Futebol - o Jogo dos Deuses escrita por N_Chase_Jackson


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

É minha primeira fic, então quero opiniões sinceras!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92119/chapter/1

     Os deuses tiveram uma idéia para divertir suas tediosas tardes no Olimpo: Uma partida de futebol. Apolo chamou todos os deuses: Ares, Zeus, Poseidon, Hefesto, Dioniso, Hades, além dele próprio. Como faltava um para completar o time, já que Hermes estava ocupado, chamaram Heracles. Dividiram em: Zeus, Poseidon, Hefesto e Dioniso versus Hades, Apolo, Ares e Heracles.

     Iriam jogar em um campo com o tamanho usado pelos mortais, mas em tamanho de deus, pois só haviam quatro deuses onde deviam jogar 11.

    Atena foi chamada para ser a juíza, já que ela é a deusa da justiça, e todos do Olimpo foram ver o jogo. Todo tipo de poder especial era válido.

    Começou! Apolo recebe, toca para Hades, que passa para Heracles, que perde a bola para Poseidon, que rola para Zeus correr e jogar para Dioniso, que prendeu os pés dos adversários com vinhas, e devolver para Zeus dar um chute com alta voltagem para Ares defender, já que ele é o goleiro, mas ele apenas pegou a bola normalmente.

    Daí Zeus viu que ele estava com luvas de couro de Javali, que não conduziriam a eletricidade.

    Ares jogou para Apolo, que jogou para Hades, que fez esqueletos para atrapalhar Hefesto, o goleiro, que caiu no truque, e Hades jogou para Apolo dar um chute com alta temperatura, que iria entrar no gol facilmente, mas Poseidon esfriou a bola e Hefesto a pegou com suas luvas de aço temperado, pesadas, mas bem resistentes.

    Hefesto colocou a bola em jogo de novo, Poseidon pegou a bola, chutou para Zeus no campo de ataque, que fez nova jogada: Pediu a Poseidon para lançar uma onda em Ares, que o encharcou, e depois chutou novamente em alta voltagem.

   Ares tentou defender, mas tomou um choque forte, e a bola parou no gol: Team Zeus 1 x 0 Team Apolo.

   Hera e Amphitrite gritaram, e Afrodite não sabia se gritava ou não*, mas optou por gritar. Hefesto sorriu.

   Recomeçou o jogo, e Hades tinha um plano: Fez de novo aquilo com os esqueletos, e jogou pra Heracles dar um chute fortíssimo que Hefesto não conseguiu defender.

    Team Zeus 1 x 1 Team Apolo. Perséfone tirou sarro de Hera e Amphitrite, e Afrodite riu.

    Recomeçou, Dioniso fez de novo o truque das vinhas, enquanto Zeus corria sem marcação, mas Ares já estava preparado e cortou as vinhas com sua espada. Apolo usou seu arco para livrar os outros do time, que correram atrás de Zeus.

     Ele tocou para Dioniso, que chutou sem nada especial, mas bem preciso e Ares não iria alcançar, mas a bola foi para fora. Como? Apolo atirou uma flecha de borracha na bola que foi retirada de sua trajetória. Atena deduziu que seria escanteio por causa da interferência de Apolo.

     O escanteio foi cobrado e Dioniso fez algo como um bastão de vinhas, e bateu com ele na bola, que Ares não pegou. Gol!

     Team Zeus 2 x 1 Team Apolo.

      Passaram 45 minutos, e Atena declarou intervalo.

      Voltaram do intervalo com novas idéias. A bola começa com o Team Zeus.

     Poseidon correu com a bola, jogou uma onda na cara de Ares e chutou no gol, mas Ares conseguiu pegar.

      Ele lançou para Apolo, que esquentou a bola e jogou para Hades, que fez algo como uma bola de escuridão e jogou na cara de Hefesto, que não conseguiu ver.

      Hades chutou, Dioniso tentou prender a bola com vinhas, mas elas cederam graças ao calor que Apolo colocou na bola. Hefesto não pegou, pois não enxergava. Gol.

       Team Zeus 2 x 2 Team Apolo.

        Zeus cobrou o meio-campo tocando para Poseidon, que molhou levemente a bola, devolveu pra Zeus que a eletrocutou a bola e tocou errado de propósito, daí Hades pegou e tomou um forte choque, caiu e Dioniso pegou a bola e driblou Ares, prendeu os pés dele com as vinhas e fez o Gol.

       Team Zeus 3 x 2 Team Apolo.

       Poseidon resolveu segurar o resultado, fazendo uma muralha de água em volta do gol, Hades, sem saber o que fazer, jogou para Heracles, que chutou muito forte, mas a muralha não cedeu e a bola voltou para Apolo, que deu um chute tão quente que evaporou a água próxima. A bola atravessou a muralha de água e entrou no gol.

     Team Zeus 3 x 3 Team Apolo.

     E acaba o jogo! Após os 90 minutos Atena declara o jogo encerrado.  3 x 3!

     As mulheres vão falar com os maridos, os curiosos voltam à rotina e Apolo fala:

  - Bem que a gente poderia fazer mais vezes. Foi muito show!

     Todos os deuses riram. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram deixem reviews!
Se não gostarem, deixem reviews!
Se querem que eu melhore, deixem reviews!

* Por causa do caso entre ela e Ares, pois ela é casada com Hefesto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Futebol - o Jogo dos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.