O Ladrão, o Cônsul e a Pedra escrita por Tetsugami_nagi


Capítulo 3
Capítulo 1 - A aposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95656/chapter/3

  Rabanastre, dois anos após a queda de Dalmasca

  Um jovem garoto, Nagi, órfão (perdera os pais na guerra), sob revive de pequenos furtos à lojas e carteiras nas ruas da vasta cidade de Rabanastre, e divide as despesas de uma casa alugada com sua melhor amiga, Cimani, que repreende seus atos criminosos...

  Via aquática de Garamsythe, o jovem gatuno se esconde de guardas imperiais que acabara de roubar...

  Nagi: Mas que diabos eu tinha na cabeça pra fazer isso?!?! Hm? ouço passos...

  Ele põe metade do rosto para fora do esconderijo, e ve os dois quardas que acabou de roubar, os mesmos que sem demora localizam e imobilizam o rapaz...

  Nagi: ME SOLTA!

  Guarda1: Cala a boca moleque! VOCÊ VAI A JULGAMENTO! ROUBO É CRIME!

  Voz feminina: rapazes, liberem ele...

  E lá estava Cimani, com uma garrafa nas mãos, se aproximando dos dois guardas...

  Cimani: Ele não vale o esforço, é so um vagabundo que sobrevive de...

  Nagi: EI!!

  Cimani: Fica quieto! Continuando... sobrevive de furtos para se alimentar...

  Guardas: E...

  Cimani: Qualé rapazes, é só um garoto...

  Guardas: E...

  Cimani: E que ele racha uma casa comigo e eu presciso dele pra me manter! Essa garrafa aqui tem o mais belo drink dalmascano, se vocês quiserem eu troco essa garrafa pelo inút... digo, meu amigo ali...

  Nagi: Porra, tu vai me trocar por uma garrafa de UÍSQUE?? Eu sou tão inútil assim??

  Cimani: Já mandei ficar quieto! E então... os rapazes aceitam?

  Os dois guardas olham um pra cara do outro, e nao demoram em responder

  Guardas: Claro!

  Eles basicamente arremessam nagi no chão e tomam a garrafa das mãos de Penelo, indo em direção à lowtown...   *Explanation ON*

  Lowtown é uma cidade subterranea, localizada sob rabanastre, e embaixo dela se encontra a via aquática de garamsythe, sendo uma espécie de "esgoto"

  *Explanation OFF*

  Cimani fica a olhar Nagi, séria...

  Nagi: Tá olhando o que?

  Cimani: Um VAGABUNDO qu ao invés de procurar TRABALHO fica por aí fazendo MERDA!!! Porra Nagi! Já te falei pra parar com essas coisas!

  Nagi: Bem... eu...

  Cimani: Cala a boca!

  Nagi: Calma...

  Cimani: Calma o caralho!

  Nagi: PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA CALA A BOCA E ME ESCUTA PORRA!!!

  Cimani olha o jovem, assustada...

  Nagi: Aqueles desgraçados tinha acabado de extorquir um vendedor! Eu só tava pegando de volta o que era dele e...

  Cimani: Quanto...?

  Nagi murmurando: 10 gil...

  Cimani: Que? 10 gil???? 10  GIL?!?!?!  CARALHO NAGI!! TU ME ROUBA DOIS IMPERIAIS POR CAUSA DE 10 GIL?!?!??! COM 10 GIL VC COMPRA UMA BALINHA 7 BELO SEU MONGOL!!!!!!! E antes que eu me estresse mais ainda com você, vamos pra loja do Dion,  arranjei um bico pra vc!

  Nagi: Eu tenho mesmo que ir?

  Cimani lança um olhar de odio em Nagi, apenas apontando pras escadas que levavam a cidade subterranea ...

  Nagi: Tá bem... convenceu...

  Ao sairem de Lowntown, Nagi da uma bela respirada no ar puro da cidade, embora a umidade seja baixa, ele era um tanto agradavel... Sem demora os dois chegam à loja do velho Dion, um conhecido mercador local...

  Dion: Ah! Cimani! Você chegou em boa hora! tenho um serviço pra você! E... quem é esse? Seu namorado?

  Cimani: Não, não *rindo um pouco* esse é aquele vagabu... digo, amigo que eu te falei...

  Nagi: *mau humor* Me chamo Nagi... prazer em conhecer-lo...

  Dion: Digo o mesmo... Escute, Cimani me falou que você procura serviço, eu tenho um trabalhinho pra vc, um carregamento meu está demorando a chegar, Tyler deve saber de alguma coisa, presciso que vá ao sandsea e pergunte a ele sobre o tal...

  Nagi: Só isso?

  Dion: Só...

  Nagi: Quanto eu ganho?

  Dion: 10 gil... mas eu to sem trocado, aceita balinha?

  Nagi: MAS SÓ?!

  Dion: escuta aqui garoto, iso aqui é um teste, tenho que saber se posso confiar em você ou não, se não posso confiar em você pra isso como vou confiar pra algo maior?  

  Nagi: *murmurando* Velho preguiçoso...

  Dion: O que você disse?!?!

  Nagi: Nada, nada... Vou indo...

  Nagi tomou seu rumo em direção ao sandsea, o bar mais famoso da região, seria uma ótima taverna se não fosse pela clientela. Tyler era o barman, um bang'aa um tanto quanto marrento com quem nao conhece, mas gente fina.

  Tyler: Nagi? Você? Aqui?

  Nagi: É... arranjei um emprego...

  Tyler: VOCÊ?!?!?!?! EMPREGO?!?!?!? Pffff...

  Sem conseguir se conter, o barman começa a rir descontroladamente

  Nagi: É sério cara, o velho Dion me mandou aqui pra saber dos carregamentos dele que não chegam nunca...

  Tyler: Ah sim! Acontece que um monstro raro está rondando perto da entrada leste da cidade, no unico acesso que os mercadores do leste tem até a cidade, e esse monstro tem atacado as caravanas. Já até colocaram um anuncio no quadro de avisos do bar dizendo que quem matar esse bicho leva 500 gil pra casa...

  Nagi: Sério?! Quem?!?!

  Tyler: Eu! aquele desgraçado tem impedido a entrada do meu suprimento de vinho! E o melhor vinho que tem é o do leste!

  Nagi: Tyler...

  Tyler: Que?

  Nagi: Acabou de achar seu homem...

  Tyler: Sério?! Aonde?! Eu não to vendo ele!

  Nagi: Sou eu sua mula!

  Tyler: VOCÊ?!?!?! *Rindo pá carai*

  Nagi: Duvida de mim?

  Tyler: Eu DOBRO a recompensa se você me trouxer a cabeça daquele bicho!

  Nagi: Então é o seguinte, se eu matar o bicho, você me paga 1000 gil, se eu não conseguir, eu te pago 500 gil. Feito?

  Tyler: Grana fácil? hoje e sempre...

Fim do 1º capitulo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, se vcs quiserem postar uma review eu agradeceria ^^ essa é minha primeira fic gostaria de saber se está ficando boa, obrigado a todos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ladrão, o Cônsul e a Pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.