Fobias escrita por Zara_chan


Capítulo 24
Peça Teatral


Notas iniciais do capítulo

http://amane-misamisa.deviantart.com/art/Alice-in-Wonderland-Mad-Hatter-82611459
Foi só eu ver essa imagem que eu já disse: Olha, o Alec com roupa de chapeleiro!
Aí eu tive a idéia do capítulo o_o"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96151/chapter/24

Já estavam todos reunidos no grande auditório, esperando pelo que a professora de artes diria. Mais cedo, nos primeiros tempos, havia mandado todos irem para o auditório, pois a aula seria ali.

-Ela disse que tinha alguma coisa importante pra falar. –Sarae disse olhando os outros cinco- O que será?

-Não sei, mas é algo sobre o trabalho para nota. –Alec se espreguiçou na cadeira.

-Só estou aqui por que isso vale nota. –Daren disse de mau humor.

Os sussurros e comentários baixinhos entre as fileiras de cadeiras ocupadas pelos alunos da 2-C só aumentaram quando a mulher magra e alta entrou no palco sorrindo de braços abertos. Conhecida pelo colégio por ser a professora mais louca, Sra. Luza sempre vem para as aulas com roupas extravagantes e com um humor maravilhoso.

-Boa tarde meus queridos e minhas queridas! –ela disse quase num berro no microfone. Coitados dos alunos que estavam perto das caixas de som.

-Boa tarde... –disseram alguns alunos desanimados.

-Ah, que falta de humor, vamos, fiquem mais animados. –ela disse parando de berrar- Por que vou falar sobre o trabalho de vocês. Vai valer os três pontos para somar na prova, então é melhor ouvirem bem como será para depois não ficarem confusos!

Luza pegou um livro que ninguém conseguia ler direito o que estava escrito na capa. Apontou para ele e continuou.

-Bem, como vocês devem saber, tivemos um inesperado e as tintas da sala de artes sumiram - Alec e Naehe riram cúmplices -, então para esse trimestre faremos uma peça teatral!

Alguns alunos ficaram bem animados, mas a maioria achou uma idéia muito bizarra. Seria a hora perfeita para as patricinhas se lançarem em cima do papel principal e os com medo de palco saírem correndo fingindo dor de estômago.

-Faremos a peça da tradicional Alice no País das Maravilhas. –a professora disse mostrando melhor o livro- A peça toda estará nas mãos de vocês, podem organizar tudo.

Em poucos minutos já estavam todos alvoroçados com a peça e falando ao mesmo tempo. A professora deu o prazo, duas semanas. Desde o roteiro até as luzes seriam feitas pelos alunos, muitos acharam que Luza estava mesmo precisando de um psicólogo.

Foi só dar o recreio do dia seguinte que a turma toda estava já no auditório de novo. Meyr fora escolhida para ser a diretora, claro. Os roteiristas estavam trabalhando nos detalhes das falas e a costureira já pedia os nomes dos atores para tirar as medidas.

-Sim, sim, agora se acalmem a lista dos atores está aqui comigo. –a representante disse levantando uma folha e fazendo todos ficarem quietos.

Os roteiristas, dois gêmeos pouco sociáveis, porém muito inteligentes, se esconderam atrás de Meyr, sabiam que ia ter briga por causa da escolha de personagens.

-Primeiro personagem... Coelho Branco: Idan. –Meyr continuou.

-Coelho branco? –o loiro sorriu- Legal!

-Chapeleiro louco: Alec.

-Combina com o papel! –muita gente concordou.

-Eu também amo vocês. –Alec riu.

-Lebre de março: Daren.

-Lebre de março? Lebre de março!? –Daren disse impaciente- Eu não queria nem chegar perto do palco e vocês me chutam a lebre de março!?

-Não nos mate! –os gêmeos disseram abraçados à Meyr.

-Haha! Vai ter que usar um rabinho e orelhinhas de coelho! –Naehe, Alec e Idan quase rolavam de rir imaginando o garoto com a fantasia.

-Calem a boca! –o fengofóbico reclamou.

-Gato de Cheshire: Tomás. –Meyr disse sorrindo, ela se continha para não rir imaginando Daren com roupa de coelho.

-Gato de Cheshire? –o ruivo disse imaginando como deve ser a roupa.

-É, você vai ficar sorrindo a peça toda. –Sarae puxou as bochechas dele para fingir um sorriso- Deve ser o papel mais divertido!

Então finalmente chegaram os dois papéis femininos mais importantes: a Rainha de Copas e Alice. Todas as garotas – menos Naehe, Sarae e Meyr- Estavam empolgadas, pois queriam os papeis mais importantes.

Muitas ficaram a dizer o quão seria óbvio que elas seriam escolhidas, sendo metidas ao extremo. Outras queriam os papéis para poder dividir o palco com os rapazes que já haviam sido escolhidos.

-Uhn, com certeza a Julieta irá conseguir o papel de Alice. –Alec apontou a loira, que já se gabava um monte- Além de parecida, dizem que ela atua muito bem.

-E que ela é uma de suas fans também, Alec. –Sarae.

-Fã? Eu tenho fans? –ele perguntou, achando aquilo engraçado- O que eu fiz pra merecer fans?

-Coisa de garota. –Naehe acompanhou o sorriso dele.

-Parem de falar, deus do céu. –Meyr suspirou- Rainha de Copas: Sarae.

-Rainha de Copas... Por que eu?

-Uh, eles descobriram seu lado assassino! –Alec brincou- Corra antes que os tiras cheguem!

Os outros riram da piada, mas a turma estava mais concentrada em quem seria Alice. Parecia um momento idiota para se ficar preocupado, mas tinha gente bem eufórica ali.

Julieta havia roubado uma cópia do roteiro, então sabia muito bem o que estava por vir. Sabia que seja lá quem fosse Alice, bem, ia ter um momento que a ela queria.

-Vamos acabar logo com isso. Alice: Naehe.

-O quê!? –todas as garotas exclamaram espantadas.

-Eu não quero ser a Alice!

-Eu queria ser a Alice! –Julieta protestou- O que ela tem que eu não tenho!?

-Não queremos gente fresca na peça. –os gêmeos responderam ainda escondidos atrás da representante.

-Fresca? Vocês me pagam! –Julieta rosnou irritada.

-Há, pelo menos eles tem bom gosto. –Naehe riu.

-Sem brigas meus amores! –Luza apareceu de repente.

Ficou uma confusão só entre Julieta e os gêmeos roteiristas. Liana, a costureira, já estava no cantinho do auditório anotando as medidas de cada um.

-Ah, isso vai ser um longo trabalho... –Daren disse sentado no palco.

Os ensaios estavam marcados e todos concordaram em aparecer, mas como era de se esperar nem metade da turma estava lá. Alec estava no centro do palco ajeitando a cartola e o paletó vermelho e preto. As luvas de enfeite eram difíceis de arrumar sem que ficassem caindo.

-Tudo bem com a roupa, Alec? –Liana estava na platéia, mexendo em um pano.

-Sim, está ótima. –ele sorriu- Agora, cadê o resto do elenco...?

Um barulho de algo como um balde caindo chamou a atenção dos dois. De trás da cortina vozes discutiam baixo.

-Eu já disse que não quero usar esse vestido cheio de babadinhos!

-Calma Naehe, é só uma peça, e você está bonita.

-Me solta Sarae!

Logo de trás da cortina saem Naehe sendo empurrada por Sarae. Naehe com um vestido típico de Alice, mas com vários babados a mais em branco. As meias longas e listradas eram meio apertadas e o laço na cabeça estava meio torto.

Sarae usava um vestido vermelho e preto com corações de Copas por todo ele. A coroa brilhava parecendo ouro e os enfeites do vestido a deixavam meio desajeitada para andar.

-O que houve Naê? –Alec se aproximou e arrumou o laço dela- Não gostou da roupa?

-É Naehe, você não gostou? –Liana choramingou.

-N-não, ela tá... Tá ótima! –ela riu sem jeito para a garota e correu para o outro lado do palco- Então, eu ainda nem pude ler o roteiro! Onde está?

-Aqui. –Idan segurava o bando de folhas na frente dela, segurando o riso- Sugiro que leia o final, Naehe.

-Por que essa cara, Idan? –ela pegou bruscamente o roteiro das mãos dele.

-Nada. –ele respondeu com uma cara de anjo.

Meyr e os gêmeos estavam de pé na frente do palco conversando sobre a peça. Os gêmeos de cabelos negros olharam para Naehe, que tinha parado na frente deles. Ela estava visivelmente irritada, o rosto vermelho, talvez de raiva ou de vergonha, se levantou para encarar os dois.

-Matheus, Mathias. –ela chamou quase num rosnado.

-Uh-oh... –eles engoliram em seco, assustados.

Meyr demorou um pouco, mas logo entendeu por eu ela estava assim. Não pode conter um sorriso quando Naehe berrou:

-Desde quando Alice beija o Chapeleiro!?!?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A peça será no próximo capítulo...
Huhuhu, o que será que irá acontecer? Daren se vestirá de coelho(q), Naehe beijará Alec?
Não me pergunte, eu também não sei ainda o_õ



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fobias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.