Este Amor Veio para Ficar... escrita por robsten_source


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Meninas, eu quero pedir minhas sinceras desculpas por toda demora que causei por essa fic, pensei que estava atualizada no nyah, era para estar o capitulo 10, 11 e 12 já no ar, por isso irei postar os três agora, peço minas eternas desculpas, não queria causar isso as minhas leitoras( se é que ainda eu tenho alguma)

Obrigada e me desculpe pelo trasntorno.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95858/chapter/11

Capitulo 10

Mais tarde naquela noite, levei Nessie para casa. A principio não sabia se deveria tentar o velho do truque de estender o braço sobre seus ombros, mas sinceramente, não sabia o que realmente sentia por mim. Certo que ela havia  me presenteado com o mais belo presente, sabia que nunca seria capaz de ler como ela, mas é como ela tivesse um pedaço de si mesma.

Nessie uma vez dissera-me que não era uma completa imbecil, e acho que havia chegado de fato nessa conclusão e de fato não era. Ela podia ser... diferente, mas pelo tempo que havíamos passados juntos, e quando estávamos juntos dissera-me dos milagres e acho que estava se referindo a mim.

Lembro-me quando Edward entrara na sala onde estávamos conversando, mas apenas nos olhou e voltou sua atenção ao seu sermão, que ultimamente não andavam muito bons, falando repetidamente de fornicadores e dinheiro, mas se olhar estava distante e triste.

Eu não sabia o que penar daquilo, quando Nessie descrevia-me ele, era completamente diferente da pessoa que conhecia, dizia-me que havia um ótimo bom humor, mas era quase tão impossível aquilo como duas luas existentes.

Mas quando estávamos contando o dinheiro aquele dia, olhou a nos com um olhar nervoso e triste para Nessie e nem havia me cumprimentado, apenas disse que estava orgulhoso dela e saiu para escrever seu sermão, sabia que não era a pessoa mais religiosa da cidade, mais achei seu comportamento estranho.

Enquanto pensava em Edward,olhava Nessie sentada do meu lado. Olhava pela janela com uma expressão tranqüila no rosto, mas mesmo assim com a mente distante. Sorri para ela, minha mão estava quase de encontro, mas Nessie quebrou o silencio.

-  Jake – perguntou me finalmente, virando-se para mim – costuma pensar em Deus?

-  Claro – disse pensando em como ele era realmente visto por mim – as vezes, suponho.

-  Nunca te perguntas por que as coisas tem de ser a maneira que são?

-  Tenho pensado muito nisso ultimamente.

Mais ate que o costume, quis perguntar, mas percebi que queria falar mais alguma coisa.

-  Eu sei que Deus tem uma missão para todos nos, mas as vezes não entendo a mensagem. Isso te acontece?

-  Bem – disse como se realmente pensasse no assunto – não creio que sempre tenhamos que compreender, as vezes basta termos fé.

Foi uma resposta realmente verdadeira. Suponho que meus sentimentos por Nessie esteja fazendo que meu cérebro trabalhe numa  velocidade maior.

-  Sim – disse ela por fim – tens razão.

Sorri para ela e mudei de assunto,uma vez que falar sobre Deus não era uma coisa romântica.

-  Sabe – disse a ela envergonhado – esta noite foi maravilhosa.

-  Sim, foi – a mente dela ainda vagava.

-  E você estava muito bonita também.

- Obrigada

-  Posso te fazer uma pergunta?

-  Claro – disse ela.

-  Depois da missa de amanha e, passar um tempo com seu pai, gostaria de vir jantar em casa?

-  Sim Jake – disse ela por fim – adoraria.

Suspirei de alivio por ter tido coragem de realmente ter feito aquela pergunta a ela, fiquei vagando por toda Beaufort. Alguns minutos mais tarde quando estendi o braço e pude tocar em suas mãos, e para a noite ficar ainda mais perfeita, ela não a retirou.

Quando estacionamos na em frente a casa dela, as luzes ainda estavam acesas, e reparei que Edward estava atrás das cortinas ainda nos espionando. Suponho que estava a esperar Nessie, para saber o ocorrido no orfanato, ou estava certificando que não beijaria sua filha em sua soleira.

Pensava nisso quando finalmente nos despedíssemos. Nessie parecia calma e satisfeita ao mesmo tempo, penso que estava feliz por tê-la convidado a ir a minha casa. Como ela tinha sido esperta para compreendido pelo que havia feito pelos órfãos, saberia o que estava acontecendo.

Na mente de Nessie, parecia que ela tinha entendido que fora a primeira vez que desejava ter sua presença.

Mesmo quando chegamos, vi Edward se espreitar pelas cortinas, mas recuou depois. Ele sabia que estava planejando, e esperava ate o momento certo, para interromper. Normalmente dava para ganhar tempo nos olhando ate que nos beijássemos, mas não sabia se Nessie iria me rejeitar.

Mas ela estava tão bonita, com o cabelo solto, e com tudo que tinha acontecido naquela noite, eu não queria perder a oportunidade se ela surgisse. Sentia já pequenas tremuras quando Edward abriu a porta.

-  Ouviu-os chegar – disse ele baixinho, pálido, mas parecia cansado.

-  Bom noite Reverendo Cullen – disse desapontado.

-  Oi pai – disse Nessie alegremente – quem pudera ter vindo hoje a noite conosco, foi maravilhoso.

-  Fico muito feliz por você – disse se recompondo – vou dar um minuto para se despedirem.

Então ele regressou a casa e sentou-se em sua poltrona e fingia que estava lendo, sendo que podia o ver ainda nos espionando.

-  Tive uma noite maravilhosa Jake – disse Nessie.

-  Há que horas devo estar amanha em sua casa? – perguntou, e os olhos de Edward crescerão.

-  Que tal eu te pegar as cinco horas?

-  Tudo bem por mim, o que devo levar? – era um costume levar algum grato a família quando íamos a casa dos outros.

Ficamos mias um tempo em silencio quando ela falou por fim.

-  Nos vemos amanha, obrigada mais uma vez Jake.

-  Tudo bem.

Com isso ela entrou em casa e mal pude ver seu sorriso doce quando fechou-se a porta imediatamente.

No dia seguinte fui buscá-la no horário marcado e fiquei surpreso que tivesse o cabelo solto e usava o suéter que havia me prometido usar da próxima vez que saíssemos juntos.

Tanto minha mãe como meu pai ficaram surpresos quando perguntei se não se importavam de levar Nessie para jantar conosco. Tanto que pediu para cozinheira preparar um jantar especial para um exercito.

Nossa casa não era muito grande, mais ainda sim era mencionada nos monumentos históricos, e presumo que Nessie já havia visitado. Ainda ficou meio espantada quando entrou novamente. Minha mãe cumprimentou-a com um beijo, e não pude evitar que minha mãe o tivesse antes de mim.

Tivemos um jantar agradável, bem formal. Meus pais e Nessie conversavam bastante em ria resplandecente, tentei manter bom humor, mas não obtive grade êxito, mas Nessie ria, então tomei como bom sinal.

Depois do jantar a convidei para dar um passeio pelo jardim, mesmo no ar frio de Dezembro estava um bom clima.

-          Teus pais são pessoas maravilhosas – disse-me ela.

-          São de certa forma – respondi a sua maneira – minha mãe eh particularmente amorosa.

-          É verdade aquilo que dizem sobre seu avo?

-          Sim -  respondi tentando não mostrar minha decepção.

-          Isso é uma pena – disse ela tristemente – há coisas mais importantes que dinheiro.

-          Eu sei.

-          Sabe mesmo?

-          Eu sei que o que ele faz é errado.

-          Ele apenas tira dinheiro das pessoas – disse-me ela.

-          Você consertaria o erro dele?

-          Não – disse imediatamente, mas Nessie virou o rosto.

-          Por que faz isso comigo? – perguntei com o sangue subindo a cabeça – apenas nasci na família errada.

Isso não quer dizer que não possa reparar o mal entendido – disse suavemente – quando tiver a oportunidade.

Sua posição era evidente ate para mim, eu lá no fundo sabia que tinha razão. Do meu ponto de vista tinham coisas mais importantes a serem feitas. Mudei então de assunto para algo que pudesse me relacionar melhor.

-          O teu pai gosta de mim? – perguntei, sabendo se Edward me permitiria vê-la novamente.

-          Ele apenas se preocupa comigo – respondeu ela, mas demorou alguns segundos para isso.

-          Isso são todos – disse mas não era verdade no meu caso.

-          Meu pai é diferente da maioria. Mas gosta de ti e sabe que gosto se sua companhia por isso me deixou vir hoje a noite a sua casa.

-          Fico feliz por isso – disse sinceramente.

-          Eu também.

Olhamos um para o outro sobre a luz do luar, e quase a beijei ali mesmo, mas ela virou o rosto e me deixou perplexo.

-          Meu pai também se preocupa contigo Jake – mas como ela havia dito aquli baixinho, sabia que era porque era irresponsável e tinha Nessie em meu caminho.

-          Porque?

Pelo mesmo motivo que me preocupo com você – respondeu, escondendo algo através daqueles olhos chocolates resplandecentes e tristes.

Estar apaixonada por uma garota como Renesmee Cullen era a coisa mais estranha que já havia me acontecido. Não era com uma garota que sempre havia tido contato, mas diferente de qualquer outra como Leah, que havia beijado logo no primeiro dia que havia conhecido. Não foi como de nenhuma maneira que pensava que um dia me apaixonaria , mas o problema era que ainda não sabia o que sentia por mim.


-  Nos vemos amanha, obrigada mais uma vez Jake.

-  Tudo bem.

Com isso ela entrou em casa e mal pude ver seu sorriso doce quando fechou-se a porta imediatamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Este Amor Veio para Ficar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.