Este Amor Veio para Ficar... escrita por robsten_source


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas como prometido, mais um capitulo. E ai o que me dizem do capitulo anterior.

Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95858/chapter/10

Capitulo 9

Dizer que o espetáculo foi estrondoso,seria mentira, foi muito mais que isso. O publico riu,chorou, mas isso não me surpreendeu. Mas devido a presença de Nessie, a peça foi algo realmente especial, acho que todos do elenco deveriam estar surpresos com o sucesso.

Chegamos ao fim da estréia sem sequer uma falha, e na noite seguinte a Playhouse havia ainda mais publico. Ate Seth veio me dar os parabéns pela atuação, o que é um grande elogio de sua parte.

Miss Brandon repetia sua palavra favorita a todos que passavam por ela, ‘’Foi Maravilhoso’’, escutei tantas vezes falando que quando fui para cama aquela noite ainda podia escutá-la.

Quando representamos pela ultima vez,fui atrás de Nessie, ela estava em um canto chorando com seu pai, foi a primeira vez que a vi chorar. Ele lhe afagava e murmurava ‘’Meu Anjo’’. Senti um nó na garganta.

Depois d eu tempo Edward a soltou e foi cumprimentar outros atores da peça, todos a confraternizando e recebeu uma enxurrada de felicitações de todos nós, nos bastidores. Era a mesma menina alegre de sempre, mas estava tão bonita que se revelava outra pessoa.

Me mantive afastado apenas observando os passos de Nessie, me sentia tão orgulhoso dela, me sentia tão feliz por ela. Quando finalmente me viu veio correndo ate a mim.

E me olhou sorrindo.

- Obrigada Jake, interpretou meu pai,maravilhosamente bem.

- De nada – disse falando a serio.

O estranho que quando ela disse aquilo sabia que Edward a levaria para casa e pela primeira vez, desejei ter tido a oportunidade de acompanhá-la.

Na segunda-feira seguinte começavam a ultima semana de aula antes das férias de Natal e estavam programados todos os testes finais e alem disso tinha que terminar as candidaturas as Universidades, que tive que adiar pelos e ensaios.

Planejava agarrar os estudos aquela semana todos os dias antes de dormir,mas mesmo assim não consegui parar de pensar em Nessie.

A transformação de Nessie na peça havia sido espantosa, pensei que talvez a mudasse alguns de seus hábitos,mas nada aconteceu, apareceu na segunda de manha como sempre: camisa larga, saia de xadrez e cabelos presos.

Bastou olha-la para que sentisse pena. Durante todo fim-de-semana havia sido encarda com normal, especial ate podia dizer,mas não aproveitou essa chance para mudar seu comportamento. Mesmo os que não a conheciam haviam a tratado diferente.

Mas agora que as pessoas a conheciam melhor e sabiam que poderia ser normal,tratariam ela ainda mais cruelmente.

Queria conversar com ela ,de verdade sobre minhas impressões sobre ela e tudo que estava acontecendo,mas planejava fazer no fim da semana. Tinha que pensar melhor ainda o que dizer a ela,não queria feri-la novamente.

Mas achava que também não sentia necessidade de querer se aproximar, enquanto no almoço sentei com meus amigos, estava ela novamente sozinha sentada em um canto com sua fiel companheira, lendo mais uma vez.

Foi quando eu escutei a voz dela no fim do dia, perguntando-me se não podia a acompanhar ate em casa, ainda não estava totalmente certo do que lhe dizer, mas aceitei pelos velhos tempos.

- Lembra da ultima vez que me acompanhou ate em casa? – perguntou me,me relembrando,quando só queria apagar de minha memória.

- Me prometeu que iria me recompensar.

- Tenho andado a pensar o que poderá fazer a mim para me recompensar.
Nessie então me pediu que pega-se as caixinhas dos estabelecimentos da cidade para que as pessoas pudessem colocar seus trocos, que seriam destinados ao órfãos, ela dizia que era a forma verdadeira de ser crista.

Lembro que nos anos passados costumávamos pegar o dinheiro das pessoas e colocar no lugar fichas de jogos e das musicas, arrepiava-me lembrar das coisas que fazia com meus amigos.

Nessie havia reparado na minha expressão.

- Não precisa fazer se não quiser – disse evidentemente decepcionada – Estava apenas pensando que como não possuo carro, você pudesse, e o natal já estava chegando, seria mais rápido.

- Não – interrompi-a – Eu faço,não tenho o que fazer de qualquer maneira.


Então foi o que fiz na quarta-feira, apesar de ter de estudar para os testes.

***********************************
Nessie me deu uma lista de onde havia deixado todas as caixas, peguei o carro e comecei a buscar em toda a cidade. Ela havia distribuído cerca de sessenta latas,levaria um dia para recolhe-las,sendo que Nessie havia levado muito mais tempo que isso. Me sentia estranho por terminar o que havia começado,mas garanti a mim mesmo que era ela que havia me pedido.

Fui de estabelecimento em estabelecimento recolhendo os frascos e caixas, e ao fim do primeiro dia percebi que precisaria de mais tempo do que havia previsto. Pude recolher apenas vinte frascos, uma vez que não havia pensado que numa pequena cidade,tínhamos que conversar com o gerente ou o próprio dono.

Nessie sabia que teria que lidar com esse tipo de acontecimento, e tentei não desaponta-la e me comportei do jeito que ela queria que fosse,afinal o projeto era dela.

Para acelerar o processo apenas pegava as caixas e depositava apenas o dinheiro dentro de um recipiente, para ganhar tempo.
Ao fim do dia levei o dinheiro para meu quarto,reparei que havia muitas poucas notas no frasco. Fiquei realmente nervoso quando vi que ali só continha moedas de um e cinco centavos. Fiquei realmente desapontado quando contei apenas vinte e cinco dólares, e alguns centavos.

Isso não era nada,tínhamos que dividir aquilo entre quarenta crianças.

Não desanimei,no dia seguinte foi nos estabelecimentos que ainda faltavam,pensado ser um engano conversei com os proprietários local e o que recolhi era apenas vinte dólares.

No terceiro dia fora ainda pior, continha apenas onze dólares, estes eram dos locais onde mais passava turistas e adolescentes, realmente pensei como éramos incríveis.

Vendo que ao todo tínhamos apenas pouquíssimo dinheiro, senti-me péssimo, pois os frascos estavam para serem doados o ano todo.Naquela noite deveria dizer o que havia recolhido, mas simplesmente não conseguia. Então menti para ela dizendo que a esperaria para contar, e sabia o quão especial planejava a eles esse ano. Então a disse que levaria ate sua casa na tarde seguinte.


O dia seguinte era 21 de Dezembro,faltavam apenas quatro dias para o natal.

- Jake,isto é um milagre! – disse ela após contar o dinheiro.

- Quanto tem ai? – sabia exatamente quanto tinha.

- São duzentos e cinqüenta dólares – estava absolutamente radiante enquanto olhava para mim. Como Edward estava em casa, ficamos na sala de estar.

Edward estava na cozinha escrevendo seu sermão,quando escutou a voz alegre de nessie.

- Acha que isso é o suficiente? – perguntei inocentemente.

- É... Fantástico – exclamou sorrindo e com lagrimas nos olhos,jamais a ouvira com tanta emoção.

- Ano passado consegui apenas setenta dólares.

- Fico feliz que este ano as coisas ocorreram melhor – disse com um caroço na garganta – se não tivesse distribuído tão cedo,talvez não tivesse conseguido tanto.


Sei que estava mentindo demais ultimamente,mas era para um bem maior.

******************************************
Não a ajudei a escolher os brinquedos para dar aos pequenos,sabia que ela saberia muito melhor escolher do que eu, mas insistiu minha presença para os pequenos,não tive coragem de recusar.

Assim três dias depois, como minha mãe havia ido há uma festa com meu pai na câmara, peguei o carro e fui em direção a casa de Nessie com seu presente. Gastara meus últimos dólares com seu presente, comprei um lindo suéter, a única coisa que poderia pensar para dar a ela.

Tinha de estar as sete no orfanato,mas como tive que esperar a ponte baixar para passar,cheguei alguns minutos atrasado, tive que bater mais de duas vezes para o Sr.Volturi finalmente me escutar a abrir o portão.

- Ah finalmente chegou – disse tremendo – estávamos a sua espera.

Quando entrei o lugar estava muito mais bonito do que a ultima vez que estivera ali. Havia uma gigantesca arvore de natal, com laços muitas luzes, embaixo todos os presentes de todos tamanhos. As crianças se encontravam sentadas no chão num semicírculo.

Todos estavam arrumados com suas melhores roupas e com cabelos arrumados e cortados.

Na mesa ao lado estavam sucos e ponches, com salgadinhos e bolinhos em forma de natal. Reparei em algumas crianças que estavam no colo de alguns adultos, concentradas nos contos natalinos.

Só depois que avistei Nessie sentada sobre as penas contando as historias para os pequenos,sentada ao lado da arvore.

Para minha surpresa, Nessie estava com o cabelo solto, do mesmo jeito do dia do espetáculo, vestia também uma camiseta com decote em V, de cor vermelha acentuando seus olhos castanhos. Não estava com o pó brilhante,mas mesmo assim a visão era fascinante.

Sem perceber estava sorrindo em sua direção,olhando docemente e só depois percebi que Aro estava olhando em minha direção. Expirei e sorri,tentando recuperar o controle.

Nessie fez uma pausa na leitura as crianças para olhar a mim, mas voltou seus olhos para leitura.Depois de mais um minuto ou dois acabou a leitura e veio em minha direção.
Sr. Volturi tinha saído do meu lado quando Nessie chegou em mim.

- Desculpe ter começado sem você – disse já bem perto – mas eles estavam muito entusiasmados.

- Não faz mal – respondi,sorrindo,pensando como ela estava bonita.

- Estou muito contente por ter vindo.

- Também estou – disse sinceramente.

- Vem comigo ajude-me a distribuir os presentes.

Passamos a ultima hora fazendo exatamente isso,entregando a cada criança seu presente e as observando abrindo sorridente, Nessie havia conseguindo comprar ainda com o dinheiro brinquedos e roupas para todos. Ouvia-se gritinhos de satisfação por todos os lados. As crianças não paravam de agradecer a Nessie pelos presntes.

Quando elas estavam todas satisfeitas com seus presentes e entretidas em seu mundo, o ambiente estava mais calmo. Alguma das crianças mais novas já dormiam espalhadas pelos cantos ,enquanto os mais velhos já haviam regressado ao seus quartos.

As luzes ainda faiscavam ,brilhantes enquanto musicas natalinas e corais eram escutados ao longe. Nessie estava comigo sentada perto da arvore com um pequeno que havia adormecido em seu colo. Por causa daquela confusão toda ainda não havíamos tido chances de conversar.

Estávamos ambos a olhar as luzes na arvore e estava desejando saber o que Renesmee estava pensando.Sabia que estava satisfeita pela noite grande e festiva que pudemos dar aos órfãos. E não podia me enganar que estava realizado também, fora a melhor Véspera de Natal.

Olhei-a de relance olhando as luzes reluzentes,estava bonita como ninguém.

- Comprei te uma coisa – disse – quero dizer um presente – disse baixinho para não acordar a menina em seu colo.

- Não precisava fazer isso – disse com a voz musical.

- Eu sei – disse pegando para dar a ela – mas eu achei que parecia com você.

- Pode abrir para mim, estou com as mãos meio ocupadas no momento.

- Não precisa abrir agora se não quiser.

- Não seja tolo – adiantou ela – não faria isso sem você.
Para clarear minha mente, comecei a abrir o presente, tentando não fazer barulho abri a caixa. Depois que abri levantei a tampa mostrando o suéter. Era de sua cor favorita,mas achei que pudesse querer usar uma nova

- Esta vendo não eh grande coisa como lhe havia dito...

- E linda Jake - comentou ela com sinceridade – vou usa-la da próxima vez que estiver com você,Obrigada.


Permanecemos calados por mais um minuto depois disso.

- Também lhe trouxe uma coisa – murmurou Nessie.Então olhou para baixo da arvore, o presente ainda esta debaixo lá, então estendi o braço para ajuda-la, era pesado.

- Abra-o – disse ela,fixando-me com o olhar.

- Não pode me dar isto – disse a ela sem fôlego. Já sabia o que estava lá dentro, e temia abrir o envelope.

- Por favor abra-o quero que fiques com ela – disse com a voz mais bondosa que já ouvi.

Com relutância abri o pacote. Quando estava finalmente livre do papel,segurei-a com cuidado com medo de estragar. Olhei a espantado e hipnotizado, passando a mão pela capa com os olhos cheio de lagrimas.

Nessie estendeu o braço e passou sua mão na minha, estava quente e macia.

- Obrigada por ter feito tudo isto – disse ela – Foram meu e deles o melhor Natal.

Nessie havia me oferecido sua bíblia.
Virei a cabeça sem responder e estendi o braço para o lado onde havia deixado o ponche, ainda podia-se ouvir de longe o coro Noite Feliz. Bebi um gole de meu ponche para esquecer a secura que estava na minha garganta. Enquanto bebia pensava em todas a vezes que estivera com Renesmee.

Pensei no baile, e no que havia feito por mim aquela noite.

Pensei na peça e na sua aparência tão angélica. Pensei em todas as vezes que havia a acompanhado ate sua casa.

Enquanto estas imagens passavam pela minha cabeça, minha respiração acalmou-se de repente. Olhei para Nessie e depois olhei vagamente pela sala, voltando novamente meu olhar a ela. Ela sorriu para mim, e retribui dando-lhe meu melhor sorriso, e tudo que conseguia me perguntar era como havia me apaixonado por uma garota como Renesmee Cullen.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Este Amor Veio para Ficar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.