Hogwarts...onde Tudo Começou escrita por larah16


Capítulo 12
Capítulo 12 - Plano Vazado


Notas iniciais do capítulo

bom pessoas, demorei mas postei...tive umas semanas bastante corrida por causa do ENEM...aí já viram néh..
não tive tempo de escrever nadaa..
mas táh aí...o capótulo tá meio pequeno mas é para o desenrolar da história...
nos falamos lá embaixo..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93152/chapter/12

Harry PDV

Acordei no sábado, meio cansado. Tive pesadelos durante a noite e acordei várias vezes. Edward ainda dormia. Levantei devagar e sentei na cama.

Tá. Hoje era sábado. Affe. Não tenho nada para fazer. Será possível que eu vou ficar o dia inteiro sem fazer nada, nadinha? Não. Eu precisava pensar em alguma coisa. Eu vou pirar desse jeito.

Fui até o meu malão, e dei uma revirada até achar um livro que eu coloquei quando estava arrumando para vir para cá. Nem precisei pensar duas vezes pra começar a ler. Era uma boa distração para esperar até o Edward acordar.

Deitei na cama e fiquei saboreando cada página do livro. Nossa como era bom ler. E justo quando eu ia descobrir o que ia acontecer com a alma perdida, o Edward acorda. Parei de ler imediatamente, porque eu tinha acabado de descobrir o que eu ia fazer.

“Edward. Até que enfim. Pensei que você ia dormir o dia inteiro.”

“Já é tão tarde assim? Que horas são?”

“Não sei...já são nove e meia. Vamos, eu preciso de sua ajuda em uma coisinha.”

“Humm...e o que seria?”

“Troca de roupa e você vai saber.”

Coloquei uma roupa qualquer que achei no malão e desci com Edward até o salão comunal. Havia pouca gente. Procurei por uma em especial, e a vi sentada no sofá lendo algum livro.

“Oi, Ginna. Está ocupada?”

“Er...não. Eu já ia parar de ler...” – falou ela, sem graça.

“Ah, que bom então. Preciso de sua ajuda em uma coisa.”

“Humm...deixa eu adivinhar...vamos lá na bi...”

“É...isso mesmo. Vamos?” – a interrompi antes dela falar. Se o Edward soubesse que eu ia levar ele pra pesquisar na biblioteca ele recusaria na hora.

E assim, fomo até a biblioteca. Eu e a Ginna na frente e Edward atrás, pensativo.

“Hãã...Harry. Posso saber o que a gente vai fazer aqui na biblioteca?”

“Claro, Edward. Eu preciso da sua ajuda para achar algumas coisas sobre meus pais..”

“Ah, não. Ninguém merece ficar aqui nesse mar de livros pesquisando coisas sobre seus pais. Me poupe néh” - falou ele, bufando.

“Edward, toda a ajuda é necessária. Pensa, quanto mais pessoas procurarem mais rápido vai ser.” – falou a Ginna.

“Mas eu tenho outras coisas pra fazer...”

“Que coisas, Edward? Não custa nada você ajudar seu amiguinho aqui...fico te devendo essa.”

“E vai ficar mesmo.” – falou ele sorrindo.

Fomos direto para a sessão de jornais. Como já sabia o lugar seria fácil achar o que eu procurava. Que mais feitos meu pai fizera?

Malfoy PDV

Eu e as meninas nos dividimos. Quanto mais rápido achássemos alguma coisa, mais rápido eu colocaria meu plano em prática. Eu fiquei procurando sobre o local onde ficava escondida. As meninas iriam procurar mais sobre o monstro que dizem habitar lá.

Peguei livros na sessão reservada. Como não tinha ninguém lá naquela hora, aproveitei. Eles me dariam mais informação do que um livro normal.

Harry PDV

Enquanto eu lia mais no jornal que eu tinha começado a ler com a Ginna no outro dia, Edward e ela liam outras coisas.

A sessão que a gente estava ficava quase no meio da biblioteca. Era toda dividida por estantes. Cada espaço entre as estantes tinha uma mesa e cadeiras.

Ouvi um barulho no outro lado. E depois alguém exclamou.

“Aiii, Victória. Presta atenção.” - resmungou uma voz.

“Desculpa. Olha só o que diz aqui.”

Uma pausa.

“Caraca. Esse monstro deve ser bem perigoso. Olha só o que diz aqui: “Só o olhar dele é capaz de petrificar uma pessoa. Ou qualquer outra coisa que olhe diretamente em seus olhos.”

“Jane...tem certeza que você quer ajudar o Draco nesse plano? Eu ainda acho que não devíamos fazer isso.”

“Cala a boca, Victória. Será que você não entende que esse é o melhor? Eu quero só ver o que os professores vão fazer quando começar a acontecer.”

“Mas...e essa tal de Câmara...tem como fechá-la?”

“Eu não sei. E nem ligo. Quero que essa escola se exploda e vá todo mundo pro inferno.”

“Nossa...quanta piedade.”

“É melhor levarmos isso para o Draco dar uma olhada. Acho que ele vai ficar contente em saber que não somos inúteis.”

Ouvi passos, e me assustei com uma mão em meu ombro. Eu mal tinha percebido que já estava com a cara no meio dos livros da estante, onde as meninas discutiam do outro lado.

“Harry...o que você está fazendo?”

“Vocês ouviram isso?”

“Ouvimos o que Harry? Eu só vi você espiando aí do outro lado. O que tem de tão interessante aí?” – falou Edward se esgueirando tentando ver o que tinha do outro lado.

“Não tem nada aí.”

”Então o que tanto você olhava?”

“Eu não estava olhando. Eu estava ouvindo. Vocês não ouviram o que elas estavam falando?”

“Não ouvi nada, Harry.” - falou a Ginna.

“Elas estavam falando sobre a tal da Câmara...eu já vi isso em algum lugar..” - falei, me lembrando do jornal que a Ginna começou a ler no outro dia, antes da professora atrapalhar.

Voltei até a pilha de jornais e comecei a revirar, procurando o jornal. Até que o achei embaixo de um jornal bem velho, todo rasgado.

“Aqui, escutem isso. ‘Tiago Potter, salvou a escola de uma grande enrascada. Lúcio Malfoy, o provável líder do grupo, disse que não tinha a intenção de prejudicar a escola e que era tudo brincadeira. Mas Tiago, continua dizendo que eles queriam acabar com a escola. E o que nós achamos disso? Ainda tem muita coisa pra descobrir!’ Viram só? Era disso que eu estava falando.”

“Ainda não entendi, Harry.” – perguntou Edward franzindo o cenho.

“Aff. As meninas estavam falando sobre algum tipo de monstro que vivia na Câmara Secreta. E ouvi elas falarem do Draco. Acho que eles estão planejando alguma coisa.”

“Harry, pára de delirar. Você tá imaginando coisas, aonde não tem.” – falou Ginna, com a mão na cintura.

“Não, eu não estou imaginando. Vem comigo...” – falei, puxando-a pela mão.

Passamos pelo corredor, e fui observando cada cubículo entre as estantes, esperando encontrar as meninas de novo. Edward vinha atrás, com uma expressão indecifrável. Arrasei Ginna até o final da biblioteca, até que vi as meninas conversando com o Draco. Parei de andar e fui até o cubículo do outro lado.

“Harry, o que vamos fazer aqui?” – perguntou Ginna.

“Shhhh...escutem.” – falei com o dedo nos lábios.

Ouvimos uma conversa indistinta...até que, prestando mais atenção, consegui ouvir o que eles diziam.

“Não, Victória. A gente vai fazer de dia pra todo mundo ver. É claro que tem que ser à noite né. Burra.” – falou a voz, que eu supus ser a de Jane.

“Parem vocês duas. Precisamos nos concentrar. Não podemos deixar ninguém saber que somos nós. Entenderam?” – falou uma voz masculina. Draco.

“É claro. Mas ainda precisamos saber onde fica a entrada dessa tal Câmara Se...” – falou uma menina, Victória, supus. Mas foi interrompida antes de terminar.

“Cala a boca! Isso não é assunto pra discutir aqui. Precisamos de privacidade.” - falou Draco, e ouvi passos do outro lado.

Rapidamente peguei um livro e comecei a ler para a Ginna e o Edward.

A Faca Feroz, só pode ser usada uma vez. Uma vez usada ela perde o seu poder e dura até 50 anos para seu poder voltar novamente...” – comecei.

Espiei pelo corredor bem a tempo de ver Malfoy e as duas meninas saindo pela porta. Quando eles a contornaram, soltei um suspiro de alívio.

“Ufa. Essa foi por pouco. Imagina se eles nos vê espionando.” – disse Edward passando a mão na testa.

“E então? Agora vocês acreditam que eles estão tramando alguma coisa?” – perguntei.

“É, mas não podemos ter certeza do que é que eles realmente querem fazer.” – falou Ginna.

Nossa, mas que garota sem visão.

“Tá, e o que você sugere então que a gente faça?”

“Não sei. Podíamos espionar para descobrir mais um pouco.”

“Mas eles não vão conversar isso em nenhum lugar em que a gente possa estar também.” – falei, fitando-a.

“Não. Mas eu sei alguém que pode nos ajudar.”

Ginna saiu e foi andando até a saída da biblioteca com eu e o Edward em seu encalço. Ela foi até o Salão principal, deu uma olhada e depois foi até o jardim.

“Ah. Ela está ali.”

“Hermione?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso people...um pouquinho de suspense para voltar à ativa...rsrrsrs *não me matem, eu não sou má*
Outra coisa que eu queria falar é que, eu estou muito decepcionada, sabe...no capítulo anterior eu pedi..pedi não, implorei para vocês mandarem reviews...mas sabem quantos eu recebi?? Só 3...3...eu fiquei muito tristee...
Cada reviews que vocês não deixam um autor morre...não tem sentido a gente ficar postando história aqui para o nada..
não custa nada, deixem seus reviews...pleaasseeee!!!

É isso...bjus...e até o próximoo..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts...onde Tudo Começou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.