Heartbreaker escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 14
Começo de algo novo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95826/chapter/14

Bella p.d.v

Meu feriado acabou mais cedo, para não ter que encontrar Edward todos os dias pelas ruas de Seattle eu preferi voltar para New York. Os meus outros dias de descanso, eu fiquei com Emmet vendo alguns apartamentos, quando escolhemos, o ajudando a decorar, ou melhor, vendo-o cuidar da decoração.

  Trocava de canais constantemente tentando achar algo me agradasse, era o ultimo dia do feriado e já era noite, Emmet tinha saído e eu preferi ficar em casa. A campainha tocou e em passos lentos me dirigi até a porta.

  - Alice? – disse assim que abri a porta.

  - Oi amiga! – ela disse enquanto entrava – Eu vim ver como você ta, como foi seu feriado, o casamento... me conte tudo!

  - Oi Alice, eu estou bem obrigada – eu sorri.

  - E ai, como foi com o Edward? – ela sentou no sofá e eu sentei ao lado dela.

  - Péssimo, pior impossível.

  - Ai que horror Bella! Eu achei que as minhas roupas iam te ajudar.

  - Me ajudar? Eu quero te trucidar Alice! Como pode fazer aquilo? Eu deixei você arrumar minha mala, mas com a condição de que teriam peças que me agradassem.

  - Ei Bella, calma, bom te agradaram, vai dizer que você não gostou do vestido do casamento?

  - É... ele era lindo.

  - Ok, depois você me mata por causa das roupas, eu quero saber o que aconteceu.

  - Ele me beijou mais uma vez só que dessa vez nós fomos pra cama.

  - OOOOH! – ela disse pondo a mão na boca.

  - Calma, não chegamos aos “finalmentes”, eu parei.

  - Como assim? Por quê? – falou indignada.

  - Porque ele é casado Alice! E no fim, ele me disse: “Desculpa, não devíamos ter feito isso. Sou casado e amo minha mulher”. Agora que idiotice é essa? Se ama a mulher dele porque fez tudo aquilo? Você acredita que ele nem sabia o por quê? Eu cansei! Desisti de tudo, do resto do artigo, o mandei fazer o que quisesse com o final, e que continuássemos trabalhando do mesmo jeito, sem nem nos encontrar.

  - Bella, eu sei que deve ter sido horrível, mas tem certeza que foi necessário isso tudo? Quer dizer, você sabe como são homens... pode ser mesmo que ele não consegue compreender o motivo de você ter ficado tão irritada.

  - Não importa Alice, ele que descubra sozinho. Você acha que vou dizer pra ele que o motivo foi porque ainda gosto dele? Não mesmo!

  - Então você gosta... adoro quando você admite as coisas.

  - Você já sabia mesmo.

  - É eu sabia. Mas é bom saber por você. Não fique assim Bells, tudo vai melhorar.

  - É talvez... agora me diz, e o seu caso com o misterioso Jack?

  - Ai Bella... Ele é lindíssimo! Um completo cavalheiro, ele é romântico, fofo, carinhoso, e todo convencional... quer dizer, ainda estou esperando ele me pedir em namoro...

Fiquei ouvindo a Alice falar do seu novo romance enquanto tentava esquecer todos os acontecimentos do meu tenebroso feriado. Depois de algumas horas, a campainha toca novamente e fui até a porta abrir.

  - Jake? Ah Jake, que saudade – eu pulei em seus braços e ele me apertou carinhosamente.

  - Eu também Bells, senti muito sua falta.

  - Você sumiu, estava doente, o que você tinha? – perguntei me desvencilhando de seus braços.

  - Mononucleose – disse segurando minha mão – Mas e ai, como foi seu feriado? Eu liguei aqui, mas Emmet disse que você tinha viajado.

  - Entra Jake – puxei-o e sentamos no sofá.

  - E ai Alice.

  - Oi Jake, você sumiu.

  - É sumi... foi mal. Mas agora to de volta! – ele falou animado.

  - Eu vou ali à cozinha preparar algo pra gente comer ta? – Alice falou.

  - Fique a vontade Alice.

  - Ok Bells. – ela disse indo para a cozinha.

  - Viajei para Seattle, fui ver meus pais – disse sorrindo.

  - Que bom Bells, e eles como estão?

  - Ótimos! Perguntaram de você, eu disse que não sabia por quê... Você sumiu e não me deu noticias. Estava doente mesmo ou só fugindo de mim?

Jake soltou sua mão que ainda segurava a minha e começou a fitar o chão, mesmo querendo eu me forcei a continuar olhando para ele pra que não desistisse de responder a minha pergunta, eu precisava muito saber, depois do nosso beijo na festa da empresa ele sumiu completamente fingindo que nada tinha acontecido.

  - Bells, depois daquele beijo eu... não pude evitar, e eu...

  - Você o que Jake?

  - Eu realmente fugi de você, fiquei com medo de te dizer e aceitar o que eu estou sentindo. Tive medo de quando eu te dissesse, a nossa amizade terminasse e você não quisesse mais me procurar.

  - O que está acontecendo?

  - Eu estou apaixonado por você Bells, naquele dia que eu me declarei e eu estava bêbado eu sabia o que estava falando e depois menti a você porque eu tive medo. Naquele dia da festa eu estava decidido a te mostrar o que eu sentia, então depois do beijo eu vi você com o Edward e resolvi esconder o que eu sentia. Mas não posso, não consigo, é sufocante. E eu entendo se não quiser mais me ver, se não quiser saber de mim, se não me amar do mesmo modo... entendo se não quiser mais a minha amizade. Mas eu não podia mais esconder isso.

A voz ficou presa na garganta. Um turbilhão de sentimentos e pensamentos confusos me invadiu de um modo rápido e violento me deixando um pouco tonta. Jake tinha acabado de se declarar pra mim, ele me amava muito mais do que um amigo, eu sentia o mesmo? Meu coração está acelerado, eu estou sem fala, e minhas mãos tremem... isso pode ser um sinal, de que eu também o amo. Então era como se eu estivesse dividida. Metade de mim relutava me lembrando que eu gosto do Edward, e a outra metade estava deslumbrada e correspondia ao sentimento do Jacob, aquilo era o que eu precisava, a minha deixa. Eu amo esse homem moreno de olhos profundamente castanhos, e eu o quero também. Aos poucos a outra parte que não aceitava essa ideia começou a se tornar maliciosa, como se aquilo fosse bom, eu passaria ciúmes no Edward, uma parte da minha vingança.

Jake se aproximou de mim e segurou minha mão novamente, permaneceu calado esperando que eu dissesse alguma coisa, levei minha mão até a nuca dele e o puxei para mim, selando o nosso beijo, foi forte e violento, a mão dele pressionava minhas costas como se me obrigasse a manter meu corpo colado com o dele e eu não hesitava, eu queria aquilo, mesmo que fosse apenas metade de mim. Devagar nosso beijo foi se tornando mais delicado, mais doce, parando com selinhos, a mão dele deslizou pelo meu rosto e retirou uma mecha de cabelo que estava em meus olhos.

  - Isso quer dizer que também sente o mesmo por mim? – ele sorriu, sem fôlego.

  - É... dizem que um ato vale mais do que mil palavras, eu também sinto o mesmo por você Jake, eu só não conseguia ver.

  - Eu amo você Bells.

E então nos beijamos novamente.

***

O barulho estridente do despertador começou quebrando o silêncio que estava em meu quarto. Levantei ainda terrivelmente sonolenta, entrei no banheiro, tomei um banho e terminei minha higiene matinal, ao sair, fui até meu armário e ao abri-lo percebi que não havia nada ali, então percorri meus olhos pelo cômodo, estava tudo encaixotado, restava apenas minha cama intacta.

  - EMMET! – disse correndo até o quarto dele.

Emmet estava em um sono completamente pesado, e as coisas no quarto dele também estavam todas guardadas nas caixas, havia alguma coisa errada, nós só íamos mudar no fim de semana e hoje é apenas segunda feira, infelizmente.

  - Emmet, acorda! – eu disse balançando o seu corpo.

  - Ai Bells, calma perai, ei que foi?

  - Onde estão minhas coisas? Porque está tudo encaixotado? Eu preciso trabalhar e não acho minhas roupas!

  - Calma que isso, que gritaria, pra que esse drama todo? Porque você não vai assim? – ele deu um sorriso.

  - Cala a boca Emmet! Cadê minhas coisas?

  - Olha eu quis fazer uma surpresa, ser um irmão legal e guardei tudo nas caixas ontem a noite.

  - Qual é o seu problema? A gente só vai mudar no fim de semana!

  - Não, eu mudei a data. Vamos amanhã.

  - Por quê? – eu disse exaltada.

  - Bom, o apartamento já ta arrumado e eu achei melhor assim. Poxa... achei que você ia gostar da surpresa Bells. – ele fez um biquinho.

Dei um sorriso amarelo, puxei o travesseiro com força fazendo com que sua cabeça caísse na cama e comecei a bater nele.

  - E cadê a caixa com as minhas roupas? – eu gritei.

  - Bells calma! Ai ai!

  - Que “ai ai” Emmet, nem ta doendo. – eu continuei batendo.

  - Não ta mesmo não, você bate como uma garotinha – ele riu.

  - Eu sou uma garotinha Emmet! EU QUERO MINHAS ROUPAS!

  - Bom está numa caixa, no seu quarto, é tudo que sei.

  - Mas tem milhões de caixas lá Emmet!

  - Posso te ajudar a procurar, que tal?

  - Af, estou vendo que vou ter que recorrer ao meu plano B.

  - Que plano B? Você sabia que isso ia acontecer? Bells você é vidente?

  - Ai meu Deus, cala a boca Emmet.

Corri até meu quarto, peguei meu celular dentro da bolsa e disquei o numero da Alice, ela morava aqui perto de casa e por ter um carro provavelmente chegaria a tempo, pedi uma peça de roupa e depois fui esperar na cozinha, comendo qualquer coisa.

Alice demorou mais que o esperado, como de propósito, o carro dela teve um problema e ela foi de táxi, em resumo chegamos atrasadas no trabalho e creio eu que nunca corri tanto como naquela manhã. Sentei em minha mesa e respirei aliviada porque não tínhamos sido pegas pela cobra loira ou então meu dia estaria completamente terminado. Notei um café da Starbucks em cima da mesa e sorri ao ler o que estava escrito na tampa: “Meu presentinho para você, bom dia minha linda! Olhe embaixo da mesa.” Ri sozinha, olhei para os lados e abaixei e fui pega de surpresa com um selinho demorado de Jake.

  - O que está fazendo ai? – falei sussurrando.

  - Te dando um beijo de bom dia senhora atrasada. – ele riu.

  - Porque não está ao meu lado como sempre?

  - Rosalie me mudou de mesa, sei lá, acho que ela pensa que vamos ficar namorando se ficarmos um do lado do outro, mas isso vai mudar se ficarmos um de frente pro outro. – ele continuou rindo.

  - Porque estamos conversando embaixo da mesa? – disse rindo.

  - Sei lá, é mais legal não acha? Apesar de que está me dando dor nas costas.

Rimos e levantamos, depois de trocarmos algumas besteiras começamos o nosso trabalho. O telefone tocou e me surpreendi com a voz da Cindy no outro lado da linha:

  - Sr. Cullen quer falar com você Bella.

E desligou o telefone. Bom, Cindy parou de falar comigo desde que ficou sabendo que comecei a namorar com Jake, já fazia uma semana e todas as coisas estavam normais, desde do feriado eu não tinha mais noticias de Edward e aquele telefonema fez meu coração disparar, o que ele queria falar comigo? Era sobre o artigo ou sobre nós? Na semana passada teve uma festa da empresa e eu e Jake fomos, ele também estava e não me cumprimentou, mas não pude deixar de notar seu olhar em cima de mim tornando impossível de ignorá-lo durante o evento. Subi pelo elevador não prestando atenção nas pessoas que compartilhavam o mesmo espaço, parei no andar dele e segui devagar até a sua sala. Cheguei até a mesma porta de madeira e por um momento hesitei em bater, respirei fundo e concluí que era idiota esse meu nervosismo, não seria nada, qualquer pessoa pode te chamar na sala dela depois de uma semana sem contato, normal. Sorri e bati na porta, ouvi sua voz permitindo a minha entrada fracamente e logo entrei. Encontrei um Edward completamente diferente das ultimas vezes que entrei naquele escritório, a cabeça abaixada, com as mãos enterradas em seu cabelo, e nem ao menos levantou os olhos quando cheguei.

  - Mandou me chamar Sr. Cullen?

O silêncio permaneceu e ele não mexeu nem ao menos um músculo. Dei um pigarro e tudo permaneceu intacto. Aproximei mais de sua mesa, mas parei por um momento.

  - Edward, aconteceu alguma coisa?

Disse sentando na cadeira, mais uma vez ele não disse nada, apenas empurrou um envelope pardo para mais perto de mim me convidando a ver o conteúdo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente, me desculpem pela demora e o capitulo pequeno em relação aos outros. kkk bom minhas aulas começaram (sim minha escola é louca kk) e vou demorar um pouquinho mais pra postar, mas vou tentar agilizar as coisas agora já que tudo ainda está no começo. Ok? Então comentem rapidinho pra eu postar também rapidinho, beijinhos ;*