O Melhor Baile da Minha Vida escrita por Bárbara E


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93775/chapter/5

           
                                           O melhor baile de minha vida

                                                           Parte V




          Certo, chegou a noite do baile.
          Eu fui me arrumar em minha casa, porque isso significaria que eu não menti para Annabeth.
          Antes de ir buscar Rachel, me olhei no espelho.
          Eu estava com um terno preto. Cara, era realmente estranho ir ao Acampamento de terno.
           Annabeth havia dito que iria com um vestido branco, então coloquei uma rosa branca no bolso do paletó. Também peguei um buquê de rosas brancas para ela.
           Me despedi de minha mãe e entrei em meu carro.
           Parei do lado de trás da casa de Rachel.
           Ela estava me esperando na janela. Seu quarto era no andar de cima, e por um momento achei que ela não ia conseguir pular, mas ela pulou como se essa fosse a coisa mais fácil do mundo. Acho que ela já estava acostumada, de tantas vezes que fugiu por ali.
           Olhe, antes de mais nada, eu gosto de Annabeth. Mas Rachel estava realmente muito bonito. Ela usava um vestido verde bem bonito, seus cabelos vermelhos soltos.
           Acho que ela tinha muitos outros vestidos desse tipo, já que era rica.
           Enfim, ela entrou em meu carro e disse para eu pisar fundo, pois seu pai estava indo para seu quarto.
           No caminho eu realmente me esforcei para não rir quando imaginava ela e Nico dançando. Tinha vezes que eu não agüentava e tinha que rir, por isso eu aumentava o volume do rádio. Rachel parecia estranhar, mas não disse nada.
          Quando chegamos ao Acampamento, eu disse para ela entrar por um lado e eu por outro, por causa de Annabeth. Ela ficou meio braba mas entendeu. É por isso que eu adoro conversar com ela. Ela me entende.

          Bem, eu cheguei pela porta e Rachel pelos fundos.
          Corri meus olhos pelo baile, procurando Annabeth.
          Eu a achei, estava conversando com Grover e Juníper, perto da tigela de ponche.

          Fui por trás dela e disse em seu ouvido “Ei, Sabidinha.”.
          Ela se virou e sorriu.
          -Ei, Cabeça de Alga – ela disse, estava muito bonita. Com um vestido branco, como havia dito. Seus cabelos estavam soltos. Dei meu buquê para ela, que me beijou.
          Cumprimentei Grover e Juníper. Grover estava com suas pernas falsas e Juníper com um vestido azul.
          Não encontrei Tyson no baile, Quíron me disse que ele estava com muito sono, por isso só viria depois de dormir.
          Estavam todos muito elegantes, com vestidos e ternos.
          CARA, QUE HILÁRIO !
          VOCÊ NÃO SABE COMO É ENGRAÇADO VER SEUS AMIGOS QUE QUASE MORRERAM MILHÕES DE VEZES COM TERNINHOS !
          Continuando. A Clarisse estava com um vestido roxo, as Caçadoras estavam todas com vestidos marrons, verdes ou azuis. Thalia estava com um vestido marrom.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!  
          Bem, quando Rachel chegou no baile, todos olharam-na, pasmos. Até as filhas de Afrodite olharam ela com desprezo, sabendo que ela estava mais bonita que elas.
          Annabeth murmurou um “uau” e me olhou, como se estivesse se certificando de que eu não me apaixonei pela Rachel.
          Olhei para Nico, e ele não parecia impressionado com ela. Ele parecia entediado.
          Eu, Annabeth, Grover e Juníper fomos cumprimentar Rachel. Mostrei para ela onde Nico estava e ela disse algo como “Vai ser uma looonga noite.”.
          Quíron colocou “Wake Up” de Hilary Duff para nós dançarmos, Grover deu um berro e puxou Juníper para a pista de dança.
          Olhei para Nico e Rachel, ela era uma cabeça maior que Nico. Eles não estavam dançando, Rachel estava de braços cruzados e Nico estava segurando um copo de ponche.
           Eu tinha que fazer alguma coisa, senão Rachel ia ter preferido ficar em casa, no jantar chato, e Nico ia me dar um outro soco depois.
           Puxei Rachel, Nico e Annabeth para a pista de dança, para animá-los um pouco. Entramos na rodinha onde Grover, Juníper e outros campistas estavam, e começamos a dançar.
           Estava divertido, até que de repente ouvi uma voz em minha cabeça:
           Ei, chefe, que festa legal
           Blackjack.
           Comecei a procurá-lo no meio dos campistas, e ele estava olhando o baile pela janela.
           Disse para meus amigos que ia no banheiro e fui ao seu encontro.
           -Blackjack, o quê você está fazendo aqui ?! – eu disse.
           Ora, eu ouvi a música e queria ver o que estava acontecendo.
           -Legal, mas você não pode ficar aqui. Se Quíron te ver, vai te dar uma bronca.
           Isso é muito injusto, por que vocês podem se divertir e eu e meus amigos não ?

            -Certo. Olhe, você quer comida não quer ?
            É, seria legal.
            -Eu já volto.
            Fui em direção à mesa de comida, tentando não ser visto por meus amigos. Quando cheguei na mesa, enchi meus bolsos com tudo o que tinha, e dei a Blackjack. Mas então seus amigos resolveram aparecer na janela, querendo curtir a festa também:
             Ei, aquilo é uma mesa de comida ?
             Por que só o Blackjack está comendo ?
             Tem torrões de açúcar ?
            
E eu ia e voltava da mesa de comida na maior parte do baile. Até que eu sem querer derrubei um sanduíche de meu bolso, e Clarisse viu.
             -Ei, perdedor, você está roubando comida, é ? - ela disse isso em um tom bem alto, para todos escutarem.
             Eu não sabia o que dizer, e quando Clarisse estava prestes a me dar um empurrão, os Pôneis de Festa chegaram ao baile.
             Eles chegaram gritando e dançando, já indo em direção à mesa de comida. Mas, por causa de Blackjack e seus amigos, só tinham restado alguns cajuzinhos e sfihinhas.
             -Ei, vocês esperam que agente mate a fome só com isso ?! – Um dos Pôneis disse para Quíron, que foi recebê-los.
             Quíron olhou para a mesa de comida, e depois para os campistas, como se estivesse se certificando de que nós não estávamos gordos ou algo assim por termos comido toda a comida do baile.
             -É Percy ! Percy quem está roubando a comida ! – gritou Clarisse.
             Quíron se virou para mim, mas eu já tinha saído correndo, em direção à porta do baile.
          Blackjack e seus amigos ainda estavam na janela, mas quando me viram correndo eles começaram a relinchar, pedindo a comida.
         Joguei a comida que estava em meus bolsos para eles e saí em disparada em direção aos chalés.
         Olhei para trás, vendo se havia despistado todos, mas, para minha sorte, todos os campistas, incluindo Quíron, Rachel, as Caçadoras e os Pôneis de Festa estavam correndo em minha direção.
          Annabeth, Grover, Rachel e Nico me alcançaram facilmente, e me puxaram para trás de uma árvore, sem que os outros vissem.
          Esperamos todos passarem em nossa frente, e sentamos, ofegantes.
          -Cabeça de Alga, o que você estava fazendo com toda aquela comida ?! – disse Annabeth.
          -Blackjack queria curtir um pouco a festa.- respondi.
           Todos se olharam e fizeram um “Aaaaaaaaaaah”.
           -Certo, mas agora como vamos fazer para você não ser pego pelo pessoal ? – disse Rachel. Ela estava toda despenteada, seu vestido verde um pouco sujo.
           -Vou ter que me esconder pelo resto do verão.
           -É verdade, Clarisse está com raiva. Ela adora cajuzinhos. – Nico disse.
           -Ei, se você precisar de ajuda, é só pedir. – disse Grover.
           -Pode deixar, vou precisar de muuuita ajuda. – eu respondi.
           -Vai mesmo. – Me virei e dei de cara com Quíron. Logo todos os campistas estavam atrás dele. – Percy, quer me explicar o por quê de você ter roubado toda a comida ?
           Eu não queria dedurar Blackjack, estava com pena dele. Afinal, quem gostaria de não poder entrar em uma festa com uma mesa cheia de comida ? Eu sabia que ia ficar encrencado de qualquer jeito, e comecei a falar “Eu estou em fase de crescimento, preciso comer bastante”, mas meus amigos (que por sinal eu agradeço MUITO, se vocês estiverem lendo) me interromperam:
          - Não foi só ele, nós também comemos a maioria – Annabeth disse. – Não é, pessoal ?
          - Isso mesmo – Grover disse.
          - É, os cajuzinhos estavam ótimos – disse Rachel, enquanto olhava desafiadora para Clarisse.
         - É, cajuzinhos, bom. – Nico disse.
         Quíron nos olhou, brabo.
         Clarisse olhava para Rachel, devia estar com raiva por causa do que ela disse sobre os cajuzinhos (afinal, o que os cajuzinhos tem de tão especial ?!).
         Thalia e as outras Caçadoras estavam olhando as estrelas, não pareciam brabas. Menos um soco para levar, pensei.
        Os outros campistas não pareciam tão brabos. Uns estavam rindo, outros fazendo joguinhos com as mãos, e as filhas de Afrodite estavam retocando o batom.
         Só os Pôneis de Festa nos encaravam. Será que seus coices doíam muito ?
         Por um momento achei que Quíron deixaria essa passar, que essa seria uma noite legal e sem brigas, com música e dança.
         

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!