Fobias escrita por Zara_chan


Capítulo 2
Má Experiência de Recreio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96151/chapter/2

O recreio passava como outro qualquer, vários alunos corriam pelos corredores e conversavam. Daren andava solitário pelos largos corredores, evitando contato com alguém. Então algo chamou sua atenção.

Parou uns centímetros na frente da porta da escura sala do zelador – sabe, uma daquelas salas onde tem material de limpeza e a luz ta sempre queimada. De lá saíam gritos amedrontados e alguém do lado de dentro batia violentamente na porta, como se quisesse abri-la. Ninguém do corredor se importou com aquilo, então Daren se sentiu obrigado a ir ver o que acontecia.

Aquilo fora tão rápido que nem mesmo Daren conseguiria explicar exatamente o que aconteceu. Num instante abria lentamente a porta, com medo do que estaria ali. No outro, já via Idan pulando em seus braços, aos soluços.

Ele sentia o corpo do loiro tremendo, quando este o abraçou fortemente. Lágrimas escorriam ligeiramente pelo rosto de Idan e ele soluçava aos prantos, agarrado ao outro. Daren teve a impressão de sentir o medo que o outro sentia e retribuiu o abraço.

Demorou poucos minutos para que Idan se acalmasse e parasse de chorar. Estava com o rosto corado e enxugava as lágrimas na manga da blusa. Olhou para Daren e se desculpou e logo se apresentou, reconhecendo o garoto da aula.

-O que houve Idan? –Daren perguntou, sentando-se com o outro numa mesa do refeitório.

-Uns caras descobriram que eu sou acluofóbico¹ e me trancaram naquela sala... Eu entrei em desespero logo depois. –ele disse envergonhado.

-Que idiotas. Usando a fraqueza de alguém contra a pessoa. –Alec disse se aproximando da mesa e sentando- Olá calouros, lembram de mim lá da aula de ciências?

Os dois olharam Alec e só disseram um simples ‘oi’ cada um.

-Não se preocupem, eu sei que vocês também tem fobias. –ele disse, pegando uma fatia de pizza do prato e examinando-a.

-O quê? –Daren- Como você sabe?

-Eu conheço todo mundo lá da diretoria, eles me deixam mexer nas fichas dos novatos, mas às vezes eu faço isso escondido mesmo. –ele sorriu.

-Parece legal ser veterano. –Idan riu- Então, Daren, qual a sua fobia?

-Eu sou fengofóbico, tenho medo da luz do sol. –ele disse baixo.

-Ah, o contrário de mim! –Idan disse alegremente como se fosse alguma coisa boa- É por isso que você anda com essa capa...

Daren se encolheu dentro da capa.

-Pelo que vi tem mais duas pessoas na nossa sala que tem fobias. –Alec disse, levantando-se da mesa- Bem, me avisem se alguém incomodá-los, gente. Preciso ir.

Como se fosse combinado, o sinal tocou logo quando Alec saiu e desapareceu no mundo de gente que se dirigia ás escadas. Idan e Daren se olharam, curiosos para conhecer os outros fóbicos. Logo se levantaram e foram de volta para a sala.

 

Acluofobia - medo ou horror exagerado à escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aqui começam os capítulos de apresentação de personagens.
O próximo será "Fobia Musical", que apresentará Naehe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fobias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.