This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 138
Capítulo 138


Notas iniciais do capítulo

Fala, gente! Desculpem...eu tive que fazer algumas coisas, então não deu pra postar na quinta, mas, o capítulo 138 está aqui!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/138

Capítulo 138 - Pensando o futuro

  Eu não sei se já disse isso antes, mas se não disse, vou dizer agora: a Megatec não é uma escola muito normal. Por outro lado...há alguns momentos onde acontece alguma coisa que realmente deveria acontecer em uma escola comum. E, naquela quinta-feira aparentemente sem novidades, a professora Vitória, nossa professora de artes e orientadora do grupo de eventos, apareceu na nossa sala mais uma vez com algum recado do grupo de eventos.

- Bom dia, turma! - disse ela, com o bom humor de sempre.

- Bom dia - a maioria da sala a cumprimentou educadamente. Apenas uma pessoa a cumprimentou de forma exagerada.

- Bom dia, professora Vitória! - exclamou Wilson, para olhares de vergonha alheia geral da turma - A senhorita está muito bonita hoje!

- Obrigada, Wilson - disse ela, sem dar muita trela (atitude sábia) - Bom, hoje vim aqui avisar sobre a próxima atividade do grupo de eventos!

- Vamos ter outra excursão? Diz que é para uma fábrica de doces de novo! - disse Jorjão, com um olhar bastante esperançoso.

- Não, não. Já tivemos uma excursão na semana passada. Dessa vez é algo diferente.

- Duvido que seja tão legal quanto uma excursão para uma fábrica de doces - reclamou Jorjão, meio que se deixando escorregar na própria cadeira. Mas agora eu também estava curioso: o que poderia ser?

- Bem - a professora continuou, após uma breve pausa - Teremos uma feira de profissões no próximo fim de semana.

- Aah! - os alunos murmuraram com um certo ar de decepção. Desculpem se não é um show da sua banda colorida preferida. Eu, por incrível que pareça, até que achei a ideia de uma feira interessante. Mas não tanto quanto Wilson, foi uma notícia mais do que boa.

- Nossa, isso é demais! - exclamou ele - Virá algum cientista? 

- Ah, sim, teremos profissionais de várias áreas - disse a professora.

- Que demais! - Wilson continuava animado - O grupo de eventos está se superando este ano: primeiro o Miss Megatec, depois a excursão, agora uma feira de profissões. A professora tá fazendo um ótimo trabalho!

- Obrigada - a professora ficou meio sem jeito - De qualquer forma, é uma ótima oportunidade para conhecerem possibilidades de futuras carreiras. Teremos alguns testes vocacionais também.

 Wilson abriu ainda mais o sorriso. Claro que todas as salas receberam o mesmo recado e, no intervalo, já tínhamos um ótimo assunto para discutir.

- Vocês ouviram sobre a feira de profissões desse fim de semana? - foi a primeira coisa que Demi falou assim que nos encontramos no intervalo.

- Sim, sim. Isso pode ser útil - comentei, coçando a cabeça - Eu, pelo menos, não tenho a menor ideia do que quero ser quando crescer.

- É, eu também tô em dúvida - disse Demi - Desde pequena eu estava envolvida nessas coisas de modelo e talento mirim da música, mas...também já fiz teatro e dança. Não sei. Só sei que quero fazer alguma coisa nessa área.

- Acho que você tem talento para qualquer uma dessas áreas - comentei.

- Não sei, não sei...vou fazer o teste vocacional para saber - disse ela, animada.

- Testes vocacionais são apenas uma sugestão - disse Karina, entrando na conversa, enquanto continuava lendo um livro que, por alguma razão, trouxe para o intervalo (e convenhamos que uma garota de doze anos trazer "Crime e Castigo" de Dostoevsky para o intervalo não é uma das coisas mais comuns também) - Acho que você é a pessoa que deve decidir o que fazer.

- O que você queria fazer mesmo, Karina? - perguntei.

- Pretendo trabalhar com programação ou análise de sistemas de grande porte - respondeu ela.

- Mas você gosta tanto de ler...deveria fazer alguma coisa voltada para humanas - falou Demi.

- Gosto de ler apenas por hobby - disse ela - Na verdade, quero um trabalho que me dê retorno financeiro rápido.

 Ela era mais pragmática do que eu pensava. Já Wilson também tinha um plano de carreira bem definido.

- Já eu sempre decidi escolher o caminho da ciência - falou ele - Vou revolucionar a tecnologia desse mundo!

 Provavelmente ele será um cientista louco com planos para dominar o mundo. E, de quebra, certamente nos chamaria para formar parte de sua equipe de dominação.

- Isso mesmo! - Wilson continuava sonhando - Certamente farei alguma revolução que nos permitirá dominar todo o mundo e vou chamar vocês para fazer para de equipe de dominação! Hahaha!

 Não falei? Aquele cara era uma ameaça mesmo! Mas, se não conseguimos nem dominar a escola, acho que vai ser difícil dominar o mundo. Ainda temos salvação.

- E você, Jorjão? - perguntou Demi.

- Gastronomia - respondeu ele - Preciso trabalhar com alguma coisa que envolva comida!

- Se escolheu gastronomia...você sabe que vai cozinhar e não comer, não é? - comentei.

- Sim, eu sei. Mas nada impede que eu ganhe dinheiro para comer o que eu mesmo cozinhar - respondeu ele, com água na boca só de pensar em sua futura profissão.

- Perfeito, Jorjão! - disse Wilson - Você pode criar o melhor prato do mundo...dominaremos o mundo pelo estômago. Genial!

 Sabia que ele diria alguma coisa assim. Bem, de qualquer forma, a feira de profissões de nosso colégio estaria aberta para visitas no próximo fim de semana e, como de costume, lá estávamos nós, prontos para tentar encontrar dicas para o nosso futuro.

- Valeu por nos esperarem - falou Wilson, chegando acompanhado de Jorjão - O Jorjão parou pra comer um churro.

- Essa hora já começa a dar uma fome, né? - disse ele - Estamos quase na hora do almoço.

- Jorjão, ainda são nove da manhã - falou Demi.

- Nove da manhã? Caramba, estou sem comer desde as oito..não é a toa que estou com fome - disse ele.

- E aí? Vamos entrar? - falou Wilson.

 E foi o que fizemos. O colégio estava com estandes por todos os lados e não demorou muito para encontrarmos com pessoas conhecidas. Mesmo que seja uma pessoa que não gostaríamos de encontrar.

- Ai - disse Demi, ao levar um esbarrão de Patrícia.

- Oh, sorry, meu anjo. Não vi você - disse ela, enquanto suas escravas, digo, amigas não seguraram as risadas.

- Patrícia! Você fez de propósito! - reclamou Demi.

- Acha que eu tenho tanto tempo assim pra ficar pensando em você, meu amor? - ironizou ela - Estou cuidando do meu futuro, isso sim.

- Só por curiosidade...que carreira você pretende seguir? - perguntei.

- Serei uma executiva de primeira linha, darling. Já sou fluente em inglês e francês, além de ter contatos no mundo todo. Eu nasci para o mundo empresarial! - disse ela.

- Sério? - comentou Wilson - Eu jurava que você queria seguir carreira de modelo ou algo assim...

- Também - respondeu ela - Serei não apenas uma profissional bem-sucedida, como também serei uma modelo glamourosa. O sucesso anda de mãos dadas com a beleza, dear. Uma boa aparência conta muito nessa área.

 Olhando para as garotas propaganda que trabalhavam nos estandes tive que concordar um pouco com ela...eram mesmo lindas, mas...então, não vamos tirar o foco da história. Voltando a parte que a Patrícia estava conversando com a gente, ah, sim, agora vinha a parte que ela nos humilharia.

- E vocês? Já tem noção do que querem da vida? - perguntou ela.

- Viemos aqui para ter algumas dicas - falou Demi.

- Boa sorte - disse Patrícia, já saindo de cena acompanhada de suas caladas companheiras - Se precisarem de um emprego, talvez eu arranje alguma coisinha para vocês na minha multinacional...se eu lembrar de vocês, é claro. Kisses!

 E lá se foi ela...acho que uma multinacional ainda seria pequena para aguentar o ego daquela garota. Mas não vamos nos irritar com uma coisinhas dessas, não é? Era hora de entrar na feira e ver o que havia de interessante.

- Vamos lá? - Demi me disse com um sorriso.

- Ah, sim, vamos lá - falei. Olhando agora, essa era uma das poucas vezes que saíamos juntos sem preocupação com alguma ideia maluca de Wilson. Bem, vamos aproveitar esse dia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo cap, veremos como é essa feira de profissões. Até! ^^