Dossiê Bleach escrita por Pedro_Almada


Capítulo 1
Apresentação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/94633/chapter/1

Apresentação

 

    Acredite. Antes de shinigamis, ou arrancars... Eles, um dia, foram humanos.

 

    Não importa título ao mérito, reputação, nem mesmo honra ou números tatuados no corpo. Antes de se tornarem heróis ou vilões, eram apenas humanos. Assim como qualquer um, tinham medos, sonhos... E tragédia. A morte não é nada perto do que muitos deles perderam.

    Antes mesmo de desembainharem suas zanpakutous, algo ainda mais afiado cortava suas entranhas, deixando-os a mercê de fraquezas humanas, mortais. Eram fracos e vulneráveis... Eram Bons, eram maus, confusos ou mesquinhos. Eram vivos.

Perdoem se meu lirismo chega a ser incômodo. Antes de começar a contar todas as histórias, deixem que eu me apresente. Sou Notaro Raito. Não um shinigami, tampouco arrancar. Apenas alguém que não merece destaque algum, nenhuma importância que me valha. Vejam-me como um velho sábio, um homem cheio de conhecimento e sabedoria, de razão auspiciosa, de integridade intacta. É tudo o que tenho, já que todo o resto foi devorado pelos vermes.

    Antes de julgarem esses homens, tomar partidos de uns e condenar outros, perguntem a vocês mesmos: Existe um coração para todos nós?

    Até que ponto a morte pode mudar uma pessoa? Aqui, nas páginas desse documento, mantido em segredo por tanto tempo, eu decidi contar. Suas vidas humanas, suas infâncias. Acreditem ou não, Aizen tinha medo de escuro. Mas esse não é, nem de longe, o detalhe mais assustador. 

    Surpreendam-se com todas as histórias. Apresento-lhes, o Dossiê Bleach.

 

 

PS: Peço segredo, claro. Yamamoto não iria me querer fazendo esse tipo de coisas. Ah, aquele velho. Se soubessem quem ele foi uma dia...

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!