Os Homens da Casa escrita por IsabellaMCullen


Capítulo 13
Capítulo 13- Coloring




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93505/chapter/13

Edward POV

Nesse dia as Cullen saíram, mas eu não sabia para onde.Alice disse que era "coisa de mulher" , portanto pediu à Bella que protegesse seus pensamentos de mim.

Humpf.Esse dom da Bella é tão perigoso quanto o de Jane.Talvez até mais.

Deus, é tão extremamente ruim não saber o que as pessoas à sua volta estão pensando.É tão... humano.

Sim, porque antigamente quando a minha Bella não era vampira, ela era a única cuja eu não podia ouvir os pensamentos.Mas depois de sua transformação têm sido frustrantemente irritante esse bloqueio.

Se ainda fosse somente Bella, ok, tudo bem.Mas todos na casa depois de descobrirem que Bella podia proteger seus pensamentos, têm estado usando e abusando de seu dom.

"Entenda, irmãozinho.Estamos tentando compensar os anos, ou devo dizer, décadas, no qual tivemos nossas mentes como livros abertos para você"  Disse Alice um dia, colocando a mão no meu ombro.

"Oun...está se sentido excluído, maninho?" Me provocou Emmett.Idiota.

É claro que não.É só que...

Droga.

Eu nunca admitiria isso, mas , pela primeira vez Emmett estava certo.Estou me sentindo inútil ultimamente.Tenho tentado fazer várias coisas para me distrair, como tocar o meu piano, ou consertar o meu volvo, mas nada que eu faça consegue fazer eu me esquecer completamente de como era poder saber tudo o que os outros estavam pensando o tempo todo.

Bom...pensando melhor, há uma coisa que me faz esquecer de tudo.

Quebrar cabeceiras me distrai totalmente.Mas eu não posso fazer isso o tempo todo, né?Nem mesmo sendo eu um vampiro, assim não precisando dormir nunca, não há como esquecer de tudo e simplesmente fazer isso pela eternidade.Apesar de ser uma ideia tentadora...

Enfim.A única mulher na casa não era exatamente uma mulher, não ainda pelo menos.

Mas eu a amava intensamente.

-Papai, o que está fazendo?

Ela apareceu na porta do meu "antigo" quarto, uma vez que agora morávamos na cabana.

-Nada, meu anjo.Estava procurando um livro...o que foi?-Perguntei.

Ela veio em minha direção, então eu a peguei e a coloquei no meu colo.

-Não tenho nada pra fazer.Estou entediada.-Ela disse, fazendo beiço, brincado com a gola da minha camisa.

-Como isso é possível?-Brinquei.

-Eu não sei.Só estou.-Resmungou, a testa enrugada.Tão linda.

-Hum, ok, e se eu fizesse alguma coisa pra te distrair?-Sugeri.

-Sério, pai? Então vamos!-Ela gritou, me puxando para o andar de baixo.

Nos sentamos na mesa da sala de jantar.Ela pegou várias folhas de papel, giz de cera, lápis de cor, etc.

Levantei uma sombrancelha.

-Achei que não tivesse nada pra fazer-Eu disse, ainda olhando para as folhas em branco.

-Sozinha, bobinho-Ela disse, tocando minha testa com o dedo.-Agora que tenho alguém, a gente pode fazer vários desenhos, e depois quando a mamãe chegar mostrar pra ela!-Disse minha filha, empolgada.

Tentei sorrir para ela.Eu nunca fui de desenhar.Era uma das coisas que eu evitava fazer, até mesmo quando era humano.Nunca soube fazer nem mesmo bonecos de palitinho.

E como se não bastasse, eis que chega a criatura que agitou a minha vida, ou melhor, a minha existência desde o primeiro dia em que nos conhecemos.A criatura que eu chamo de irmão.

-OOOOOOOOIIIII, PESSOAL!!!!!!!-Ele gritou, entrando na sala de jantar.

Emmett estava andando muito com o Seth.Logo depois dele veio Jasper.

-Oi, tio Em.Oi, tio Jazz.-Disse minha filha sorrindo.

-O que estão fazendo?-Jasper perguntou, sentando-se em uma das cadeiras.

-Eu e o papai vamos desenhar.

Emmett e Jasper se entreolharam.

Jasper fingiu tossir.Emmett mordeu o lábio inferior.

-O que foi?Algum problema?-Perguntei, levantando as sombrancelhas.

Eles esperaram um tempo para responder.

-Edward, você sabe que não desenha-Jasper disse, balançando a cabeça, ainda segurando o riso.

-Minha sobrinha linda, tanta gente pra desenhar e você chama logo seu pai?-Emmett riu.

-Ninguém te perguntou nada, tá!-Eu disse, de cara fechada.Humpf.Como se os dois fossem Da Vinci e Van Gogh.

-Bom, não precisa saber.É só desenhar.É divertido-Disse a minha filha linda, sorrindo pra mim.Retribui o sorriso.

-Ah, mas esse é o problema.Seu pai não consegue desenhar.Ele se esforça, mas não consegue-Gargalhou Emmett, junto com Jasper.Babacas.

-Cala essa boca-Eu disse, amassando duas folhas de papel e jogando uma em cada um.

-Vocês querem se juntar a nós?-Nessie ofereceu.

-Humm, é claro, por quê não?-Disse Emmett, sentando-se ao meu lado, batendo no meu ombro.

Fuzilei ele com o olhar.

-Tá bom, então vamos!-Disse Nessie, entregando uma folha a cada um.

Eu não tinha ideia do que fazer.Não havia nada mais fácil de se desenhar?

Olhei para o lado e tentei ver o que Emmett estava desenhando, mas não consegui decifrar o que era.

-Ah, que tal se a gente fizesse adivinhações?Tipo, algum de nós desenha o resto tenta adivinhar o que é!-Sugeriu Emmett.

-Tudo bem...e então quem começa?-Jasper perguntou.

-Começa você, papai-Nessie disse, me incentivando.

-Ahm, eu...-Eu tentei me esquivar.

-O Edward?Nós nunca vamos descobrir o que é, a menos que ele escreva o nome em cima do desenho!-Emmett riu, e Jasper se segurou para não fazer o mesmo.

-Ah, é?-Eu disse, pegando a folha.-Então porque VOCÊ não começa?-lhe entreguei.

-Tá bom.Beleza.-Ele pegou a folha da minha mão e começou a desenhar.

Fez uns rabiscos, tentando não pensar no que era para eu não adivinhar.

-Pronto.Terminei.Dica:É um desenho.

Olhamos a figura.Era uma coisa quadrada.Amarela.Com grandes olhos azuis e dentes enormes.

Não fazia ideia do que era aquilo.Nunca vi nada parecido.

-Parece que eu já vi isso em algum lugar, mas...-Jasper disse, coçando o queixo.

-Bob Esponja Calça Quadrada-Nessie disse, na lata.

-Tá certo, pequena!-Emmett disse, bagunçando o seu cabelo.

-Sua vez, filha-Eu disse, já que ela havia acertado.Estava fazendo de tudo para não ter que desenhar algo.

Ela pegou a folha.Enquanto ela desenhava nós observávamos.

Ela simplesmente fez uma réplica perfeita de Mona Lisa.

Jasper piscou.Emmett arregalou os olhos.Ergui as sombrancelhas, minha boca se abrindo.

-Bom, eu acho que ficou meio evidente...-Ela disse, rindo.

-Cara...parece que a filha não puxou nada o pai em dotes artísticos-Jasper disse, ainda olhando a folha.

-Tirou as palavras da minha boca-Emmett disse.

Bufei.

-Mona Lisa-Dissemos juntos.

Ela riu.

-É, vocês acertaram.

-Vai, Edward, sua vez-Me provocou Emmett.Olhei pra ele com indiferença.

Peguei a folha.Não devia ser tão difícil.Comecei a rabiscar.Quando terminei, ainda olhei para o desenho por um tempo.

Merda. Pensei.

Mostrei então a folha à eles.

Jasper inclinou a cabeça para o lado, ao mesmo tempo que Renesmee e Emmett.

-Deus, Eddie.O que você tentou fazer aí?-Emmett perguntou, a testa se enrugando.

-Ah, gente, não está tão ruim.Pensem.-Eu disse, exasperando-me.

-Olha, eu juro que estou me esforçando, mas...-Jasper disse, balançando a cabeça.

-Ah, não está tão indecifrável assim...é...só...-Renesmee disse, as sombrancelhas se juntando.

-Então diz o que é, por favor, porque eu não tenho ideia do que seja-Emmett disse.

Eu esperei.

Por favor, diga que você sabe o que é, querida... eu pensei.

-Ora, é uma abelha na praia-Ela disse, como se fosse óbvio.

-Não!-Eu disse, balançando a cabeça.

-Não?Então o que é?!-Ela perguntou, os olhos arregalados.

-Nossa, gente.Vocês não veem que é um tigre em uma floresta?-Eu disse irritado, como se estivesse explicando para uma pessoa que não falasse a mesma língua que eu.

-Um TIGRE?Aonde?!-Emmett perguntou, a testa franzida.

-Eu jurava que era uma abelha...-Nessie disse, inconformada.

-Isso é uma flor?-Jasper perguntou, apontando.

-Não, idiota!É uma árvore!-Eu gritei, estressado.

-Nossa, pra mim isso aí é um cogumelo...-Emmett comentou.

-Oi gente!O que estão fazendo?-Bella perguntou, chegando na sala de jantar.Deu um beijo na cabeça de Nessie e me abraçou.

-Tenta adivinhar o que é isso, Bella-Emmett disse, apontando para o meu desenho.

Ela olhou o desenho por um breve momento e depois disse.

-Ora, é uma zebra em um quintal!-Bella disse, convicta.

-O quê??-Todos nós perguntamos.

-Que foi?Não é?-Ela perguntou, olhando de novo o desenho.

-Argh!-Eu disse, saindo da sala irritado.

Como assim?Uma zebra?Uma abelha?Cogumelo?Santo Deus!

Dessa vez, EU é que resolvi me isolar de todos eles.Bella é quem está "dormindo" no sofá, junto com Nessie, e não estou falando nem com Emmett nem com Jasper.

Humpf.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!