Futebol - o Jogo dos Deuses escrita por N_Chase_Jackson


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92119/chapter/2

 - Novo jogo! Hoje! – Apolo gritava eufórico.

 - À que horas? – Zeus perguntou.

 - Às 16:00 – Apolo falou.

 - Mesmos times? – Perguntou Dioniso, desafiador.

 - Mesmos times. – Falou Apolo, encarando Dioniso.

 - Vou falar com Atena – Falou Apolo.

 - No último jogo foi empate, não? – Perguntou Poseidon.

 - Sim, em 3 x 3 – Dioniso lembrou.

 - Vamos? – Chamou Zeus

 - Vamos – Falou Hefesto.

   Quando chegaram lá, o outro time já os esperava, mas tiveram uma surpresa: Todas as deusas vestidas para um jogo, enquanto Àrtemis falou:

- Podemos jogar também?

- Mas este jogo não é muito feminino – Ares falou, estranhando.

- Algum problema? – Ralhou Afrodite.

- Claro que não – Falou Apolo enquanto deu uma cotovelada em Ares. – Como? Deuses contra Deusas?

- Não, é melhor ir acrescentando aos times as deusas. – Falou Hefesto.

   Que eram: Ártemis, Afrodite, Hera, Amphitrite, Perséfone, Héstia, Demeter e Hécate.

-E eu, posso? Perguntou Hermes.

- Claro! – Falaram todos.

- Mas agora o time está incompleto! – Ralhou Ares.

- Acho que não teremos juíza, pois falta alguém e

Atena se prontificou. – Falou Afrodite.

- Eu posso ser a juíza – Falou Éris, que estava na platéia.

- Err... Acho que não, deusa da Discórdia. – Falou Zeus e os outros riram

- Então eu – Falou Íris.

- Acho que tudo bem – Falou Zeus.

    E os times acabaram assim:

    Team Zeus (nome que Afrodite não gostou) – Hefesto (goleiro), Poseidon, Zeus, Dioniso, Afrodite, Hera, Amphitrite, Demeter e Héstia, versus o Team Apolo que tem Ares (goleiro), Apolo, Hades, Heracles, Hermes, Atena, Ártemis, Hécate e Perséfone.

 - Com tanta gente, ou melhor, tantos deuses, acho que teremos que jogar em tamanho de mortal. – Falou Amphitrite.

- É, concordo – Falou Poseidon, voltando, como os outros, ao tamanho mortal.

    Foi feito cara-ou-coroa com um dracma e o Team Zeus ganhou, e começou com a bola.

    Íris apitou: Começou o jogo! Zeus tocou pra Hera, que tocou para Héstia, que jogou para Poseidon.

    Ele perdeu a bola para Ártemis, que tocou para Hermes, que passou muito rápido pela defesa adversária e tocou para Heracles, que chutou forte, mas Hefesto defendeu.

    Ele recolocou em jogo jogando para Poseidon, que lançou para Zeus chutar com voltagem alta e Ares defender com suas luvas de couro de javali.

- Há! Vai ter que ser mais forte papai! – Falou Ares tirando sarro.

    Ele jogou para Atena, que tinha um plano: Jogou para Hades, que jogou para ela de volta que tocou pra Àrtemis, que chutou: A bola emitiu um brilho prateado, e quando Hefesto pegou, a bola ardeu geladíssima em sua mão, mesmo com as luvas de aço. Ele soltou e Apolo fez o gol, já que estava perto do goleiro.

     Team Apolo 1 x 0 Team Zeus.

   Recomeçou o jogo com o Team Apolo rindo da cara de Zeus e Hera.

    Zeus e Poseidon tiveram uma idéia, Zeus pegou a bola e jogou para Héstia, que chutou, e a bola saiu inflamada.

    Ares defendeu, mas mesmo assim a bola queimou suas luvas, o que fez o deus tirar as luvas gritando:

 - Tá quente! Tá quente! – O que fez todos rirem.

    Ares jogou a bola, enquanto Hécate conjurava uma magia para aparecer novas luvas no goleiro, que funcionou.

    Enquanto isso, Atena pegou a bola, jogou para Hermes, que corre pelo meio dos jogadores adversários e chutou: A bola ia para fora, obviamente, pois a trajetória dizia tudo, mas perceberam o truque: Apolo lançou uma de suas flechas de borracha, que iria desviar a bola, mas a flecha bateu numa superfície de madeira, uma árvore que Deméter levantou, e logo voltou ao solo. A bola saiu.

- Por pouco! – Disse Hefesto, admirado com a rapidez de Deméter.

     Hefesto lançou para Afrodite, que pegou, correu e tocou para Dioniso

- Uau! Não sabia que você podia fazer isso! – Gritou Ártemis para Afrodite com sarcasmo.

- Cale a boca! – Gritou Afrodite de volta.

     Dioniso corria com confiança, dava para ver que tinha um plano. Correu e chutou: Ares iria encaixar a bola facilmente, pois foi rasteira e no meio, mas Deméter criou uma pequena raiz, e quando a bola estava perto de Ares, a bola bateu na raiz e subiu, passando por cima de Ares e entrando no gol:

      Team Apolo 1 x 1 Team Zeus

      Os jogadores do Team Zeus revidaram as risadas, mas todos devem estar de bom humor, pois não virava briga.

  Hades jogou pra Perséfone, que passou por Amphitrite e tocou para Hécate, que conjurou uma magia em voz baixa e jogou para Heracles, que chutou forte. Parecia que Hefesto iria pegar, mas a bola, graças a Hécate, se desviou dele e entrou no gol.

     Team Apolo 2 x 1 Team Zeus.

     Zeus tentou de novo. Héstia chutou, queimou as luvas de Ares, que gritou de novo, mas não encaixou a bola. Zeus chutou, Ares defendeu, mas não segurou, já que tomou um forte choque, e Dioniso chutou onde Ares, com as mãos chamuscadas, não conseguiu defender. Gol.

    Team Apolo 2 x 2 Team Zeus.

    Acaba o primeiro tempo! Todos vão aos vestiários planejar novas táticas.

     Recomeça o jogo! Perséfone toca pra Hades, que usa seu elmo das trevas, estratégia tratada no vestiário. Corre invisível e graças ao elmo, a bola também fica invisível enquanto ele a chuta, e joga pra Hermes passar por Hefesto e entrar com a bola no gol.

     Team Apolo 3 x 2 Team Zeus.

      O Team Apolo se fechou mais, e Ártemis e Apolo tiravam a bola do adversário com flechas de borracha, enquanto Perséfone prendia os pés de Zeus com caules de flores. Hécate conjurou uma magia de que nenhum poder poderia ser utilizado por nenhum deus em campo por cinco minutos. Atena pegou a bola que estava com Dioniso e chutou para frente, Heracles pegou e chutou no canto, sem chance de defesa para Hefesto.

    Team Apolo 4 x 2 Team Zeus.

     Zeus tocou para Poseidon, que jogou para Amphitrite, ela correu com a bola e jogou para Hera, que jogou para Afrodite, que chutou certeira, Apolo e Ártemis não colocaram a flecha em tempo suficiente e a bola entrou.

  Team Apolo 4 x 3 Team Zeus.

   90 minutos se passaram! Acaba o jogo! O Team Apolo vence! Os capitães (Apolo e Zeus) se cumprimentam, Zeus cumprimentou o filho, desgostoso. O Team Apolo faz uma festa digna do deus das festas, que participou, assim como o time adversário. E, não sei como, a paz reina no Olimpo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se achou bom comentem!
Se achou ruim, comentem!
Se acham que posso melhorar, comentem!