A Rapariga que os Outros Esqueceram escrita por Nikai


Capítulo 23
Capítulo 23 - A preguiça do novo membro…


Notas iniciais do capítulo

Olá! Neste capítulo vai aparecer uma nova personagem! Já devem saber quem é... xD

Boa Leitura! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91812/chapter/23

No dia seguinte:

Sakiko/Sakura chegou a casa, no fim das aulas. Foi tomar banho. Vestiu uma saia curta preta, vestiu uma camisola de manga curta, com um decote “em barco” vermelha. Calçou umas sapatilhas brancas e pretas. Pôs dois ganchos no cabelo e foi fazer o jantar. Sasuke deveria estar a chegar e queria deixar a cozinha arrumada antes que ele chegasse. Naquela noite iam conhecer o Shikamaru, um membro da equipa. Naruto queria combinar os treinos e as idas ao ginásio com ele, pois era o que tinha a vida mais preenchida…

Sakiko/Sakura estava a arrumar a cozinha, quando a campainha tocou. Era o Sasuke.

Sasuke: Estás pronta?

Sakiko/Sakura: Entra. Vou só acabar de lavar a loiça.

Sasuke entrou e reparou como ela estava vestida. Estava muito bonita na opinião dele. Sentou-se no sofá, lembrando-se do dia chuvoso de alguns meses atrás.

Lembrou-se que ela o abrigou e depois… Ele estava em cima dela. Olhava aqueles olhos esmeralda, o seu brilho.

Sakiko/Sakura: Já acabei. Vamos?

Sasuke: Vamos.

Ela pegou numa bolsa que estava numa cadeira na mesa da cozinha. Depois abriu a porta e deixou que Sasuke fosse o primeiro a sair. Depois fechou a porta à chave e foi ter com Sasuke que tinha continuado a andar.

Sakiko/Sakura: Podias ter esperado…

Sasuke: Porquê?

Sakiko/Sakura: Esquece.

Caminharam um pouco em silêncio.

Sakiko/Sakura: Então…

Sasuke: Há quanto tempo andas de bicicleta?

Sakiko/Sakura: Hã? Há uns… desde os meus seis anos…

Sasuke: Sabes que é perigoso descer daquela maneira?

Sakiko/Sakura: Sei… Mas… nada como arriscar um pouco, não?

Sasuke: Arriscar? E se um dia cais? Podes deixar…

Sakiko/Sakura: Antes das corridas eu estudo um pouco o percurso… vejo onde podem estar as lombas ou depressões, possíveis obstáculos. Só tenho que memorizar e ter cuidado. Nunca penso muito nos perigos, assim não me assusto!

Ela sorriu-lhe.

Sasuke: És uma idiota!

Sakiko/Sakura: E tu? Estás com medo de perder contra mim?

Sasuke: Não! Estou… preocupado.

Sakiko/Sakura: Preocupado?

Sasuke: Não quero perder a corrida só porque tu caíste e não pudeste acabar a corrida!

Sakiko/Sakura: Isso não vai acontecer!

Sasuke: Como é que sabes isso?

Sakiko/Sakura: Porque eu sou boa no que faço. Eu sei o que faço!

Sasuke: O quê? Sabes o que fazes?

Sakiko/Sakura: Sim. Sei o que faço!

Sasuke não gostou daquela afirmação dela. Ele sabia que ela não sabia o que fazia, pois se soubesse, nunca teria pedido para desaparecer da memória de todos. Segurou no pulso dela, empurrando-a contra a parede de um prédio. Ela assustou-se com o súbito movimento do rapaz. Ele prensou o seu pulso na parede, pondo-o ao nível da cabeça dela. Deu um murro na parede com a outra mão, mas em vez de retirá-la, continuou a fazer força na parede.

Sakiko/Sakura: Qu…Que estás a fazer?

Sasuke (tom frio e irritado, mas sem gritar): Não me digas que sabes o que fazes!

Sakiko/Sakura: O quê?

Sasuke (mais calmo e rendido aos olhos dela): Não digas isso… Cada acto teu pode mudar a vida dos outros…

Sakiko/Sakura: Hã? Numa corrida?

Sasuke: Em tudo…

Sasuke largou a rapariga, pôs as mãos nos bolsos e continuou a caminhar.

Saskiko/Sakura (correndo atrás dele): Não percebo nada do que disseste… Mas isso tem alguma coisa a ver com a Sakura?

Sasuke (frio e sereno): Sim…

Sakiko/Sakura: Ela também era assim? Não pensava nos perigos ou isso?

Sasuke: Não sei… Pelos vistos, não.

Sakiko/Sakura: É impressão minha ou tu não a conhecias de todo??

Sasuke: Não sei…

Sakiko/Sakura: Disseste-me que ela estava sempre ao teu lado, preocupada contigo. Deste a entender que ela sabia tudo sobre ti… Que te conhecia. Mas parece-me que tu não sabes nada sobre ela…

Sasuke não respondeu e Sakiko/Sakura não disse mais nada.

Continuaram o seu caminho em silêncio.

“Ela tem razão. Eu não sei nada sobre a Sakura. Ela sabe tudo sobre mim, não que eu lhe contasse, mas porque ela perguntava ao Naruto…”

Naruto: Estava a ver que não vinham!!

Gaara: Podemos ir ou não??

Tinham chegado. Naruto e Gaara estavam fora de casa. Estava uma rapariga de cabelos loiros com eles. Era alta e muito bonita.

Temari: Eu sou a Temari. Tu deves ser a Sakiko-chan. Ouvi dizer que fizeste uma grande corrida…

Sakiko/Sakura: É… talvez…

Temari levou-os de carro até ao bar.

Temari: Dá um beijinho ao Shika por mim, tá pequeno?

Gaara: Eu digo-lhe! Não lhe dou!

Naruto: Ela não vem?

Gaara: Não, tem que estudar!

Entraram. O bar não estava muito cheio. A música era normal. Era um bar calmo e vazio. Ao balcão estava um rapaz com o cabelo preso. Tinha brincos. Os olhos dele eram de um castanho-escuro. Tinha olhos pequenos. Estava sentado numa cadeira, com os pés em cima de outra. Os braços estavam atrás da cabeça para servirem de almofada. Estava a olhar para o tecto.

Shikamaru (sem se levantar ou olhar para quem se aproximava): Que vão querer tomar?

Gaara: A Temari mandou-te um… beijo…

Shikamaru (sem se mexer, desviou os olhos na direcção deles): Ah… És tu…

Gaara: Vim-te trazer a equipa.

Shikamaru: Já percebi…

Muito pesada e lentamente Shikamaru levantou-se. Saiu de trás do balcão e levou-os para uma mesa juntando algumas cadeiras.

Gaara: Bem, estes são o Naruto, o capitão, o Sasuke, o mais resistente, e a Sakiko-chan, a mais corajosa.

Shikamaru: Ai… ai… Eu sou o Shikamaru, o mais esperto.

O grupo ficou a olhar para ele.

Shikamaru: E tu, Gaara? És o quê?

Gaara: Não sei… inventei isto agora…

Naruto: O Gaara disse-me que eras bom…

Shikamaru: Devo ser…

Naruto: Nós confiamos no Gaara. Podemos combinar os treinos?

Shikamaru: Treinos? Que treinos?

Naruto: Os treinos para a corrida. Tinhamos pensado ao fim das aulas, mas tu tens uma vida mais… cheia.

Shikamaru: Nem que não tivesse… Não estou com apetites para treinos…

Gaara: Mas… então… a Temari disse-me que eras muito bom…

Shikamaru: As mulheres dizem muita coisa…

Depois o rapaz espreguiçou-se.

Shikamaru: Eu treino quando me apetece… Ou nas competições às quais me obrigam a ir… Muitas das vezes nem vou… Que sono…

Naruto: Não podes faltar a esta!!

Shikamaru: Hum… Eu sei. A Temari disse que me matava se eu faltasse… Não queiram irritar uma mulher. Quando elas ficam furiosas são capazes de tudo.

Continuaram a conversar. Entraram clientes e sentaram-se numa mesa e esperaram para serem atendidos. Mas Shikamaru não se levantou…

Sakiko/Sakura: Estão ali pessoas…

Shikamaru: Eu sei, princesa.

A rapariga corou. Nunca pensou que ele a chamasse assim.

Shikamaru: Mas podem esperar. Eu também tive que esperar por eles…

Pouco depois levantou-se e foi atendê-los.

Sasuke: Não sei não.

Naruto: Gaara, de certeza que ele é o namorado da tua irmã??

Gaara (gota na cabeça): Tenho a certeza, Naruto…

Sakiko/Sakura: É… como hei-de dizer… preguiçoso?

Sasuke: Um mandrião!

Pouco depois, Shikamaru volta para a mesa deles.

Shikamaru: E bem? Era só isso?

Naruto: Sim…

Shikamaru: Não se preocupem. Provavelmente estarei na corrida.

Sasuke (sério e fulo): Provavelmente?

Shikamaru: Sim… provavelmente…

Depois conversaram mais um pouco, mas foram-se embora porque o bar começou a encher.

Naruto: Bem, ele devia treinar connosco, mas…

Gaara: Não se preocupem. Ele é bom. Ele sabe o que deve fazer, eu acho.

Sakiko/Sakura: Achas?

Gaara: É… acho…

Naruto: Bem, já fizemos o que vínhamos fazer. Eu vou para casa.

Gaara: Eu também. Amanhã temos aulas bem cedo e já é tarde.

Naruto: Bem, até amanhã!

Gaara: Adeus…

Sakiko/Sakura: Até amanhã, Naruto, Gaara.

Sasuke não disse nada. Apenas começou a andar deixando Sakiko/Sakura sozinha.

Sasuke: Vens ou não? Depois não digas que eu não espero…

Ela correu até ele.

Sakiko/Sakura: Tu é que viras costas sem dizer nada.

Sasuke: Se tivesses mais atenta vias-me a ir embora.

Sakiko/Sakura: Pelo menos despeço-me educadamente!

Sasuke: Eu acenei-lhes… EDUCADAMENTE….

Sakiko/Sakura: Isso não é ser educado!

Sasuke: És irritante, sabias?

Sakiko/Sakura: Tu também com esse mau humor! Não me admira nada que a Sakura…

Calou-se. O rapaz olhou sério para ela.

Sasuke: Acaba.

Sakiko/Sakura: Desc…

Sasuke: Acaba o que ias dizer!

Sakiko/Sakura: Dei… Deixa lá… Eu não…

Sasuke pôs-se à frente dela, segurou-a pelos ombros.

Sasuke: Acaba!

Sakiko/Sakura: Sasuke…

Sasuke: Estou te a pedir para acabares!

Sakiko/Sakura (desviando o olhar para o chão, triste): Não me… admira nada que… a Sakura… te tivesse… abandonado…

Sasuke largou-a e continuou a andar. Sakiko/Sakura ficou um pouco atrás dele. Nenhum deles falou durante um largo tempo.

Sakiko/Sakura: Desculpa Sasu…

Sasuke (interrompendo): Não te preocupes… Eu só precisava de saber isso…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Continuo?

Espero que tenham gostado!! xD

Beijinhos a todos os leitores e a todas as leitoras!!