Da Amizade ao Amor escrita por Hina_chan


Capítulo 1
Primeiro Ano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91344/chapter/1

... 1º ANO ...

 

O

o

O

o

O

 

O dia amanhecia quente e o sol já desapontava pelo horizonte espalhando seus raios dourados sobre a agitada cidade de Tókio. Nas ruas movimentadas carros e ônibus passavam de um lado para o outro, buzinas e gritos eram ouvidos por tudo quanto é canto, e pessoas andavam de um lado para o outro apressadas. Para aqueles que preferiam um pouco mais de tranquilidade preferiam pegar o metrô, mesmo que ali também não fosse menos calmo que as ruas, mas o som era menos agitado.

 

 

O metrô seguia os trilhos calmamente como sempre e como todos os dias num banco mais afastado do vagão a colegial estava sentada com seu olhar vago para a janela. Aquele era o primeiro ano de Hinata no segundo grau e como sempre sentava ali naquele seu cantinho e encolhida, a cabeça sempre virada para a janela observando a paisagem que passava rapidamente do lado de fora. Viu o metrô parar na próxima estação e já esperava a velha senhora que sempre sentava ao seu lado e sempre lhe oferecia um pão. E como em todos os anos que isso se repetia Hinata negava com a cabeça e um sorriso gentil nos lábios.

 

 

Percebeu o movimento ao seu lado, mas não escutou a mesma pergunta de sempre - "Gostaria de um pão, mocinha?" - Apenas o silêncio se fez presente ao seu lado. E quando começou a virar a cabeça para o seu lado teve tempo de ver a mesma senhora passar ao lado de sua cadeira lhe dando um sorrisinho gentil e seguir em frente.

 

 

Olhou para a pessoa que estava sentada ao seu lado e notou um belo rapaz de cabelos negros ao seu lado. Os olhos fechados e os fones de ouvidos firmes em seus ouvidos. O som alto zumbia mesmo pelo som do ambiente, fazendo Hinata escutar o rock pesado que o rapaz escutava.

 

 

Não gostou daquilo, aquele rapaz estava tirando-a de sua rotina diária. Queria que ele se levantasse e que a velha senhora voltasse a sentar ao seu lado como sempre. Notou que o rapaz usava o mesmo uniforme que o seu, mas masculino onde o dele era formado pela calça negra, a camisa branca e a gravata muito bem colocada no colarinho da camisa. Enquanto o dela se formava pela saia preta um pouco acima do joelho, a mesma camisa branca, mas a morena usava o casaco do colégio junto. Suspirou virando para o lado e focou-se novamente na paisagem lá fora, sabia que no outro dia tudo voltaria a sua rotina normal.

 

 

oOoOoOoOo

 

 

Adentrou os portões do colégio calmamente e de cabeça baixa. Grupinhos eram vistos por todos os cantos onde alunos se cumprimentavam e colocavam as fofocas em dia. Hinata nunca foi de muitos amigos e bajulações, na verdade ela sempre fez parte do grupo dos excluídos ou nerds do colégio. Passava despercebida pelos corredores e logo parou em frente ao mural se esgueirando entre o amontoado de alunos que tentavam ver a sua sala. Procurou o seu nome na imensa lista pregada na parede e logo o encontrou no 1º B e nem se preocupou de ver quem mais fazia parte de sua turma.

 

 

Seguiu para sua sala ainda de cabeça baixa e o fichário agarrado ao seu peito. Adentrou a sala que ainda se encontrava vazia e suspirou pesadamente ao notar que como estava no 1º ano as salas agora eram divididas em duplas. Caminhou até a última fileira de carteiras e se sentou mais ao meio da fila e próxima a janela, a pessoa que sentasse ao seu lado que ficasse no canto. Se bem que era bem provável dela ficar sozinha, já que ninguém se interessaria de se sentar ao lado de uma excluída e nerd como ela. Pouco a pouco a sala foi enchendo e a conversa aumentando e quando já estava quase lotada e como sempre o lado de Hinata estava vazio, o professor adentrou a classe antes que os alunos jogasse a sala ao chão.

 

 

- Bom dia garotos e garotas. - cumprimentou Kakashi atraindo a atenção de todos os alunos para si. O professor sentou-se em sua mesa por poucos minutos e logo já estava de pé novamente para iniciar sua aula de literatura. Assim que abriu a boca para começar as batidas na porta ecoaram pela sala atraindo a atenção de todos e interrompendo Kakashi que foi abrir a porta.

 

 

Hinata como todos levou seu olhar para a porta e assim que Kakashi revelou quem estava do outro lado a morena arregalou os olhos ao se deparar com o mesmo rapaz que sentou ao seu lado no metrô. Observou o professor adentrar a sala com o garoto atrás de si e logo começou a escutar os murmurinhos e risinhos das meninas da sala, já que não podia negar que o moreno ali era um rapaz muito bonito e belo.

 

 

- Bem alunos vocês irão ter um novo colega, Sasuke Uchiha. - informou Kakashi que logo foi bombardeado por vários cumprimentos, onde TODOS eram das meninas - Bem, Sr. Uchiha pode se sentar... - continuou o Hatake analisando a sala e Hinata engoliu em seco quando viu o olhar do professor pousar em si - Sente-se ao lado da Srta. Hyuuga.

 

 

Observou o tal Sasuke se sentar ao seu lado e logo debruçar o cotovelo na mesa e entrelaçar os dedos frente aos lábios. No rosto a mesma expressão indiferente desde quando chegou. Pela segunda vez suspirou naquele dia que nem havia começado direito, pelo visto esse ano muitas coisas iriam mudar.

 

 

oOoOoOoOo

 

 

Os meses passaram rapidamente e os alunos já começavam a se exaltar devido às provas que se aproximavam. Hinata nunca teve muito problema além da matemática, enquanto o rapaz ao seu lado parecia um gênio em tudo. Não tinha uma matéria que não ia bem. Durante esses meses, mesmo que os dois sentavam-se ao lado, podia contar nos dedos quantas vezes trocou algumas simples palavras com ele. Conversavam apenas o necessário que se resumia apenas a cumprimentos e quando tinham que tratar de algum exercício sendo feito em dupla.

 

 

Hinata também já podia dizer que havia feito amigos, como Kiba e Shino, seus leais e melhores amigos. Assim como também tornou-se grande amiga de Tenten, Ino que era bastante popular no colégio, mas que nem por isso menosprezava-a e Temari, a maior durona do colégio. Até alguns garotos tinham medo dela.

 

 

- Hinata-chan! - ouviu a voz estridente de Ino atrás de si e logo se virou para a loira com um sorriso genuíno nos lábios sentindo ser praticamente sufocada num abraço de urso - Estava te procurando que nem uma louca. - disse se soltando da amiga que já podia respirar direito, então continuou com um sorriso sapeca - Este sábado estarei fazendo uma festa lá em casa aproveitando que meus pais estão viajando. Então vim convidar a minha melhor amiga! - falou abraçando Hinata e grudando suas bochechas.

 

 

A morena não gostou nem um pouco da idéia, já imaginava perfeitamente como essas festas terminariam. Pessoas pra lá de bêbadas jogadas pelos cantos, sexo para tudo quanto é direito e principalmente pessoas que adorariam humilhá-la em público, resumindo todos os populares estariam lá. Então, completando tudo, NUNCA que ela aceitaria ir a essa festa. Já estava formulando sua desculpa quando a voz de Ino se fez presente novamente:

 

 

- O Naruto-kun vai estar lá.

 

 

Isso era um golpe baixo, muito baixo para a Yamanaka usar contra ela. Usar o seu amor platônico por Naruto para fazê-la ir a essa festa que vai estar repleta de hormônios a flor da pele. E como Ino já sabia a sua reação ao saber esse pequeno detalhe, mas que para Hinata fazia a grande diferença não podia ser outra a sua resposta.

 

 

- Estarei lá. - e já se xingava mentalmente por ter se deixado se chantageada por sua amiga.

 

 

oOoOoOoOo

 

 

Já era sábado à noite e o jogo de luzes ofuscava a visão da pobre Hinata que tentava passar pela aglomeração de alunos dentro da casa de Ino. A música alta quase estourava seus tímpanos quando avistou uma cabeleira loira do outro lado da sala e logo reconheceu ser de Naruto que estava mais lindo do que nunca na sua visão. O rapaz usava uma calça jeans e uma camisa branca de botões, onde a manga estava dobrada até cotovelo. Notou um moreno do lado do loiro tomando cerveja junto a ele e também reconheceu ser Sasuke Uchiha. Era incrível como duas pessoas tão diferentes se tornaram tão grandes amigos em tão pouco tempo.

 

 

Desviou o olhar dali quando viu uma mão pousar sobre seu ombro alarmando-a. Mas logo sua expressão suavizou ao se deparar com Tenten que sorria para ela.

 

 

- Hina-chan, que bom que veio! - disse com uma voz elevada devido ao som alto.

 

 

Tenten agarrou-a pelo pulso e começou a puxá-la para o jardim da casa aonde o som não chegava mais ali. Parou se virando para a Hyuuga e disse sentindo ficar vermelha:

 

 

- Naruto, Sasuke e Neji-kun já chegaram. - disse a Mitsashi sorrindo bobamente - Neji-kun está tão lindo. - completou sonhadora. Já era de conhecimento de Hinata e de todo o colégio o amor platônico que a amiga sentia por seu primo, assim como a paixão platônica de Hinata por Naruto. Apenas os dois protagonistas do sexo masculino que pareciam não notar isso.

 

 

Sorriu para a amiga que começou a tagarelar sobre como Neji estava sexy e gato. E poucos minutos depois viu Tenten parar de falar subitamente e focar o olhar num ponto as suas costas. Virou-se para trás na mesma direção que a amiga e logo sentiu o sangue subir rapidamente para suas bochechas. Virou-se novamente começando a bater os indicadores num gesto tipicamente nervoso.

 

 

- Oi Tenten-chan, oi Hinata-chan. - ouviu a voz hiperativa de Naruto que já estava meio embargada pela bebida.

 

 

Corou furiosamente ao sentir o loiro rodear o braço em seus ombros e continuar tagarelando sem parar e só agora notando seu primo Neji e Sasuke, que por sinal o último não tirava os olhos dela.

 

 

- A festa está ótima Tenten, está de parabéns. - dizia o loiro um pouco embriagado e dando mais um gole na latinha de cerveja. Não notava que Hinata estava a ponto de ter uma erupção ao seu lado.

 

 

- Deixa de ser idiota e solte minha prima, palerma. - disse Neji ranzinza e certamente percebendo o desconforto de Hinata. E também era de conhecimento de todo o colégio a super proteção de Neji para com a prima.

 

 

- Até mais garotas. - dizia o loiro sendo arrastado por Neji. Sasuke caminhava um pouco atras e indiferente.

 

 

Olhou para Tenten e percebeu que ela ainda parecia pior que ela. A baba chegava até a escorrer pela lateral dos lábios o que a fez sorrir para a amiga.

 

 

oOoOoOoOo

 

 

Tomava o seu refrigerante calmamente enquanto caminhava pela festa. Agora que já era tarde da noite e as pessoas já estavam tomadas pelo álcool, casais já eram vistos se esfregando por tudo quanto é canto da casa.

 

 

Passou com dificuldade por um casal que se amassava na parede mesmo, deixando Hinata extremamente vermelha e seguiu o corredor querendo paz e sossego. E sabia que naquela parte mais afastada da casa de Tenten teria o seu tão apreciado sossego.

 

 

Diminuiu os passos ao ouvir pequenos sussurros ou gemidos e com a curiosidade as alturas continuou se dirigindo na direção do som. Virou a esquerda e estacou onde estava, o olhar fixo na cena que se desenrolava a sua frente. Naruto praticamente transava com Sakura que tinha as pernas enroladas na cintura do loiro e ele lhe pressionava na parede. Sakura era uma das líderes de torcida do colégio e mais uma das centenas de fãs de Sasuke Uchiha.

 

 

Sentiu os olhos encherem-se de água e deu as costas correndo pelo corredor. Empurrava as pessoas sem nem pedir desculpas e quando atravessou a porta de entrada seu corpo chocou-se violentamente com outro. Só não foi ao chão com tudo porque certamente a pessoa que a parou tinha um bom reflexo e a segurou pela cintura.

 

 

- Hinata Hyuuga. - ouviu a voz masculina e logo olhou para o Uchiha que a segurava firmemente pela cintura fina.

 

 

Sabia que estava com os olhos cheios de lágrimas e pelo jeito que ele a olhava já imaginava que ele devia estar se perguntando de porque ela estava chorando. Cerrou os olhos abaixando a cabeça e um soluço esganiçado saiu de sua garganta. Não conseguiu mais sustentar as lágrimas e logo rodeou os braços na cintura do Uchiha chorando em seu peito compulsivamente.

 

 

Não sabia ao certo quanto tempo havia chorado, mas quando voltou a si percebeu que estava no carro de Sasuke e de frente para sua casa. Não sabia nem quando e como saíram da festa de Tenten. Fungou profundamente secando as lágrimas que desciam pelo rosto inchado e logo olhou para o Uchiha que a fitava parecendo perdido em pensamentos.

 

 

- Desculpe te incomodar. - disse num sussurro e abaixando a cabeça envergonhada.

 

 

- Hun... - foi o único som que ouviu ao seu lado, mas logo escutou a voz do Uchiha - Por que estava chorando? - perguntou curioso. Queria saber o motivo da Hyuuga estar tão abalada.

 

 

Secou mais uma lágrima que descia pelo rosto e olhou Sasuke com uma expressão confusa. Sabia que precisava desabafar com alguém, mas tinha receio de se abrir com o Uchiha. Nunca sequer eles haviam trocado mais que uma dúzia de palavras. Mesmo que sentassem juntos no colégio, eles não eram próximos. Fitou seu próprio colo e mordeu o lábio inferior num gesto nervoso.

 

 

- Naruto-kun, e-ele estava c-com...

 

 

- Sakura. - completou o moreno tendo os olhos de Hinata arregalados sobre si - Já sabia que os dois iriam acabar ficando hoje. - explicou por fim se endireitando na cadeira e fitando a rua a sua frente.

 

 

O silêncio e fez presente entre os dois mais alguns minutos, cada um perdido em seus próprios pensamentos. Mas foi Hinata quem quebrou o silêncio:

 

 

- Eu o amo muito, desde sempre. Mas Naruto-kun sempre preferiu olhar para a linda e bela, Sakura Haruno. E eu sempre fui o patinho feito esquecido e zombado por todos e Sakura o belo cisne apreciado por todos. - dizia sorrindo fracamente tenho o olhar do Uchiha sobre si.

 

 

- Para mim você não tem nada de patinho feio. Só precisa ter mais auto-estima, nada, além disso. - falou Sasuke observando a morena com um olhar indecifrável.

 

 

Sorriu para ele se sentindo bem melhor, o rubor subindo as bochechas como sempre. Abriu a porta do carro e logo saiu fechando em seguida. Olhou pela janela e acenou timidamente para o Uchiha que ainda a fitava - Até segunda, Uchiha-san.

 

 

- Pode chamar-me de Sasuke. - foi a única coisa que disse antes de acelerar o carro e sumir de vista. Deixando uma sorridente Hinata para trás.

 

 

oOoOoOoOo

 

 

Várias semanas se passaram depois do acontecimento da festa de Tenten e Hinata podia dizer que desde aquele dia ela e Sasuke se tornaram mais próximos. Conversavam algumas vezes na escola e ele até lhe oferecia para levá-la em casa após a aula. Já o considerava um grande amigo.

 

 

Neste momento caminhava pelo corredor do colégio e parou de frente ao seu armário paa pegar o livro de biologia, já que teria aula agora e iria precisá-lo. Fechou a porta do armário com sua chave e quando se virou o livro caiu num baque surdo no chão atraindo a atenção de algumas pessoas para si.

 

 

Fitava Sakura, Karin e Kin, as três paradas a sua frente com expressões maldosas e maliciosas. Abaixou-se para pegar o livro e tentou sair dali ignorando-as, mas só sentiu uma mão pousar sobre seu braço e puxá-la bruscamente para trás aterrorizando-a.

 

 

- O que foi Hyuuga, fugindo de nós como um calzinho assustado. - começou Karin maldosamente. Já se conseguia ouvir alguns risos de deboche ao seu redor.

 

 

- Sabe, percebi que você anda muito amiguinha do Sasuke-kun ultimamente. - disse Sakura se aproximando perigosamente da Hyuuga e agarrando o queixo da menina firmemente - Você não acha que está indo longe demais, você não está a altura de um homem como Sasuke-kun. Você só não passa de um patinho feio e que ele deve ter ficado com tanta pena de você que resolveu ser seu amigo. - completou maldosamente fazendo Hinata arregalar os olhos.

 

 

Sentiu as lágrimas acumularem no canto de seus olhos ao ouvir as palavras maldosas de Sakura e os risos preencherem o local. Segurou o choro com toda sua força, não iria chorar na frente delas e de todo o colégio. Agarrou-se firmemente ao seu livro e deu as costas a todo mundo e saiu correndo, os risos ecoando por todos os lados enquanto passava apressada.

 

 

oOoOoOoOo

 

 

Estava naquela mesma pracinha de sempre, seu refúgio para quando se sentia sozinha ou triste. Chorava silenciosamente, as palavras de Sakura ecoando em seus ouvidos. Sabia que era pura maldade e não devia acreditar, mas não conseguia parar de pensar naquilo. E se Sasuke estivesse sendo seu amigo apenas por pena?

 

 

Sentiu uma mão pousar sobre seu ombro e logo olhou para trás se deparando com Sasuke com uma expressão preocupada na face bonita. Observou ele sentar-se ao seu lado e lhe abraçar carinhosamente pelos ombros deixando que ela depositasse a cabeça em seu ombro.

 

 

- Não ligue para o que aquelas três lhe disseram, sou seu amigo porque realmente gosto de você. - respondeu o Uchiha com sinceridade e passeando as mãos pelos cabelos longos e sedosos de Hinata.

 

 

- Eu sei que você não faria isso comigo. - disse Hinata sorrindo e se aconchegando ao moreno que tanto lhe trazia paz.

 

 

oOoOoOoOo

 

 

Estavam na estação de metrô. Sasuke não havia ido de carro, preferiu pegar o metrô naquele dia que foi o último dia letivo do 1º ano. Hinata ao seu lado tinha uma expressão triste.

 

 

Já ia lhe perguntar o motivo da tristeza quando o vagão chegou e logo ambos entraram sentando juntos próximos a janela. Assim que as portas se fecharam e o metrô começou a movimentar-se se virou para Hinata.

 

 

- Porque essa cara triste?

 

 

- Han... - atraiu a atenção da Hyuuga que parecia perdida em pensamentos - N-Nada. Só estava pensando que vamos ficar bastante tempo sem nos vermos Sasuke-kun. - perguntou sentindo-se corar.

 

 

O moreno sorriu de lado voltando a olhar para frente e logo disse com uma voz calma e mansa cerrando os olhos:

 

 

- O tempo vai passar rapidamente, você vai ver.

 

 

Após isso nada mais foi falado, cada um em silencio em seu próprio mundo. O metrô já andava há algum tempo quando Hinata viu Sasuke se remexer ao seu lado e se levantar lhe fitando.

 

 

- Bem, nos despedimos por aqui. Boas férias, Hinata. - falou o Uchiha se abaixando e lhe dando um beijo rápido na bochecha - Quando vim para meu primeiro dia de aula, nunca imaginei que iria terminar o ano sentado ao lado da mesma menina do metrô. A mesma que parecia querer me chutar do seu lado aquele dia. - comentou por acaso e logo mandou uma piscadela para Hinata seguindo para a porta do vagão que se abriu e se misturando a multidão de pessoas que saiam.

 

 

A morena estupefata observou a porta do vagão se fechar e começar a movimentar-se novamente. Sorriu miúdo e corou levemente, não imaginava que Sasuke se quer lembrasse que ela era a garota do metrô onde ele lhe tirou de sua rotina diária. Ele parecia nem ter notado sua existência aquele dia. Virou-se para a janela e podia dizer que estava muito feliz com esse término de ano, nunca pensou que iria fazer uma grande amizade e já se sentia ansiosa que chegasse o 2º ano para que visse novamente Sasuke Uchiha. Já o considerava seu melhor amigo.

 

 

Continua...

 

 

.............................................................................................................................


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá!!!!

Espero que tenha gostado Lorena. A Aglaubia me contou sobre você ser minha fã e fiquei super emocionada. Sei o que você está passando, mas espero poder estar te dando pelo menos um pouquinho do meu carinho através dessa fic. Pode já ter certeza que você tem um pedacinho especial aqui no meu coração.

Bem, sobre a fic ela será curtinha, apenas 3 caps mostrando a vida de Hinata no colegial. Não podia escrever uma fic grande já que tenho outras para terminar.

Minha primeira fic no ambiente escolar, espero sinceramente que gostem. Portanto, não esqueçam de deixar reviews comentando sobre o capítulo. Estou aberta a críticas e sugestões.

Bjos bem grandes para vocês e domingo tem capítulo novinho de As Folhas de Konoha 2.

Hina_chan