Os Opostos também se Atraem Vol. Iii escrita por estherly


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/94656/chapter/3

29 de março de 2026 * Domingo

Apartamento de Rose Weasley e do Stone.

 

Ela arrumava a mala. Cada peça de roupa dobrada era colocada tristemente na mala. Ela fungava. Estava tudo confuso. Não queria ir viajar, mas era o seu futuro profissional. Não queria aceitar o pedido, mas, talvez, era a sua felicidade ali. Sem perceber, ela girava o anel que ele lhe dera. Fungando novamente, ela ouviu o telefone tocar. Foi atender.

 

Toc toc. 

- Sim? – perguntou a mulher ruiva. – Scorpius!

- Oi. – disse ele tímido. 

- Aconteceu alguma coisa? Entra! – disse ela abrindo a porta.

- Eu queria conversar com vocês. – disse ele sentando no sofá. 

- Claro. Eu vou chamar Jake. – disse ela subindo as escadas. – JAKE!

- Oi!

- Scorpius está aqui! – informou ela.

- Já estou descendo! – disse ele.

 - Tá! – disse ela. Desceu as escadas e perguntou para Scorpius. – Quer alguma coisa? Água, chá, café, refrigerante... Alguma coisa?

- Whisky. – disse ele escondendo o rosto nas mãos.

- Não temos whisky. – disse ela. Ele bufou. Ela olhou carinhosamente para ele e sentou ao lado dele. Fazia carinho no ombro dele. – O que aconteceu?

- Meu mundo caiu. – murmurou ele. Lílian o puxou para um abraço. – Rose?

- Sim. – murmurou ele.

 Ela ouviu um barulho na escada e viu que era Jake descendo as escadas com uma toalha. Secava os cabelos. Assim que viu o estado de Scorpius largou a toalha no corrimão e se aproximou com passos largos do amigo.

- Cara, o que aconteceu? – perguntou Jake preocupado com o estado do amigo.  Se sentou na poltrona ao lado do sofá.

- A Rose vai viajar. Ela recusou o meu pedido de casamento. – disse ele. Jake e Lílian se entreolharam. 

- Ela foi chamada para um curso de aperfeiçoamento na carreira dela. – começou Lílian. – Ela não queria ir. Deixar todos nós, mas eu e a nossa família insistimos para ela ir. Ela então concordou. Não queria ir para não ti deixar. – disse ela.

- O que eu faço?

- Vá atrás dela. – disse Jake.

- Oi. Você ligou para os Stone. No momento não estamos ou não podemos atender. Por favor ligue mais tarde ou deixe um recado. Obrigada. – a voz de Lílian sumiu e um apito tocou. Uma mensagem.

- Oi. – era Rose. Scorpius levantou a cabeça. – Lílian, Jake... Eu liguei para avisar que eu já parti. Desculpe não se despedir de vocês, mas ligaram para cá e recebi uma chave do portal e tive que ir na hora. Mas... Nós conversamos ontem né? – Rose respirou fundo. – Eu fui no ministério conversei lá e... Bom, vocês já sabem.  Mamãe abriu um choro daqueles. Papai está dando uma de fortão, mas está acabado por dentro. Eles sabem que eu volto. Tia Gina ficou triste por eu estar indo, mas entendeu. O tio Harry disse que a escola vai receber a melhor aluna do século. Bem, eu me informei e dependendo do meu comportamento eles permitirão eu sair para ver os nascimentos da minha sobrinha e dos gêmeos.  – ela suspirou. – Bom, eu sei que é chato de falar pelo telefone, mas eu não pude contar ontem. Scorpius... – Scorpius se levantou e se aproximou do telefone. – Ele me pediu em casamento. Foi lindo, estávamos num lugar esplêndido. Ele se declarou para mim e me pediu em casamento, mas eu não pude aceitar. Eu o amo tanto e... – ele não agüentou e pegou o telefone.

- E resolveu me abandonar. – murmurou ele, mas ele apertou no botão do viva voz. 

- Scorpius? O que você está fazendo aí.

- Conversando com Jake e Lílian.

- Ouviu tudo pelo jeito.

- Sim. Se você me ama por que me deixou?

- Por que era preciso! É a minha carreira que está aqui. 

- Onde você está?!

- Ti interessa?

- Claro que sim! Eu quero ir aí! Eu ti amo!

- Você não pode vir aqui! Eu tenho que ir. – disse ela.

- Rose! Me fale!

- Por favor. Não venha. Tchau. – disse ela desligando o telefone.

 

            Scorpius desligou o telefone e olhou para o casal.

- Onde ela está?

- Não faça isso. – pediu Lílian. Ele olhou para Jake que concordou com a cabeça.

- Vocês têm algo forte? – perguntou Scorpius

- Whisky. – disse Jake se levantando. Scorpius olhou para Lílian que desviou o olhar.

- Eu não agüento! – disse ele exasperado. Lílian olhou para ele. Jake foi na cozinha.

- Se acalme! – pediu Lílian.

- Se acalmar? O amor da minha vida foi para algum lugar que eu não sei qual é!

- Por isso você tem que se acalmar. – disse ela. Ele olhou para ela e se sentou ao lado.

- Como eu me acalmo? – perguntou ele. Ela sorriu e abraçou ele. 

- Quem sabe se vocês manterem um contato? – sugeriu ela. – Conversem por telefone, cartas. Sei lá.

- Você é um gênio! – disse ele. – Os gêmeos vão ser super inteligentes! – disse ele. Ela sorriu para ele. Jake vinha da cozinha com um copo de whisky.

- Beba. – disse Jake entregando o copo ao amigo.

-Obrigado. – murmurou Scorpius bebericando o whisky. Colocou o copo na mesa e bufou.  – Como eles estão? – perguntou Scorpius referindo aos gêmeos.

- Vão bem. – disse Lílian acariciando o seu ventre maior. – Saudáveis. E Isabelle?

- Bem. Ela foi passar uns meses com seus pais.

- Ela ainda está brava por aquilo? – perguntou Jake

- Pelo o que? – perguntou Lílian.

- Na guerra, Scorpius adormeceu Isabelle e mandou-a para cá.

- Para a nossa casa? – perguntou ela confusa.

- Não ruivinha. – disse Jake rindo dela. – Ela foi mandada para a casa deles. E aí ela acordou e ficou brava com Scorpius por ele ter feito isso. Eles começaram a discutir e ela ficou mais brava ainda.

- E foi até hoje. – deduziu Lílian.

- Provavelmente. – disse ele. Scorpius bufou.

- Minha vida está uma merda. A mulher que eu amo foi para um lugar no fim do mundo. A mãe do meu filho está brava comigo por algo que aconteceu a dois meses atrás. 

- Fazer o que?! – disse Jake. Lílian olhou reprovadoramente para o marido.

- Scorpius, estamos aqui. – disse Lílian. Ele olhou para ela. – Qualquer coisa que precisar conte conosco. Ok?

-Obrigado. – disse ele. Ele abraçou-a. Ela assustada com o ato repentino abraçou-o também. – Por tudo. Agora, eu devo ir.

- Eu ti acompanho. – disse ela. Eles se levantaram e foram para a porta.

            Lílian abriu a porta para ele que passou. Ele se virou para ela. Esperança em seus olhos.

- Ela não vai voltar. Tão cedo. Mas você pode ir. – ela falava e ele apenas ouvia. – Você precisa entender que nós dois não sabemos onde ela está.

- Tudo bem. Eu vou indo.

- Não se esqueça. Nós não sabemos. – disse ela. Ele sorriu e aparatou pensando no que Lílian disse para ele.

            Ela respirou fundo. Fechou a porta e viu Jake olhando-a.

- Ele entendeu o recado?

- Não sei.

- Espero que ele tenha entendido. Se não. Ele não é tão esperto quanto eu achava que era. – murmurou Jake. Lílian sorriu e foi até ele. 

- Jake Stone, você é muito mal. – disse ela.

- Vamos para o quarto e eu ti mostro como eu sou mal. – disse ele maroto. Ela sorriu e segurou na mão dele. Subiram para o quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!