Apocalipse escrita por Razi


Capítulo 19
Ajudante


Notas iniciais do capítulo

Sei que tinha firmado novos cap. na quarta, por motivos peculiares resolvi postar hoje mesmo.
^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95977/chapter/19

Belzebu acabava de entrar em um corredor que o levaria direto a uma sala onde deveria se encontrar com quem tanto almejava.

A pessoa que poderia ajudá-los da melhor maneira possível.

O governante senti seus passos ressoarem por todo o extenso corredor.

Quando chegaria a sala? Até ele?

Caminha mais um pouco até que para em frente á uma porta de vidro fumê, olha de relance para as letras em relevo que havia sobre a porta. Era impressionante que alguém como ele fosse trabalhar em uma empresa de tão grande porte.

-Entre – ordena uma voz solene antes que ele colocasse a mão na maçaneta

O homem deixa um sorriso escapar e depois gira a maçaneta entrando e deparando-se com quem queria ver.

O homem ruivo estava debruçado sobre sua mesa analisando alguns papeis com uma caneta na boca e uma expressão pensativa e compenetrada.

-Senti seu cheiro á quilômetros de distancia, Belzebu – comenta o ruivo sem voltar seus olhos para ele – Da próxima vez certifique-se de usar um perfume ou desodorante, esse seu cheiro podre me irrita demais.

-Não tenho tempo para atender as suas exigências, Quincy – replica o governante caminhando para mais perto dele – Isso é o mau de ser vampiro não é?

O ruivo ergue seu olhar para ele e deixa os papeis sobre a mesa encostando-se á cadeira.

-Talvez – diz ele evasivo – Mais me diga o que veio fazer aqui?

-Já deve saber – retorqui Belzebu colocando suas mãos na mesa e o encarando – Seus companheiros precisam nos dar uma mãozinha para acelerar as coisas.

-Está falando de colocar os Escolhidos sobre pressão? – indaga Quincy franzindo o cenho – Presta atenção, Belzebu. As coisas não tocam do seu jeito. Os vampiros não te servem, apenas Ele. Isso sem falar que não vão me escutar á ponto de saírem atacando eles, seria suicídio. E cá entre nós, prezamos nossa imortalidade.

-Estamos no Apocalipse – diz ele solene – Acha mesmo que viverão tanto tempo assim?

-Apocalipse não é um cataclismo – replica o ruivo severo por entre os dentes – Trata-se de uma era de iluminação para todos. O que eles estão fazendo está apenas na margem da linguagem profética do livro daquele apostolo, que alias tinha um sangue delicioso.

-Está me dizendo que foi você que matou João? – indaga Belzebu incrédulo

-Claro que não – nega ele se endireitando na cadeira – Apenas tirei uma hora para saborear o sangue dele, estava com sede. Além do mais foi apenas um pouco de sangue, nada mais.

-Você é terrível – resmunga o governante se afastando da mesa

-Já sabia disso – replica ruivo com um leve sorriso de deboche nos lábios

-Sem mais rodeios –diz o demônio serio – Precisamos da sua ajuda.

-Oz e Anke sabem me convencer de forma melhor – implica Quincy – Mais como falei antes ir contra eles é o mesmo que ir numa missão suicida.

-Não acredito que está com medo? – sugeri Belzebu com um sorriso brotando de seus lábios

Quincy semicerra seus olhos e endireita-se novamente na cadeira.

-Claro que não! – exclama ele – Isso trata-se de ter bom senso. Agora suma da minha frente.

Belzebu deixa ainda seu olhar sobre ele antes de se voltar para ir embora.

-Tome cuidado – adverti o ruivo – Uma vez que os vampiros estiverem atrás de suas presas não irão ser controlados.

O demônio ri internamente, assenti com a cabeça enquanto sai da sala.

Todas as peças em seus devidos lugares.

Quincy



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do novo aliado?
Se é que pode se chamar de aliado alguém como ele.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apocalipse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.