Opção de Vida escrita por Pipe


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91727/chapter/2

 OPÇÃO DE VIDA

CAPITULO 02

 

Depois do jantar, Shion marcou com Mu uma conversa séria para o dia seguinte, bem cedo.

 

_ Sim, eu já ia chama-lo. Aioros veio conversar comigo ontem.

 

_ E eu jantei com Elektra. – suspirou o adamita. – Está preparado pra mais uma batalha?

 

_ Acho que não. Mas eu nunca fugi delas, não é verdade? Ainda mais desta, em que a felicidade da minha filha está em jogo. Vamos até lá ou chamamos Hipólita aqui?

 

_ Bem, se formos até lá, estaremos em desvantagem no campo “inimigo”. – Shion colocou a mão na boca, pensativo. – Se trouxermos ela aqui... ela pode agredir Aioros, Elektra, Shaka, quem mais estiver na frente.

 

_ Mas nem pensar em ir conversar com Hipólita sem Elektra. Conhece o gênio. Ela iria atrás de nós furiosa...

 

_ Uff... Talvez enfrentar os deuses seja tarefa menos penosa... Mulheres, bah! Vamos chamar nossa princesa e enfrentar o dragão de uma vez.

 

Mu deu uma risadinha e chamou Elektra. Ela concordou que era melhor enfrentar e decidir tudo de uma vez. Os três deram as mãos, se concentraram e foram parar diante dos portões de Temiscyra. A sentinela os recebeu com um grito:

 

_ PAREM E SE IDENTIFIQUEM!

 

_ Eu sou Elektra de Ártemis, filha da rainha Hipólita, e estou com meu pai e meu avô. Mexa-se, sua idiota, e deixe-nos entrar. E avise minha mãe que estou aqui, rápido!

 

Shion e Mu apenas trocaram um olhar. Imediatamente, o portão se abriu e alguns pares de olhos assustados olharam para os três e se curvaram, em respeito:

 

_ Salve, princesa Elektra. Perdoe-nos a recepção, mas sua visita não nos foi informada. Sigam-nos, já enviamos a notícia de sua chegada a sua mãe, que está no pomar das Hespérides.

 

“Talvez o chicote estale em algumas costas, hoje...” pensou Shion.

 

“Depois na nossa conversa, o chicote vai estalar em MUITAS costas, o senhor quer dizer”.

 

Foram conduzidos a uma varanda agradável, tendo vinho gelado, frutas frescas e servas com abanos... Claro que o leque era em deferência à Elektra, homens não tinham regalias em Temiscyra.

 

Hipólita chegou alguns minutos depois, tentando disfarçar a irritação. Mu nunca vinha vê-la. Ela adoraria ter tido tempo de se arrumar com o máximo de glamour possível. Mas sorriu adoravelmente e cumprimentou o pai e o ex-amante com delicadeza.

 

_ Deveriam ter me avisado com antecedência. Eu prepararia uma recepção de acordo. – olhou atentamente para o rosto da filha. – Mas para vocês virem com tanta urgência é porque o assunto deve ser MUITO sério. Aconteceu alguma coisa?

 

_ Sim... – começou Shion, mas Elektra levantou a mão.

 

_ Não, meu avô. Com todo o respeito, vamos pular a parte dos rodeios e justificativas e vamos direto ao assunto. Mãe, eu quero me casar.

 

O choque foi tamanho que Hipólita, que estava se acomodando, pulou de pé. Balançou a cabeça, negando o que ouviu e ainda tentou digerir a informação de modo mais palatável:

 

_ Casar? Você está querendo dizer que quer se juntar a um homem, não é? Oras, meu bem, você já tem idade para fazer isso sem ter que me pedir permissão ou ter que trazer seus parentes masculinos para interceder por você. Aliás, já estava mesmo na hora de você providenciar uma herdeira para Temiscyra e...

 

_ Não, minha mãe. Eu quis dizer casar mesmo. Me unir a um homem definitivamente, pra sempre. Não gerar apenas uma herdeira para Temiscyra, mas quantos filhos me forem dados, de ambos os sexos.

 

Mu e Shion que estavam observando atentamente o rosto de Hipólita pra prever suas reações se preocuparam. Ela estava atingindo todos os tons da palheta a partir do rosa. Antes que atingisse o púrpura, explodiu apontando o dedo ao redor:

 

_ ENDOIDECESTE? ONDE JÁ SE VIU, A HERDEIRA DE TEMISCYRA SE UNINDO A UM HOMEM, PERDENDO O ORGULHO, TRAINDO SUA RAÇA, ENVERGONHANDO SUAS COMPANHEIRAS? VOCÊS! VOCÊS ESTÃO APOIANDO ESSE ABSURDO. COM CERTEZA, TRAMARAM TUDO NAS MINHAS COSTAS...

 

“É agora!” _ Calma aí, mocinha. Abaixa esse dedo que você pode ser a rainha em Temiscyra, mas eu sou seu pai e mereço respeito. Pelo menos, um pouco por ser alguém com mais idade e experiência que você. Não tramamos nada nas suas costas...

 

_ Sim, Hipólita. Era previsível que isso acontecesse, já que estamos em pleno século XXI e ...

 

_ Não existe a passagem do tempo para nós! E você apoiou esse absurdo como vingança contra mim, não é? Por ter enviado nossa filha para você, para lembrar de suas obrigações como pai, para esfregar na cara daquele veado descarado que você já foi meu...

 

Mu rolou os olhos. “Assim não vai ser possível...” Mas Elektra já estava armada para a batalha. E abrindo e fechando as mãos de nervoso, soltou a língua:

 

_ Olha o tamanho da contradição que a senhora está falando, minha mãe. A senhora diz primeiro que eu não devo me casar pra não depender de homem nenhum, para não gerar filhos pra ele e seu nome, mas a senhora quis me usar pra amarrar meu pai à sua lembrança, já que como a senhora escolheu ser rainha das amazonas, nunca que ia ficar com ele. E o tempo passa sim, aqui em Temiscyra. Usamos geladeira, ar condicionado e computadores. O portão da entrada é vigiado por circuito interno de câmaras de vídeo. 

 

_ As tradições não mudam nunca...

 

_ Pois eu lhe digo: TÁ NA HORA DE MUDAR! Qual a diferença de ser submissa às leis machistas, que tolhem o direito das mulheres de ter voz ativa em suas escolhas e as leis de Temiscyra, que também estão me tirando esse direito? Porque dependendo do homem que eu escolher pra ser meu companheiro por toda a vida, ele vai me tratar com respeito e carinho e vai me permitir muita coisa, o que as tradições não vão fazer nunca!

 

Hipólita continuou vermelha. E Elektra deu o golpe de misercórdia:

 

_ E o mais importante: você me ama? De verdade? Não quer me ver feliz? Acha que eu seria feliz aqui, seguindo o mesmo destino que o seu, que o de minha avó Helena e tantas outras antes delas, abrindo mão de um verdadeiro amor por um reino? Há muito mais na vida de uma mulher que poder e orgulho. Eu quero descobrir o que há e quero me apoderar de tudo que eu puder. Mas com um companheiro do meu lado, um cúmplice, alguém que partilhe dos meus sentimentos, sejam de alegria ou tristeza, de preocupação ou de calmaria. Quantas vezes eu não te ouvi chorar de saudades? De arrependimento?

 

_ Cale-se, oh, por Ártemis, CALE-SE!

 

_ Tudo bem, já falei tudo que eu queria mesmo. Agora fica a seu critério. Vamos marcar a data. Mandarei um convite. Se você quiser ir, eu vou adorar.

 

_ Elektra – a voz de Hipólita era fria e cortante. – Se você fizer isso, vou considera-la traidora e te deserdarei.

 

_ Jura? Hum-hum, faça isso. Veremos quem vai ter mais a perder com suas atitudes...

 

Shion estava estarrecido. Mu paralisado. Enquanto voltavam ao Santuário, ambos tiveram o pensamento igual: “Afinal, o que fomos fazer lá? Proteger a quem?” Elektra riu e beijou a cada um:

 

_ Bem, eu precisava de um suporte técnico... mas, querem saber? Se ela não tivesse dito que me enviou pra fazer ciúmes ao Shaka, eu nunca iria reagir daquela maneira... Me senti meio... usada... como as crianças filhas de pais separados... Não é justo...

 

Os dois arianos apenas concordaram com a cabeça... Elektra deu um tchauzinho e foi seguindo pra vila das amazonas. Mu olhou para Shion, enquanto subiam as escadas:

 

_ Não vai acabar assim...

 

_ Claro que não. Ninguém bate na cara da rainha das amazonas de Temiscyra e sai impune. Nem a sua própria filha... Eu fiquei impressionado...

 

_ Pois é... por mais que eu achasse que conhecia minha filha, também fiquei. Ela seria uma ótima rainha...

 

_ Aioros é meu ídolo, já te falei? Com aquele jeitinho calmo e simples dele, veja a revolução que ele está causando...

 

_ Quem diria... Quer entrar?

 

_ Moksha está acordado?

 

_ Acho que...

 

_ MOOOOOOOOOOOOOKSHAAAAAAAAAAA, ONDE VOCÊ PENSA QUE VAI COM ESSA TESOURA?

 

_ Claro que eu quero, Mu-yu... Por mais histórias que eu tenha pra contar sobre as minhas viagens ao redor do mundo, nada se compara às travessuras do seu pequeno... – Shion passou o braço ao redor do ex-discípulo e gritou para dentro da casa de Virgem – MOK-CHAN! Vovô Shion chegou! Não vem me dar um abraço?

 

 

N/A: Bem, segundo capítulo... Essa garota é o que há, não é?  Topetuda e com uma língua afiadíssima... O terceiro capítulo vai estar logo aí e não vai ser nada demais, apenas um pouco de romance entre Oiros e Leka... porque ela merece... A resposta de Hipólita vai ser dada num fic próprio, com direito a muita dor de cabeça pro Shakitito... Ah, my dear Volpi, obrigada pela review... É sempre bom lembrar das minhas discípulas que apareceram em Após uma festa de Baco... 17/04/05.

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Opção de Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.