Percy Jackson e o Enigma de Afrodite escrita por Anne Sophie


Capítulo 19
Tenho um papo cabeça com o Sol.


Notas iniciais do capítulo

Hey people!
Monólogo lá embaixo :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92504/chapter/19

Eu acho que eu estava tão perturbado que eu nem sei como que fui parar em uma praça. Sério, eu só olhei em volta e pum, mudou o cenário. E eu só lembro-me de ter estado da última vez na casa da Rachel.

Rachel.

Lembrei-me imediatamente do porque de eu estar no parque. Precisava falar com Annabeth. Sérias descobertas, é. Olhei em volta e vi que o parque estava completamente vazio. Éramos apenas eu, uns dois mendigos dormindo embaixo de uma árvore enorme, um casal ao longe se agarrando e um senhor bem velho de costas para mim sentado em um banco dando pão para um bando de pombos gordos e nojentos que brigavam pela comida. Um perfeito local para o que eu iria fazer, ninguém iria prestar atenção.

Olhei para o chafariz ao meu lado, ele soltava absurdos jatos d'água para tudo quanto é lugar, o que era perfeito, o problema era o Sol, o tempo estava completamente nublado, então eu teria que apelar. Fechei meus olhos e com toda força do pensamento tentei me conectar com o deus do Sol.

Esperei mais uns segundos, abri os olhos e me surpreendi. Não estava nem mais no parque e nem na casa de Rachel. Eu estava numa ilha tropical. Olhei em volta e vi uma casa enorme à beira do mar azul, ela era quase toda de vidro e as poucas paredes que tinha eram de um branco cegante, quase de propaganda de creme dental.

Rodei no mesmo lugar e observei a mata. Era totalmente extranho, principalmente quando você vê em uma sombra de um coqueiro o Oráculo de Delfos de óculos escuros e um vestido cheio de flores tropicais. A carcaça seca e quase decomposta de uma antiga mulher olhou para mim e fez uma tentativa muito falha e macabra de um sorrisinho de lado, ela olhou para a casa transparente e apontou para a mesma, fazendo uma ordem silenciosa para eu entrar.

Nem passou pela minha cabeça desobedecer, vai que ela tenta se comportar como os seus parentes zumbis e tentar comer meu cérebro? Nem pensar. Comecei a caminha pela areia fofa, enquanto o barulho das ondas do mar se quebrando na costa e o som das gaivotas preenchiam o vazio sonoro daquela ilha. Decidi ir para a beira do mar para sentir a água bater nos meus pés e quando ela chegou fez com que meu corpo e minha mente ficassem leves, sem pesos e complicações.

A casa era um pouco mais longe que eu imaginava e eu já estava sentindo um pouco de tédio e calor, o Sol batia forte por aqui, algo que eu já havia me desacostumado. Foi aí que eu me toquei. O Sol batendo forte? Ensolarado? Mas Apolo não está doente?

Olhei com uma cara interrogativa para o céu, que estava de um azul claro incrível e sem nuvens, com pássaros que eu conhecia e outros muito estranhos, como um que soltava fogo quando abria o bico. Decidi ignorar e fui abaixando o olhar até o mar aberto, onde eu encontrei algo que me fez ficar surpreso.

Vindo até a mim, em uma prancha de surf e fazendo acrobacias radicais e perigosas, estava um homem loiro e forte, considerado bonito em todos os padrões, e bronzeado por causa do Sol. Por um momento meu cérebro gelou pensando em ser Luke, mas algo dentro de mim dizia que não.

Esperei um tempo até o homem loiro chegar à beira da praia, ele emanava um calor e uma luz tão grandes que até ofuscava.

- E aí, Percy? Como vai meu priminho número 1? - Ele enterrou a prancha na areia e sacudiu os cabelos. - Aproveitando a minha bênção?

Olhei para ele ainda surpreso, era pra ele estar de cama quase morrendo!

- Senhor Apolo, o senhor não estava, hã, doente? - Perguntei com cara de bunda. Ele riu sonoramente e fez duas careiras de praia aparecerem. 

- Ora Percy, euestoudoente! Mas está tudo bem, eu sei que você já vai me salvar - Ele piscou um olho e se sentou. - Oras, sente-se.

Sentei-me ainda meio em choque e o olhei abismado, como ele poderia estar doente e assim, tão bem?

- Você não deve estar entendendo nada, né criança? - Eu sacudi a cabeça negativamente. - Você já sabe onde estamos?

- Eu estou meio confuso, quando eu pisei na água, meus sentidos me disseram que estamos em alguma ilha ainda não conhecida do Caribe, mas é como se algo dentro de mim me avisasse que ao mesmo tempo não estamos no Caribe. - Ele riu novamente e se recostou na cadeira confortavelmente.

- É simplesmente isso, querido primo. Estamos e não estamos no Caribe. - Olhei pra ele com uma cara de ta-bom-da-próxima-você-me-explica e ele riu. - Estamos na minha cabeça, Percy. Você está justamente na minha imaginação.

Ok. Estou sem palavras. Acho que não é todo dia que você está na cabeça de um deus, aliás, eu nunca estive na cabeça de ninguém, né.  Olhei para ele com uma cara de profunda reflexão, como se fosse falar a coisa mais profunda e preocupante do mundo, mas apenas soltei:

- O senhor sabia que é horripilante ver o Oráculo numa praia, de vestidinho e óculos escuros? Eu vou ficar um tempão sem conseguir dormir. - Ele me olhou com uma cara muito engraçada e começou a gargalhar, e muito. - O senhor deveria deixar ele longe da sua cabeça.

- Oras Percy, eu não posso fazer nada. Onde eu estiver uma parte do Oráculo de Delfos tem de estar comigo. Eu sou o Oráculo também, sabia? - Eu assenti. - Além do mais, quero te pedir outra coisa, me chame pelo meu nome, e quando se referir a mim, me chame de você. Odeio essas coisas de formalidade, é tão velho.

- Ok, Apolo. - Falei me controlando pra não sair um senhor antes. Ele sorriu. - Mas eu preciso falar com você, é importante.

- Digas. - Ele colocou os óculos escuros e começou a tomar uma bebida não identificável de várias cores.

- Acho que achei o que você me mandou procurar. - Ele cuspiu toda a bebida na areia e virou o rosto rapidamente, mostrando o rosto pálido e os olhos esbugalhados por trás das lentes claras dos seus óculos escuros. - Eu acho que achei o seu novo Oráculo.

- Pelos deuses e pelo meu Carro-Sol. - Ele parecia quase vomitar de tanto nervosismo. - Isso é mesmo verdade?

Eu acenei positivamente com a cabeça e ele levantou num salto, prestes a explodir de felicidade, literalmente.

- Mas calma, o senhor vai explodir! - Eu estava tão nervoso que me esqueci de chamá-lo de você, o máximo que eu fazia era cobrir meus olhos para não virar pó, Apolo estava quase mostrando sua verdadeira forma divina e isso não seria legal. - Eu ainda não tenho certeza, eu preciso falar com Annabeth e pra isso preciso do senhor!

Ele voltou à forma humana rapidinho e olhou para mim afetado, quase desolado.

- Ah, me desculpe, eu iria te pulverizar. - Eu dei um sorrisinho tímido enquanto ele sentava na cadeira todo triste. - Mas para que você precisa de mim?

- Hã, eu sei que você não pode exigir muito de si, que está muito doente e coisa e tal, mas eu preciso do Sol. Preciso muito, eu estou muito longe da Annabeth e o assunto é extremamente urgente, preciso de luz solar pra mandar uma mensagem de Íris, é isso. - Ele olhou para mim desolado e suspirou fundo.

- Eu não tenho forças para isso Percy, você só está conseguindo fala comigo por causa da bênção, eu criei uma ligação entre nós dois. Gosto muito de você garoto, mas eu não posso. - Ele olhou para baixo triste, mas logo levantou a cabeça, surpreso com a própria ideia. - Mas você pode, Percy.

- Como? - Acho que havia ouvido errado. - Er, você disse que eu posso fazer aparecer o Sol?

- Não, nem tanto. O Sol não, mas uns raiosinhos solares da pro gasto. O que eu quero dizer é que você pode fazer aparecer luz, isso não é o máximo? - Ele perguntou todo exaltado. - Olha que privilégio o seu, quase nenhum filho meu pode fazer isso, então se sinta lisonjeado.

- Mas como eu irei fazer isso, Apolo? Eu nem usei a sua benção ainda! - Olhei pra ele alarmado, que me devolveu um sorriso de lado.

- Você já usou minha bênção mais do que usou seus poderes herdados pelo seu pai, Percy. - Ele disse todo enigmático. - Como acha que veio falar comigo? Como acha que teve sonhos tão nítidos desde a última vez que nos vimos? Mais pessoas olham pra você quando você passa, e sabe o por quê? Não só pelo fato de você ser bonito e por causa da contribuição de Afrodite com sua bênção, mas também por causa da minha, graças a ela você irradia luz, pessoas gostam de outras que irradiam luz. Eu posso dizer que você irradia muita.

Eu gostaria de dizer que eu estava muito feliz por isso e coisa e tal, mas eu estava muito chateado por quase parecer um letreiro de LED, por irradiar tanta luz. Além do que, muitas pessoas não gostam de letreiros de LED, então muitas pessoas não gostam de mim, como a Clarisse, sem contar os monstros e os seres divinos.

- Mas isso não explica como irei fazer aparecer luz! - Falei desesperado, tudo estava ficando meio fora de foco.

- Ah, está na sua hora de ir, eu não tenho forças pra aguentar isso na minha cabeça. Não se esqueça, a benção é a chave de tudo, você vai saber o que fazer na hora. - Ele se levantou e sorriu pra mim, eu só consegui o enxergar agora. - Percy, um aviso rápido. Sempre haverá uma luz no fim do túnel, mas se você perceber que está desmaiado não a siga. E diga a Ártemis que eu a amo de verdade, do fundo do meu coração.

E tudo escureceu.

X__________________________________________________

Quem deseja me matar vai ter que pegar senha e entrar naquela fila ali, sim, é a maior.

Ei genthiiiii, que saudades!

Você aí, nem pense em furar fila pra me matar, volta pro lugar antigo, vai!

É, eu sei, eu disse que iria demorar menos e coisa e tal...

Mas eu tenho um problema. Um problema não, vários, mas só vou enumerar alguns aqui.

Top 5 de problemas:

1. Eu devo ter um sério problema mental que sempre me faz pensar que eu já postei há uma semana, independentemente do tempo que já passou.

2. Eu sou muito ocupada, quase não tenho tempo pra nada.

3. A criatividade tá que nem minha geladeira, vazia.

4. Eu to em época de provas.

5. Só posso entrar no computador de sexta a domingo, tirando férias e feriados.

Booom, é isso aí. Mas eu quero me desculpa gente, de coração. Eu amo escrever isso aqui, mas eu não tenho tempo para postar, então eu vou demorar um pouco, é inevitável.

Não, eu não vou parar de escrever, nem pensem isso.

E sim, quero muitos reviews

É só escreverem ali embaixo, não dói nada e nem aparece a Linda Blair e nem a mulher do Exorcista pra te assustar e te traumatizar :)))

BJS GENTHIIIII, TÉ A PRÓXIMA! BJIN BJIN XAU XAU!

P.S.: Alguém viu a menina que tentou se esconder na lata de lixo pra ver o 1D? Maaaaaaassa *O*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!