Fobias escrita por Zara_chan


Capítulo 5
Franco Sonífero




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96151/chapter/5

-Veterana!? Idan, Daren e Naehe disseram em coro.

-Sim. Sarae disse encolhida na cadeira- Estou aqui desde a primeira srie.

-Nossa, vocs falam como se fosse uma coisa muito extraordinria algum ser veterano. Alec riu.

-Sim, mas difcil achar um veterano nesse colgio eu no seja exibido. Daren bufou.

-Quer dizer que eu tambm sou exibido? Alec fez bico.

Os cinco riram. Sarae ainda segurava firmemente a pelcia e Naehe reparou, olhando.

-O que isso? ela perguntou, apontando o rostinho do bicho.

-Ah! o Dwari. Sarae o abraou.

-Dwari? Voc deu nome para isso? Daren disse, puxando uma das orelhinhas da pelcia.

Era um bichinho bem simptico. Tinha o pelo todo preto e parecia um cachorro. O rosto era todo feito de costura vermelha.

-Sim, dei. Sarae disse, envergonhada- Sei que bizarro, mas ele era meu nico amigo antes de conhecer vocs.

-Mas se voc veterana... Como no conhecia o Alec? Idan perguntou.

-Sempre fomos de turmas diferentes, s fomos da mesma turma na primeira srie. Alec explicou, apoiando o queixo na palma- Voc era muito fechada, Sar. Nunca consegui conversar com voc.

-Que intimidade essa pra apelido? brincou Sarae.

-Perdo, madame. Alec se curvou como um mordomo.

Os cinco riram, at que o professor de portugus entrou, batendo no quadro com o livro.

-Calem-se! ele gritou, fazendo a turma calar a boca e olhar para ele- Meu nome Franco, professor de portugus. Agora se sentem e prestem ateno na aula.

-Eta, esse a professor novo. Alec disse, escorregando da mesa para a cadeira.

O professor no falou nada de si alm do nome. Comeou a marcar os testes que daria durante o trimestre - sim, no primeiro dia de aula dele. Alec fez uma cara de quem no est com vontade de pensar LoL? e olhou para o resto da turma.

Naehe descascava a tinta verde vagabunda da parede com a unha, deixando a parede branca de fora. Idan estava com a cabea jogada para trs, assim como os braos, vendo Sarae desenhar no caderno. Daren estava no canto esquerdo da sala, longe da janela, com os braos cruzados na mesa e a cabea no meio. Parecia at que tinha pegado no sono e quem garante que no?

Franco nem pensou em tentar lembrar os nomes de alunos. Preferia simplesmente cham-los pelo nmero da chamada. Foi dando a matria de um jeito bem corrido. Quando acabou de ditar o dever de aula, passou para ver os alunos fazendo. Parou do lado da mesa de Daren, que ainda estava na posio de quem dormiu. Franco bateu com o querido e esfolado livro na mesa do garoto.

Daren levou um susto e quase caiu da cadeira. Sacudiu a cabea e coou os olhos. Olhou para o professor e sorriu com uma tpica cara-de-pau ele estava babando.

-Limpe essa poa da sua mesa e v para a direo. disse um certo professor direto.

Daren olhou para a mesa com uma cara de dbil mental e limpou-a com a mochila. A turma riu enquanto ele saa sonolento pela porta, colocando a capa.

-Eu j volto. o professor disse, saindo da sala- Fiquem quietos.

O silncio na sala durou pouco mais de trs segundos. Logo Alec abriu a boca e bocejou.

-Que tdio... Pelo amor de Zeus, algum fale alguma coisa. ele disse.

Meyr - a representante de turma, tinha me esquecido de falar dela se virou para trs e fez sinal de silncio para Alec. E assim o silncio reinou por mais uns segundos, at que Alec comea a rir.

-T rindo do qu? Meyr olhou intimidada para ele.

-Eu no fao a mnima idia. ele disse, sorrindo abobalhado.

A turma riu junto, mesmo sem motivos. Meyr revirou os olhos e voltou a olhar para frente, esperando a volta do professor aluno certinho fogo mesmo. Alec fez um gesto de aproximao para Naehe, Idan e Sarae. Os trs foram at ele, curiosos.

-Tenho um plano, pessoal. ele disse, sorrindo. Contou seu plano e todos assentiram.

No demorou muito para que o professor Franco voltasse da direo e j mandando todo mundo sentar. Continuou sua apressada aula, ignorando toda e qualquer pergunta relativa Daren.

Depois da aula de portugus seria aula de ingls, mas pela felicidade de todos, a professora havia faltado por ter cado de uma escada e torcido o p. Graas ao querido tempo livre, Alec, Naehe, Idan e Sarae foram direto para a direo.

A diretoria estava quase vazia, s tinha Daren sentado numa das cadeiras com uma folha nas mos e uma mulher gorda numa mesa ao longe, falando no telefone. Daren virou o rosto e quase grita de susto. Os outros quatro estavam na janela da porta, fazendo cada um uma careta mais estranha. Daren riu a abriu a porta devagar para a mulher no perceber.

-Ol, colega presidirio. Naehe disse, dando tapinhas nas costas de Daren.

-Como foi a estadia na sala do tdio? Alec riu.

-Agora sei por que chamam isso aqui de sala do tdio. ele forou um sorriso- Depois de ouvir a diretora dar um longo discurso sobre como eu no posso dormir na aula, tive que ficar aqui sentado esperando aquela dali acabar sua briga com o namorado pelo telefone. Parece at que no percebeu que eu t aqui.

Os quatro comearam a rir.

-Obrigado pelo consolo, pessoal.

-Foi mal, sono pesado. Mas temos um plano que queramos te contar. Idan falou baixo, para a mulher da direo no ouvir.

-, vamos l fora e assim te contamos.

-Como? Tenho que ficar aqui. Daren mostrou a folha que segurava- Recebi uma advertncia.

-Que Man advertncia. Vamo logo. Alec puxou Daren e saiu com o resto do grupo, fechando a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nunca durmam no meio da aula