Um Novo Rumo escrita por Arthemisys


Capítulo 1
O encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/915/chapter/1

UM NOVO RUMO

CAPÍTULO 1

“O ENCONTRO”


É 17:30 da tarde de 13 de Dezembro de 2002. O frio anunciava a aproximação do Natal e o fim do período letivo nas universidade do Japão. Em uma movimentada rua do centro da cidade, as pessoas andavam apressadamente em direção à estação de metrô. Entre os transeuntes, um rapaz de estatura alta, pele morena, cabelos negros e olhos azuis seguia seu rumo costumeiro. Enquanto caminhava, pensa na sua vida até aquele momento...

“Que estranho... Sinto uma sensação muito estranha... Sinto que algo muito grandioso vai acontecer... Não! Eu estou ficando maluco! Puf! Acho que todos esses anos de luta fizeram com que eu perdesse o pouco da sanidade que eu possuía. ”

Assim pensava Ikki Amamyia, 25 anos, Cavaleiro de Fênix e agora universitário pela Universidade de Tóquio, também conhecida como Toudai.

Tentando desviar-se de seus pensamentos, vai até uma máquina de refrigerantes, compra uma latinha de Coca-Cola, entra em um vagão do metrô e senta-se ao lado de duas colegiais com idade média de 14 anos.

Com a bebida nas mãos, fecha os olhos, dá um suspiro de alívio e pensa em...

- Você faz idéia de quantos produtos químicos nocivos à saúde existem nessa latinha que também não é nada ecológica?

Ikki quase salta do assento com a pergunta-míssil que vem da garota que estava bem ao seu lado.

- O que foi que você disse? – Perguntou Ikki tentando se desfazer do susto.

- Eu perguntei se você faz idéia do mal que você está fazendo à sua própria saúde?! – retrucou a colegial, com o rosto rubro de indignação.

- O que eu faço ou deixo de fazer não é da sua conta guria!! – o cavaleiro respondeu rispidamente.

- O quê!!?? Eu estou alertando que você pode ter futuramente um câncer e ainda assim ajuda uma empresa como essa que com certeza vai acabar com a camada de ozônio em menos de cinco anos e ainda...

- Chega! Me responde uma coisa! A guria aí saiu agora da escola ou foi de uma lixeira do Greenpeace?

- O quê!!!??? Eu não admito que...

- Já chega Sakura-chan! – Responde a outra estudante. – Para de discutir com ele porque todo o trem tá olhando pra gente... ai que vergonha...

Realmente, todos que estavam no trem já estavam acompanhando a discurssão entre aquele homem e a estudante.

- Faz o que a tua amiguinha tá dizendo pois vai ser muito melhor pra você, ô guria! – Ikki fala pausadamente.

- Não me chame de guria novamente, seu grosso, metido a machão!

Antes que ele revidasse a grosseria, o trem faz uma parada no metrô em um bairro no leste de Tóquio.

- Onegai, vamos descer Sakura-chan. – Pediu a garota que a acompanhava.

- Tá bom, Tomoko! – Responde Sakura, correndo junto com a amiga antes das portas do vagão fecharem.

- Ainda bem que você vai descer e vê se nunca mais aparece na minha frente, ô guria! – Gritava Ikki da janela do trem, vendo as duas desembarcarem.

A pivô da confusão se vira e grita para ele:

- Eu é que espero não ve-lo nunca mais no meu caminho, seu idiota!! E saiba que o meu nome não é guria... É Sakura... Sakura Amamyia!!

Neste momento, Ikki que expressava raiva, passou a ficar lívido, com a “revelação” da colegial.

“Amamyia, ela também é Amamyia...” Pensava o rapaz, perplexo.

Ao sentar, ele dá um suspiro e vê que elas esqueceram um caderno. Ele pega e vê que não é um caderno, mas sim um diário. O diário de Sakura.

Continua...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Rumo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.