A Manipuladora escrita por MaiaAntunes


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/94200/chapter/2

“- Bem, talvez haja alguma esperança para este planeta, afinal.

- É um mundo estranho – murmurei mais para mim mesma do que para a outra alma aculturada.

- O mais estranho de todos – Concordou ele.”

a279;--

Estávamos a caminho de uma incursão, eu e Ian, Jared com a Mel e nos acompanhando, Aaron e Brandt, quando encontramos oito humanos, ou melhor, sete humanos e um aculturado chamado Cal, ele era como eu, uma alma que se juntou aos humanos, provavelmente por amor, pelo o que mais seria? Nós almas somos tão fieis e honestas, somente um amor, o amor do corpo humano, que possui sentimentos tão fortes, para nos fazer mudar completamente de rumo e ir contra a sociedade.

Nós teríamos muito tempo para conversar, eles também tinham que recolher mantimentos e decidimos nos encontrar novamente daqui três dias, exatamente no mesmo lugar, o lugar no meio do deslizamento de rochas que nunca entregaria nossa casa. Nate conversou um pouco mais com Jared sobre como manteríamos contato, mas eles iriam fazer uma visita a Jeb quando nos encontrássemos, tínhamos muita coisa para fazer agora, muito suprimento para pegar, seria cansativo, já que agora é tão fácil conseguir o que queremos ainda mais depois que assumi o corpo de Pet. Aaron e Brandt foram no caminhão, eu e Ian estávamos atrás no furgão, enquanto Melanie esperava Jared no banco do passageiro. Jared terminou com Nate e entrou no furgão entusiasmado, eu já não estava mais ansiosa, o medo dos Buscadores e todas aquelas armas tinham mexido comigo, Pet não estava acostumada com violência, assim como eu não estava antes, mas Mel era forte, seu corpo era forte, agora estou totalmente fragilizada, e Ian era o único que me entendia.

Nós fomos direto para Oklahoma, era longe mais depois voltaríamos parando em cada cidadezinha até chegar em casa, nós tínhamos acabado de sair e eu já estava com saudade de Jamie, todo dia fico grata por ele não ter mudado comigo, eu não seria capaz de agüentar. Fui a viajem toda deitada no peito de Ian, seu braço segurava minha cintura e sua outra mão afagava meus cabelos ondulados, nada que eu já não estivesse acostumada. O lado bom de ser pequena e protegida é que isso me remetia um pouco do amor de almas, o carinho transbordava ultimamente nos tuneis, exceto com Lacey, eu infelizmente não podia alterar o modo que as pessoas se sentiam perto dela, mesmo eu que não era habituada a sentir raiva ou derivados não conseguia me conter perto dela, pelo menos todos tratavam muito bem a Sunny, mesmo depois de tanto tempo, eu sempre sentia uma pontada de remorso quando Kyle ou qualquer outra pessoa conversava carinhosamente com ela, era impossível esquecer a época em que todos me chamavam de coisa, mas isso era fruto da minha cabeça, eu não sentia absolutamente nenhum rancor por alguém de casa, até sentia um pouco de admiração por Sharon por cuidar tão bem das crianças, faz um tempo que não conto mais histórias para elas, mesmo agora que elas estão tão grudadas em mim.

Dormi grande parte da viajem, eu não podia aparentar estar cansada quando fosse me misturar com as almas, chegamos antes do amanhecer, não valia a pena ir para um hotel, faltava muito pouco tempo, e como só eu tinha dormido a viajem toda, eles optaram por dormir no furgão mesmo. Estacionamos o carro atrás de um moinho no encostamento de uma estrada vazia, Melanie e Jared passaram para trás, e nós nos aconchegamos nos sacos de roupas para a viajem, eu ocupava pouco espaço, fiz como Sunny e me encolhi nos braços de Ian e fiquei mexendo no seu cabelo até ele pegar no sono, como sempre, ele se esparramou e sua respiração ficou pesada e regular, era como uma musica para mim, fechei os olhos e fiquei deitada em seu peito ouvindo o ronronar doce e acolhedor que ele fazia.

O sol nasceu finalmente, Jared foi o primeiro a acordar, ele nunca perdia a hora.

- Já acordada Peg?

- Estava sem sono. – É incrível como ultimamente ele dorme tão tranquilamente, ele não sabia que eu estava de sentinela. Melanie acordou logo depois dele.

- Bom dia Peg! – Disse ela com um sorriso no rosto.

- Bom dia Mel, dormiu bem?

- Sim. – Disse ela e sorri para Jared, eu ri um pouco e dei um beijinho na testa do Ian, que resmungou um pouco e finalmente acordou. Ele estava um pouco sonolento ainda, mas sorriu para mim.

- Bom dia Ian. – Eu disse sorridente, não via a hora de começarmos logo, eu não gosto de ficar a deriva.

- Bom dia Peg. – Seus lábios tocaram os meus calorosamente e então Jared bufou, eu ri junto da Mel enquanto eles passavam para o banco da frente.

Ian estava estranho depois que as monções atingiram o deserto, acho que, como eu, ele deve estar ansioso para finalmente termos o nosso quarto. Ultimamente os humanos, os túneis ou até mesmo as incursões tem me proporcionado grandes sentimentos bons, eu estava ficando mais forte com o passar dos dias, eu não me assustava mais tão fácil, uma hora ou outra eu tinha que me acostumar com as surpresas que os tuneis podem tem. Infelizmente meu físico é lento e não vai ficar forte tão rápido, por mais que eu quisesse me exercitar mais, carregar mais peso para que meus músculos deixassem se ser tão flácidos, todos iam contra mim e diziam que eu não precisava me preocupar e sempre acabavam fazendo o trabalho por mim.

Jared ligou o carro, o som estava nascendo maravilhosamente e nós estávamos bem em frente ao nascente, a visão era linda, mesmo estando no meio de uma estrada abandonada, com medo, e sem nenhuma civilização, a vista era esplêndida.

O furgão protestou na hora de avançar na primeira marcha, mas logo estávamos em direção a cidadezinha mais próxima, que ficava a uns dez minutos. Despreocupadamente, Jared dirigia vinte quilômetros por hora abaixo do limite, estava um pouco cansativo ficar esperando, até que avisto ao longe, no meio da grama queimada pelo calor, um monte escuro e irregular largado no chão.

- Ian,olha aquilo. – Disse indiferente, não sabia o que era só sabia que era estranho.

- O que será? – Sua testa ficou com duas rugas nos meio das sobrancelhas enquanto ele tentava descobrir o que era aquilo.

- Paramos para ver? – Perguntou Jared.

- Por mim tanto faz. – Disse Melanie indiferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e deem opniões ^^ Beijoos. Próximo cap. com comentários.