Ultraviolet escrita por annylopez


Capítulo 33
Capitulo 32: Libertando-se




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95449/chapter/33

Capitulo 32: Libertando-se

- Senhora Swan, pode nos dar um minuto? – Disse a doutora olhando pra minha mãe, que acenando se retirando do quarto.

Aproximou-se de minha cama, sentando-se na cadeira ao meu lado.

- Acho que começamos errado, prazer Renesmee eu me chamo Esme e sou psicóloga. – Disse estendendo a mão em um cumprimento.

- Psicóloga o que?! Além de invadir minha privacidade, minha mãe quer me internar agora?

Vendo que eu não retribuiria seu cumprimento, ela retirou a mão.

- Sei que não foi certo sua mãe ter lido seu diário, e tenho certeza que não era sua intenção, mas ela esta preocupada com você e ambas sabemos que com motivos.

Cruzei os braços ignorando sua indireta.

- Nessie, o que está havendo com você?

- Não quero falar sobre isso, você não entenderia..

- Será que não? Porque não tenta?

Respirei fundo negando.

- Tudo bem! Então que tal conversamos sobre outra coisa, que tal moda? Percebi que você é uma garota bem descolada..

- Porque esta fazendo isso?

- Porque quero ser sua amiga.

- Eu já tenho muitas amigas ta!

- Bem, eu acho que amigas nunca é demais, hein.

...

PDV EDWARD

- Aqui – Disse entregando um copo de água para Bella que tremia na cadeira ao lado.

- Obrigado!     

- Isabella, eu sei que vai ficar tudo bem, é normal ela ficar meio resistente no começo.

- Normal? Que normal Edward, a nossa filha esta mal, esta deprimida. Ela precisa de tratamento e não pode nem ouvir a palavra ajuda e você ainda vem falar em normal?

- Bella, meu anjo eu estou do seu lado – disse segurando em suas mãos – e de agora em diante estarei sempre.

Ela me olhou surpresa, retirando suas mãos de entre as minhas.

- Já pedi pra não me chamar assim, a única coisa que espero de você, Edward, é que seja um verdadeiro pai pra sua filha, que é o que ela esta precisando agora.

- Mas..eu..

- Com licença – disse se levantando e me deixando sozinho naquela sala de espera.

PDV RENESMEE

- ...Então foi assim que eu virei uma modelo, meio imprevisível neh. – sorri me lembrando do convite inesperado da Pink.

- Muito legal, mas e quanto a sua mãe, ela aceitou numa boa?

- Ah! No começo foi muito difícil, mas ela acabou cedendo. Foi uma das melhores épocas da minha vida, eu estava feliz sabe, estava no início do meu namoro com o Jake, eu havia ganhado meu carro de papai e fui convidada pra ser modelo tudo no mesmo dia..

- Nossa, como assim? Que garota de sorte você é. – disse sorrindo.

- Éh verdade, eu consigo me lembrar como me sentia viva, como se não existisse um amanhã.

- Você ainda pode se sentir assim novamente Nessie, deixe-me ajuda-la.

Engoli em seco, sentindo um nó se formar em minha garganta.

- Na verdade, eu não consigo me lembrar quando eu comecei com isso, quando eu resolvi não comer. – respirei fundo me apoiando no travesseiro – Só sei que eu deveria ter uns 10 ou 13 anos, mas quando eu me apaixonei pelo Jacob eu abandonei tudo isso, porque pela primeira vez alguém tinha gostado de mim, mesmo conhecendo meus defeitos. E então quando ele me dizia que eu era linda eu me sentia satisfeita comigo, mas quando eu fui reprovada na campanha da Colcci eu percebi que precisava voltar atrás. Eu ouvia vozes na minha cabeça e comecei a perceber o quanto eu estava gorda e que eu ia perder todos que eu amava desse jeito.

Me encolhi na cadeira sentindo o arrepio das lembranças me envolverem – O mundo é ditado pela imagem e por mais que você diga que não, essa é a única verdade. Olhe á sua volta nas escolas, faculdades, nas lojas, revistas e televisão só tem sucesso quem é bonita, bonita e magra. Eu não queria ser rejeitada, não mais..

- Nessie, você é naturalmente linda, só tem que aprender a ver isso. Que felicidade que há em viver dependente desses transtornos, não percebe os efeitos que eles estão causando em você? – perguntou se aproximando de mim.

- Eu queria poder dizer que não percebo, mas seria mentira. Eu sei que eu perdi tudo que eu queria manter, minha carreira, meus pais, minhas amigas, meu namorado, enfim, minha felicidade. Eu sei que eu me perdi dentro de mim mesma e nem eu consigo me amar, como alguém poderia?

- Deixe-me mostrar o quanto você esta equivocada? – pediu afagando minha mão que estava estendida sobre o lençol.

Respirei fundo criando coragem.

- Tudo bem! Eu deixo!

- Você não vai se arrepender. – Garantiu-me sorrindo.

Assenti, esperando que ela realmente estivesse certa.

***

Abracei minha mãe assim que ela entrou no quarto de hospital, receberia alta hoje, no entanto, também iniciaria meu tratamento hoje. Não havia porque perder mais tempo. Eu ficaria em uma clinica de reabilitação para jovens com o mesmo problema que o meu, apesar de estar certa que eu queria fazer o tratamento eu estava com muito medo.

- Como está se sentindo meu bem? – perguntou minha mãe ajeitando minhas roupas na pequena mala.

- Eu estou um pouco temerosa, mas vou ficar bem – disse passando-lhe algumas roupas.

- Tem certeza que quer ir direto pra essa clinica, talvez seja melhor você ficar um pouco em casa, descansar desse clima de hospital.

- Não, eu preciso ir agora antes que minha coragem suma, não sei se poderia permanecer nesse propósito se fosse pra casa.

- Certo meu anjo, vai dar tudo certo – Minha mãe veio beijar o topo de minha cabeça, me afastei vendo seus olhos marejados.

- Seu pai vai vim pra levarmos você á clinica, ele esta muito preocupado contigo. Sei que você acha que ele não se importa com você, mas quero que saiba que não é verdade. Renesmee, você não foi o motivo de nos separarmos, fomos nós mesmos e nossos problemas. Nós te amamos demais filha, você é um presente nas nossas vidas, a melhor coisa.

- Tudo que ela diz é só a verdade – me virei assustada ao ouvir a voz do meu pai vindo da porta.

- Ha quanto tempo esta ai?

- Há tempo suficiente.

- Bem, eu vou ver se encontro o Dr. Carlisle pra assinar sua alta. – Assim que minha mãe se retirou do quarto, meu pai se aproximou me puxando pra sentar ao seu lado.

- Nessie, eu me sinto extremamente culpado por tudo que você esta passando. Eu nunca me coloquei no seu lugar, nunca me questionei como você se sentia em relação ao meu tratamento contigo, mas Nessie, você é a minha princesinha e eu te amo tanto filha, se eu não fiquei com você e com sua mãe pode ter certeza que não foi por falta de amor.

- Eu não quero que se sinta culpado pai, eu nunca quis isso. Eu só queria que o senhor olhasse pra mim quando eu estivesse falando algo, que me perguntasse sobre os meus sonhos e planos e realmente se importasse, se interessasse em ouvir. Eu só queria que fizéssemos programas juntos como pais e filhos e não que você me mandasse colares de rubi e ferraris pra compensar a sua ausência. Será que você nunca percebeu que eles não compensaram? Nada me deixava mais triste do que receber um presente seu após ser totalmente ignorada por você, eu sei que nunca fui uma boa filha também, que nunca me abri com você, mas...

- Eu acredito que posso mudar – disse com voz desesperada – Se você me der uma chance Renesmee eu prometo que serei um pai melhor pra você, o pai que eu nunca fui.

Assenti, sendo fortemente abraçada por ele em seguida. Nos separamos assim que ouvimos uma batida na porta.

- Licença – disse Esme abrindo a porta, sorridente como sempre – Nessie, tenho surpresas pra você.

- Como assim? – perguntei enxugando uma lágrima que escorria no meu rosto.

- Tem um fã clube imenso ai na sala de espera que quer te ver.

- O que?! – falei em pânico – Esme, por favor me diga que não contou á eles..

- Claro que não. Esperarei o seu tempo.

Suspirei aliviada – Quem esta aí?

- Alguns amigos e acredito que o seu namorado também, inclusive ele esta aflito para te ver, de qualquer forma ao menos á ele você terá que falar. Serão três meses Nessie.

- Tenho certeza que eles irão te apoiar meu amor – disse meu pai tentando me confortar.

Mordi o lábio, incerta, mas de qualquer forma eu não queria que Jacob me visse assim. Eu já havia decidido, tinha pensando muito sobre o assunto, ele não merecia sofrer mais por minha conta.

- Esme peça pras meninas entrarem e.. – fui ate o criado mudo e peguei um envelope entregando-a – Entregue isso ao Jacob.

PDV JACOB

Já fazia quase uma semana que eu vagava pelos corredores da escola, lembrando da Nessie a cada passo e almejando esquecê-la, sem deixar de odia-la. Na verdade eu mentia pra mim mesmo, fingindo odia-la. Suspirei ao chegar ao meu armário, antes que eu o pudesse abrir sou interceptado por 3 garotas.

- Jake!!! – disseram em uníssono.

Forcei um sorriso me virando pra elas.

- Olá meninas!

- Ai, você estava perfeito naquele programa ontem, aliás todos vocês neh – disse uma delas.

- Obrigado meninas.

- Jake, é verdade que você esta solteiro agora?

Engoli em seco, respirando fundo.

Assenti, vendo elas se insinuarem pra mim. Não conseguiam chamar minha atenção em nada, enquanto elas falavam e falavam, minha mente vagava e mesmo sem querer lembranças de meus momentos com Nessie vinham á tona. Meu coração ardia ao me lembrar do seu sorriso e dos seus olhos azuis.

Conseguia me lembrar como se fosse hoje a primeira vez que a vi:

Estava no aeroporto começando a ficar desesperado quando vejo uma loira se aproximar do meu portão de desembarque. Onde ela passava chamava atenção, não só por sua beleza, mas pela sua elegância no andar. A loira tinha olhos azuis e um nariz empinado, tinha uma postura ereta como uma bailarina e o queixo levemente erguido. Alguns homens que se encontravam no saguão arriscaram uma cantada que foi totalmente ignorada.

Patricinha, achei que esse tipo só tinha em filmes de Hollywood.

Ela andou de um lado pro outro na plataforma e olhava ao redor como se estivesse á procura de alguém. Resolvi tentar ajudar.

Me aproximei dela e ao chegar perto pude sentir seu perfume delicado de flores que enchia o local. Toquei em seu braço para chamar a sua atenção e antes mesmo que eu tivesse a chance de dizer algo ela já deu um pulo se afastando de mim, com olhar incrédulo e de desdenho me perguntou.

– Quem você pensa que é pra chegar assim tocando em mim? Tá louco é?!

– Hã..me desculpe eu só queria ajudar, você parece que esta á procura de alguém, eu, talvez eu..

– Você o quê? - Ela me cortou de súbito – Eu por acaso pedi a sua ajuda?

– É..hã.. - Mediante á uma reação tão grossa eu não sabia o que dizer.

– É..hã.. - Ela imitou–me debochando – Olha aqui seu turista atrevido, fica na sua tá, nem adianta tentar dar uma de “amiguinho” pro meu lado não que eu não sou idiota. - disse ela fazendo um aspas no ar.

– Tudo bem patricinha - disse pondo minhas mãos em forma de rendição – SE vira!

 Ela bufou – Hum, Turistas!

Como num filme, vi o nosso primeiro beijo:

– Porque você ainda é BV? –  Soltei sem pensar.

– Hã.. Acho que é por que eu nunca beijei ninguém, não é o que dizem? BV, boca virgem. - Disse ela brincalhona.

– Sim eu sei, mas aposto que teve inúmeros pretendentes, então, por que..

– Não sei. Acho que não foi o momento eu estava esperando não sei bem o que.. Mas agora eu vou deixar de ser, quer dizer eu..

– Quer mesmo deixar de ser?

– É claro que sim, que espécie de pessoa quer permanecer assim, é uma vergonha pra uma garota de 17 anos nunca ter sido beijada. Mas por que a pergunta? - Perguntou-me confusa.

Respirei fundo olhando em seus olhos azuis sabendo que assim que eu voltasse a mim, me arrependeria do que estava prestes a fazer. Sem pensar direito eu peguei em seus braços e disse.

– Sendo assim eu posso te ajudar.

– Hein?

Antes que eu pudesse lembrar meu nome ou quem era ela, a beijei com toda a intensidade que sentia em meu coração, ela enrijeceu de súbito e achei que fosse empurrar-me, mas aos poucos cedeu.

Eu contornei seus lábios com minha língua sentindo sua textura macia, minha língua invadiu sua boca procurando a sua e quando elas se encontraram, eu me senti estremecer.. Sua boca tinha um gosto tão doce e suave como o mais caro e precioso mel que eu era o primeiro a descobrir. Todo meu corpo formigava, enlacei sua cintura aprofundando o beijo, senti seu perfume delicado invadir minhas narinas.

Passei as mãos em seus longos cabelos que tinham o mesmo toque de seda. Ainda beijando-a com toda a minha alma. Esqueci de tudo ali..tendo aquela garota em meus braços.

Afastei-me dela arfando ainda com os olhos fechados, hipnotizado pela magia do momento, abri meus olhos devagar e ela assim também o fez, ela me olhou boquiaberta e confusa por um tempo, engoliu em seco e me deu um grande tapa na cara.

– Tá louco garoto? Perdeu o Juízo? - Perguntou ela revoltada.

Eu engoli em seco sem saber o que dizer.

– Se tocar em mim de novo eu arranco a sua mão fora. Idiota. - Disse se afastando pisando duro.

Passei as mãos pela cabeça revoltado comigo mesmo.

- ...Sendo assim o quê que você acha hein Jake? – voltei á mim ao ouvir a voz estridente da garota ao meu lado.

- Como? Perdão, eu não consegui te ouvir.

***

Entrei no carro, era o único lugar que eu poderia ficar sozinho, longe da fúria das fãs. Era ate engraçado como as reclamações da Nessie faziam sentido nesse momento, as vezes as meninas exageravam mesmo.

Bufei irritado comigo mesmo ao perceber que mais uma vez estava pensando nela. Puxei do porta-luvas a carta que a Dr. Esme havia entregue pra mim.

Lembro-me como estava ansioso para vê-la.

Sorri irônico relendo-a..

Jacob

 Sei que esse não é o jeito certo de me redimir com você, mas será que há mesmo um jeito de eu fazer isso? Eu te fiz passar por tanta coisa, eu te dei muito trabalho, não foi? Sei que fui a pior namorada do mundo e me sinto péssima por isso, enquanto que você sempre foi tão gentil e compreensivo comigo. Eu sei que é pedir demais só que gostaria que você lembrasse apenas dos nossos bons momentos. Da época que escondíamos nosso sentimento, do beijo na sorveteria, das lições de volante, da nossa primeira vez...

Se puder esquecer nossas brigas, eu agradeceria (apesar de que eu sei que é quase impossível já que a maior parte do nosso namoro foi só briga). Eu quis te oferecer amor e somente isso, mas acho que no final das contas a gente não pode oferecer o que não tem...

Sei que você deve estar confuso com tudo, mas só queria me despedir sem ter que olhar nos seus olhos, seria muito doloroso pra mim.

Vou viajar, preciso de um tempo fora, preciso cuidar de mim...mas enfim, essa não é a questão, sei que antes de desmaiar você estava terminando comigo e quero facilitar as coisas, sem drama, sem choros nem escândalos. Quero que seja feliz e faça muito sucesso, mas o mais importante quero que nunca se esqueça o quanto eu te amo.

Sempre lembrarei de você.

Nessie Cullen.

 Amassei a carta, sentindo as lágrimas descerem pela minha face. Encostei a cabeça no volante, querendo arrancá-la de mim. Ela dizia na carta que sempre lembraria de mim, pois eu iria esquecê-la, cansei de seus joguinhos, eu iria tirar Renesmee de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Amadas a fic esta em sua reta final espero que acompanhem..to meio emotiva ainda por conta do cap. então deixo pra falar mais depois;