Regressiva Contagem escrita por Razi


Capítulo 13
XI - Tentativa e...


Notas iniciais do capítulo

Yo.
o/

Compensando com um cap. enorme. brincado, mas razoavel.
Assim sendo reviews são bem-vindos.
:P

Aviso a Catedral realmente existe tal como fica no mesmo endereço que mostrarei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91376/chapter/13

-Muito bem – diz Kurt respirando o ar de fora da casa presidencial – Alguém pode me agradecer agora.

-Idiota – resmungam os três

-Que forma de agradecimento – satiriza ele

-Vamos ao que interessa – diz Daphe – Apolo II me corrijam se estiver errada, não foi um antipapa que viveu em 1948, correto?

-Andou fazendo a lição de casa, não é Dada – satiriza Kurt enquanto entra em seu Opalla.

-Já disse para parar com isso – o recrimina ela ríspida

-Vamos deixar isso de lado, pois as horas se escoam e ainda não passamos da primeira bomba – diz Will.

-Quanto tempo ainda temos, Hirako? – pergunta Daphe opaca

-Um pouco mais de 50 horas – respondi ele rapidamente

-O que? – pergunta Kurt enfático

Todos massageiam seus tímpanos.

-Oie – o repreende Daphe – Você não alugou meu ouvido.

-Demoramos 22 horas em uma única bomba! – diz Kurt perplexo

-Sim – confirma Hirako

-Assim sendo deixemos de conversa fiada – toma a frente Daphe – Tratemos de resolver essa confusão.

-Estou a concordar – diz Will sentando em um banco dum parque

-Certo então – diz Kurt – Aonde nos leva Apolo II?

-Trata-se como Daphe disse antes de um antipapa do século XX, do qual fora conhecido por sua atitude arbitrária sobre as demais religiões – explica Will – Nascera na Florida, seguindo aos 15 anos a vida religiosa.

-Dá pra resumir as coisas? – pedi Daphe enquanto caminha por uma rua movimentada de Curitiba

-As pessoas vão achar que você é louca falando desse jeito – comenta Kurt enquanto para vendo o sinal fechar.

-Estou ocupada demais tentando me manter viva para me preocupar com isso – retorqui ela ríspida

Kurt sorri com escárnio.

-Às vezes penso que você não passa de uma titia que está caindo aos pedaços – solta ele sem se importar

Daphe respira fundo.

Como aquele moleque tivera essa audácia?

-E você vejamos deve ser um menino que fica em frente ao computador ficando louco jogando Guitar Hero – devolvi ela ajeitando seu blazer

Hirako e Will gargalham enquanto Kurt trinca os dentes.

-Muito bem – diz ele serio – Então se é assim, Hirako deve ser gordo, baixinho e todo metido a pato.

-Vocês não podem me deixar fora dessa discussão de vocês? – indaga ele severo – Além do que você deve ser um menino que mal saiu das fraldas para falar uma coisa dessas.

Daphe sorri enquanto Kurt trinca novamente os dentes.

-Will então não fica atrás – ele não agüenta e mete o professor na historia – Deve ser aqueles típicos titios de universidade, magricelos, parecem palitos e tem uma cara cadavérica.

-Nossa me excitei com essa sua descrição do Will – satiriza Daphe

-Pelo menos não fui eu que destruí duas cidades apenas para se exibir – retorqui Will severo

-Ai, depois dessa eu cortava os pulsos – diz Daphe sorrindo.

-Fique a vontade – diz Kurt dando a partida

Hirako tossi chamando a atenção deles.

-Chega dessa ladainha – diz ele severo – Temos uma bomba para desarmar.

-Mais onde ela está? – indaga Kurt confuso procurando na sua mente algo que ajude.

-Tem algo haver com Apolo II – refleti Daphe – Algo sobre sua vida. Will?

-Bem – diz ele levando a mão ao queixo – Ele nascera na Florida.

-Disso já sabemos – diz Kurt parando bruscamente – Oie, você disse que ele nascera na Florida correto?

-Isso mesmo – confirma Will

-Sendo assim, ele é americano – refleti Kurt – Então ele deve ter feito algo em Nova York.

-Entendo – diz Hirako digitando rápidos comandados – Um instante.

-Incrível como você tem cérebro para pensar – provoca Daphe enquanto entra em um restaurante.

A tarde começava a cair de maneira sublime.

Sem notar, Daphe era seguida por dois homens que após terminarem de beber suas cervejas entram no restaurante também, chamando rapidamente sua atenção pela a forma como caminhavam tal como as expressões seria que a atraiam levemente.

-Igreja Catedral de Saint’s Patricks – anuncia Hirako – 460 Madison Avenue

-Ótimo fica do outro lado da cidade – resmunga Kurt enquanto fazia o retorno

-Contato que faça seu dever – diz Daphe dando de ombros enquanto uma mulher vem atendê-la – Apenas uma cerveja.

-Beber a essa hora não é nem um pingo saudável – diz Will

-Talvez devesse seguir seu conselho – satiriza Daphe – Mais acho que não.

Ouve Will sorri sem humor.

Este levanta-se ao ver o sol ficando em seu ápice.

Além do que estranhara um casal de mulheres que estava próximo de si.

Tinha algo nelas que cheirava a sangue.

-Tenho novos problemas – sussurra enquanto caminha para seu carro tendo o cuidado de não parecer tê-las notado

-Posso dizer o mesmo – diz Daphe enquanto seu olhar voltava momentaneamente para a dupla de morenos que estava sentada a poucas mesas de si.

-Hmm – murmura Hirako digitando comandos rápidos, precisa aumentar a segurança de sua casa o mais depressa possível – Saiam de onde estão agora, fiquem em lugares movimentados, não dêem chances para eles.

Ouve-se apenas murmúrios de consentimento.

-Temos que achar logo essa bomba e acabar com isso – diz Kurt enquanto acelerava

-Já sabemos disso – replica Daphe deixando uma nota sobre a mesa e saindo com sua cerveja.

-Você é irritável – resmunga Kurt

-Descobriu o mundo com isso – retorqui Daphe levando sua cerveja a boca

Ouvem um silvo.

Mensagem de Traker?

 

Potássio – carbono – magnésio – humano

 

-Mais essa agora – queixa-se Daphe – Não tenho idéia o que possa ser isso.

-Acabo de chegar a catedral – avisa Kurt descendo – Por onde começo a procurar?

-O altar seria uma boa idéia – sugeri Will entrando em seu carro

Kurt murmura, xinga baixinho ao ver a igreja contendo alguns fieis.

-Qual o problema? – pergunta Daphe ao notar sua tensão na voz

-Ainda tem gente na igreja – respondi ele fazendo o sinal da cruz

-Arruma um jeito – diz Hirako – Temos que desarmá-la ainda hoje

-Eu sei – sussurra ele dando de cara com o confessionário

Nisso Kurt estanca ao ver um pequeno brilho vindo do cômodo.

Olha para as pessoas que estavam ajoelhadas ou então de costas para si.

Entra rapidamente no confessionário, ficando perplexo ao ver a pequena bomba mostrar o cronômetro.

 

38:56

 

-Ah pessoal – sussurra Kurt – Acabo de ter o desprazer de encontrar a bomba e nem sei pra onde isso aqui vai.

-Ela não tem pernas para sair daí – resmunga Daphe enquanto caminha por uma feira.

-Isso era para ter graça? – indaga Kurt ríspido

Ouvem Daphe bufar.

-Sim, alguém sabe como desarmar essa bomba? – indaga ele tenso ao ver o cronômetro ainda a rodar.

-Ora, pensei que como vocês manjam tanto de bombas á ponto de ser quase o mestre da produção anual delas – satiriza Hirako – Deveria saber como desarmar uma simples bombinha.

-Sem, farpas patrióticas – pedi Daphe enquanto nota pelo vidro de uma loja os dois morenos de antes.

-Quero ver acatarem isso – resmunga Will fazendo uma curva

-Tudo bem – diz Hirako voltando-se para a ultima charada que tinham – Alguém tem idéia do que se trata isso?

-Potássio, carbono, magnésio e corpo humano – refleti Daphe – Bem, talvez trate da subtração desses elementos.

-E onde o corpo humano entra na historia? – indaga Kurt olhando para que não seja descoberto – Depressa por gentileza.

-Quieto – ordena Daphe – Está em uma igreja não dê um passo em falso. Voltando ao nosso assunto, acredito que trata-se apenas para nos confundir.

-Sendo assim, um instante – diz Hirako digitando os nomes do elementos químicos. – Se for relacionado aos números atômicos ficamos assim, potássio= 19 carbono =6 e magnésio = 12.

-Cinco números? – indaga Will

-Não é a subtração disso tenha certeza – diz Hirako – Talvez seja soma.

-19 mais 6 é igual á 25 mais 12 temos – diz Kurt fazendo a conta dos dedos! – 37.

-Dois dígitos? – indaga Daphe – Talvez trata de ser 2512.

-Não sei – discorda Hirako

-Que seja – diz Kurt abaixando-se – Deve ser 2512.

-Espere Kurt – grita Will

Mais ele já tinha digitado os números.

O cronômetro então mostrou.

 

55:27

 

 

 

Catedral Saint Patrick's

 

 


 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiver pique posto mais um cap. hoje caso contrario deixo para sabado.
Bye bye