Percy Jackson e o Enigma de Afrodite escrita por Anne Sophie


Capítulo 9
A partida.


Notas iniciais do capítulo

Oioi gente!
Mais um capítulo fresquinho e um aviso nas notas finais ;)

Enjoy o>



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92504/chapter/9

O meu almoço foi um dos mais sem-graça da minha vida. Nem fome eu tinha, só ficava olhando para os campistas que conversavam animadamente com seus irmãos de parentesco divino. Olhei para o meu lado e vi Tyson devorar literalmente seu almoço. O coitado parecia que no comia há dias. Voltei para o meu prato e tentei meter goela abaixo o pouco de comida que tinha.

A tarde foi passando e com ela meus afazeres também. Tive aula de arco e flecha, na qual sou péssimo, de remo e acabei dando aula de esgrima ao invés de ter. Fui para o banheiro ter um merecido banho, já que eu estava um caco. Aproveitei esse tempo pra pensar no que eu iria fazer, claro que eu já havia planejado tudo, mas sempre bom se prevenir, certo?

Vesti-me e saí para conversar com Quíron na casa grande, precisava falar sobre as minhas "companhias" para a missão. Entrei na sala já tão conhecida por mim e vi a pessoa que estava procurando em sua forma humana, que parecia muito concentrado no jornal. Limpei a garganta, mostrando a minha presença, ele olhou para mim assustado e logo sorriu.

- Ah, oi Percy! Veio falar sobre a missão. - Fiz que sim com a cabeça. - Bom, então se sente.

Ele fez um sinal com a mão, mostrando um sofá marrom, no qual me sentei de prontidão.

- Quem você irá levar para a missão?

- Sabe, Quíron, dessa vez eu gostaria de ir sozinho, sabe? Os meus amigos estão muito ocupados neste verão e eu não gostaria de atrapalhar. - Assim que eu disse isso, o ar tremulou ao meu lado e a figura de uma menina muito conhecida apareceu do meu lado, com o rosto marcado pela irritação e com o boné dos Yankees na mão.

- Seu mentiroso! Eu não estou nem um pouco ocupada e você sabe muito bem disso! - Olhei para ela e engoli em seco. Annabeth não deveria estar em um dos seus melhores dias.

Quíron olhava para mim e para Annabeth seguidamente. Eu já estava cansado dessa baboseira toda.

- Por favor, Annabeth! Deixe-me ir sozinho a algum lugar pelo menos uma vez na vida! - Acho que eu a magoei, pois seu rosto se contraiu e seus olhos ficaram escuros. - Quero dizer, todas as missões que eu fiz na vida sempre tinham alguém, e essa nem vai ser tão espetacular, sabe? É só procurar alguma pessoa pra tomar o lugar do Oráculo. É tão simples, nem vai ser divertido.

Ela olhou para mim como se eu fosse a pessoa mais estranha do mundo – e olha que ela já viu bastante coisa estranha na vida -  e depois olhou para Quíron, esperando que ele revidasse, mas apenas recebeu um levantar de ombros.

- Sabe, Percy - Olhei para ele, que com a mão direita levava a xícara cheia de café até a boca, solvendo um pouco a bebida - acho que você está sendo muito precipitado. Olhe, Annabeth é sua companheira há anos e vocês sabem trabalhar juntos. Não acho certo você sair sozinho a uma missão, por mais insignificante que ela seja.

Olhei para ele como se eu estivesse falando "Até você?" e depois olhei para Annabeth, que tinha um pouquinho de esperança nos olhos e me olhava com expectativa.

- Sinto muito Quíron, - levantei e olhei para os dois - mas a minha decisão está tomada. Partirei amanhã de manhã, certo?

Ele assentiu e ficou quieto, com um semblante preocupado. Olhei para Annabeth, ela estava vermelha de raiva e enquanto eu caminhava para fora da casa, a ouvi gritando alguma coisa do tipo "Você vai se ver comigo, Perseu Jackson, ah se vai!". Ri e saí quase correndo, com medo dela me atacar por trás.

A noite foi passando e chegou a hora de dormir, ordenei o apagar as luzes e dei boa noite a Tyson, que sequer ouviu, já que estava muito ocupado sonhando com o seu amigo "peixe-pônei", o Arco-Íris. Olhei para o teto, pensando como seria cheio o meu dia amanhã, e acabei lembrando que não tinha arrumado nada ainda. Deixei isso de lado e fechei meus olhos para dormir.

Acordei com o sol forte batendo na minha cara. Resmunguei e virei para o lado. Mas que bendito sol insistente, hein! Semicerrei os olhos, mirando o relógio. Acho que vi que eram umas onze da manhã.

 - O QUÊ? – Levantei num salto, fui correndo pro banheiro, tomei uma ducha rápida, escovei os dentes e enfiei tudo que precisava para a missão na mochila. Claro que eu não esqueci Contracorrente, coloquei-a no bolso. – Droga, perdi o café da manhã! E até Tyson já acordou.

 Abri a porta do chalé e o calor do verão me atingiu. Os campistas olhavam pra mim e me saldavam. Eu só acenava ou falava um oi rápido, tava com pressa, oras! Corri até a casa grande, onde encontrei o Senhor D., Quíron e dois sátiros jogando pinochle. Como na primeira vez que eu havia chegado ao acampamento, tirando os dois sátiros. Olhei-os com pena, tremiam nas bases.

 - Ah, a Bela Adormecida acordou! Como foi seu sono de beleza? – Olhei para o Senhor D., sempre igual, mas parecia estar de bom humor.

 - Percy! Pensei que havia esquecido a missão. Está pronto? – Quíron tentou melhorar a situação. Assenti respondendo a pergunta. – Ótimo, Argos o levará até a sua casa.

 Olhei para a colina meio-sangue, e subi-a com calma ao lado de Argos e Quíron. No topo estava o pinheiro de Thalia, com o Velocino de Ouro sendo guardado pelo dragão Peleu. Fiz um carinho em seu focinho, e ele pareceu gostar, pois saiu fumaça pelas suas narinas. Suspirei.

 - É, pelo visto chegou a hora. – Olhei para baixo e vi um ser correndo muito rápido, porém desengonçadamente.

 - Peeeeercy! – Grover Baliu – Achou que eu iria esquecer de me despidir?

 - Claro que não, menino bode! – Nos abraçamos e rimos. – Cadê Thalia e Nico?

 - Estão vindo. – Ele apontou e eu vi três pessoas correndo.

 - Percy! – Thalia pulou em cima de mim e me deu um choquezinho, enquanto me abraçava.

 - Não perde o costume, né? – Ela sorriu. Olhei pra Nico. – E aí, Nico? – Demos um abraço. – Cuida da Senhora O’Leary, ok?

 - Certo. – Olhei para baixo de novo, esperando mais alguém. Nico reparou. – Ela não vem, Percy.

 - É, eu sei. – Dei um suspiro cansado. – Não gostou da minha decisão. É muito teimosa. Acho melhor eu ir.

 - Tchau Percy! - Olhei para Tyson e sorri, do seu único olho corriam lágrimas e seu lábio inferior tremia.

 - Calma grandão! Daqui a pouco eu tô de volta, você nem vai perceber! - Abri os braços num sinal de abraço, que Tyson correspondeu imediatamente como um urso. - Tyson... Não respiro!

 Ele riu me me soltou. Sorri para ele e olhei para as pessoas que vieram se despedir de mim. Grover, Tyson, Thalia e Nico. Só faltava Annabeth. Entrei na van.

Acenei para todos, e eles acenaram de volta. Olhei mais uma vez pela janela e vi uma sombra estranha. Uma sobra sem dono. Mas quando eu pisquei, ela sumiu. Decidi esquecer e Argos deu a partida. Eu estava indo embora do Acampamento Meio-Sangue e isso não me deixava feliz. Ainda bem que eu estava indo ver minha mãe, as saudades estavam me matando. Quando o carro começou a andar eu me lembrei que não havia nem tomado café da manhã. Droga.

#___________________________________________

E aí galera, tudo bom?

Decidi mudar um pouco, vou escrever as notas finais aqui porque lá embaixo é tão apagadinho....

Gostaram do capítulo? Eu sei, o título ficou o ó, mas tô sem ideias... x.x

Enfim, que sombra estranha essa, né?

E agora finalmente o Percy vai pra missão! *autora enrolada comemora*

Aleluia Senhor!

Ah, e eu tenho mais um avisozinho...

[Merchandising On]

Criei uma fic nova!

Ok, não é uma fic, mas uma short, mas dá pra entender.

É sobre Poseidon e Atena, de como o romance deles começou.

Uma songfic da música Do Ya Think I'm Sexy?, da versão do Glee.

Pros assanhadinhos: Não tem nada erótico, ok? É só porque eu acho essa música super a cara deles.

Pros fans de Poseidon e Atena como eu: LEIAM! O QUE ESTAM ESPERANDO?

The Beginning

http://fanfiction.com.br/historia/158085/The_Beginning

Leiam please! *momento carinha do gato do Shrek*

[Merchandising Off]

Bom, e é só!

Ah, não esqueção dos reviews!!

E de uma possível recomendação ^^ *fica quieta*

Beijos e até a próxima :D


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!