A Prisão do Heroi escrita por drikafgsm


Capítulo 2
O diretor nos livra de uma briga


Notas iniciais do capítulo

Graças ao ferido fiquei inspirada, então ai esta o segundo capitulo. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92791/chapter/2

                Despedimo-nos rapidamente de nossos amigos e quando estávamos a caminho do elevador acabamos por topar com Quiron. Então como não havíamos falado com ele ainda decidimos por parar para conversar um pouco com ele. Prometemos voltar esse verão ao acampamento como sempre, assim como levar Aaron, um meio-sangue que estudava na nossa escola, junto conosco. Então nos despedimos, pegamos o elevador e logo estávamos em frente ao Empire States olhando para a movimentada Nova York. Como já estava de noite resolvemos pegar um taxi até o apartamento que eu morava junto com minha mãe, pois ela já devia estar se perguntando do por que da demora.

            Conseguimos pegar um taxi rápido e logo estávamos a caminho da minha casa. Durante o percurso tentei convencer Annabeth a me contar o que havia ficado conversando com Athena, mas ela não se deixava convencer alegando que era papo de mãe e filha. Então eu acabei por desistir e ficamos quietos durante o resto do caminho com Annabeth deitada em meu peito enquanto eu a abrasava. Ao chegarmos paguei o taxi e subimos para o apartamento de minha mãe.

            Quando abri a porta minha mãe e Paul estavam juntos na sala vendo algum filme. Assim que me viu se levantou e foi logo nos abraçando. Ela perguntou se algum monstro havia nos atacado, e logo fomos negando e juntos contamos sobre o que havia se passado no Olimpo. Minha mãe e Paul eram mortais, mas sabiam de tudo a respeito dos deuses então não havia problema. Depois que acabamos de contar tudo minha mãe parabenizou Annabeth e nos perguntou se não queríamos comer algo. Foi só então que percebi que não havia comido nada durante a festa e que estava morto de fome.

            Logo aceitamos a oferta de minha mãe. Eu e Annabeth ficamos comento sozinhos na cozinha enquanto minha mãe voltou à sala. Depois de algum tempo de silencio, ela decidiu quebrá-lo.

            - Acho que devemos contar logo a Aaron que ele é um meio-sangue.

            Como já disse Aaron é um meio-sangue que estuda na nossa escola, só que ele não sabe disso. E como ultimamente têm surgido meio-sangues em todos os lugares, graças a mim, não há satiros o suficiente para todas as escolas então eu e Annabeth éramos os encarregados da nossa.

            - Também acho, o problema é aquela Empousai que se passa por professora dele – porque quando um meio-sangue descobre quem ele é seu cheiro fica mais forte e então a Empousai ia ter certeza do que ele é e iria atacá-lo, o que é claro nós não queríamos.

            - Mas agora falta menos de um mês para as férias de verão, então temos que começar a prepará-lo para a ida ao acampamento.

            - Você tem razão. Falamos com ele amanhã no intervalo então – falei, pois Aaron tinha 14 anos então ainda estava na oitava série enquanto nos estávamos no terceiro.              - Combinado então – disse Annabeth decidida, provavelmente planejando como nos afastaríamos da professora Empousai e como falaríamos tudo a Aaron de maneira que ele nos levasse a sério.

            Levamos mais um tempo para terminar de comer enquanto conversávamos, quando saímos à sala minha mãe e Paul já não estavam mais lá, deviam ter ido dormir. Então eu e Annabeth combinamos de ver um pouco de televisão e que depois eu a levaria para o hotel onde ela estava morando que ficava a um pouco mais de uma quadra dali. Porém Annabeth foi quem escolheu ao que assistiríamos o que significa que foi um desses documentários chatos sobre a construção de alguma coisa a qual não prestei muita atenção. Porem isso não me incomodou, pois eu a estava abraçando enquanto ela estava com a cabeça encostada contra meu peito.

            Lembro-me de ter começado a brincar com um dos lindos cachos dourados de minha namorada, mas depois disso devemos ter apagado, pois acordei repentinamente com minha mãe levando um susto por eu e Annabeth estarmos dormindo na sala. Eu expliquei para minha mãe o que havia acontecido e ela se acalmou, mas logo nos lembramos que a aula começaria em menos de uma hora. Como uma legitima filha de Athena, Annabeth sempre estava preparada então tinha uma muda de roupa extra na mochila. Assim eu fui tomar banho em meu banheiro e Annabeth no de minha mãe enquanto Paul e mamãe tomavam café da manhã. Logo todos estavam prontos e como Paul dava aulas na escola em que estudamos fomos os três no carro dele.

            Apesar de toda a confusão eu e Annabeth chegamos a tempo para a primeira aula apesar de que foi o mesmo de eu não ter ido, pois dormi a aula inteira.

            - Vamos acorde Cabeça de Alga, já vai começar a segunda aula – disse Annabeth enquanto sacudia meu braço carinhosamente.

            - Olha se não é a bela adormecida acordando – disse James assim que levantei a cabeça.

            - Coitado, acho que Annie esta dando muito trabalho para ele. Não consegue nem ficar acordado – brincou Will e eu e Annabeth coramos sem jeito.

            - Pare com isso vocês dois – veio Emma em nossa defesa – mas Percy você deveria tentar se manter acordado, porque as suas notas não são lá essas coisas, em?

            - É o que eu sempre digo a ele – concordou Annabeth, feliz pela mudança de assunto.

             Para pessoas normais isso pode parecer idiota, mas eu estava muito feliz em estar ali naquela sala de aula com meus amigos tirando uma com a minha cara. Não exatamente por causa da situação, mas porque essa fora a primeira vez que eu realmente havia me adaptando a uma escola. Quer dizer como Emma mesmo disse, eu não estava indo lá muito bem, mas ainda assim estava indo muito melhor do que antes e finalmente tinha realmente amigos, sem falar que Annabeth estar ali já tornava tudo um paraíso.

            Will ia falar alguma coisa, mas nesse momento a Sra. White entrou deixando todos em silencio. A aula de ciências até que passou rápido e seguindo o conselho de Emma e Annabeth me mantive acordado. Após essa aula quem entrou foi o dr. Boring (sim, esse é realmente o nome dele) nosso professor de inglês e então, graças aos deuses, ele mandou fazer grupos de cinco para discutir o livro que deveríamos estar lendo. Foi isso mesmo que você leu deveríamos porque sinceramente não sei nem o titulo do livro.

            Sentamos eu, Annabeth, Will, James e Emma. Emma até tentou discutir o livro, mas logo constatamos que só ela havia lido, Annabeth até tinha tentado, mas sua dislexia dificultava muito ler em inglês. Então passamos a aula inteira conversando e quando o sinal tocou já íamos tomar o lanche junto a nossos amigos, quando lembramos que tínhamos que contar a Aaron sobre sua ascendência.

            Annabeth e eu fomos andando pela escola a procura de Aaron. Depois de um tempo achamos que ele devia ter faltado, mas então quando passávamos pela sala do diretor vimos o que estávamos procurando, um garoto esguio e moreno, com cabelos negros que enrolavam nas pontas, que tinha feições élficas e olhos âmbar divertidos que transpareciam ter feito algo de errado, estava sentado do lado de fora esperando ser chamado. Em pé a seu lado estava sua professora Empousai dando-lhe um olhar reprovador.

            Quando eu e Annabeth nos aproximamos a Empousai nos lançou um olhar ameaçador que me fez tremer um pouco. Então vi que a meu lado Annabeth estava se preparando para puxar sua faca de bronze celestial no mesmo momento alcancei contra corrente em meu bolso. Vi que Aaron nos olhava com espanto, o coitado não devia estar entendendo nada. O instante que me distrai com ele a Empousai tinha se aproximada mais de nos e Annabeth já havia sacado a faca, estava prestes a destampar contra corrente, quando o diretor saiu do escritório.

            - Sra. Delaney teremos que cuidar do caso do Sr. Black mais tarde. Acabei de receber uma mensagem urgente para irmos até a sala dos professores.

            O diretor saiu de sua sala seguido por Paul, com quem provavelmente estava conversando e embora que a contra gosto a Empousai também os seguiu. Nenhum dos dois pareceu reparar na faca na mão de Annabeth. Rezei rapidamente aos deuses pela sorte e então Aaron veio correndo até onde estávamos.

            - Mas o que é que foi aquilo – perguntou ele exasperando e então lembrou da faca na mão de Annabeth – e Annie você esta maluca? Porque esta com uma faca na escola?

            - Temos que sair daqui – disse para Annabeth ignorando as perguntas de Aaron enquanto ela voltava a guardar a faca.

            - Tem razão. Vamos para o meu hotel e lá explicaremos tudo a ele - disse ela se referindo a Aaron que estava atônito com a situação.

            - Mas como... as aulas não... – ele ficava gaguejando sem conseguir se expressar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão do Heroi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.