Fobias escrita por Zara_chan


Capítulo 8
Acampamento - Parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96151/chapter/8

Não se fala sobre mais nada nas aulas da turma 2-C, a não ser sobre o feriado de sexta que vai emendar com sábado e, como domingo não tem aula, serão três dias sem aula. O professor de biologia havia planejado uma excursão para uma floresta, para estudar o meio ambiente.

-Você vai, Naehe? –Sarae apontou a folha que devia ser assinada pelos responsáveis para que o aluno fosse á excursão.

-Claro. Todo mundo da sala vai! –ela pegou a folha dela- Espero que seja tão legal quanto comentam que vai ser.

-Dizem que as excursões desse professor são legais. –Daren.

-Três dias no meio da floresta. –Idan sorriu- Realmente, uma coisa para ninguém se esquecer.

E o sinal do fim da aula tocou. Todos saíam falando da excursão do dia seguinte.

-Então nos vemos amanhã –Alec acenou para os outros quatro- Só não vão dormir demais que amanhã o ônibus sai bem cedo.

E nessa noite, quase ninguém conseguiu dormir. Ansiosos, ficavam sem vontade de fechar os olhos. Alec não dormia mesmo, já estava acostumado, ficou a noite toda arrumando a mala.

No dia seguinte, sete horas da manhã já estavam quase todos os alunos na frente do portão do colégio, com o ônibus de dois andares esperando. George estava com uma prancheta, fazendo a chamada. Esperou cinco minutinhos pelos atrasados e foi coordenando a entrada no ônibus.

-Lugar marcado? Que besteira. –Naehe olhava o mapa do professor indicando onde devia sentar-se.

O professor apontou o banco da janela, do lado de Alec. Este acenou e cumprimentou Naehe.

-Que bom, sentar com alguém que conheço. –ela disse, se ajeitando na cadeira fofa. Alec sorriu e assentiu.

Foi uma viagem tranquila. Daren havia sentado do lado de Idan, então teve que suportar ele falando e falando quase a viagem toda. Depois de umas duas horas de ficar falando, acabou pegando num sono e, graças aos céus, ele não roncava.

Claro, estava bem agitado na parte de trás, onde os alunos gritavam a cada buraco que o ônibus passava. Quando chegaram deviam ser onze da manhã, alguns alunos tinham dormido, aproveitando para descansar o tempo que não conseguiram dormir em casa.

-Muito bem, acordem seu companheiro do lado de vamos descendo do ônibus. –o professor disse, batendo palmas para acordar o pessoal.

Idan acordou com Daren cutucando seu rosto. Naehe abriu os olhos e Alec estava balançando a mão na frente dela.

-Bom dia, bela adormecida. –ele sorriu- Vamos sair do ônibus.

Ela bocejou e desceu do ônibus se espreguiçando, dizendo ‘bom dia’ pra todo mundo. Sarae ficou um pouco mais no ônibus, tentando acordar o garoto do lado. Logo saiu arrastando ele, que acordou bem rápido ao ser jogado na grama do lado de fora.

-Que delicadeza, Sara. –Daren riu.

-Ok, ok. Peguem suas malas e venham, tem uma clareira aqui perto que será um ótimo lugar para estudarmos. –o professor disse, apontando uma direção.

Naehe pegou sua mala e arrastando aquele trambolho até o professor. Alec ajudava a tirar as malas de quem não conseguia tirar debaixo daquele morro de bolsa. Idan e Sarae se ajudaram para desenterrar suas malas. Daren só tinha uma malinha, então foi o primeiro a ir até o professor.

A caminhada foi longa e cansativa. Muitas garotas ficaram para trás, reclamando dos mosquitos, do cansaço, das plantas, da terra e outras coisas. Os garotos iam à frente, conversando e fazendo lutinhas com folhas e gravetos. Meyr era a única que ouvia o professor falando sobre os seres vivos.

-Chegamos! –o professor disse, entrando numa clareira.

Todos pularam para dentro, querendo ver. Era um lugar pouco convidativo, uma clareira grande, cercada por quase todos os lados de árvores altas.

-É aqui? Tem certeza? –Sarae perguntou.

-Claro! Lindo, né?

-Ahn...

-Mas que droga é essa? Vamos ficar três dias nessa joça? –Daren reclamou.

-Nossa Daren, você faz mais chilique que as garotas frescas. –Naehe deu um sorrisinho.

A turma riu, mas logo percebeu que a clareira era uma verdadeira pocilga.

-Ah, qualé pessoal. –Alec subiu em cima de um toco de árvore cortada- Não vamos começar a reclamar já, o feriado está só começando. Já viram as idiotices com que conseguem se divertir numa sala de aula? Imaginem então que isso aqui é um acampamento!

-Pensando por esse lado. –Idan sorriu- É, vamos fazer desta a melhor excursão de todas!

Logo um por um dos alunos foi se encorajando a apostar que seria um bom acampamento.

-Então vamos começar a arrumas as coisas nas barracas e...! –Alec foi interrompido.

-Chuva. –Sarae.

-O quê?

Um trovão cortou o céu e foi seguido de uma forte chuva.

-Esqueçam o que eu disse... Geral pra dentro das barracas!! –Alec gritou, pulando na lama que era antes o chão de terra.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tenho certeza absoluta, mas acho que o acampamento vai ser dividido em três partes :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fobias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.