Sonhadora escrita por AnnaHeimer


Capítulo 17
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91042/chapter/17

- Ah, não me apresentei. Sou Julie. – ela percebeu meu silêncio e continuou – Todo mundo por aqui já ouviu falar de você.

Saí andando, batendo no ombro dela. Aquilo não pareceu incomodá-la.

- Sabe... Você é diferente do jeito que as pessoas falam... Gustav não parava de falar de você...

Aquilo me fez parar.

- O que? – dessa vez foi ela quem não me respondeu – Gustav? Não... Deve estar enganada.

Ela sorriu maliciosamente. Travei no meio do caminho fazendo algumas pessoas baterem em mim.

- Vamos conversar em outro lugar.

Ela segurou meu cotovelo e me arrastou pela cidade. Eu ainda não me conformava. Como? Como ele podia ter contado tudo à ela? Tudo o que eu pensava bem dele já havia voado com o vento. O que eu continuava fazendo ali? Eu iria ouvir tudo o que eu já havia passado com Gustav contado por uma garota que eu nem conhecia e já odiava. Chegamos a um gramado e ela pediu para eu sentar.

- Então. Por onde começar? – disse sentando-se ao meu lado.

Bufei. O que eu ainda estava fazendo ali?

- Posso saber de uma coisa antes?

Não respondi.

- Você e Gustav estão namorando?

Ignorei a curiosidade da garota ainda desconhecida e respondi mesmo assim.

- Não. – fiz uma pausa – Ele fala alguma coisa de mim?

- O tempo todo.

Pausa novamente. Olhei bem pros olhos dela.

- Tá mentido.

Ela arregalou os olhos e escancarou a boca.

- Não acredita em mim?

- Mal nos conhecemos...

Ela se ofendeu e virou o rosto para o sol.

- Aqui é diferente. Há sol por toda a parte. Não é ruim? Afinal, nós não temos sombra e há tantos humanos por aqui...

Olhei para o gramado. Sabia que faltava algo ali. Mas não sentia falta.

- Não esquenta. Damos conta disso.

- Matando?

- Só quando é necessário. Não sei se você já conhece ela...

- Quem?

- Liz. A garota sinistra dos olhos coloridos.

- Sim, conheci ela.

- Ela tem um poder maneiro de controlar os outros a obedecê-la. É show.

- Então é isso. – pensei em voz alta.

- Nunca olhe nos olhos dela. Se ela estiver olhando para você... – ela se interrompeu.

- Olá garotas!

Reconheci a voz dele. Virei-me para olhar e ali estava Gustav. Levantei-me da grama e Julie fez o mesmo.

- Vi que já conheceu Julie.

- Por acaso.

Os dois sorriram. Tinha algo diferente com a atitude dele. Estava meio 'feliz demais'. Pisquei duas vezes. Ela estava abraçando ele agora. Fingi não notar, mas a máscara de choque continuava. Senti dentro do meu peito uma dor forte. Não. Não! Eu não gostava dele. Eu não amo ele. Eles se viraram para me olhar na mesma hora em que sai de perto deles e respirei fundo e simplesmente fui andando para longe dali. Andei um pouco pelo centro da cidade bem pouco movimentado e me encontrei na casa de Liz. Bati na porta e entrei. Estava vazio. Achava eu.

- O que esta fazendo aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.