Alma de Tinta escrita por AnneWitter


Capítulo 1
Palavras escritas


Notas iniciais do capítulo

- Cap Não betado
— Amo esse mundo que Cornelia escreveu, quando li o primeiro cap do coração de tinta não consegui mais largar essa historia, e até mesmo por isso resolvi escrever uma fanfic sobre essa trilogia magica, onde os personagens ganham vidas! E espero que eu consiga levar um pouco dessa magia até vcs atraves dessa fanfic.

Bjokas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/94104/chapter/1

 Palavras Escritas

 

Ela estaria no lugar certo, quando naquela noite tudo mudaria. A menina sem nome, que se fez importante para toda aquela historia, retornaria para seu mundo...

Meggie estremeceu ao ler aquelas palavras, imaginando quando aquele velho preguiçoso ousou escrevê-las. E pior, somente para ela. Será que ainda era no tempo, que Meggie, como ele, achavam que a garota era a única que tinha que voltar? Caso fosse aquele papel era realmente bom, pois estava extremamente conservado. E levando ainda em consideração o fato de que durante algum tempo Finoglio morou em um lugar onde papeis não se conserva muito bem. Portanto aquilo foi escrito á pouco tempo.

Ela suspirou, e olhou o escritório dele. E devagar mexeu em outro papeis. Nada mais escrito. E porque, somente aquele ele havia deixado á vista. Outro temor percorreu seu corpo. ‘Porque ele queria que você a lesse, Meggie’ concluiu ela votando a olhar o papel.

-Ainda bem que não o li em voz alta. – sussurrou, com receio, como que somente mencionando este, as palavras ganhariam vida e mais uma vez a tiraria de seus pais.

E para ter certeza que nada disso aconteceria, ela rasgou o papel e o jogou pela janela. Assim que ele voltasse do castelo ela teria uma séria conversa com ele.

Agora ela precisava terminar o que começou. Arrumar a simples casa do tecelão de tinta. Uma tarefa que não foi muito longe, deixando o escritório, onde o quartzo rosa dormia, ela seguiu para o quarto dele, e lá, próximo a cama, numa mesinha velha, encontrava o livro. A inicio de todo aquele mundo. Embora muitas vezes, ela, como seu pai, questionava-se se aquele livro era realmente o primórdio daquele mundo. Este parecia tão livre, como se nunca tivesse um criador. Mas não foram essas questões que invadiram a sua mente naquele instante que abriu o livro.

Escrito na contra capa, estava outra inquietante texto.  Que Meggie, por impulso,  leu o inicio em voz alta, e ao perceber o que estava fazendo, sobressaltada, o deixou cair. Talvez o que tinha lido não mudaria nada...

‘A estrangeira teria ainda uma missão. Apesar de quase não ser mais uma menina, ela ainda seria reconhecida como tal. E ela descobriria dentro de si uma arte já esquecida. A de escrever...’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!