Predestinados escrita por carolinem


Capítulo 23
Capítulo 21: Paranóia


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo tem o ponto de vista do Edward, do Jake e da Nessie.

Como eles estão se sentindo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93892/chapter/23

Capítulo 21: Paranóia

Ponto de Vista do Edward


Bella havia saido e eu fiquei aqui conversando com Carlisle.

- Edward, posso falar com você a sós? – Carlisle perguntou.

- Sim, claro, pai. – eu disse.

Ele tava guardando muito bem seus pensamentos. Nós fomos para seu escritório e ele se sentou com ar sério.

- Edward, você sabe…Sara e Caroline… - ele tentou começar e eu logo vi em sua mente – Elas agora são pequenas e ninguém ainda pensou nisso, mas elas mais cedo ou mais tarde depois de adolescentes/adultas…

- Percebo. – eu disse.

- Não é que eu queira impor minha opinião, mas eu tenho certeza que Rosalie, Alice, Emmett e Jasper não conseguirão viver sem elas. Elas são humanas e elas como todos os outros um dia terão de morrer se não forem transformadas.

- Vai ser tão complicado… – eu disse.

- Tou a falar disso com você, porque você já passou por esta situação com Bella.

- É diferente. – eu me defendi.

- Não é não. – Carlisle disse – Bella era humana como a Sara e a Caroline, ela morreria também se você não a transformasse.

- Mas… - eu tentava arranjar argumentos, mas Carlisle era muito bom na sua argumentação.

- Nem mas, nem meio mas! Imagine com Nessie. Nessie é imortal, mas imagina que ela não era: você ia deixar sua filha morrer? – ele foi muito profundo na questão.

Eu jamais deixaria minha filha morrer, se ela morresse eu teria de morrer também, mas deixaria Bella para trás? Não! Decididamente eu não deixaria minha filha morrer, eu talvez, embora me custe muito a aceitar, eu a transformaria.

- Não. – eu disse.

- Não o quê? – ele pressionou.

- Não eu não a deixaria morrer, eu a transformaria. – eu disse – Bella é minha vida, eu não suportaria deixá-la indefesa aqui, mas a Nessie é minha filha, se ela morresse eu teria de morrer também. Logo, eu não a deixaria morrer.

- Entende agora? – Carlisle disse e eu assenti – Não que eu queira obrigar ninguém a transformar ninguém, mas eu tou falando que quando as meninas fizerem uns 17/18 anos nós as deveríamos transformar. Isso se quisermos que elas vivam connosco para sempre.

- Isso vai gerar muita discussão aqui em casa, principalmente por Rose. – eu disse o obvio – Rose nunca quis ser vampira, ela vai querer que sua filha seja? Duvido, vai ser muito difícil explicar para ela que não há outra solução.

- Bem, deixemos esse assunto de lado ainda temos mais de 16 anos para pensar nisso. – ele disse – Vamos para a sala.

Nós saímos do escritório e fomos para a sala. Me sentei no sofá. Rose, Emm e Caroline já tinham partido para o Alasca. Jacob tinha ido para La Push ver como estavam os garotos. Jasper estava adormecendo Sara lá em cima. Sara, minha sobrinha, é tão querida…ela tem sempre sonhos tão bonitos e calmos. Diferente de Caroline, ela é bastante irrequieta e aventureira. Mas, bastante querida também.

Embry está no jardim. Ele adora aquela garota. Imprinting…o que posso dizer mais?

Esme estava sentada no sofá também e Carlisle se sentou ao lado. Esme colocou sua mão na sua perna. Meus deus! Como é possível eu já ter tanta saudade da Bella, se ela saiu faz menos de duas horas?

- Edward? – Esme chamou – Edward?

- Sim mãe?

- Você está muito pensativo. – Esme constatou.

- Não é nada de especial: sinto falta da Bella. – admiti.

- Ah. – ela disse – Não pensa nisso…

- É difícil. – eu disse – Esme, do que você sente mais falta?

- Bem, com as bebés agora tudo é um mundo novo aqui em casa. Mas, já faz oito anos que a Bella foi transformada e Nessie, ela tá quase casada. Essa casa tá precisando de vida, de novas coisas, de novas pessoas, sei lá…

- Sei… - eu disse. Minha menininha tá quase casando…Meu deus, como o tempo passa.

- Deixem para lá. É só o meu instinto de mãe. Todos vocês já casaram, têm filhos, eu sou avó…Vocês tem suas vidas. Eu gostava de ter alguém para cuidar também.

- Tudo bem. Eu vou falar com o Embry. Até já. – eu disse e fui para o jardim.

- Oi Edward. – ele disse.

- Oi Embry. – eu disse.

- Posso perguntar uma coisa? – ele disse e eu vi a pergunta em sua mente.

- Sim Embry, a Sara já está dormindo.

- Obrigado. Será que Jasper me deixa ver ela dormir? – ele perguntou. Jazz obviamente ouviu. Embora eu tenha visto que Jasper não gostou da ideia, ele autorizou Embry a ir.

- Pode ir Embry. Jasper deixa você subir.

- Obrigado cara, de novo. – ele disse.

- De nada. Agradeça a Jasper. – eu disse e ele já estava quase na porta.

Bella, Bella, Bella… Maldita minha irmã fadinha sempre inventa levar minha Bella de mim.

E Nessie, meu bebê, minha filha do coração…noiva, quase esposa, como eu lido com isso?

Vou mas é ligar para Bella, já se passou muito tempo.

Peguei no meu celular disquei o número de Bella, mas nada…absolutamente nada. Que estranho! Vou ligar para Nessie. Tentei lhe ligar, mas nada também. Não tou gostando nem um pouco disso. Vou tentar com Alice. Nada de novo!!

Que droga. Porque eu sinto que algo não esta bem? Vou ver televisão. Se ao menos o Emmett estivesse aqui para me distrair.

- Ei, ei, ei…que é isso Edward? – perguntou Jasper – Para quê tanta frustração?

- Tentei ligar para Bella, para Nessie e para Alice, mas nenhuma delas me atendeu.

- Calma. – disse Esme – Alice não quer ser interrompida nas compras.

- Deve ser isso. – Carlisle falou.

- Conhecendo minha esposa como conheço… - Jasper falou.

- Pois, pois…não fiquei muito convencido. Esta história não me está a cheira nada bem. Nada mesmo.

Eu fiquei no sofá mais uns cinco minutos com o celular na mão esperando que alguma delas me ligasse, mas nada. De repente, o celular toca e eu fico bastante extasiado, mas isso foi logo embora. Não eram elas, era outro número qualquer. Atendi na mesma.

- Alô. – uma voz disse ofegante do outro lado da linha – Alô… - a voz disse de novo. Espera ai, eu conheço essa voz. Essa é a Ângela Weber.

- Oi. – eu disse.

- Edward! Edward, é você? – Ângela perguntou.

- Sim, sou eu. – eu disse.

- Eu acho, eu acho que Alice, Bella e Renesmee foram raptadas. – ela disse.

- O quê? – eu disse – Como?

- Bella, Alice e Renesmee estavam no shopping, quando nós encontramos numa loja. Elas aceitaram vir beber um café comigo e estávamos na conversa quando uns caras sinistros chegaram aqui e as levaram.

- Não é possível! – eu disse – Como eram esses caras?

- Eram todos muito pálidos, usavam óculos de sol e uns enormes mantos pretos da cabeça aos pés.

- Volturi! – gritou Esme.

- Ângela, muito obrigado. Eu vou tratar da situação. – eu disse.

- Me avisa do desenvolvimento.

- Ok. Obrigada de novo. – eu disse.

- De nada. – ela respondeu e desliguei a chamada.

- Oh meu deus! – Embry disse – Eu ouvi bem? Volturi? O que tem os Volturi?

- Os Volturi raptaram a Bella, a Nessie e a Alice. – eu disse atónito. Como isso é possível? A minha Bella? A minha Nessie? A minha irmã Alice? Eu vou matar eles a todos.

- Eu vou triturar aqueles bandalhos. – Jasper rosnou.

- O que eles querem delas? – Carlisle falou mais para si do que para os outros – Seus dons!

- Claro. – eu disse.

- Jacob não vai gostar nada disso. Nada mesmo. – Embry disse.

- Eu sabia, eu avisei que não gostava da ideia de elas saírem hoje. – eu falei. Com todo o meu ser, eu vou buscar minha Bella, minha Nessie e Alice, ou eu não me chame Edward Anthony Masen Cullen.

- Ele não vai gostar nada mesmo. – eu avisei.

- Eu vou ligar para ele. – Esme disse e tentou – Ele deve estar na sua forma de lobo, ele não atende.

- Eu posso tratar disso. – Embry disse e foi para o jardim para se transformar.

Ponto de Vista do Jacob

Eu vim para La Push ver como estavam as coisas daqui. Visitei meu pai e quem eu encontrei lá em casa? A Sophie, a mãe da Maggie e da Angie. Parece que aquele romance vai de vento em poupa.

Agora eu estava na floresta com Seth e Maggie.

“Cara, vejo que você está muito ancioso! Volta para a casa dos Cullen. A Nessie deve estar quase a chegar.” – Seth pensou.

“Vai lá. Vai! A Nessie vai querer estar com você, quando ela chegar.” – Maggie pensou.

“Jacob, Jacob!” – Embry chamou/gritou por mim mentalmente.

“Tou aqui. O que foi?”

“A Nessie! Os Volturi raptaram ela, a Bella e a Alice.”

O quê? Isso não é possível, isso não é possível! A MINHA Nessie? A minha noiva? Não pode ser, não pode ser mesmo. Eu vou matar esses malucos. Eles vão ter o que merecem. Ninguém pode tocar na minha Nessie, nem na Bella, nem na Alice.

“Meu deus! Jacob se acalma!” – Maggie pensou.

“É isso mano. Vamos resgatá-las.” – Seth pensou.

“Embry, eu vou já para ai!” – eu pensei e comecei a correr.

“Eu também vou.” – Seth e Maggie pensaram ao mesmo tempo.

Eu corri o mais rápido que pude, para poder alcançar a casa grande dos Cullen. Edward estava agoniado na porta, à minha espera.

- Jacob! – ele disse – Entra, temos de nos organizar.

- Embry, vai a La Push. – eu disse – Chama os outros. Vamos definir estratégia.

- Quem eu chamo? – ele perguntou.

- TODOS! – eu gritei.

- Vou já. – ele disse e saiu correndo.

- Eu vou ver da Sara. – Esme disse.

- Jacob e Jasper, eu não sei como, mas dê por onde der nós temos de ir buscá-las. – Edward disse.

- Sem duvida. – eu disse.

- Como podemos fazer isso? – perguntou Maggie.

- Vamos chamar os Denali. Jasper liga para Emmett e Rose. Eles têm de regressar imediatamente.

- Certo. – Jasper respondeu automaticamente.

- Como eu precisava da Alice! – Edward se queixou – Ela podia nos dar um campo de futuros e dicas. Sem ela, é muito mais difícil achar minha Bella, minha Nessie e a Alice.

- Alô? – Jasper falou. Dava para ouvir daqui o outro lado.

- Oi. – Emmett respondeu – Já tá com saudades de seu maninho querido, é?

- Não é altura para brincadeiras Emmett. – Jasper disse sério.

- Calma. O que foi? – Emm perguntou.

- Alice, Nessie e Bella foram raptadas!

- RAPTADAS? – Emmett gritou – Por quem? Onde? Quando?

- Volturi! – Jasper disse seco. Eu rosnei também.

- VOLTURI?!? Ah, Rose! Vira esse carro volta para Forks.

- Não, espera… - Jasper disse – Tragam os Denali com vocês.

- Certo.

- Adeus. – Jasper disse e desligou.

Edward estava super nervoso. Me lembro da cara dele quando a Bella estava grávida. Angustia, muita angustia.

Cada segundo longe da minha Nessie, é um segundo de desespero. Nessie é meia-humana. Corre sangue por suas veias, seu coração bate, suas bochechas coram. Eles, eles são uns sanguessugas nojentos. Vampiros sedentos por sangue humano. Nessie se encaixa o suficiente no perfil. Bem sei que a Nessie não está sozinha. Tem a Alice e a Bella. A baixinha, apesar de parecer inocente e indefesa, pode ser bastante letal. A Bells, minha grande amiga, agora desde que virou vampira consegue se auto-proteger e proteger os outros, como a minha Nessie, que neste caso é filha dela. Ainda assim, elas três sozinhas jamais se conseguiriam defender de um ataque da parte deles.

Mais algum tempo passou e a dor ficava sempre mais forte. Oh Nessie, minha Nessie…como estará?

- Jacob, Jacob! – Edward me chamou. Eu saltei do sofa imediatamente. Eu tinha dormido? Talvez…

- Diz. Alguma novidade? – eu disparei.

- Não, infelizmente não. – Edward respondeu e eu recostei desanimado no sofá.

- Chegámos. – Sam disse. Ah! Então foi por isso que me acordaram…

- Vamos lá pessoal, vamos delinear o plano.

- Esse, – Edward disse com um esboço de algo na mão – é um esboço do castelo dos Volturi. É uma planta antiga, mas ninguém se preocupou em fazer obras nele. Nós devemos atacar pela porta traseira…

Ponto de Vista de Renesmee

- Só se…

- Fala Alice! – minha mãe pressionou.

- Só se a Jane, o Alec e a Iryna se juntarem a nós contra os…

- Eu tou dentro! – Jane disse logo.

- Se for para me ver livre deles, eu também. – Alec disse.

- Eu…Eu…

- Você? Oh, Iry! Você não quer viver aqui com esses…esses… para sempre pois não?

- Não, mas…

- Mas nada. – Jane disse – Não confia em mim? Nós temos sido melhores amigas desde que você entrou para os Volturi. Você acha que se eu não soubesse que esta era a melhor opção para mim, para o Alec e para você eu te diria para fazer?

- Confia em nós. – Alec disse – Nós temos estado aqui por anos e anos a fio… eles não prestam mesmo. Nós temos de nos unir, essa é a única maneira de sermos livres, sermos nós próprios, mostrar a nossa personalidade debaixo destes mantos.

- Tudo bem, eu aceito. – Iry disse.

- Obrigada. – eu, minha mãe e minha tia Alice dissemos.

- Escolheu bem. – Jane disse – Eu sei do que tou falando.

- Não se vai arrepender. – Alec disse.

- Penso que não. – Iry disse.

- Edward e Jasper estão pirando… - tia Alice disse.

- Se ao menos houvesse uma maneira de contactar com eles…

- Nós podemos tratar disso. – Alec disse.

- Podem? – eu perguntei.

- Sim. – tia Alice disse – Isso vai correr bem. Vão lá.

- Anda Jane. – Alec disse e ela o seguiu.

- Onde eles estão indo? – Iry perguntou.

- Eles vão comprar um celular. – tia Alice esclareceu.

- Ah! – ela disse.

- Iry tem algum objecto de quando era humana, algo que a faça lembrar desses tempos? – minha mãe perguntou.

- Não, objecto não. – ela disse – Mas, eu tenho uma foto minha de quando eu era humana.

- Nos mostra? – mamãe pediu. Ela assentiu e tirou uma foto de dentro de um bolso de seu manto.

- Essa sou eu. – ela disse. Era uma rapariga bastante morena, com uns olhos de um castanho profundo, assim como seu cabelo era e é. Ela estava usando um vestido em “V” roxo. Ela era e é linda, mesmo como humana.



- Você era e é linda. – minha tia Alice disse.

Ponto de Vista do Edward

- Eu tou farto disto! – Jacob disse.

- Ação! Eu quero é ação. – disse o Emmett.

- Eu vos percebo. – eu disse – Mas Carlisle tem razão. Nós temos de formular bem um plano.

- Os Denali vêm ai. – Rose disse.

- Oi. – Tanya e Kate disseram.

- Oi. – Carmen, Eleazar e Martin disseram.

- Oi a todos. – eu disse meio indiferente.

- Oi. Eu sou o Martin. – o novo companheiro de Tanya disse. Sua mente era muito calma, sem sobressaltos. Com uma pitada de timidez e diversão ao mesmo tempo.

- Prazer. Eu sou o Carlisle.

- Presumi isso. Vossas fotos sempre passam no nosso álbum digital.

- Sou o Edward. – eu disse.

“Prazer.” – ele pensou para mim.

- Sou a Esme. Tenho pena de nos conhecermos nestas condições.

- E você, – ele disse falando para Jacob que estava sentado nas escadas com a cabeça entre as pernas – deve ser o Jacob, o noivo da Nessie.

- Sou sim. – Jacob disse – Prazer Martin. – Jacob tentou ser simpático.

- Vá lá. – eu disse – Peço desculpa de vos ter chamado para uma missão suicida de novo, mas como sabem minha esposa, minha filha e minha irmã estão raptadas nesse momento e nós não sabemos o que eles lhes podem fazer.

- Claro. – Eleazar disse – Sem problema!

Nós estávamos conversando e delineando nossos planos quando nosso celular tocou.

Ponto de Vista do Jacob

- Eu vou lá. – eu disse sem ânimo.

- Ok.

- Alô? – eu disse.

- Oi Jake. – Nessie disse. Minha Nessie?

- Nessie? Como você está? Onde está? Me conta tudo eles fizeram algo para você ou com as meninas?

- Nessie? É ela? – todos perguntaram na sala.

- Shuss. – eu disse – Fala Nessie.

- Nós estamos todas bem. Antes que pergunte, eu consegui esse celular porque Jane foi comprar.

- Jane? – eu perguntei.

- Sim. Jane e Alec estão nos ajudando. Eles querem nos ajudar a fugir. Assim como a Iryna. A Iryna é uma vampira que tem o dom de retirar toda a nossa energia. Ela é uma boa pessoa. Tá nos ajudando também.

- Isso é ótimo. – eu disse.

- Tia Alice viu que todos juntos conseguimos vencê-los.

- Sério?

- Sim. Bem, eu tenho de desligar agora. Te amo. – Nessie disse.

- Espera…te amo também… – a ligação já tinha caído.

- Isso pode resultar. – disse Edward. Nasceu um novo brilho no seu olhar.

- Me pergunto como a Jane e o Alec estão dispostos a ajudar… – Jasper divagou.

- Eu também. – Edward disse.

- Tou enjoado. – eu disse. É verdade, uma onda de nojo passou sobre mim. Uma figura sinistra apareceu na porta.

- Oi. – ele disse.

- Oi. – Edward disse com muita dificuldade.

- Oi. Eu sou o Freaky Fred. – ele disse – Ah, me desculpem por isso. É meu dom…

- Oi. – eu disse também – Freaky Fred quem?

- Eu fazia parte do exército do Riley, mas eu e mais uns fugimos porque não queríamos lutar. – o vampiro esquisito disse.

- Ah. Percebi! – Edward disse.

- A Bree, ela sobreviveu com o Diego?

- A Bree morreu. Não fomos nós.

- Nós a íamos adotar. – Rose disse.

- Mas, os Volturi a pegaram e acabaram com ela.

- O quê?

- Ela não quis lutar. Os Volturi a mataram.

- Não é possível! A minha amiga Bree? E o Diego?

- O Diego foi morto pelo Riley e pela Victoria. A Bree queria morrer. – Edward disse.

- Mas… Os Volturi não tinham esse direito.

- Nem esse, nem o de raptar nossas esposas. – Jazz disse.

- Vá pessoal. Nós temos de delinear o plano. Os Volturi têm de morrer! – Emmett disse.

- Eu vou junto. Quero vingar a morte da Bree. – Freaky Fred disse.

- Você vai junto? – eu perguntei.

- Sim, eu vou. – ele disse.

- Vamos a isso então. – eu disse.

- Volturi se preparem. – Emmett disse.

- Aqui vamos nós…! – Edward disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam desse capítulo?

Emoções à flor da pele...não?

Próximo capítulo será o resgate, a luta...

Bjs e comentem!*