Fobias escrita por Zara_chan


Capítulo 3
Fobia Musical




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96151/chapter/3

Alec estava atento na turma. Pra falar a verdade muitas vezes fazia mais pela turma do que a representante. Era muito conhecido no colégio, tanto pelos alunos como pelos funcionários. Popular entre as garotas, nem ele mesmo sabendo por quê. Diziam que era por ser gentil com todo mundo.

Conversava com um grupo de amigos, esperando a professora de música conseguir ligar a televisão na tomada sem levar um choque, para passar um filme. Finalmente conseguiu e, antes de passar o filme, fez a chamada.

Todos estavam ali. Bem, quase todos. Naehe não estava presente. Muitos acharam normal, mas Alec estranhou, já que havia visto a garota pela manhã e dentro do colégio. Pediu para a professora para ir ao banheiro e acrescentou:

-Não precisa me esperar para passar o filme, não quero atrasar a turma.

E assim, saiu pelo colégio. Demorou um pouco até achar a garota de cabelos castanhos sentada na parte mais alta da arquibancada em frente ao campo de futebol. Sorrateiro, se aproximou dela, dando-a um susto ao aparecer ao seu lado.

-Ai, garoto! Que susto! –ela disse, empurrando levemente Alec.

-Desculpe, não resisti. –ele pulou e se sentou do lado dela- Sou Alec, da sua turma. Você deve ser Naehe, né?

-Como me conhece?

-Veteranos tem privilégios. –ele fez um sorriso abobalhado- Mas por que você está matando aula? E logo na primeira semana, não vai dar uma boa imagem.

A garota suspirou e explicou que era melofóbica, ou seja, tinha medo de música. Sempre faltava nas aulas de música prática, só comparecia nas aulas teóricas.

-O médico me mandou ficar longe de música, disse que minha fobia piorou e que eu tinha ataques de raiva quando ouvia música. Já levei uma suspensão no ano passado por bater em um garoto que ficava cantando perto de mim. –ela completou.

-Ataques de raiva? –ele se sentou de um jeito desleixado- Tem certeza de que não está só de TPM?

-Fala sério, não está ajudando. –Naehe disse, se levantando.

-Hei, relaxa. Foi só uma brincadeira. –ele se levantou e foi pulando até o chão, na frente da arquibancada- Bem, eu não posso te obrigar a ir para a aula, mas posso te acompanhar?

-Vai matar aula também? E se nos virem?

-Ah, tudo bem. Se formos pegos fala que eu te incentivei a isso. Uma advertência a mais não muda nada. –ele disse, colocando as mãos na nuca- Vamos, eu te mostro a sala dos professores se quiser.

A garota ficou parada e olhou-o. Logo acordou dos pensamentos ao ouvir o convite de Alec.

-Como sabe que eu quero ir lá?

-Todo o aluno sempre quis pelo menos uma vez ver como é a sala dos professores. –ele disse, fazendo Naehe rir e o acompanhar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sempre quis tomar café daquelas máquinas da sala dos professores :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fobias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.