Primavera Negra escrita por Brigith


Capítulo 6
Capítulo 5 - Thalia = segredos revelados


Notas iniciais do capítulo

Oi :D
Não vou enrolar.
Beijos especiais para:
Carol Cullen
Angel McFellou
Sami
La Black
Michelle Volturi e
Carol Pattz
Muuuuito obrigado pelos comentários :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92154/chapter/6

Edward se levantou e eu repeti o gesto.
- Bem, vamos então. - disse ele sorrindo.
Sorri e o acompanhei até o estacionamento. Depois de uma breve discução acabei concordando em ele ir dirigindo minha picape. Fomos até minha casa em silêncio e quando ele finalmente estacionou o carro, eu o levei até o meu pequeno jardim e vi seu queixo cair.
Edward andou, andou e andou entre as flores e depois perguntou:
- Você fez curso de jardinagem ou algo assim?
Neguei com a cabeça.
- Apenas herdei de minha mãe o gosto pelas flores. - respondi com sinceridade.
Edward me encarou, os olhos intensos.
- Você tem muito talento. - disse por fim - Nessa cidade um jardim desses é raridade, mas você nunca falou nada sobre sua mãe, como ela é?
O encarei com uma sobrancelha erguida.
- Bom, minha mãe é...
 TUM.
O que é que eu posso dizer? Foi reflexo.Assim que ouvi o barulho no andar de cima da casa peguei meu punhal e comecei a correr até lá, com um Cullen muito confuso a tiracolo. Não posso culpa-lo, não acredito que ele esteja abituado com garotas que tem um punhal sempre com elas.
Havia subido as escadas em tempo record e logo que cheguei no segundo andar escancarei a porta e dei de cara com Thalia.
Soltei uma lufada de ar quando a vi. Tinha pensado que fosse, não sei, um monstro quem sabe?
- Você. Quer. Me. Matar. De. Susto? - perguntei para ela pausadamente.
Edward estava atrás de mim e franzia a testa, olhando de mim para Thalia e de Thalia para mim.
- Também estou feliz por ver você, Bella. - disse Thalia enquanto se aproximava e me abraçava.
- Ah, Thalia... você não faz ideia como sinto falta de você e de todo o resto do pessoal. -murmurei.
Thalia me soltou e me olhou um instante e então se virou para Edward e empalideceu.
- Você... - murmurou ela enquanto andava ao redor dele olhando-o com atenção - eu conheço você, mas... não,não, isso não é possível. É, nem pensar.
Pigarreei. Thalia sacudiu a cabeça e parou de encarar Edward, dessa vez, virou-se para mim.
- Não é que eu não esteja feliz em você estar aqui mas... como é que você chegou aqui? - perguntei
Minha amiga deu de ombros.
- Peguei carona com o trenó do Papai Noel. - disse sériamente.
Revirei os olhos para ela que não percebeu. Thalia então disse:
- Bella, eu vim aqui a pedido de Annabeth, filhote de Cruz Credo, e Cabeça de Algas. É... sobre o desaparecimento de... - ela olhou para Edward como se ele fosse a interromper e um pouco depois pareceu tomar uma decisão - Hermes.
Edward que estava totalmente imóvel durante toda nossa conversa perguntou:
- Você está falando sério? Quero dizer, o que Bella tem a ver com o desaparecimento de um cara que tem um nome mitológico?
Mordi o lábio mas Thalia fingiu não ter ouvido e continuou:
- É claro que também estou aqui para investigar algumas coisitas a mais, Ártemis vem acompanhando alguns fatos nessa região, mortes inesplicáveis, sem nenhuma pista a olhos humanos... você sabe. Mas de qualquer forma, eu tenho que te entregar o que me pediram para te entregar.
Dizendo isso, ela tirou do bolso da calça um envelope todo amassado e  uma caneta, entregando-os para mim.
- Hã? - foi o que eu consegui dizer então analizei a caneta e soltei uma exclamação - O que Percy tem na cabeça? Não responda Thalia. Mas como eu ia dizendo, por que ele me mandou Anaklusmos?!
- Contracorrente? - perguntou Edward, os olhos questionavam nossa sanidade - De que Ártemis estão falando? E quem daria nome a uma caneta?
Thalia o encarou firmemente. Os olhos cor de tempestade faiscaram.
- Você. Fique calado. - disse ela, uma rajada de vento entrou pela janela e eu pedi:
- Thalia, por favor, estou congelando por aqui.
Edward franziu ainda mais o cenho.
- Tanto faz. - disse ela, mas o vento cessou - Mas olha, essa não é Anaklusmos, Percy disse que Tyson disse que Poseidon disse que Zeus mandou Hefesto fazer mais umas dessas belezinhas. Agora Annabeth, Nico e você também tem uma.
A encarei com cara de  "ahan, é claro, Zeus adora me dar presentes".
- Sei pai pirou Thalia. Desde quando ele sai por ai distribuindo presentes? - perguntei
- Desde que Hermes sumiu e Annabeth, Percy e Nico estão atrás dele. E é claro que sem seus conselhos Annabeth jamais conseguiria descobrir o que esta acontecendo. - respondeu a filha de Zeus.
- Sem os meus conselhos? Francamente, eu não estou entendendo nada! - quase gritei
Edward bufou e perguntou irritado:
- Será que da para, por favor alguém me explicar por que vocês estão falando de mitologia Grega?
Thalia bufou e disse para mim:
- Bella, o papo está muito bom, mas eu realmente tenho que ir. Tchau... garoto.
- Tchau e ... cuide-se. - respondi quando ela pegou do bolso uma pérola verde. - Qual é, onde você conseguiu isso?
Thalia deu um meio sorrisinho, colocou a pedra no chão, pisou em cima e desapareceu. Sem responder minha pergunta.
Olhei para a caneta e para o envelope, resolvendo que os olharia com calma mais tarde, então me virei para um Edward muito irritado.
- Pode ir me explicando tudo. - falou ele lentamente, como se eu tivesse algum problema mental.
Semicerrei os olhos.
- Só se você me contar qual é o SEU segredo também. - provoquei
Ele revirou os olhos, eu sabia que não iria dizer nada, ainda.
- Certo, então. Vejamos... sabe as histórias sobre deuses gregos e bla,bla,bla? - perguntei, me sentindo um pouco parecida com Senhor D. ( leia-se: Dionísio e seus bla,bla,blas)
Edward fez que sim com a cabeça, me encarando sériamente.
- Então, o fato é que não são lendas. Deixe eu te dar um resuminho: minha mãe é a rainha do mundo inferior e da primavera, ela é Perséfone. Desobri isso quando tinha 9 anos, e quando uma empousa fez o favor de querer me morder.
- Hã? - murmurou Edward confuso - Como assim?
- Outro dia explico melhor sobre essa parte, mas como eu ia dizendo... todos os Deuses estão vivos. O Olimpo já não fica mais na Grécia como antigamente, agora ele está no seicentésimo andar do Empire State. A pouco menos de um ano aconteceu uma guerra. Foi horrível, foi lá que eu perdi minha guardiã. - expliquei calmamente.
Edward sacudiu a cabeça e se sentou na minha cama, eu fiz o mesmo, me sentando ao seu lado.
- Você está falando sério? - perguntou
Não respondi, apenas olhei para o copo que estava encima do meu bidê. Depois de um tempo uma flor apareceu, Edward arfou.
- Thalia, é filha de Zeus, agora ela faz parte das caçadoras... imagino que já tenha ouvido falar delas. Annabeth é filha de Atena, Nico filho de Hades e bem, se você acertar de quem o cabeça de algas é filho eu te dou um presente. - falei
Edward riu.
- Poseidon, imagino. - falou ele
Acenti.
- Sabe por que eu fiquei tão assustada naquela aula de biologia? - perguntei a ele baixinho
Ele negou.
- Seus olhos...  são iguais aos de Cronos. Eu ainda tenho calafrios ao pensar nele. - murmurei
Senti Edward estremecer ao meu lado e olheio-o. Ele me encarava e depois de um longo tempo falou:
- Me desculpe por ter assustado você.
Eu sorri para o ser perfeito ao meu lado e falei:
- Você não me assusta mais, fique tranquilo.
Edward riu e pediu:
- Então, você pode contar para mim sobre o "sequestro"?
Eu sorri malandra e então levantei, olhei pela janela e respondi:
- É claro, por que não?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam? *-*