Apocalipse escrita por Razi


Capítulo 14
Anjo caido


Notas iniciais do capítulo

Como o titulo já diz, vou apresentar á vocês um anjo caido bem interessante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95977/chapter/14

Destiny junta suas mãos no alto da cabeça fazendo ressoar um trovão no céu antes da ultima onda se raios cair por terra acabando com o que restava para ser destruído.

Abel detinha-se voando no céu verificando se havia ainda algum Pecador por onde estavam, não encontrando mais nenhum além dos Santos que procuravam algum lugar para se esconderem enquanto a tormenta passava.

Talvez percebessem que o anjo chorava.

Lagrimas cintilantes temiam em descer de seus olhos ao tempo em que pousava próximo de Destiny que viera ao seu encontro e notando as suas lagrimas pega o lenço que tinha dentro do bolso do vestido e limpa seu rosto silenciosa.

Enquanto isso Egil deixava tombar o ultimo Pecador que cruzara, limpa seu paletó branco da poeira que se acumulara, depois segue em direção á Destiny e Abel.

Ao se aproximar um pouco mais nota que a deusa limpava o rosto do anjo que parecia ter chorado bastante. Revira os olhos enquanto coloca as mãos nos bolsos de sua calça.

Teria que se acostumar em ver aqueles momentos dramáticos deles dois.

-Acho que temos que ir andando – diz ele enquanto chega um pouco mais perto.

-Tem algum lugar em mente? – indaga a deusa se voltando para ele seria

-Qualquer lugar vai dar a mesma coisa – diz o demônio dando de ombros

-O mesmo de sempre – diz um homem pousando sobre o parapeito de um prédio que permanecera parcialmente.

O trio o olha sem qualquer emoção no olhar enquanto notavam que ele detinha a mesma aparência que o viram pela ultima vez.

O príncipe dos demônios ainda continuava demonstrar seu orgulho na expressão de desdenho que dominava seu rosto.

Belzebu antes fora um anjo, mas rompera com os dogmas que lhe foram conferidos, assim acabara se tornando um anjo caído e logo em seguida o príncipe dos demônios e Senhor das Moscas. Tornara-se um dos governantes do inferno, tendo o domínio do orgulho para si. O que acabou for fazê-lo ser considerado a encarnação do mal absoluto, apesar de antes ter sido um antigo deus do Mediterrâneo oriental.

Agora ele estava de frente para o trio que recebera a missão de fazer valer o Apocalipse. Isso fazia ter uma louca vontade de sorrir, se soubessem que o que estavam fazendo ultrapassava mais do que sabiam, com certeza ficariam ensandecidos de tanta raiva que sentiriam, era isso que queria ver. Suas almas sentirem o peso da traição, nas apenas disso, mas da revolta e os afins.

Seu olhar azulado recai sobre Destiny que se mantinha indiferente a ele, sua expressão lhe causava certo desconforto. Sorri internamente, era a primeira vez que sentia isso e claramente não gostava.

Em um segundo já estava de frente para ela com uma mecha loira deslizando de seus dedos.

-É uma surpresa encontrar uma deusa de seu porte – diz ele numa voz aveludada

-A surpresa aqui é um anjo caído vir dar as caras – replica ela ríspida enquanto coloca sua mecha no lugar

Belzebu sorrir largamente enquanto seu olhar volta-se para Egil e Abel que se mantinham rígidos e um pouco afastados dos dois.

-Vejo que os dois estão se dando bem – comenta ele com escárnio na voz

Egil revira os olhos enquanto Abel apenas recolhi suas asas.

-O que está fazendo aqui? – pergunta sem rodeios Destiny vendo que nem o anjo e o demônio perguntariam nada

O príncipe dos demônios retorna seu olhar para ela.

-Apenas verificando como anda as coisas – respondi ele dando de ombros – Vejo que estão por destruir tudo sem hesitar.

-Serio? – indaga Egil o olhando com a testa franzida – Sabe-se muito bem que isso não é do seu feitio.

-Quem lhe garanti isso? – rebati Belzebu o olhando de maneira superior

-Seu orgulho não deixa – respondi Abel solene com sua voz melodiosa

Belzebu deixa seu olhar recair sobre ele que mantem-se com a mesma postura altiva. Não iria baixar a cabeça para alguém como ele. O demônio deixa um sorriso escapar.

-Abel, Abel, Abel – diz ele enquanto caminha até ele – Me lembro de você.

O anjo arqueia uma sobrancelha.

-Na batalha de dois séculos atrás você praticamente fez um belo estrago com alguns de meus homens – esclareci ele se afastando do anjo

-Talvez porque eles merecessem – replica Abel sem rodeios

Belzebu apenas deixa seu olhar frio cair sobre ele novamente, mas em nenhum momento o anjo encolhi intimidado.

-Se pensa que vai conseguir algo aqui é melhor voltar pro seu poleiro – comenta Destiny ajeitando seu cabelo

O príncipe desliza até ela que recua um passo apenas para ter como respirar.

-Você realmente ataca – diz ele com desdenho na voz

-Problema é seu – retorqui ela ríspida – Apenas não nos atrapalhe novamente.

Egil se aproxima dela passando um de seus braços ao redor da cintura da deusa.

-Acho que está na hora de nos despedirmos de Belzebu – diz ele o olhando solene – Até alguma hora, governante.

O demônio olha-o depois para Destiny que se aninhava para mais perto dele.

-Uma relação inusitada – comenta ele passando a mão no seu cabelo prateado

-Vamos ver – diz Destiny o encarando com certa fúria

Belzebu sorri largamente enquanto se afasta deles. O trio espera que ele esteja a uma boa distancia antes de respirar aliviados.

Destiny afasta-se de Egil.

-Valeu por tudo – agradeci ela o olhando rapidamente

-Não tem de que – diz ele bocejando – Seria uma dureza se ele resolvesse se interessar por você.

A deusa apenas limita-se a sorrir sem humor.

-Vamos nessa – diz ela começando a caminhar – Temos ainda muito que fazer.

Belzebu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem sobre Belzebu, usei de tudo original, não inventei nada sobre ele.
Tal como devo ressaltar que ele não será o unico anjo caido a dar as caras, como também se aparecera uma raça ou outra por aqui.
Vejamos o que mais devo dizer.
Como bem viram existe um segundo motivo por detras do Apocalipse que ocorre.
Assim sendo deixo frisado á prestar bem mais atenção daqui pra frente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apocalipse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.