sabe? Agora, decedi criar uma e postar aqui ... Minha primeira vez sendo avaliada por "leitores" então peço que você me digam a verdade, pois a história foi baseada em fatos vividos realmente por mim. Espero que gostem e postem oque acharam ,oque deve melhorar etc...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96292/chapter/1

 

Primeiro dia de aula , muita expectativa para uma inteligente menina chamada Vitória... Ela , que passou as férias todas contando os dias para começar as aulas , levantou muito feliz quando seu despertador tocou! Ainda mais animada porque mudara de escola , correu para o banheiro , se arrumou colocou seu uniforme novo , e foi se maquiar... Passou uma sombra clarinha , afinal , não gostava de muita maquiagem para escola, rímel transparente, blush rosadinho para dar ar saudável , e pronto , chega de maquiagem pensou... Prendeu seu cabelo com seu melhor elástico , passou perfume e desceu correndo as escadas para tomar o café que sua mãe havia preparado! Nescau , pão e queijo , esse foi seu café da manhã , simples como sempre, mas que adorava. Engoliu o café em um segundo , escovou os dentes e com um sorriso no rosto falou : - mamãe estou pronta!

Sua mãe chamada Claudia, lhe deu um beijo e falou : - boa sorte minha filha!

Vitória pegou sua mochila da kipling abriu a porta e pensou – é hoje !

Pela rua andando animada cantava... Quando chegou a escola que era dois quarterões de casa, deu um gritinho histérico , mas logo ficou vermelha porque alguns a olharam … Sinal bateu e todos foram para sala, todos a olhavam , afinal , ela era a única aluna nova do ano.. Envergonhada mas ainda feliz, desviava os olhos de cada um que a olhava. Passou primeiro e segundo tempo e finalmente bateu o sinal ! Pegou seu dinheiro e foi para cantina comprar seu salgado favorito , e que deu graças a Deus quando viu que tinha ele na escola , comprou um mate e sentou numa mesa vazia... Logo chegaram as meninas de sua sala e todas sentaram na mesma mesa deixando-a muito envergonha! Olá , começou Bruna, como vai ? - Bem , e você ? - Bem também , é , quantos anos você tem ? Antes de responder Vitória pensou – ah , está deve ser a “líder” do grupo . Tenho 14 anos, e você ? As meninas todas se olharam , mas deixaram Bruna responder – nós todas temos 13, parabéns , é a mais velha , e aqui , quem lidera é a mais velha! - Legal , respondeu Vitória. Bruna fez cara de fúria, ela que queria liderar aquilo , era ela a principal , e ficou com medo , pois agora tinha uma concorrente. A mesma se levantou deixando a mesa , e logo as outras se levantaram atrás dela, cochichando e deixando Vitória sozinha na mesa. Sinal bateu e Vitória confusa com o acontecimento se levantou rapidamente. Terceiro , quarto , quinto tempo e.. final de aula! Bruna e suas amiguinhas, foram as primeiras a sair da sala, com os meninos atrás , babando por elas.. Vitória , mais lerda , arrumando seu material lentamente foi a última a sair! Saiu da escola e foi para casa logo , recusando o convite de Bruna de almoçar no restaurante em frente a escola com muita delicadeza.

Chegando em casa a mãe de Vitória que estava no trabalho deixou um bilhete em cima da mesa , que estava escrito :

Filha,

Mamãe foi trabalhar ! Deixei sua a comida pronta na geladeira é só esquentar, tome banho , almoce faça o dever e depois pode entrar no computador ou ver televisão se quiser.

Te amo,

Mamys

Vitória fez tudinho que a mãe mandou , pois era muito obediente. Tomou um delicioso banho na banheira de sua casa, e correu para cozinha comer , estava com muita fome...

Comeu , arroz, feijão, salada e frango.. fez o dever e foi ver um pouco de televisão já que estava passando seu programa favorito ; acabou adormecendo no sofá.

Acordou com o barulho de chave , sua mãe chegara em casa.. Abriu a porta e logo exclamou : - Mamãe! Quero te contar tu-do ! Vitória , contou todos os detalhes, desde os professores até a líder Bruna …

Quando acabou , jantou , escovou os dentes e foi dormir , afinal amanhã tinha aula e por isso teria que acordar cedo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por terem lido, esperem que gostem realmente.