Irresistível Presença escrita por M-Duda


Capítulo 24
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91019/chapter/24

Epílogo

 

Algo inédito aconteceu naquela sexta-feira. Precisei ficar na empresa no período da tarde devido a uma reunião de setor, enquanto Edward pôde voltar bem mais cedo para casa. “Papéis invertidos” ele disse pouco antes de me dar um beijo e ir embora. 

- Sabe que Alice te mata se chegar atrasado, não sabe? – cutuquei Jasper, dando-lhe uma piscadinha.

Alice estava entrando no quarto mês gestacional e tinha marcado para aquele dia o ultra-som que revelaria o sexo do primeiro bebê dos meus amigos. Ou seja, se Jasper faltasse ao importante compromisso, um funeral para o dia seguinte estaria agendado.

- Na verdade eu mesmo me mataria se isso acontecesse... – garantiu sorridente – Fique tranquila, Bella, não pretendo enrolar.  

- Ainda está apostando contra Alice? Certa vez você disse que não faria mais isso. – o recordei.

- Eu sei...Mas minha intuição está forte demais. Tenho certeza que o exame nos mostrará uma menina... – comentou de maneira sonhadora. – Dá para acreditar, Bella? Vou ser pai!

- Um ótimo pai. – afirmei enquanto adentrávamos na sala onde aconteceria a reunião de trabalho.

Como meu chefe realmente não perdeu tempo com assuntos pormenores, não tardou para que, logo, todos os temas importantes do setor fossem devidamente discutidos e resolvidos, deixando-me livre para regressar ao lar.

 

- Mamãe! – meus filhos gritaram e correram ao meu encontro antes mesmo que pudesse fechar a porta de casa. Pelo jeito eu não era a única que sentia saudades por ali.

Abaixei e abri os braços com um sorriso escancarado, preparada para receber o impacto das três crianças contra meu corpo. Apertei-os em meu abraço e beijei várias vezes os rostos que tanto amava.

Marie, Marcus e Caius eram os responsáveis pelo meu crescimento diário como mãe, e não existia nada que me desse maior prazer do que vê-los felizes pela minha presença, ou de Edward. Era sempre assim quando chegávamos em casa; nossos filhos nos recebiam com festa, declarando com pequenos gestos o tamanho do amor que sentiam por nós.

Os gêmeos - que completaram nossa família quatro meses antes de trocarmos o antigo apartamento pela atual casa com ampla área de lazer – já estavam com dois aninhos.

A diferença de idade entre os irmãos não era muito grande, mas mesmo assim, Marie – com seus seis anos – se sentia responsável pelos caçulas de cabelos castanhos e olhos azuis, e parecia uma leoa protetora em cima dos irmãos.

Certa vez, brincando no parque perto de casa, uma garotinha – que aparentava ser bem mais velha do que minha primogênita -, gritou ao ver Marcus esbarrar em seu carrinho de boneca:

- Olhe pra frente, moleque!

Confesso que não gostei do tom que a garota usou com meu filho, mas foi Marie quem me deixou de queixo caído ao retrucar educadamente:

- Sabia que quando grita, você fica horrorosa? 

Na ocasião, Edward e eu nos esforçamos para não rir diante a mãe que, envergonhada, pedia desculpas pelo comportamento agressivo da filha.

- Hum...que cheirinho gostoso! – exclamei voltando ao presente, e Edward surgiu da cozinha com aquele sorriso perfeito que sempre me deixava boba. – O que vocês estão fazendo?

- Boioo – Caius gritou, erguendo os bracinhos em sinal de alegria, explicando o motivo das roupas sujas.

- De chocoiate – Marcus segurou meu rosto entre as mãos, exigindo total atenção para aquela revelação que, provavelmente, ele julgava espetacular.

- Hum...que delicia!

- Para você, mamãe. – Marie acrescentou.

- Mesmo? – levantei para receber um beijo de Edward e voltei a fitar meus filhos, ainda aconchegada ao meu marido – Como vocês descobriram que eu estava doida para comer bolo de chocolate?

- Sabemos do que você gosta! – Marie deu de ombros.

Edward e eu nos entreolhamos, e mordendo os lábios seguramos o riso. Não queríamos inibir a espontaneidade da nossa filha. Ela era extremamente engraçada e os irmãos estavam indo pelo mesmo caminho, pois também viviam soltando pérolas do tipo. 

- E como foi a reunião? – Edward perguntou me direcionando à cozinha.

- Proveitosa...o nosso setor está em ótima situação, não se preocupe Patrão Cullen. – sorri em deboche e ganhei uma mordida punitiva no pescoço. Marcus que não perdeu o gesto brincalhão de Edward, começou a gargalhar e disse com voz gostosa:

- Papai é pipilo.

Marie riu, entendendo perfeitamente a tentativa do irmão.

- Vam-pi-ro – ela corrigiu ainda se divertindo.

- Vam-pi-io – imitou Caius a tentativa de corrigir Marcus, mas errou a palavra no final, fazendo a irmã rir ainda mais.

 

Após comermos o bolo, deixei que as crianças brincassem no gramado antes de mandá-las para o banho. Coloquei uma roupa mais confortável e fui me juntar à Edward assim que encerrei minha conversa com Alice pelo telefone. Ele estava semi-deitado no sofá da varanda, observando nossos filhos.

- Alice vai ter uma menina – revelei.

- Mesmo? – me puxou para entre suas pernas e aninhou minhas costas em seu peito – Então dessa vez os “poderes” de Alice falharam?

- Pois é – sorri – Ela disse que a mudança hormonal afetou seu “dom” natural. – rolei os olhos me recordando da explicação.

Descansei os pés sobre o estofado do móvel, e ficamos ali assistindo - de camarote - as três crianças brincarem de bola. Cada vez que Marcus ou Caius chutava o brinquedo redondo, Marie gritava gol incentivando-os a acompanhá-la na comemoração. Eles corriam, pulavam, caiam, rolavam pelo chão...se divertiam. Edward e eu riamos o tempo todo da farra entre irmãos.

- Acho que não sou capaz nem mesmo de respirar longe de vocês – Edward murmurou apoiando o queixo em meu ombro e estreitando ainda mais seus braços em meu corpo.

- Então você entende perfeitamente como me sinto! – afirmei, sabendo que compartilhávamos das mesmas necessidades.

Girei o rosto para dar-lhe um beijo rápido, mas Edward segurou minha cabeça, não permitindo o afastamento dos nossos lábios, e somente as risadas infantis foram capazes de nos trazer ao mundo real.

Nossos filhos riam, achando a romântica cena engraçada. Caius correu ao nosso encontro, gritando:

- Beija eu, mamãe! – e quando chegou ao meu lado, ofereceu a bochecha para que também fosse beijado.

Puxei-o para meu colo, cobrindo todo seu rosto de beijos, enquanto Edward nos abraçava e fazia o mesmo com o filho. Não demorou para que as outras duas crianças se juntassem à bagunça, tornando aquele momento inesquecível para nossa - “pequena-grande” - feliz família.

 

FIM

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora sim foi o FIM da fic!! ;)
Bom...pra quem não sabe, ainda vou fazer a versão do Ed. para Irresistível Presença, ok? Mas só depois que eu terminar a nova fic que estou escrevendo.
Pra quem quiser acompanhar...ela se chama Doce Tentação.
http://fanfiction.nyah.com.br/historia/98667/Doce_Tentacao

E já adianto que como ainda estou escrevendo a fic, os capítulos não serão postados com a mesma velocidade com que eram postados os de IP – que já estava pronta quando cheguei aqui no Nyah.
Minha vida é corrida, amores...além de trabalhar e estar sempre envolvida em cursos, tenho um marido para cuidar e uma casa para chefiar!! ;) Sendo assim...os capítulos demoram, mais ou menos, dez dias para ficarem prontos. (até que não é muito! rs)

Ahhh...Preciso compartilhar com vocês de onde veio a idéia do “pipilo”...
Um belo dia, cheguei na casa da minha prima com aqueles dentes de plástico de vampiro e dei para o filhinho dela (lindo demaisss) de dois anos de idade...obviamente os dentes ficaram enormes na boca do menino, mas mesmo assim ele quis colocar...e todo empolgadinho foi se olhar no espelho...Porém, quando se viu com os dentes, começou a chorar e dizer:
— Eu não sou pipilo...não sou pipilo!
Judiação!! hahaha...foi muito engraçado!

Mais uma vez, agradeço por todos os comentários recebidos até agora e pela companhia dos que passaram por aqui!!
Obrigada: Bie_Cullen, b-cullen08, GrazzyMoraiis, lunasblack, Joicinhah, alice_07, mandynhaa, sica, joelma, annynha, ladiday, liviagabi4, thaaisfonseca, CamiiBerlofa e thailine_milk, por recomendarem a fic! Achei muito bacana este recurso do Nyah.;)

Beijos
Duda ;)