Sonhadora escrita por AnnaHeimer


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91042/chapter/11

Liz e Tiffany vieram correndo em minha direção. Droga! Dei um sorriso azedo (dei o melhor que eu consegui) e elas abanaram felizes da vida (sim. essas eram Liz e Tif, sempre retardamente felizes - pra mim isso se chama falsidade).

Gustav saiu (visível) do carro comigo e sorriu para elas, fazendo elas se cutucarem e comentarem quem era ele. Revirei os olhos ainda dando o sorriso meloso. Andamos até elas e o papo começou por aí.

- Oi. - disseram elas

- Hm. - murmurei acenando com a cabeça.

Elas ficaram esperando Gustav se apresentar.

- Ah. Sou Gustav. Amigo de Jenny. - respondeu

- Ahm... - gemeram elas

Elas tinham ensaiado? Ou aquilo tinha virado uma igreja com coros? Ou era um jogral novo para um trabalho de História? Que coisa mais excrota. Comecei a rir. Eu estava estupidamente idiota naquele dia. Meu nível de idiotice tinha subido 2 metros desde que eu descobrira que era aquilo.

- O seu olho... - começou Liz. - Você comprou lentes??! Meu Deus, que linda! - berrou ela

Menos mal. Elas haviam gostado. Meio caminho andado. Mas o pior é que o dia estava ensolarado. Olhei para o chão. Engoli em seco.

- Sua sombra! - sussurrei para Gustav e ele correu para longe.

- O que houve com o seu amigo? - perguntou Tiffany

- Ele tem que ir. Só isso. - dei de ombro fingindo ser normal e andei para dentro da escola.

Tentei parecer tranquila e do nada me aparece Gustav (invisível) e me dá um susto.

- Que foi? - perguntaram elas.

- Nada. Tropecei no lixo. - inventei. Não havia nenhum lixo ali. - O que está fazendo aqui?! - sussurrei à Gustav que andava ao meu lado.

- Tem que ir embora agora mesmo. - falou ele.

- Porque??

- Só olhe! - apontou ele para o espelho do armário de Tiffany.

- Meu reflexo! - ofeguei.

- Corre! - ordenou ele, aos sussurros.

Não pensei duas vezes, corri o quanto antes, para longe dali.

- Ei! Onde vai? Espere por nós! - gritou Liz e começou a correr atrás de mim.

- Não tem saída! - murmurei à Gustav quando o corredor chegou ao fim.

Desejei desaparecer. O que as gurias pensariam de mim? O que  eu diria a elas? A raiva me tomou. Tudo começou a subir à tona e eu estava em chamas, de ódio. O que eu havia me tornado? Elas pararam de correr. Não pareciam ter me visto ali. Elas olharam em volta, procuraram e foram embora.

- Ei, psiu! Estou aqui! - gritei à elas.

- Ai, meu Deus! Ouviu isso? Era a voz de Jenny? - ofegou Tiffany.

- Isso está ficando assustador... - falou Liz e elas sairam correndo dali.

Quando elas sairam, eu bufei.

- Elas não me viram? - perguntei à Gustav.

- Não. Sabe porque? Porque a sua transformação já acabou. - falou ele emocionado.

- Ai meu Deus! - ofeguei


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!