Luz e Trevas escrita por Franflan


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92140/chapter/5

Luka se encontrava em seu quarto, jogado em sua cama observando o teto em um total tédio, nada parecia entretê-lo por muito tempo, bufando de raiva o garoto decidiu dar uma volta para ver se encontrava algo com o qual se distrair, andava sem rumo pela floresta até que seus pés o levaram até bem perto dos limites do seu lado, para perto do portal, onde uma cena um tanto que entediante se desenrolada, uma garota ruiva discutia seriamente com um rapaz moreno, havia uma garota ruiva que parecia nervosa com algo e o garoto moreno parecia furioso com ela, eles discutiam, mas aquilo realmente não importava para Luka, então quando ele decidira dar meia volta e voltar para a sua casa o moreno lançara na garota algo que lhe lembrava a uma densa fumaça, mas algo surpreendeu o rapaz, seu irmão em forma de furão pulou na frente e fora atingido pela fumaça e caiu no chão sem se mexer, ele viu a menina ficar furiosa e olhos verdes dela se tornarem negros, rapidamente ela sumiu de vista e reapareceu atras do moreno, que parecia ficar pálido, e ao sussurrar ao no ouvido dele o menino pareceu perder toda a cor e sair correndo de la. Rapidamente a ruiva pegou o animal no colo e partiu para dentro da floresta, ela caminhou até uma clareira que possuía uma única arvore, ela era enorme e muito antiga, com maestria a garota a escalou e se aconchegou em seu centro, mantendo-se equilibrada em seu grosso tronco e protegida pelos grossos galhos. Ela esperava o pequeno furão acordar, mas no meio de sua vigília ela pegara no sono, ficando totalmente indefesa, pouco tempo depois o furão acordou e pressentindo o perigo ele começou a lamber o rosto da garota, que mais parecia um anjo adormecido naquele lugar, por uma estranha razão Luka sentiu uma raiva lhe apossar ao ver o irmão tão perto da garota, lhe lambendo o rosto, ele estava acordando um monstro dentro dele que nem o próprio Luka imaginava que existia. Com a delicadeza e agilidade de um gato a garota pulou da arvore e caiu no chão sem fazer ruido algum, o furão logo desceu e subiu no ombro da garota, a garota começou a olhar em volta como se procurasse algo até que seus olhos fixaram-se em uma única arvore.

–Saia logo, eu sei que você esta ai me observando a algum tempo!

Luka ia dar um passo a frente quando percebeu que não era consigo que ela falava, ela se dirigia a outra pessoa, a pessoa saiu das sombras em que se escondia e para a surpresa de Luka era seu irmão mais novo, Josh, que saia das sombras e se juntava a dupla.

–muito bem irmão, vejo que a encontrou novamente!

–irmão? Com quem você esta falando?

–Então meu irmão ainda não lhe mostrou sua verdadeira forma, o furão no seu ombro é o meu irmão!

–Como é que é?

Sem perceber Luka abriu um sorriso, era divertido observar aquilo, a confusão da garota o entretinha, e ver seu irmão descer do ombro da garota e se postar ao lado de Josh o fez abrir ainda mais o sorriso, queria que a garota ficasse furiosa e desse uma surra nos dois, aquilo o agradaria e muito.

–Desculpe não ter me mostrado antes, mas eu temia a sua reação ao saber que eu era um humano!

Luka se segurava para não cair na risada, ver seu irmão sofrendo daquela forma, com a cabeça baixa, fazia tudo se tornar ainda mais hilario, afinal ver o senhor perfeição e o senhor eu-não-me-importo-com-nada-que-não-seja-literatura, arredios, era uma comédia para ele.

–Acho que já estou tão acostumada a ser engana que já nem me importo e você ter feito isso!

Luka viu seu sorriso murchar e sua alegria se esvais ao perceber que a garota não daria um ataque histérico, como qualquer garota normal.

–Viu, Lucas, ela não esta brava com você!

–Mas esta chateada, eu não queria isso!

Lucas olhava de Lucas a Josh, estava estranhando seus irmãos, apesar de estar achando quase tudo engraçado, pensando seriamente ele não entendia, seu irmão Lucas nunca fora de se importar com os outros ou com o que eles pensam ou sentem, assim como Josh que nunca quisera tanto atacar alguém como estava fazendo com aquela menina, algo nela parecia atrair os irmãos e mostrar lados que eles nunca mostraram a ninguém.

–Será que os dois podem parar de falar como se eu nem ao menos estivesse aqui?

–Desculpa!

–Desculpa!

Luka arregalou ao ouvir aquela simples palavra sair da boca de seus irmão, nunca em toda a vida deles eles se desculparam com alguém que não fosse somente o seu pai e agora seus dois irmão faziam isso com uma completa desconhecida. Uma de suas sobrancelha levantou-se involuntariamente e ele se remexeu incomodado, mas não saiu do lugar, queria saber o que mais de estranho poderia acontecer.

–Agora que tal sermos educados e nos apresentarmos? Primeiro vocês!

–Certo, eu sou Lucas Versalhes!

–Eu sou, infelizmente, o irmão mais novo, Joshua Versalhes, mas pode me chamar de Josh!

–Eu sou Dianna VanAllen!

–O que veio fazer aqui novamente, Dianna?

–Sinceramente eu estou usando esse lugar de escudo, um garoto na minha escola estava me enchendo eu corri para cá rezando para que ele não me seguisse, mas ele o fez e então eu o enfrentei por ter atacado seu irmão e cá estou eu novamente! Ei, como você sabe que eu já entrei aqui antes?

Pela primeira vez Luka viu seu irmão ficar sem resposta e apelar para o irmão mais velho que fizera questão de condenar o irmão.

–Ele estava te observando enquanto você era caçada pelo bichinho dele!

Ao ouvir aquilo, apesar de não ser surpresa nenhuma, foi sentir uma onde de ódio dominá-lo, esse sentimento para ele sim era surpresa, quanto mais ele escutava mais raiva sentia e tinha que se segurar para não pular no pescoço do irmão mais novo.

–Porque você não impediu que aquele seu monstro me atacasse?

–Bem, é que como você pertence ao lado iluminada seria como se fosse um inimigo a menos e eu também não gosto de estragar a diversão dos meus bichinhos!

–E por um motivo idiota você deixou aquela coisa me atacar?

–É!

Luka viu a garota ficar furiosa, os olhos dela se tornaram novamente negro e seu rosto ficara carregado de maldade e novamente ela usara aquela super velocidade, em um momento estava a frente do mais novo e no seguinte esta a suas costas, emanando ódio por todos os seus poros. Luka sorriu, finalmente veria um de seus irmãos apanharem, mas novamente a garota lhe frustrara dando apenas um cascudo.

–Não pense que por não ter lhe dado o soco que merece eu não esteja brava com você, pois eu estou furiosa e além disso estou decepcionada, esperava mais de você, afinal seu irmão salvara a minha vida, enquanto você quase a tirara!

Luka arregalou os olhos e um único pensamento povoou sua mente.

O Lucas? Ajudando alguém? Essa é nova para mim!”

–Ei, calma lá! Você não é nenhuma princesinha que precisa de ajuda, você conseguiu matar meu bichinho novo com um único golpe e aquilo não foi sorte!

Novamente o sorriso voltou ao rosto de Luka e a esperança do seu irmão apanhar voltava, mas ainda estava intrigado sobre o que estava acontecendo a seus irmãos.

–Eu estava furiosa, precisava me defender e apesar de matar aquele monstro eu sai tremendamente machucada e poderia ter morrido se o seu irmão não houvesse me salvado!

–Se você tivesse morrido teria sido um inimigo a menos morto, um iluminado a menos!

Dessa vez quase que Luka cai do galho em que estava, para não cair na risada, seu irmão deveria estar a beira de perder sua sanidade. Josh estava se pondo em posição de ataque e Dianna também quando Lucas, para desgosto de Luka, que adoraria ver um derramamento de sangue, se pôs no meio dos dois. Mas naqueles poucos segundos Luka já pode imaginar seu irmão cheio de escoriações, hematomas, costelas quebradas, olho roxo e também pode ver a garota cheia de pequenos cortes, mas que sangravam muito, rosto arfante e os olhos contendo um ódio profundo e sede de sangue, a cena estava sendo exitante demais para sua mente e corpo, por isso, apesar de desgostoso, ficou feliz por seu irmão mais velho se por entre os dois e impedir que sua visão se concretizasse.

–Josh, devemos assumir, você foi um tremendo idiota ao deixar que aquele seu monstro atacar uma pessoa que não lhe fizera nada, Dianna não estava certa ao entrar aqui, mas mesmo assim você errou mais ainda ao deixar aquela fera ferir tanto uma garota que nem tinha como se defender, ela poderia ter morrido e você teria sangue inocente nas mãos!

–Pare de defender ela!

Isso mesmo Lucas, pare de defende-la”

–Não, eu não paro, você estava errado então pode começar a se comportar!

Luka amarrou a cara, por algum motivo, ainda desconhecido por sua mente, mas que seu corpo sabia o que era, ele sentia raiva daquela cena, um ódio profundo.

–Mas ela é uma garota do lado iluminado!

–Mas é diferente deles!

–Mas não deixa de ser um deles!

Luka vê seu irmão se distanciar, furioso. Ele já estava pronto para sair de la quando percebe que estava sendo observado e arregala os olhos quando descobre que quem lhe observava era a própria Dianna, ela havia lhe descoberto, mas em seu olhar ele não via raiva ou qualquer indicio de que o deduraria, apenas via tristeza e magoa, ele percebeu que não queria que aquela briga houvesse chego a aquele ponto, com um suspiro ela bloqueou aquilo, anuviando a tristeza, deixando que ele percebesse que somente ele havia visto o seu lado mais vulnerável, por alguma razão ele percebeu que fora o único em quem a garota confiara em lhe mostrar sua verdadeira face, a de garota frágil, triste, visivelmente ferida, mas quando estava prestes a sair de seu esconderijo e ir abraça-la, Lucas atraiu a atenção da garota.

–Desculpe o meu irmão, ele é assim insensível mesmo, só sabe lidar com seus livros!

Com o toque do mais velho, Luka pode ver que ela voltara a ser a garota forte e destemida que fingia ser, agora ele podia ver que toda aquela pose de inabalável e inatingível da garota era puro fingimento.

–Sem problema Lucas, já não me importo mais com o que digam de mim, já passei dessa fase!

–Certo, mas agora acho melhor você voltar, afinal já devem estar pensando que você foi morta por um dos monstros daqui!

É, Lucas, leve-a daqui antes que eu faça algo de que irei me arrepender mais tarde, ou não!”

–Quem me dera que eles pensassem isso, mas acho mais fácil pensarem que sou uma espiã, uma traidora que esta ajudando vocês!

–Como assim? Espiã? Traidora?

–Por causa dessa guerra eterna entre os dois lados, que para mim não tem sentido algum, eles deem estar achando que eu me juntei a vocês, que estou passando informações ou coisas do gênero, bobagem, afinal não faço parte da escola militar e não possuo informações privilegiados, mas eles não vão ver por esse lado, nunca veem!

–Mas você esta fazendo amizade com o inimigo, isso é considerado errado!

–Então somos dois errados, afinal, você é meu amigo e eu sua, então ambos estamos traindo nossos lados!

Lucas suspirou dramaticamente.

–Pior que você esta certa!

Dianna sorriu levemente.

–É, mas devo concordar com você, eu tenho que ir embora, meus pais me puseram de castigo e logo no primeiro dia eu fujo... - Dianna suspirou pesadamente, tirando todo o vestígio do sorriso de seu rosto, afinal desobedecera seus pais e sabia que isso traria consequências, principalmente porque viera novamente para o lado negro. - Não vou poder sair de casa pro resto da minha vida!

–Eu te acompanho até a saída!

Rapidamente ele se transformou em um furão e a levou de volta para o portal.

Luka vê seu irmão leva-la até os limites do lado da escuridão.

–Obrigado Lucas e quem sabe até a próxima!

Ele balançou a cabeça e ela rapidamente saiu daquele lugar que lhe era mais confortável do que o seu próprio lado, sua própria casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!